Bistrôs Paris: um guia délicieux

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Escondidinho perto dos Jardins de Luxemburgo (foto: Alex Herzog) Escondidinho perto do Jardim de Luxemburgo (foto: Alex Herzog)

bistrosparis1Eu sei: o subtítulo é La Vie en Rose para os seus ouvidos -- onde comer bem, bacana e barato em Paris. O autor, o carioca Alex Herzog, é fotógrafo e gourmet, e conseguiu conciliar as duas paixões neste guia superbe: Bistrôs Paris, da editora Bom Texto. Ele seleciona a dedo bistrozinhos de bairro, apresentando cada um deles bistrôs com um texto superinformativo, que explica por que você deve comer ali -- e também com fotos sensacionais, tiradas com luz natural, sem os artificialismos comuns a fotos produzidas pra publicações de gastronomia.

Como brinde, o guia informa quais filmes tiveram cenas filmadas em cada um desses bistrôs. Tem desde o clássico Casablanca (que usou como locação La Mosquée, a casa de chá da Mesquita de Paris, pág. 86) até o recentíssimo Julie & Julia (onde aparecem um mercado e uma loja de doces da rue Mouffetard, págs. 92 e 94). Se você é mais cinéfilo do que gourmet, pode usar o índice dos filmes pra escolher onde comer...

E pra você nao se atrapalhar com os cardápios, o guia traz um glossário com os principais termos dos menus franceses traduzidos pra língua de gente.

Mais uma dicona de presente!

26 comentários

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

BACANÍSSIMO. Vou comprar um pra mim e um pro Edu Luz.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Ôpa, já vou comprar o meu também!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Muito bom, quero um tbém!...Achava que o Csablanca tinha sido todo filmado em Hollywood. Vou acertar isso no meu blog.

alex
alexPermalinkResponder

Paula, Casablanca não foi rodado no La Mosquée. O que digo no livro, é que o fato de se estar sentado lá, remete a memória a cenas do filme. Só indo lá pra conferir. Boa leitura!
Alex.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Também quero!!! Tem delivery em NY ou tenho que pedir por procuração? Ou tem algum VnV vindo pra cá?

Malu
MaluPermalinkResponder

Muito, muito legal.Já vou encomendar na Livraria Cultura.

Weverton Siqueira

Bom dia,
Meu nome é Wéverton Siqueira e te escrevo de www.trivago.com.br para lhe falar do novo jogo para o Natal trivago. Acho que pode ser muito interessante para você e para os leitores do seu blog, por isso eu achei que você pode publicar alguma coisa.
A fim de entregar a maior quantidade possível de presentes neste Natal e ajudar os internautas a visitar novos lugares em 2010, a rede social trivago criou um concurso online no qual mais de 200 noites em diferentes hotéis serão dados neste Natal.
Todos os prêmios são estadias em hotéis, pelo menos, duas noites com o café da manhã. Aqueles que quiserem participar só precisam escrever uma opinião em www.trivago.com.br a partir do dia 3 de dezembro até o dia 24 de dezembro. A opinião pode ser de um hotel, monumento, restaurante em todo o mundo.
Para cada dia do jogo será sorteado um hotel, por cada opinião escrita o usuario ganhará um cupom para participar do sorteio do dia e também de todos os sorteios seguintes até o final do jogo. Quanto mais opiniões escritas, mais números para o sorteio vai ter, tendo assim mais chance de ganhar. Por exemplo, se você escrever uma opinião em trivago hoje sobre o seu restaurante favorito, não só vai participar no sorteio para o prêmio dado hoje, mas para todos os prêmios a serem distribuídos até 24 de dezembro. E você poderá ganhar mais de uma vez, ou seja, conhecer vários lugares no Brasil!
Para garantir a imparcialidade na seleção dos vencedores terá sobre os resultados do sorteio de uma vez. Os números de todos os participantes será postada no fórum oficial da competição antes do sorteio.

O Jogo está disponível online em várias plataformas trivago internacionais. Especificamente no Brasil estão disponivéis quartos em hotéis em diferentes cidades em torno do país. O painel com todos os hotéis e os ganhadores serão também encontrados na página oficial da competição: http://www.trivago.com.br/static.php?&sid=2033&tld=br
Para participar basta escrever uma opinião: http://www.trivago.com.br/index.php?&screen=%2Fscreenform.php%3F%26pagetype%3Dopinion

Para qualquer questão pode escrever um e-mail para info@trivago.com.br ou weverton.siqueira@trivago.com.br

Aguardo retorno
Um abraço e agradeço sua atenção.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Hummm... sem charada , em Cumbica ... hummmm.. aí tem ! wink
Boa viagem ! grin

Tweets that mention Bistrôs Paris: um guia délicieux « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Flavia Penido, Denise Mustafa. Denise Mustafa said: Ai que delícia!!!! "Bistrôs Paris: um guia délicieux " por @riqfreire http://bit.ly/8iP25N - me deu vontade de tomar uma tacinha de vinho! [...]

Denise Mustafa

vou bem ali tomar uma tacinha de vinho.
só de ler esse post me deu vontade! smile

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Ric, adorei o link pros seus programas da Band aqui, ja ouvi varios, enviei pra amigos e amei sua despedida VnV em frances, foi otima.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Vou anotar para um possible futuro viagem a París.

Mariana "de Toledo" _ @merel

Pena que eu não tinha um desses na minha viagem. :/

Gustavo - Viajar e Pensar

Comprei mais barato na
https://www.ciadoslivros.com.br

Abraço

Gustavo - Viajar e Pensar

FRIA!!!!
Decepção total, após uma semana de espera recebo o email deles, cancelando a venda, que está em falta.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Vou comprar o meu agora mesmo...

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Comprei para dar de presente ao meu marido, mas não resisti e estou lendo e adorando, muito bom, fotos lindíssimas. Achei preço melhor no site da Livraria da Travessa e como moro no Rio recebe no dia seguinte.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

O livro é uma delícia, com fotos bacanas e comentários bem humorados, cada bistrô tendo direito a catalogações diversas, referências a filmes, o que fazer perto...dá para ver que foi feito com muito capricho. Imprescindível para se ter na estante, para quem ama Paris (e quem não ama???)

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Muito bom!! E recomendo a compra do livro.

Maristela Marchi

Prezado Alex,chegamos ontem, dia 5 de abril de Paris,seu livro nos foi muito utíl.Gostamos muito do cafe latin, do cafe do comercio entre outros. nos amamos Paris e a França toda. So estranhamos quando fomos ao le petit vatel e estava fechado e com um aviso que reabririam dia 20 de abril com novo proprietario. O que houve com Sixte? abraço Maristela

Juliana P.
Juliana P.PermalinkResponder

Riq, sua dica foi preciosa! Trouxemos o livro para Paris e o levamos para todos os lados. Já experimentamos o Bar du Marché, La Crêperie des Canettes e hoje fomos ao maravilhoso Café L'Imprimerie. Ah, as dicas do seu livro também foram muito bem aproveitadas... Abraços Juliana

Andrea A
Andrea APermalinkResponder

Estive em Paris recentemente com meu marido e meus filhos e tivemos a oportunidade de saborear as delícias nos bistrôs indicados no livro do Alex. Realmente valeu a pena!

Alex,
dicas sensacionais!!!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

O Alex Herzog lançou um novo livro, agora sobre Buenos Aires. Além de comentários minudentes sobre restaurantes, cafés e parrillas para todos os estilos e bolsos, ainda há várias outras dicas sobre atrações, compras etc. Muito bom!

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3251746&sid=111237202121118545888317353&k5=7CB7092&uid=

Ricardo Freire

Já me mandaram! Tô com ele pra resenhar (fechado no envelope, ops).

Passando a Viagem

Ricardo,

Esse guia foi uma paixão na minha vida. Foi um dos primeiros post que coloquei no "Passando a Viagem" e, cada vez que vou a Paris, visito pelo menos 3 do guia. Até agora foi pura felicidade!

Fica a indicação do post para você dar uma olhada se quiser.
http://passandoaviagem.blogspot.com/2011/01/guias-must-have-bistros-paris-de-herzog.html

bisous,
Rapha

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar