Riq, só deu pra assistir hoje e achei sensacional!
A propósito: sabia que a idéia do Jeguiando surgiu quando fomos de pacote para Buenos Aires e descobrimos os esparros que estavam amarados nessa modalidade de viagem.
Arrasou neste episódio e nos deixou ansiosos pelo próximo ( tá gatinho e magrinho mesmo! rs). Como a Caroline, estou nos planos de ir para a cidade que nunca dorme, all by myself.
Show!!! Ontem eu assisti, mas nao consegui comentar, que caiu tooda a conexao por aqui. Adorei!
Mas o mais legal foi hj abrir meu email e ver uma mensagem da minha mae dizendo que assistiu e adorou - desde que o Riq ta fazendo os boletins na Band, minha mae virou fa incondicional
Muito bom mesmo!
Modernoso sem ser pedante e gostoso de assistir. A trilha sonora também é muito boa!
Se eu fosse você, insistiria com o formato pra fazer um VnVTv, um piloto prum GNT/Travel Living já que este programa tem cheiro de boa audiência.
Agora, conta uma coisa : quem foi que inovou no teu figurino ?? rs
Ficou realmente muito bom o video! Estou indo pra NY semana que vem, e a principio vou ficar no Wellington Hotel. Queria ficar em algum mais pra downtown, mas como estou indo em familia, acho que e mais conveniente ficar proximo ao burburinho da Times Square.
Ricardo, voce acha que compensa fazer um bate e volta ate washington. Eu ja conheco NY bem, mas meus pais ainda nao. Eu sei que em 1 dia nao se conhece nada, mas seria uma coisa diferente.
Outra opcao seria ficar 2 dias a menos em Manhattan, pegar um aviao e ficar 2 dias em Chicago.
Marcelo, Washington é bem longe pra um bate-e-volta, são 4h de viagem (de ônibus). E indo assim apenas para passar algumas horas, vocês mal teriam tempo de ver a cidade, e não aproveitariam nada dos museus, que são interessantes e gratuitos (mas você precisa pegar uma senha de manhã, o que não seria viável pra vocês). Por outro lado, se você quiser mesmo ficar 2 dias a menos em Manhattan, aí Washington me pareceria uma opção mais atraente do que Chicago. Seja qual for a sua opção, acho que o risco de achar outra cidade sem graça chegando lá a partir de NY é enorme - eu preferiria visitar a outra cidade antes ou abortar a idéia. Acredite, mesmo já tendo ido a NY não vai te faltar o que fazer por lá, não...
Washington em 2 dias é bem corrido, dormindo e acordando na cidade. De trem vai demorar umas 3 horas, e custa bem caro (Amtrak). Eu ficaria só em NY, se seus pais não conhecem.
Não achei caro o bilhete da Amtrak. O que comprei para fazer Nova York/Philadelphia, Philadelphia/Washington e Washington/Nova York saiu por US$ 116.00 na econômica. E pelo que me lembro a executiva estava abaixo de US$ 300.00. De qualquer maneira também acho bate e volta pra Washington em 2 dias muito apertado. To vendo que um monte de gente vai estar em NYC nos próximos dias. Podíamos marcar um jantar, o que acham?
O Paula tudo bem
Vi seu comentario a respeito da passagem de trem do Luis e vou fazer quase a mesma viagem com o meu namorado mas vamos para NY/PHI - PHI/WASH e depois WASH/VEGAS - VEGAS/NY.
Estou perdida em realcao as viagens dentro dos EUA. Voui de trem, aviao, onibus.
Sera que vc poderia por favor me dar alguma dia.
Riq, fui abrir meu antigo e-mail do Yahoo e com quem dou de cara... VC!!! Olha aí... http://twitpic.com/k4t15 . "Desempacotando Nova York – episódio I" by Hoteis.com agora tb no Yahoo Mail. Muiiiito legal Riq. Parabéns Comandante!!!
Por uma coincidência acabei de reservar meus 5 dias em NYC no Hudson. Depois que li suas anotações estou beeeeem mais tranquilo. Não faço questão do tamanho do quarto e sim das comodidades todas que o hotel nos oferece e sempre é bom ter novas experiências... Da última vez fiquei no Elysee, muito bem localizado, com um belo café da manhã incluído e ainda champanhe e frios oferecidos aos hóspedes no meio da tarde (claro que em se tratando de NYC, no meio da tarde eu estava bem longe do hotel na maioria das vezes; mas o que vale é a intenção).
G-E-N-I-A-L!!!
Riq, você está perfeito, solto, alto-astral...Endosso a campanha do Edu: Riq na TV! Daria de 10 a 0 em qualquer desses programinhas que passam por aí atualmente...
Quando vem a segunda parte, hein, hein?
Uma das melhores partes do video (tirando a cara do Dudu no quarto e no final tomando o cafe da manhã-eca!) é a frase: "é internet, é dinâmico...vc sabe né?!"hahaha
Mto bom!
Ric,
Seus vídeos estão uma delícia e eu como recém-chegada de Nova York lamento não ter feito um vídeo roubada para a promoção. Se já soubesse do hotéis.com provavelmente não teria ficado sem hotel 2 dias antes de chegar à Manhattan em semana de US Open, Labour Day and so on. Graças a um serviço parecido (booking.com) fui salva por um hotel recém inaugurado na 55th x Lexington (Carvi Hotel) de patrícios do Algarve. Na próxima vou de hotéis.com. Parbéns pelo "Tássia". É mais que merecido. Beijos, Verinha
Se eu já era muito fã do blogueiro e autor (desde que achei o "Viaje na Viagem" na estande da minha irmã), agora virei fã do apresentador!!!
Desde o VNV suas dicas espetaculares me acompanham pelo Brasil, Europa, USA, China, India, Turquia, Japão e até pelo Oriente Médio! ) Parabéns e muito sucesso, Riq!
Faço minhas as palavras da Carla Z, só pude assistir hoje (coisas de meninas enroladas em volta de férias rsrs) e adorei! O que é a tua cara de 1a vez em NY de mochila na Times Square?! rsrs Merece o Oscar!!! Kd o próximo???
Sabe que demorei 3hs para ler o conteúdo dos posts e alguns comments de durante minhas férias? vc é realmente show, comandante! tinha uns com mais de 100 comments que eu dei uma leitura diagonal triste, mas era impossível, mesmo com o pé para cima de licença em casa rsrs
Show de bola. Além de ser uma peca de publicidade muito bem bolada, tem um forte sentido educativo. Eu confesso que nao entendo como alguem ainda pode viajar de pacote hoje em dia.
Quando eu morava na Buenos Aires me dava revolta ver que a CVC levava os pobres turistas "empacotados" pra almocar numa churrascaria brasileira (Spettus) como "parte do pacote" quando existem diversar opcoes melhores e até mais baratas.
Pra mim viajar de pacote é que nem comer no McDonald´s. Experiencia "Isopor"...
[...] de turismo e outra não-pacote. No primeiro episódio, hotéis. A série tem o título perfeito: Desempacotando Nova Iorque.6) Via twitter, o Trilhas & Aventuras me deixou o link do vídeo promocional do projeto do AquaRio, [...]
[...] de turismo e outra não-pacote. No primeiro episódio, hotéis. A série tem o título perfeito: Desempacotando Nova Iorque.6) Via twitter, o Trilhas & Aventuras me deixou o link do vídeo promocional do projeto do AquaRio, [...]
Muito bom mesmo a série, dicas muito importantes para leigos na cidade, eu vou logo para ny e philadelfia e disseram que na estrada e muito complicado para viajar de um lugar ao outro você conhece algum outro tipo de transporte, tipo de trem ou se não alugar uma van?
Felipe, dá pra ir de ônibus também. Tem saídas do Port Authority pela Greyhound e acho que por outras companhias também. Demora um tantinho a mais do que o trem (2 horas de viagem contra 1 hora e meia), mas a passagem é muuuuuuito mais barata...
Site bem informativo. Quando fui a Nova Iorque, eu contratei os serviços de transporte da leco tour, http://www.lecotourtransportation.com Fui bem atendido e eles atenderam todas as minha necessidades durante a minha estadia. Inglusive dei uma esticadinha ao famoso woodbury outlets.
Oi Ricardo,
em primeiro lugar, parabenizar pelo golaço com a série DESEMPACOTANDO, ficou "o bicho" como dizemos por aqui pelo nordeste.
Eu gostaria mesmo era de saber o nome do restaurante thailandes que você almola num dos episódios... e de outros que queira indicar.
Muito obrigada, jackeline - joão pessoa - pb.
Fiquei no Hudson em Agosto de 2010, passamos 10 dias em NY, e o hotel é muito bom! Vimos o hotel pelo video 'Desempacotando Nova York' e la ficamos! Recomendo o hotel! E recomendo também um lugar para tomar o café da manha, que fica a 5 minutos dali caminhando, o Europa Café! Atendimento muito bom, assim como o café da manha. Espero poder voltar a NY, e quando voltar, ja sei onde ficar!
O hotel Hudson, sem duvida alguma é uma das melhores opções de hospedagem de NY, primeiramente por sua nobre localização, sendo proximo a esquina Da 58th street com 8av.(columbus Circle), nas imediações do central park, broadway, 5th. Av...
Segundo, pelo seu estilo único e original, altamente contemporâneo, descolado, divertido e chic ao mesmo tempo, uma marca registrada do seu arquiteto, o renomado philippe starck, um "FERA" da arquitetura, design e decoração de hotéis.
Mesmo que vc não se hospede em um hotel dele, vale muito a pena uma visita, seja apenas pra conhecer, jantar, tomar um café, um happy hour...etc. Experiêcia que tive a oportunidade de fazer em outro hotel com sua assinatura em Buenos Aires no ano de 2007, no hotel Faena.
o Hudson, ja intriga o hóspede desde a sua chegada, na sua fachada frontal não tem nada que o identifique. Não tem placa com nome, não tem Número, não tem nada! Apenas uma porta estandarte com vidro laminado verde-limão, e em seguida uma escada rolante que da acesso ao lobby do enigmático e minimalista Hotel.
Com certeza se hospedar nele, deixará sua viagem a NY mais divertida e interessante, recomendo!
o hotel eh otimo, o astral otimo, o restaurante super diferente com musica alto astral, um pouco escuro demais pro meu gosto, mal conseguia clicar no botao do elevador.
Ponto negativo, o banheiro alem de simples eh menor do que minimo. mesmo que vc seja magro, procure ser baixo, pq senao vai enlatar.....AHAHAH just joking mas o bathroom deixa a desejar....mas eh limpo...
[...] 5) Ricardo Freire, guru querido de todas as viagens, foi a Nova Iorque para um experimento “científico” dos mais legais: testar uma viagem feita com pacote de turismo e outra não-pacote. No primeiro episódio, hotéis. A série tem o título perfeito: Desempacotando Nova Iorque. [...]
142 comentários