[caption id="attachment_6913" align="aligncenter" width="423" caption="Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)"][/caption]
A primeira coisa que você deve fazer para desempacotar sua estada em Nova York é passar numa banca e comprar as revistas de programação cultural, gastronômica e muvuqueira da cidade: a Time Out NY e a New York Magazine. (Espíritos mais alternativos devem também pegar seu exemplar grátis do Village Voice num dispenser de esquina.
Em qualquer edição você vai encontrar muito mais coisas que gostaria de fazer do que cabem na sua semana na cidade. A grande maioria vai fazer você experimentar a cidade de uma maneira original -- ou, pelo menos, diferente daquela que tinha planejado.
De vez em quando você dá a sorte de topar com uma edição super-recheada de dicas -- ou, pelo menos, com um blog que dá a sorte de ser avisado pelo Twitter de que tem uma matéria dessas no ar.
Se você vai para Nova York nos próximos três meses, saiba que está a um clique de distância de uma mina de dicas para se divertir no frio de Manhattan (e também do Brooklyn e até do Bronx). São 101 dicas originais para curtir o inverno nova-iorquino.
Tirando um ou outro programa standard -- tipo o show das Rockettes no Radio City Music Hall, que mesmo sendo superturisticão é uma delícia --, a revista leva você a admirar o inverno de ângulos inusitados. (Por exemplo: segundo a Time Out, o melhor lugar para admirar as luzes do comércio natalino é na janelinha dos ônibus M2, M3 e M5 que descem a Quinta Avenida abaixo do Central Park).
O mais divertido, para mim, é o bar crawl (em português poderia ser baratona) Santa Con, em que uma pequena multidão fantasiada de Papai Noel vai passar o sábado dia 12 de bar em bar, começando às... 10 da manhã. O ponto de encontro será comunicado neste site, agora na sexta.
E se você sentir falta de dicas de Réveillon, é porque elas estão em outra matéria: mais especificamente, aqui. (Lugares indicados para ver fogos: Rockefeller Park na Battery Park City e Astoria Park, embaixo da ponte Triborough, no Queens, de frente para Manhattan.)
Por uma questão de direitos autorais, eu não posso transcrever aqui todas as 101 dicas invernais. Mas se vocês quiserem ajudar dando um pulinho lá na matéria e destacando uma ou outra de que mais gostaram na caixa de comentários, fiquem à vontade
93 comentários