Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Em Mendoza nósficamos no Aconcágua!
Ficamos satisfeitos!
Boa localização (perto da Praça Espanha), café gostoso, staff atencioso, cama confortável, quarto limpo e banheiro idem!

Por USD 120 a diária, o https://www.hotelvillaggio.com.ar/ me pareceu uma otima opção em Mendoza também…

Esse bichinho das viagens é mesmo dificil. Semana que vem embarco pra Vegas + NY e já estou reservando pra abril/maio do ano que vem Lisboa+Roma+Toscana+Veneza+Paris e MESMO ASSIM estou procurando uma brechinha, uma milhinhas pra voltar a mendoza…

Sobre o Principado em Santiago, o fator que me conquistou na época foi o preço. Diárias de USD 55!! Custo – beneficio insuperável pro meu orçamento de aluna de doutorado. Mas mesmo com esse orçamento, eu cacifaria o Argentino Hotel em Mendoza, versus o Crillon.

Gente, eu já disse que vocês são DEMAIS?!? Essas dicas todas estão sendo um presentão pro planejamento da minha viagem – muito obrigada mesmo!!! 😀 Prometo retribuir com posts caprichados sobre a viagem depois! (Sem transformá-los em uma interminável novela, tá, Arthur? 😉 )

Estive em Mendoza no último fim de semana e me hospedei no Hotel Boutique Abril.Ele está na categoria, 3 estrelas, é praticamente no centro, custa 160 pesos a diária em quarto de casal, pessoal super atencioso portanto, uma ótima pedida.

Esqueci de colocar no comentário anterior, mas indico também o Hotel Neruda, já recomendado pelo Arthur, também na Providencia e muito próximo do Orly. Meus pais e irmãs já se hospedaram lá algumas vezes e gostaram muito. O Orly é menor e mais íntimo, já o Neruda faz mais o estilo das grandes cadeias de hotéis.

Assim como a Rosa e Dani S., eu recomendo o hotel Orly na Providencia. O atendimento é excelente, os quartos e café da manhã muito bons e ainda servem bolo, biscoitos e cafés o dia inteiro de graça. Ele fica muito próximo ao metrô e em uma região com muito comércio e restaurantes. O preço é bem em conta, em torno de US$100, e muito bem avaliado no tripadvisor.

Se quiser ver as fotos, dê uma olhada no post no meu blog:
https://wazari.wordpress.com/2009/05/06/santiago-chegada/

Ficando em Providencia, nao deixe de passar no Mercado de Providencia na calle ANTONIO BELLET quase esquina com Providencia( que é pequeno e nada a ver com o mercado central) para comprar as deliciosas empanadas LA TINITA, um classico dos locais! https://www.santiagoenpicada.cl/content/view/613375/Santiago-en-Picada-Empanadas-Tinita.html
Outra dica é a ONCE na Confiteria TOrres ( ALAMEDA 1570). Imperdivel ( https://www.chile.com/tpl/articulo/detalle/ver.tpl?cod_articulo=1249 )

Em Santiago no padrão pequeno e confortavel eu indico o VILA FRANCA Petit Hotel em Providencia https://www.vilafranca.cl/ Muito bem localizado e perto do metro. Tratamento personalizado, a dona chama cada um dos hospedes pelo nome.
Outra opção é o FOUR POINTS , também em Providencia, mas certifique se se o seu quarto fica de fundos o que vai tornar suas noites impossiveis . A rua oposta é a SUECIA, antigo point das noites santiaguinas atualmente muito mal frequentado e com bares e boites sem noção de vizinhança descansa. Na minha ultima vez em Santiago fiquei no Four Points e na primeira noite o barulho era dentro do meu quarto. Mudamos de quarto e tudo ficou lindo e maravilhoso. Com antecedencia é possivel conseguir diarias a 90 dolares.

https://www.starwoodhotels.com/fourpoints/property/overview/index.html?propertyID=1294

    para nao haver confusão: no four points o bom é quarto de frente. e de preferencia ALTO!

O Vegas é muito legal… vale a pena até pedir o melhor quarto do hotel, que fica no último piso da torre que tem vistas para o cruzamento das calles Paris-Londres, acho que custava menos de 80 dólares.
Aliás, o cúmulo da globalização né? Hotel Vegas na calle Londres de Santiago.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito