Mendoza

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mendoza no Viaje na Viagem

18 hotéis em Mendoza comentados pelos leitores

Mendoza: agora com vôos diretos, pela Gol

Uma degustação em Mendoza

Mendoza: como visitar as vinícolas de ônibus, por Maura

Vindima em Mendoza: dicas dos leitores

Réveillon em Mendoza

5 roteiros para combinar Argentina e Chile na mesma viagem

Paisagem na janela: de Santiago a Mendoza de ônibus

Travessia Chile-Argentina com carro alugado: dicas dos leitores

Primeira viagem a Buenos Aires: um roteiro completo (inclui Mendoza)

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile (inclui Mendoza)

109 comentários

ELEYNE DEYANNYS DE SOUSA SILVA

Cheguei de Mendoza a poucos dias. Infelizmente, o centro da cidade está todo em obras, inclusive o Museu está fechado. No entanto, o que me chamou atenção é que não se come tão bem como havia lido nos sites; se você não pesquisar sobre os restaurantes com cuidado vai ter surpresas bastantes desagradáveis. Conseguimos comer muito bem e recomendamos os seguintes restaurantes: Azafrán (serviço e ambiente impecáveis e comida deliciosa), Francesco Barbera Ristorante (Italiano maravilhoso) e La Lucia (fomos no da Sarmiento - também excelente).

GILBERTO CASELANI

Acho importante destacar que nos almoços contratados junto as bodegas, ELES estabelecem o horário e servem todos os clientes ao mesmo tempo... Não é como um restaurante convencional que voce chega e vai sendo servido....

Lucia Helena Cruz Moya Cuevas

Chegamos de Mendoza há uma semana, e diferente do padrão, optamos por alugar um carro e visitar as vinícolas sozinhos e foi muito bom! Fizemos as reservas de degustação pelo site das vinícolas, em média 3 por dia. Visitamos 12 em uma semana e foi tudo perfeito, com atendimento pontual e muito organizado. Quanto a encontrar as vinícolas não tivemos problemas. A dica é comprar um chip no aeroporto para ter internet no celular por 8 dias, pagando apenas 40 reais pela semana. Para não ter problema, baixar no waze o percurso das vinícolas que serão visitadas ainda usando o wifi do hotel, para o caso do sinal ficar ruim no percurso você poder seguir por off line. Ao baixar o endereço, observe se é o mesmo que está no email de confirmação da vinícola, pois as maiores costumam ter 3 ou 4 sedes na região, então para não ter erro é melhor confirmar direitinho. Espero ter ajudado. Abçs,

Cassia
CassiaPermalinkResponder

Boa noite! Estou planejando uma viagem a Mendoza e as passagens mais baratas a partir de Buenos Aires são da Andes Líneas Aéreas. Alguém conhece ou recomenda essa companhia aérea?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassia! No TripAdvisor as reclamações são muitas.

https://www.tripadvisor.com.br/Airline_Review-d12665305-Reviews-Cheap-Flights-Andes-Lineas-Aereas

Não planeje conexões entre os vôos de cias. diferentes. Se você usar o serviço desta cia., pernoite em Buenos Aires na ida e na volta.

Orce também uma passagem na modalidade múltiplos destinos, normalmente é o melhor preço, com toda a segurança de conexões:

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Cassia
CassiaPermalinkResponder

Muito obrigada, Bóia! Depois dessas informações, não vou arriscar essa companhia, não!

thamy
thamyPermalinkResponder

Voltamos de Mendoza essa semana. Fizemos ótimos passeio e comemos muito bem. o q tive mai dificuldade de descobrir por ter varias informações conflitantes foi: qtidade de vinhos.No aeroporto de Mendoza eles são péssimos. Enfim as malas tem q ter 23kg, sem um kg a mais, senão vc paga 90 dólares de excesso. Sim vc pode trazer vinhos na mão, apesar do pessoal da TAM de la dizer q não. Corremos o risco de trazer pois já tínhamos estourado a cota de peso e chegamos com todas as garrafas, ninguém questionou nossa entrada com elas na bagagem de mão!!

Bárbara Queiroz

Boa tarde! Essa informação dos vinhos é legal. Compramos em Mendoza algumas garrafas e foi de boa passar na Aduana.Eles não deixam entrar no Chile com alimentos de origem vegetal e animal. Alfajor também pode comprar. O que soubemos no dia de voltar do Chile foi que cada um pode viajar com três garrafas na mão. Enchemos uma mala e ela acabou dando 30 kg kkkk. Só na hora da fila que ouvimos a atendente dizer que cada um podia levar as 3 garrafas.

Andreia Pessoa

Preparamos nossa ultima viagem para onecer a Argetina. Tiramos 20 dias de ferias fomos, em alguns
lugares armamos o nosso proprio itinerario e em outros contratamos as excursoes com anterioridade
porque sabíamos que queríamos visitar.
Percorremos Buenos Aires, Mendoza, Bariloche e toda a Patagonia ate o faro del fin del mundo.
Todos cartoes postais maravilhosos!!
Contarei de cada um desses lugares próximamente. Mas sim quero deixar uma segestao, se querem
conhecer Mendoza armem seu itinerario e excursoes com This is Mendoza. Eles solucionam tudo, e
proporcionam experiencias incriveis. Nos pedimos pra visitar vinícolas e compriram com cada ponto
prometido, e nos surpreenderam com a atençao a todo momento. Conseguem os passes pras vinícolas
que nem sempre se consegue e verificam que tudo saira em tempo e forma.
Fiquem atentos prque logo contarei sobre nosas aventuras na Argentina!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Alguém sabe informar se em Mendoza funciona serviços de transporte como Uber e Cabify?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Ainda não, mas deve chegar ainda este ano.

Existe uma página no site do Uber em que você pode ver a lista das cidades atendidas:
https://www.uber.com/pt-BR/cities/

Também é possível simular uma corrida usando o seu aplicativo. Basta modificar o local de saída. Se o aplicativo não aceitar, é porque não funciona na área.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Que pena. Estaremos de carro mas queríamos um motorista para nos levar às vinícolas. Alguma recomendação? Há o equivalente a nossa fiscalização de Lei Seca na cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Seu hotel indicará remises (carros com motoristas-guias). Antigamente tínhamos uma seção de indicações, mas deu muito problema, muitos guias se fazendo passar por clientes e/ou fazendo campanha, como se aqui fosse o TripAdvisor.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Obrigada!!

Manoella
ManoellaPermalinkResponder

Acabei de voltar de Mendoza e deixo uma dica importante por aqui! As informações sobre quantidade de vinhos que podem vir na mala de mão são confusas, mas confirmamos com a TAM e trouxemos 6 garrafas que é o limite permitido! Fizemos inclusive uma conexão no aeroporto de Santiago e não deu problema algum! Não sei se as informações variam de acordo com a cia aérea, mas acredito que não! Super obrigado por todas as dicas de vocês! Foi maravilhoso!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar