Fabio e Mel em Nova York

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_5020" align="aligncenter" width="350" caption="Times Square sem carros (foto: Fabio Nitschke Gomes)"]Times Square sem carros (foto: Fabio Nietschke Gomes)[/caption]

O nosso FabioNG e a sua Mel foram passar uma semana em Nova York agora em julho. Aproveitaram para fazer muitos passeios com a Marcie e o Ciro. Tudo só poderia terminar mesmo numa visita ao blog da Marcie, o Abrindo o Bico, que desde ontem traz o relato do Fabio.

As fotos são lindas (parabéns, Fabio!), o texto está ótimo, mas o melhor de tudo é a sensação que permeia o post: melhor do que a primeira vez em Nova York, só mesmo a volta. Sem mais lerês "obrigatórios", o Fabio e a Mel puderam curtir um pouco das infinitas coisas que a cidade oferece aos seus moradores. E ainda tiraram proveito da temperatura agradável -- eu sei que é gostoso brincar de sentir frio e botar casacão, mas um calorzinho é bem melhor pra saracotear. (Eu também fui em julho ano passado e foi a vez que eu mais gostei da cidade.)

Passem lá!

Atualização:

A querida Paula Bicudo também postou o seu encontro com a Marcie e o Ciro, durante um cruzeiro em torno da ilha ao entardecer. Olha o visu:

[caption id="attachment_5030" align="aligncenter" width="450" caption="Nova York (foto: Paula Bicudo)"]Nova York (foto: Paula Bicudo)[/caption]

Para ver todos os posts da Paula no Big Trip sobre a última viagem a Nova York, clique aqui.

43 comentários

Marcie
MarciePermalinkResponder

Mais um momento "Tommy" que vc me proporciona...obrigada. É uma honra ter um post hospedado aqui. lol

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Tenho por hábito visitar ABRINDOOBICO por dois motivos: a Marcie escreve bem e com muito bom humor e também porque estarei embarcando dia 29 para lá. Gosto de pegar as notícias fresquinhas. Marcie, obrigada. Ontem li o relado do Fábio e da Mel que serviu para confirmar as informações sobre as novidades que irei conhecer. Fabio e Mel, obrigada.
Mas quando estive em NY em Julho/2000 com marido e filhos, não sei se aquele verão foi atípico porque estava muito quente. Fiquei 10 dias com temperatura acima de 40 graus, sensação térmica é igual ao calor de Belém ou Manaus, muito abafado, desconfortável, ficamos o tempo todo carregando garrafinhas de água. Então desta vez, decidimos embarcar no final de agosto. Adoro o calor, sou carioca, mas prefiro NY com temperatura mais amena e longe do frio.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Vera, final de agosto também é mega-quente aqui, com uma umidade desagradabilíssima. Mas como você gosta....Dê um alô se você precisar de alguma coisa, ok?

Ricardo Freire

Já eu AMEI Nova York de Havaianas. Me senti em casa mrgreen

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

Vera, a gente foi no final de junho. Se o clima nublado prejudicou o visual, ajudou muito na sobrevivência nas longas caminhadas... wink

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

O Fabio e a Marcie foram as pessoas que mais me ajudaram nesse planejamento da minha viagem aos EUA e deu tudo certo em parte graças às dicas do dois. Adorei o post do Fabio. Acho que ele tem que começar um blog.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Fui lá ler o relato do Fabio e já fiquei com vontade de voltar a NY... Mesmo depois de várias visitas, taí uma cidade que não me cansa! (Mas eu, ao contrário do Riq, detesto ir no calor... A única vez em que não gostei de NY foi em um mês de agosto!)

Marcie
MarciePermalinkResponder

venha...venha....venha....começando a campanha CARLA EM NY!!! lol

Carla
CarlaPermalinkResponder

Marcie, campanhas pra me atrair pra NY e pra Bs.As. costumam ser muito bem sucedidas!!! grin Na verdade, eu já tenho uns planos embrionários - se derem certo, devo passar por aí no friozão de janeiro... Estou planejando fazer um tour pela Costa Leste com uma amiga, começando por Boston e descendo até a Flórida, com direito a ficar ao menos uma semaninha em NYC! wink

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

Eu acho que com as promoções de passagens e hotéis + cotação do dólar, não tem momento melhor para repetir Nova York!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

NYC é minha cidade favorita nos EUA... adoro tudo de lá. Mas devo confessar que apesar de adorar um calorzinho, no frio a cidade é mais vazia e dá para curtir melhor smile
E a Marcie é mesmo ótima... um dia vou visita-la em NYC!!!
BJs

Marcie
MarciePermalinkResponder

que esse dia venha logo, viu, querida!!

André Lot
André LotPermalinkResponder

Engraçada essa questão de gostos. Tive a oportunidade de fazer algumas vistias aos EUA, e não consigo gostar de NYC. Nada contra, é até legal, mas se parece mais com uma cidade europeia localizada do lado errado do Atlântico: prédios, ausência de áreas naturais (a única que tem é lotadérrima, o Central Park), trânsito horrível e estacionamento caro (nunca paguei nem mesmo 1/3 do preço para estacionar em Manhattan em no centro qualquer outra cidade grande dos EUA - US$ 52 por 4 horinhas sad ) Para não ficar em deprê no resto dos dias que eu fiquei por lá (metade do dia era trabalho, o resto e 3 dias foram livres), eu tentei me imaginar que estava em uma versão soft de Londres, aí deu certo.

MAs que NYC não é muito americana, ah, isso eu fiquei com a clara impressão. Por isso mesmo, não vejo a hora de embarcar para os EUA de novo, dessa vez passando por lugares como Denver, Houston e Los Angeles.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

André: engraçado, eu vi tantos parques e praças em NY além do Central Park. Achei a cidade verde, pelo menos do verão. Um dos que eu mais curti foi o Battery Park em Downtown. Mas concordo com você: o novaiorquino está muito longe de se o americano típico.
Eu me apaixonei perdidamente por Boston. Se ainda não conhece, vale conhecer.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Eu me referia mais a grandes áreas abertas, "outdoor", onde vc vai passear sem ver quase ninguém smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Paula, Boston é uma das minhas grandes paixões também! Só fui 1 vez, há uns 10 anos, e quero muito voltar... Mas ela então é ainda menos americana, né? Parece mesmo uma pequena Londres... wink

André Lot
André LotPermalinkResponder

É que no caso de Boston, o centrinho cheio de prédios é só o "dowtown" mesmo. Em 2 km vc já está em bairros residenciais que, sim, até se parecem um pouco com os suburbios de Londres e tal. Mas não tem aquela muvuca toda de Manthattan, felizmente.

Minhas cidades preferidas nos EUA são Los Angeles, Denver e Houston.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Também adoro NY!
Já fui no fim de agosto e não estava quente não...estou de casaquinho em todas as fotos...mas confesso que amei sentir frio lá...afinal a gente não tem isso aqui...
Estou morrendo de vontade de ir de novo...

André
AndréPermalinkResponder

Ótima dica! Vou ler tudo com atenção redobrada. Hoje renovamos (eu e minha esposa) nossos vistos e partimos para NY em setembro, para 8 dias de bateção de pernas. Vou viajar na véspera do meu aniversário e a viagem foi um presentinho (eu mereço...).

Mas não esqueci, Ricardo, que vc disse que faria um post específico sobre a minha angústia: var ser minha primeira vez em NY e tenho somente 8 dias.

Não é nosso fico principal fazer compras (mas vai acabar acontecendo, claro). O que é IMPERDÍVEL? Quais as sugestões de lugares que não podem ficar de fora de um roteiro de uma semana?

Grato!!!

André

Ricardo Freire

Vou tentar pôr o post no ar antes de você viajar, André.

Mas vá se conformando: não vai dar tempo pra fazer tudo smile

Imperdível é o que você tiver mais vontade de ver; o que a gente pode ajudar é na logística e na organização...

:cool:

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

André, Nova York tem de tudo um muito, e sair de lá com pendências (ou pequenas frustrações) é certo.

Talvez a principal dicas de planejamento para você se dar bem, independente do seu roteiro, é antecipar tudo o que puder ANTES de embarcar: ingressos de shows, lista e especificações de compras (com referência de preço), endereço de lojas, reserva de restaurantes e de atrações.

Você não faz ideia de como estas coisinhas triviais "comem" tempo, ainda mais com poucos dias...

A Paula Bicudo (do comentário aí de cima) tá blogando a viagem dela e tem muitas dicas práticas e infos. Espia lá: http://blogs.abril.com.br/bigtrip

Enjoy! wink

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Fabio, obrigadinha pelo merchã!

Luis
LuisPermalinkResponder

Este post (com os comentários) parece ter sido feito pra mim... rs (que pretenção a minha). Já acompanho o VnV faz algum tempo (não tanto como muitos por aqui) e já coloquei o abrindoobico nos favoritos para ler sobre nyc um pouco todo dia. Estive hoje também no consulado para tirar o visto e vou pra nyc em outubro, por uma semana também, mas sozinho. Estou pesquisando várias coisas, mas às vezes me sinto perdido de tanto coisa que eu gostaria de fazer/ver na cidade, vou precisar da ajuda de todos. Também vou esperar o post com as sugestões para a 1ª vez em nyc, que eu já acho que nunca vou esquecer.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Perguntinha então, aproveitando o assunto... como é NYC no thanksgiving/ação de graças?
O que vale a pena (além da parada macy e Black Friday, claro)? E para fazer uma ceia a lá americanos, como seria?

Tks

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Se vc conseguir entrar na Macy's nesse dia...

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Valeu, Mestre. smile

E Paula... realmente este vai ser o grande caso. Será que terei que dormir na fila? hehehehe ok, nenhuma promoção vale tanto assim a pena!

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Ai..tb quero conhecer NY!!! Será que janero é mito frio?!? Que maravilha os posts desses trips! wink

Marcie
MarciePermalinkResponder

Paulinha, na minha opinião, é quando NY fica mais linda: toda decorada para o Natal, frio, cheio de programas culturais. E, ça va sans dire, uma guia muito mais disposta do que no verão... lol

Paula*
Paula*PermalinkResponder

eekps:
janeiro...

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Só conheço NY em janeiro e fevereiro, sempre frio mas nunca tive a sorte de encontrar a neve, no verão deve ser muito bom, ainda mais este ano quando a temperatura média de julho foi de apenas 22ºC e a temperatura máxima do mês foi a mais baixa em muitos anos, mas nem sempre é ameno assim, nos últimos dias já tem feito calor.

KEKA
KEKAPermalinkResponder

Riq, sou mais uma na lista de espera pelas dicas de primeira viagem a NY! Estarei lá dia 01... Please!
Vcs são o máximo!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Oba! Meu momento Tommy, valeu Riq. Ah, e adorei o querida. A recíproca é verdadeira! Obrigada!

André
AndréPermalinkResponder

Valeu Ricardo e Fabio NG! O que eu puder vou antecipar, já comecei a pesquisar shows da Broadway (pretendo sair com tudo comprado daqui).

Para os museus, não acho que tenha muito mistério, vou fazer uma agenda com o melhor escalonamento possível.

Como pretendo andar e ver muito, acho que vou acabar comendo "onde eu estiver parado no momento", mas pretendo programar uns dois jantares mais bacaninhas, como parte da programação.

Sobre as compras, não são o objetivo maior, mas o que eu quero comprar, já estou pesquisando também e acho que mato a maioria em duas tardes (o básico: Wii para atender às crianças, equipamento de foto, iPods e roupas). Nada que atrapalhe a balança comercial...

Abs!

Natalie
NataliePermalinkResponder

André,

a Carla do blog Idas e Vindas fez um post bárbaro com dicas muito boas sobre os shows da Broadway e como comprar tickets pela internet:

http://www.idasevindas.com.br/2009/03/17/on-and-off-broadway/

Seguimos suas dicas e conseguimos um ótimos descontos.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Natalie, não se esqueça de me contar como vocês compraram os ingressos descontados do balé... wink

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

André a boa para equipamento fotográfico é a clássica B&H, mas ela é meio longe de todos os lerês; então tem que programar visitá-la. Fui desde a 5ª pela 43th a pé e quase morri de andar. Mas lá tem tudo para fotografia com direito a atendentes que falam português, o que é bacana para você discutir detalhes técnicos do equipamento que procura. Só se atente para os feriados judeus, quando eles fecham.

André
AndréPermalinkResponder

Ah, sim e já estou frustrado, pois tenho certeza que vai ficar MUITA coisa de fora.

Por outro lado, tenho convicção que esta será a primeira de várias viagens a NY.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Como me disse uma amiga uma vez: NY vai sempre estar lá. É só a gente voltar! E André, se o seu interesse é conhecer a cidade, não fique apenas dentro de lojas. Sério, eu sei que a tentação é grande, mas quando vc vê, já perdeu um super tempão. Vá focado no que quer comprar.

André
AndréPermalinkResponder

Muito obrigado a todos pelas dicas. Estou organizando da melhor maneira possível... depois eu contro como foi tudo!

Ana Paula Brandão Brasil

Gostaria de saber do clima da cidade de nova york no começo do mês de novembro, pois pretendo passear por lá esta época do ano.
É muito frio? Chove muito?

Obrigada.
Ana Paula

Ricardo Freire

Na página https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire tem um link para temperatura e chuvas mês a mês (está em "Referências", o link é 'Clima em Nova York')

Thyago Portela

Ana Paula... dá uma olhada no site www.weather.com ou no www.climatempo.com.br . Lá tem previsão do tempo para várias cidades do mundo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar