Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, "para quem gosta de hotel simples". A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que "parece um flat, com minicozinha, salinha e tal". O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly ("muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não ("o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, "um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável".

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carla
CarlaPermalink

Marilene e Regina, se vocês deixarem seus emails, eu envio o contato do remis. Não pedi permissão a ele para colocar o número do telefone dele na Internet, então acho mais delicado não fazer isso... wink

Regina, eu me hospedei no Hotel Argentino. É um 3 estrelas, simples, mas com um bom serviço e super bem localizado, em frente à Plaza Independencia. O valor de cerca de 200 pesos do remis (era um pouco mais, não me lembro se 220 ou 230) era pela diária dele, não por pessoa. Eu agendei as visitas diretamente no site de cada vinícola - fiz reservas na Familia Zuccardi (para visita e almoço), na Catena Zapata (apenas para visita) e no Cavas Wine Lodge para almoço. Fiquei pouquinho tempo, mas amei cada passeio e cada visita!

Cris
CrisPermalink

Carla,

voce pode me mandar o contato do remis?

kryz@tutopia.com.br

obrigada

Ana
AnaPermalink

Carla,

estou indo para Mendonza mês que vem! Vc pode me passar o contato do Remis?

O email é anacfranklin@hotmail.com

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! A Carla está numa viagem de volta ao mundo (e muito provavelmente não vai ter como ver esse comentário).

Já visitou o blog dela? É esse aqui: http://www.idasevindas.com.br/

Regina
ReginaPermalink

Carla, meu email é reginahbs@hotmail.com, obrigada pelas informações

Simone
SimonePermalink

Olá, Carla!!Muito obrigada pela dica. Estive muito enrolada no trabalho e só agora consegui entrar aqui. Teremos 4 noites em Mendoza e a idéia do remis foi excepcional!!Anote meu email
souzamone@gmail.com
Pode me enviar o contato para orçarmos com ele. Acredito que fecharemos com agência o passeio para o vale do aconcágua, pois é mais distante e vamos agendar com as próprias vinícolas pelo site, creio que sairá mais em conta.
Não terá jeito, iremos de ônibus e voltaremos de avião. Penso em agendar com o táxi Ezeiza a ida e a volta, assim eles nos pegam no aeroparque.
Alguma outra recomendação?
Grata

Flávia
FláviaPermalink

Olá Carla
Estou programando uma viajem a mendonza e gostei muito da dica do remis.Pode me passar o contato também? Acho que no final ficará mais fácil que alugar um carro...
flavia@ocean.com.br
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Caso a Carla não pegue o teu comentário, você acha telefones das centrais de remises de Mendoza neste post (o serviço está no final do texto):
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/uma-degustacao-em-mendoza/

Carla
CarlaPermalink

Acabo de te enviar por email, Flávia!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pípols, que eficiência mrgreen

Carla
CarlaPermalink

eekops: (É nisso que dá a criatura ficar sem trabalho... As aulas foram suspensas pela semana toda, porque Niterói está desmoronando... shock )

Carolina Silva
Carolina SilvaPermalink

Fiquei no Aconcágua Hotel, é um 4 estrelas, mas quem já foi para argentina sabe que um 4 estrelas de lá é um 3 estrelas daqui do Brasil!!! è um hotel antigo que está sendo reformado, mas é confortável, tem internet free, o café é muito bom e a localização também, fica a 5 quadras da Av San Martin, onde é o centro comercial, com muitas lojas.

Fred
FredPermalink

Pretendo ficar em Mendoza no Hyatt, pelo hotel propriamente dito e também pelo cassino e wine bar. No site do Hyatt a diária com café da manha está por US$202.00 + 21% de impostos. Será que consigo preço melhor em agências ou outros sites? (PS: voarei com milhas).
Depois vamos a BsAs e quero ficar em um hotel padrão quatro estrelas em Palermo Soho (que não destoe muito do Hyatt!!!) Alguma sugestão?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ponha as datas no TripAdvisor, http://www.tripadvisor.com , e você verá a cotação do hotel em diversos sites de reservas.

Em Palermo Soho não há nada como esses hotéis de luxo de grandes redes. Os mais luxuosos são o Nuss e o Ultra.
http://www.nusshotel.com/
http://www.hotelultra.com/

Felipe
FelipePermalink

Boa tarde pessoal,

Li em alguns lugares que não é necessário para imposto sobre a diária do hotel no chile. É isso mesmo?? Em qualquer hotel??

Comecei a procurar essas informações depois de não haver nenhuma menção de haver ou não taxas inclusas nas tarifas do booking. Mas como só achei dois sites falando disso, fiquei na dúvida.

Um abraço a todos.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Qualquer diária paga em dólar por estrangeiro não-residente no Chile é isenta de IVA.

Felipe
FelipePermalink

Tchê, desculpa se a pergunta for inconveniente, mas cartão de crédito entra nesse conceito??

Porque, em Buenos Aires, quando fiz pelo booking, ele fizeram a conversão do valor e debitaram tudo em peso no cartão.

Um abraço e muito obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se for pagamento no local, será feito em dólar, mesmo com cartão. Todos os hotéis sempre perguntam se deseja o pagamento em dólar porque poupa o IVA.

No caso de pagamento antecipado (algumas ofertas requerem pagamento antecipado) é fácil ver se está sendo cobrado imposto -- é só comparar o preço da página inicial com o preço da página final antes de fechar o negócio. No Hoteis.com não me cobraram.

Felipe
FelipePermalink

Valeu, Ricardo!

O hotel confirmou exatamente o que disseste. Tu és realmente o oráculo do turismo!!!

Um abraço

Raquel Polato
Raquel PolatoPermalink

Olá, Ric, tudo bem?
Estou indo para Santiago no dia 13 de junho, e a partir desse post estou me decidindo pelo hotel Vegas. O preço realmente é o melhor que encontrei. Sei que é um hotel simples, mas queria saber do Ernesto se vale a pena. Porque quando a esmola é demais...
Se puder me ajudar super agradeço.
E estou me deliciando com tantas informações sobre o Chile. Obrigada, querido!
beijo
Raquel

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É um hotel recomendado por muitos guias na categoria "budget". Fica no bairro Paris-Londres, um trecho superbonito inserido numa zona feia do Centro. Mas dá pra ir a pé ao barrio Lastarria, que tem uma vida noturna e gastronômica interessantes.

Raquel Polato
Raquel PolatoPermalink

Obrigada!
Reservei o Hotel Vegas. Depois conto o que achei.
smile

Marina
MarinaPermalink

Vou com o meu marido para Santiago no dia 2 de junho. Ficaremos lá até dia 8. Somos quase sexagenários, mas gostamos de muita diversão, bons restautantes, balada, vinho, bons passeios.
Queria algumas dicas como:
1) hotel: Reservamos no Intercontinental. Ele é bacana? Fica próximo de metrÔ?
2) Dá pra circular de metrô? Valea pena alugar um carro?
3) Vamos ao Vale Nevado por um dia somente. O que ver? O que fazer? Não sabemos esquiar.
4) Onde posso comprar o lapis lazuli mais emconta?
5) Restaurantes e cafes imperdíveis.
6) Lugares interessantes, diferentes imperdíveis que os roteiros turísticos não mostram.
Fico esperando esta grande colaboração. Obrigada!

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Marina, meu pitaco:

1) Resenhas do Intercontinental no Tripadvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d299102-Reviews-InterContinental_Santiago-Santiago.html - tem mapa para você ver a distância ao metrô (para mim 5 quadras é próximo, mas 10 quadras é possível, então melhor você mesma calcular o quanto seus pés aguentam). Salvo engano, esse hotel é da rede Crowne Plaza - me hospedei no CP de Santiago há 4 anos e adorei.

2) Usei metrô (limpo, bem sinalizado) e táxi em Santiago e fiquei satisfeita, mas sou suspeita porque sempre prefiro deixar a carteira de habilitação de férias nas minhas férias (ainda mais quando existe a possibilidade de beber bons vinhos locais).

4) Cuidado ao comparar o preço do lápis lázuli - além do preço é preciso comparar a qualidade da pedra e da prata que o envolve. Há lojas em toda a parte... para artesanato em geral há um mercado em frente ao Cerro Santa Lucia que tem preços imbatíveis (mas achei que lá o lápis lázuli e a prata utilizada faziam jus ao preço baixo - serve para outras lembranças, bem bonitas, por sinal - não se espante com a cara feia do lugar).

5) Restaurante imperdível: COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE ( http://www.comoaguaparachocolate.cl/ ) - fui 2x em uma semana. Além da comida ser maravilhosa, tem como tema a culinária afrodisíaca do livro/filme mexicano homônimo. Super recomendo. Veja que os destemperados também recomendam: http://destemperados.blogspot.com/2007/06/sequncia-de-surpresas-agradveis-no-como.html

6) o que é interessante para você? Meu gosto pode ser diferente... Eu voltaria a me perder nas redondezas do restaurante que te indiquei (achei o bairro uma graça), adorei a visita à casa do Neruda (mas isso está nos roteiros) e por orgulho pessoal gostei muito de ter conseguido chegar 'por conta', de metrô, à Vinícola Cousino Macul ( http://www.cousinomacul.com/ ) - achei essa visita mais gostosa que à (também boa, mas mais batida) Concha y Toro.

Espero ter ajudado

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Intercontinental fica na parte moderna de Santiago, no coração do novo centro financeiro. Está bem longe do metrô. Se você quer um hotel 5 estrelas moderno e perto do metrô, sugiro o Radisson.

Para restaurantes, consulte os Destemperados:
http://destemperados.blogspot.com/search/label/Chile

Os restaurantes mais badalados estão perto de vocês, na avenida Nueva Costanera e no bairro de Vitacura. Eu andaria de táxi.

AndreSB
AndreSBPermalink

Segui a dica do Argentino Hotel em Mendoza e foi tiro certo.
Custo/beneficio matador!! Excelente localização(pertinho do Hyatt e de frente a praça), Staff super solicito e quartos arrumadinhos.
Quem não está procurando luxo (é um 3 estrelas honesto), nem precisa esquentar a cabeça, reserva lá que não tem erro.
Abc

Carol
CarolPermalink

Fui em abril do ano passado a Santiago.
Ficamos no Atton Las Condes. Passa a impressão de um hotel tipo executivo, para quem viaja a negócios (o que não era o meu caso). Super confortável e próximo ao Parque Arauco (shopping), fica no centro financeiro da cidade, uma região nova, limpa e próspera. Apesar de ter gostado muito do hotel, da próxima vez quero algo mais próximo ao bairro da Providência e arredores, onde tem mais restaurantes, lojinhas, etc, para "sentir" mais Santiago.Conhecemos brasileiros lá que estavam no Orly e amaram.

Quanto ao metrô, recomendo usá-lo: muito fácil, seguro e barato.
Adorei o restaurante Giratorio (no topo de um prédio bem alto e, como o próprio nome diz, é giratório). E o Valle Nevado é lindíssimo, mesmo sem neve.

P.S: lá há "carrinhos" na rua que vendem amêndoas açucaradas como aqui se vende pipoca, bem baratinho, e uma delícia.

Abraços!

Desirée
DesiréePermalink

Nossa! Adorei os comentários e resolvi colocar aqui algumas questões, pois estou indo para Santiago em Agosto (dia10) e não tenho muitas informações de lá. Gostaria de dicas de hotéis e locais para fazer bons passeios. Vamos eu e meu noivo, não temos muito dinheiro por isso precisamos de boas dicas (roupas, coisas imprescindíveis, o que ficar "esperto"...essas coisas).
Desde já agradeço! Abçs.

Desirée
DesiréePermalink

Quem já esteve no Hotel Plaza ou Vegas? São bons?
Ricardo, obrigado pelas dicas!

Valeria
ValeriaPermalink

Bom dia, sei que cada viagem é unica e o material que ela gera também, mas as comparações sao inevitaveis. Nos arquivos de Buenos Aires foi colocado um post: "Onde ficar em Buenos Aires", onde percebi oo que cada bairro tinha de melhor para uma hospedagem, o que eu ganhava ficando hospedada naquele bairoo e em outro post: "Quando ir em cada bairro", como nunca estive em Santiago nao sei nem qual bairro escolher para me hospedar, já vi os hoteis, mas o bairro...
Quem pode me ajudar?
Muito obrigada e abs.,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Em Las Condes/Vitacura você está mais próxima da vida noturna e dos restaurantes mauricinhos.

Em Providencia você estará entre as atrações turísticas e a nova Santiago, num bairro de passagem mas com vida própria também.

As atrações turísticas estão todas no centro. Há dois focos de vida noturna, o "barrio" Bellavista e o "barrio" Lastarria.

Tenha paciência e LEIA OS POSTS, OS COMENTÁRIOS E OS BLOGS INDICADOS, você vai pescar mais informações. Ainda não fiz o post de hospedagem em Santiago, devo fazer em breve, mas antes disso vou passar mais uma vez em Santiago, ainda este mês.

https://www.viajenaviagem.com/category/santiago

http://www.viajenavaigem.com/category/chile

Jackie
JackiePermalink

Ih, gente, voltei!
Meu noivo estava pesquisando e gostamos muito do Boulevard Suites, em Las Condes. Ele fica no mesmo prédio do Marriott, inclusive vc tem direito a usar a area de lazer deste. Conseguimos um bom preço nele no booking. Alguém já foi? Conhece? Indica? Estamos quase fechando, agradeço opiniões.
Lembrando: é pra lua de mel.
obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Parece bastante confortável e está muito bem resenhado no TripAdvisor. Se você quer aproveitar a área de lazer do Marriott pagando menos, é uma boa.

Eu ainda não fiquei para esses lados, devo ter essa experiência em breve. Em princípio acho mais interessante ficar mais próximo do centro, numa região de escala mais humana e menos parecida com qualquer cidade grande do mundo.

Para lua de mel recomendo este hotel-boutique em Bellavista:
http://www.theaubrey.com

Jackie
JackiePermalink

Ricardo, obrigada!
A saga acabou rsrs MEu noivo reservou hoje. Acabamos ficando com o Orly durante a semana e um pacote especial pra lua de mel no fim de semana no Ritz.
Queria agradecer mais uma vez a todas as dicas e ajuda. Já fiz um pré-roteiro com as dicas daqui., qd eu voltar venho postar aqui o que encontrar de bacana, especialmente sobre o esqui que tem bastante gente procurando ne?
É isso. Espero que a lua de mel seja um sucesso.
Parabens pelo site.
bjs,

DANIELA
DANIELAPermalink

Olá Carla
Mais uma querendo o contato do REMIS....Estou programando uma viajem a Mendonza.Pode me passar o contato por email?
daniela.franjao@uol.com.br

Obrigada

LQL
LQLPermalink

Amigos,

Algum de vocês já ficou hospedado no Cavas Wine Lodge, nos arredores de Mendoza? Essa é uma das nossas ideias para uma viagem no início de novembro, e queríamos saber se vale mesmo a grana.

Obrigado e abços!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O lugar é um deslumbre. Se você pode, durma lá.

Joana
JoanaPermalink

Ricardo e amigos, li TODOS os posts de aba Chile e continuo com uma duvida tremenda de onde devia me hospedar. Li um post onde uma pessoa perguntava sobre o Santiago Park plaza e nao ficou claro na resposta se é uma boa escolha ou nao, tambem nao sei qual bairro é melhor.

Acabei de chegar de Bas e adorei o bairro Recoleta, esarei dias 14 a 22/09 em santiago e estou com medo de me dar mal na hospedagem e de nao conseguir um roteiro de passeios interessante.

Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não há um equivalente à Recoleta em Santiago.

El Golf é a parte mais elegante da cidade. Ali fica o La Sebastiana da outra pergunta. Nesta região recomendo o Holiday Inn Express, fiquei lá na última vez.

Providencia, onde está o Santiago Park Plaza, é um bairro de uso misto em posição intermediária que tem seus admiradores. Eu não me incluo entre eles. Prefiro ou bairros mais centrais como Bellavista ou o coração da parte moderna, El Golf.

Em qualquer uma dessas localizações você precisará se deslocar pela cidade.

Esta semana devo editar o post sobre hotéis em Santiago.

Joana
JoanaPermalink

Obrigada Ricardo, vou esperar seu posto que acredito dá tempo de me ajudar a escolher o hotel. Sobre o Holiday Inn Express, ele é de facil acesso aos pontos turisticos principais? É perto de metro?

Abraços,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os pontos turísticos principais estão todos no centro. O que existe na parte nova da cidade são restaurantes transados e lojas. Se você já leu toda a aba Chile, já devia ter entendido isso.

O metrô El Golf está a menos de 10 minutos a pé do Holiday Inn Express.

Hotéis mais centrais: NH Ciudad de Santiago, Hotel del Patio, The Aubrey, Crowne Plaza.

No meio do caminho entre o Centro e Las Condes (onde está o pólo El Golf) fica Providencia, com vários hotéis, muitos deles perto de metrô. O Orly é o mais bem recomendado, como eu espero que você tenha lido nos comentários anteriores.

https://www.viajenaviagem.com/category/santiago

mario
marioPermalink

O Park Hyatt é realmente sensacional. A fachada antiga e tombada é linda, perfeitamente mantida e tem um toque discreto de modernidade dado pela porta principal de entrada de vidro automática e côncava. Depois da fachada, tudo é contrução nova e o hotel é moderno por dentro.
Quando eu desci do táxi, um funcionário me recebeu chamando pelo meu sobrenome. Como eu cheguei no início da noite, pode ser que eu era a última reserva do dia ainda a fazer o check-in, e por isso arriscaram meu nome. Mas isso já dá uma idéia do cuidado com detalhes.
Enquanto eu fazia meu check-in, me ofereceram um Catena malbec, em taça grande. Não me fiz de rogado e ao acabá-la, me serviram outra dose e eu fui pro meu quarto com ela.
O quarto é excelente e o banheiro é melhor ainda, quase deu vontade de dormir nele(de certa forma eu o fiz, debaixo do chuveiro, em uma manhã após excessos etílicos jantar e madrugada adentro...).
O restaurante principal é, na minha opinião, o melhor da cidade e também é possível comprar vinhos na ótima loja do hotel.
Existem mesas e cadeiras no terraço externo ao longo da fachada e é ótimo ficar ali bebendo alguma coisa enquanto se observa a praça e se espera amigos ou o carro para as vinícolas.
Pra quem não liga pra hotel, é imperdível. Pra quem gosta então...
Abs Riq

Lana Ludmila
Lana LudmilaPermalink

Olá!
Gostaria de algumas informações. Estarei em lua-de-mel em dezembro e estaremos indo dia 14/12 pro Chile. Fiz reserva no hotel Torremayor. Alguém pode dar alguma opinião sobre este hotel?
Também dormiremos em Pucón, Puerto Varas e Bariloche. Algum hotel nesses locais para indicar?
Agradeço desde já!

Valleria
ValleriaPermalink

Olá a todos!

Estarei com meu marido em Mendoza durante 4 dias em novembro, estamos em dúvida entre o Park Hayatt, Sheraton e o Diplomatic. Alguém poderia nos ajudar a escolher o hotel? Estamos um pouco mais propensos a escolher o Diplomatic, pois a categoria deste hotel parece não ser muito diferente dos demais, e o preço é quase a metade dos outros hotéis.
Abraços,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A localização mais poderosa é a do Park Hyatt. A mais feiosa é a do Sheraton. O Diplomatic fica numa avenidona. Lancei a pergunta no Perguntódromo.

mario
marioPermalink

Valleria, talvez minha resposta tenha vindo tarde demais, mas se você considerou o Park Hyatt como opção, fique nele sem pensar duas vezes. Eu garanto! Tem um comentário meu um pouco acima do seu que dá a impressão que eu tive de lá. Se você ainda não foi, espero que tenha reservado lá. Se já viajou, espero que tenha ficado lá. Saudações

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Cheguei hoje cedinho - 7 da manhã - em Mendoza. Estou no Hotel Urbana Class e gostei, limpo, novo, bem localizado e valor da diária - $ 293,- bem atraente. vale o custo benefício.

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Saí do Urbana dia 06.10. Foram 4 diárias. Com promoção paguei 3. Dia 06.10 cedo cheguei ao terminal em Mendoza e peguei o CATA para cruzar os Andes pela terceira vez em direção a Santiago. Cheguei em Santiago por volta das 14 horas. Viagem surpreendente. Paisagem inacreditável.

Paula
PaulaPermalink

Olá!
Meu marido e eu estivemos em Mendoza em setembro, hospedados no El Portal Suites, e gostamos bastante. Fica em frente à Praça Chile, que, por sua vez, não fica longe da Praça Independência, onde está o Park Hyatt. Alugamos um carro em uma locadora local (Auto Mendoza) e também recomendamos. Alugamos um Corolla praticamente pelo preço de um Siena na Localiza (sugiro telefonar para a Auto Mendoza e negociar por telefone). Para comer, no geral achamos tudo muito bom e barato. O Azafrán (que não fica longe das Praças Chile/Independência) é bárbaro. Para aqueles que quiserem ir às montanhas (Parque Nacional do Aconcágua): é muito bonito, mas cansativo (o bate-volta a partir de Mendoza). Com relação às vinícolas, por causa de um protesto de petroleiros (que fecharam a Ruta que leva à maioria das vinícolas de Luján de Cuyo), acabamos indo visitar a Família Zuccardi, em Maipu. O lugar é muito bonito e a infra para receber visitantes é muito boa.

Fabio
FabioPermalink

Estou programando ir até Mendoza em março/11. Gostaria de saber se é uma boa data e quantas noites são ideais. Estou pensando no Ibis como hospedaghem... Alguem sabe se a localização é boa? Vocês indicvam um outro hotel?

Obrigado

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Fábio

Estive em Mendoza entre 01 e 06 de Outubro/2010. Fiquei no Urbana Class Hotel e achei uma ótima escolha. Em termos de localização qualquer hotel que fique próximo as cinco praças do centro de Mendoza tá bom. Depende também do seu estilo e o que deseja fazer na cidade.

Urbana Class Hotel
25 de Mayo 1540 Fone +54-261-4380004
http://www.urbanasuites.com.ar reservas@urbanaclasshotel.com.ar

Gustavo - Viajar e Pensar

Fábio,
Pesquise sobre a Festa da Vindima em Mendoza, que é em Março e deve levar muitos turistas para a região. Esta festa deixa a época excelente para a visita.
Boa Viagem e grandes vinhos!!!!

Carla
CarlaPermalink

Fabio, o Ibis Mendoza não é bem localizado, não. Ele fica fora da cidade, mas também não fica perto das vinícolas, ou seja, é mais ou menos no meio do nada.

Eu fiquei hospedada no Hotel Argentino, um 3* simples, mas bem localizado, na mesma praça em que fica o Park Hyatt. Achei uma boa opção.

Carla
CarlaPermalink

Ah, de qualquer forma, é interessante contratar um remis para ir às vinícolas - ou seja, para os passeios diurnos nem faria tanta diferença ficar na cidade ou no Ibis. Mas, a menos que você tenha a intenção de contratar o transporte para sair para jantar também, eu acharia meio chato ficar longe de tudo...

Vanilza
VanilzaPermalink

Olá Carla,
estou indo para Mendoza em dezembro (25 a 30) e já decidi contratar um remis. Vi alguns contatos e telefones no site e pretendo entrar em contato o quanto antes. A minha dúvida é a seguinte: eles fazem as reservas nas vinículas, organizam o roteiro, ou isto fica por nossa conta? O valor cobrado é pelo dia, ou pelos passeios combinados e incluem tudo, como gasolina, refeições dos motoristas, etc? Abraços e obrigada pela ajuda!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tem de tudo. Se você tiver suas preferidas, faça a reserva. Se você não tiver, ele vai levar naquelas em que leva algunzinho...

Cristian
CristianPermalink

Também super recomendo o Hotel Argentino. Fiquei hospedado nele e gostei muito do hotel e da sua localização. Aliás, pra mim localização por lá é muito importante, mesmo q vc pegue um remis pras vinícolas, pois adoro caminhar a noite, ir pra restaurantes, lojas... enfim, conhecer a cidade a pé. E pra isso o Hotel Argentino tem uma localização privilegiada. Não tem erro.

Carla
CarlaPermalink

Assino embaixo! Aliás, fiquei no Argentino por causa da sua dica, Cristian! Gracias! wink

Marcelo
MarceloPermalink

estou indo a Santiago em Janeiro/2011 com esposa e filho, gostaria de saber se há avaliações sobre o Hotel Torremayor em Providencia.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu fiquei nesse hotel, achei bem sem graça -- o que é a tônica do bairro. Mas não é mau não, o serviço é eficiente, o estilo é que é antiquado.

Chris
ChrisPermalink

Fiquei no NH Cordilheira. Fica bem próximo ao Hyatt, o hotel é muito bom, os quartos espaçosos e bem decorados. A diária é metade da cobrada pelo Hyatt. Achei excelente custo benefício.

Chris
ChrisPermalink

Ainda, excelente pedida contratar alguém para levá-los às vinícolas. Visitei três em um dia e não tinha nenhum condição de voltar dirigindo. Eu e meu marido voltamos dormindo, o que foi super confortável.

Gerson
GersonPermalink

Marcelo.
www.hotelgalerias.cl.
Embora há 5 anos, eu fiquei nesse hotel, por indicação de algum chileno. É bem central( rua Santo Antonio), perto de tudo. Não tem uma entrada muito legal, pq é pela galeria, mas o serviço foi muito bom. Tinha sido reformado, e as janelas anti-ruido. Os quartos são grandes e o café da manha, incluido, tb foi muito bom. Não custa dar uma olhada no site. OK.

Marcelo Azevedo
Marcelo AzevedoPermalink

Olá Carla
Gostaria que me passasse os contatos de remis em Mendoza....
Vc recomenda de Moderns Hotel em Mendoza???
Obrigado
Excelente o site!!!
dr.marceloazevedo@hotmail.com

Alex Melo
Alex MeloPermalink

Tudo bem que aqui o nivel de hospedagem é um pouco mais alto, mas... posso dizer uma dica de onde não ir? Hostelling International Mendoza - o HI de lá é o pior do HI que já fiquei! Fica longe do centro (uns 30 minutos de caminhada), e quando fui até buraco no teto do banheiro tinha.
Tudo bem que foi em 2007 e já deve ter melhorado, mas por via das dúvidas, melhor manter distancia.

Hotel Neruda – Santiago » Idas e Vindas

[...] tinha recebido muitas dicas interessantes de hotéis no post que o Riq tinha feito lá no VnV para pedir dicas para a minha viagem. Infelizmente, tive que [...]

Luca
LucaPermalink

Alguém sabe indicar algum hotel/pousada que fique em uma vinícola nos arredores de Mendoza e não me leve à falência? Adoraria ficar no Cavas Wine Lodge, mas não po$$o.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Esta matéria da National Geographic americana traz cinco lodges; o mais em conta sai US$ 150.

http://traveler.nationalgeographic.com/2010/05/argentina-bodegas-text

Luca
LucaPermalink

Eu já ia complementar a pergunta detalhando época do ano e budget smile Na matéria tem 3 bodegas por menos de 200 dólares (aliás, adoro chamar vinícola de bodega. viva os falsos cognatos!)

João
JoãoPermalink

Ricardo,
Conheçes o Hotel Huentala, em Mendonza? A localização é boa?
Estive em Santiago recentemente, e fiquei no Sheraton, e a dica que você me deu acertou em cheio. O hotel é bom, mas a localização, não.
Agradeço.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fiquei no Huentala. É central. Não é nada demais, nem de menos. (E fica do lado de um Sheraton, haha).

Roberta Mares
Roberta MaresPermalink

Oi Carla,
Aqui estou eu para te perturbar tb... Gostaria que vc enviasse para o meu e-mail o contato do Remis. Estarei em lua de mel em mendoza entre os dias 18 e 21 de abril de 2011 e já reservei o hotel argentino, seguindo suas dicas... Muito obrigada por sua colaboração,,, qdo eu estiver lá com o meu futuro marido lembrarei de vc!!!!!!! Bjs

Roberta Mares
Roberta MaresPermalink

Oi Carla, me empolguei tanto que esqueci de colocar meu e-mail: rlmares@hotmail.com.... Sigo todas as suas dicas, vi suas fotos no cavas, nas vinículas e vou fazer os mesmos programas, com os mesmos almoços!!!!! bjs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Carla está dando uma volta ao mundo e é altamente improvável que venha a ver a sua pergunta aqui.

O blog dela é http://www.idasevindas.com.br .

Consulte também as páginas anteriores de comentários para ver se ela já não deu essa informação em aberto.

Juliana Tkatch
Juliana TkatchPermalink

Fui em 2009 para Santiago e fiquei no Holiday Inn Express El Golf. Apesar ser um hotel de rede valeu a pena. Muito bem localizado, perto de uma estação de metrô, café da manhã gostoso, atendimento exemplar (os funcionários nos indicavam passeios, serviços, chamavam taxi), quarto limpo e espaçoso e maleiro onde deixamos nossas coisas enquanto fomos à Pucon e voltamos!

veja as fotos no meu blog: http://www.viajandocomsabor.blogspot.com

Nora Stein
Nora SteinPermalink

Olá, meu marido e eu estaremos em Mendoza em junho deste ano, chegando no dia 18 e saindo para Santiago no dia 25 e gostaríamos de saber se alguém tem alguma informação sobre o Executive Hotel Park Suites.
Ano passado estivemos em BsAs e Patagônia Argentina e gostamos muito dos hotéis onde nos hospedamos, principalmente o Loi Suites Recoleta, que conhecemos através deste site.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nora! O Comandante subiu a sua pergunta para o Perguntódromo. Vamos ver se aparece alguém para responder.

Enquanto isso, que tal checar o que o povo fala deste hotel no Tripadvisor?
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312781-d673460-Reviews-Executive_Hotel_Park_Suites-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Sobre o Executive Hotel Park Suites nada posso falar. Estive em Mendoza e fiquei no Hotel Urbana class. Sei que escolhemos hotel levando em conta o nosso perfil.

Edu Miranda
Edu MirandaPermalink

Olá!
Alguem recomenda o Intercontinental de Mendoza?
Parece que ele foi inaugurado em setembro de 2011.
A minha dúvida é se a distancia do centro (3km) é relevante na escolha... já que as vinículas ficam fora da cidade.
O preço é bom, US$ 108,00 a diária.
Obrigado, Um abraço!
Edu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edu! Por enquanto não há registros de tripulantes que tenham se hospedado por lá. Você pode ver a opinião dos usuários do Trip Advisor:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312781-d1870742-Reviews-InterContinental_Mendoza-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

Edu Miranda
Edu MirandaPermalink

Ops, desculpem-me, ele foi inaugurado em setembro de 2010!

Vanilza
VanilzaPermalink

Edu, não me hospedei no Intercontinental, mas a localização é muito boa, ao lado de vários restaurantes e bares, inclusive do recomendadíssimo Azafran (fica em frente do hotel, do outro lado da rua).

Maria Fernanda Brando
Maria Fernanda BrandoPermalink

Prezados Edu e Nora,

Estive em Mendoza duas vezes. Na última, em 2009, fiquei hospedada no Hotel Argentino, que é um charme e não custa caro. Fica de frente para a Plaza España, a mesma onde está o Hyatt. Os quartos são um pouco apertados, mas o banheiro é ótimo, tem Wi-Fi nos apartamentos, o café da manhã é muito bom e tem um staff super simpático. Em Mendoza não recomendo ficar longe do centro, já que de noite o gostoso é sair a pé para jantar, tomar um bom vinho, passear e ver as lojas. Longe do centro, você fica dependente de um carro e muitas vezes dá aquela preguiça de sair, né?! Veja o site do Hotel Argentino, vale a pena!
Abraços, Mafê

Nora Stein
Nora SteinPermalink

Obrigada Mª Fernanda pela sugestão, mas eu fiz ontem a reserva no Aconcágua Hotel, que pelo que eu vi fica no centro mesmo. Tomara que eu goste tanto quanto vc gostou do Argentino. Agora estou vendo que vinículas visitar, porque são muitas! Na região de Luján de Cuyo quero visitar a Luigi Bosca e a Catena Zapata, mas como ficaremos em Mendoza 7 dias, teremos tempo para visitar vinículas das 3 regiões. Se vc tiver alguma sugestão, será benvinda.
Um abraço,
Nora

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nora! Veja relatos de vinícolas visitadas pelos trips nos comentários deste post https://www.viajenaviagem.com/2010/04/uma-degustacao-em-mendoza/comment-page-1/#comments

Martin
MartinPermalink

Ola!
Em Buenos Aires: http://www.boutiquehotelinbuenosaires.com
Otimo Le Vitral Baires

Flavia
FlaviaPermalink

Bom dia! Alguem poderia me ajudar? Vi o Diplomatic Park Suites de Mendoza no site e achei bem bonitinho! Alguem tem alguma informaçao a dar sobre ele?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavia! O Diplomatic Park Suites já foi assunto de Perguntódromo, mas não recebemos opiniões de tripulantes que tenham se hospedado por lá.

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/hoteis-em-santiago-e-mendoza-pra-carla/comment-page-2/#comment-92029

Caso queira buscar mais informações, veja as referências sobre ele no TripAdvisor, uma ótima fonte de consulta sempre:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312781-d1390850-Reviews-Diplomatic_Park_Suites-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

Simone Lima
Simone LimaPermalink

Flavia,
Estive no Diplomatic em abril de 2010 e o hotel é muito bom, com requinte e luxo, o único incoveniente é que o box do baheiro não é bem vedado e as vezes acaba molhando um pouco o banheiro, essa reclamação ocorreu em outros aptos de pessoas que estavam na mesma excursão, mas fora isso eu gostei muito.

Flavia
FlaviaPermalink

Muito obrigada, Simone! Ele é bem localizado? Por que nao vamos alugar carro.

Simone Lima
Simone LimaPermalink

Flavia,
Não vou saber te dar essa informação muito bem, pois ultilizamos muito os onibus da excursão, mas a noite costumavamos ir caminhando até os restaurantes, mas o hotel fica numa avenida bem movimentada com fácil acesso a taxi. Não sei se ajudei muito.

Mônica
MônicaPermalink

Oi.
Estou indo à Mendoza e peço dicas se vale contratar transfer aeroporto/hotel-centro, pois chegou de madrugada e não conheço a cidade.
Grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mônica. Não faltarão táxis no aeroporto! Mas se você prefere o conforto de alguém te esperando com plaquinha, combine um trânsfer com o hotel. Você é quem sabe!