Na Time Out: 101 coisas para fazer em Nova York no inverno

Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)
Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)

A primeira coisa que você deve fazer para desempacotar sua estada em Nova York é passar numa banca e comprar as revistas de programação cultural, gastronômica e muvuqueira da cidade: a Time Out NY e a New York Magazine. (Espíritos mais alternativos devem também pegar seu exemplar grátis do Village Voice num dispenser de esquina.

Em qualquer edição você vai encontrar muito mais coisas que gostaria de fazer do que cabem na sua semana na cidade. A grande maioria vai fazer você experimentar a cidade de uma maneira original — ou, pelo menos, diferente daquela que tinha planejado.

De vez em quando você dá a sorte de topar com uma edição super-recheada de dicas — ou, pelo menos, com um blog que dá a sorte de ser avisado pelo Twitter de que tem uma matéria dessas no ar.

Se você vai para Nova York nos próximos três meses, saiba que está a um clique de distância de uma mina de dicas para se divertir no frio de Manhattan (e também do Brooklyn e até do Bronx). São 101 dicas originais para curtir o inverno nova-iorquino.

Tirando um ou outro programa standard — tipo o show das Rockettes no Radio City Music Hall, que mesmo sendo superturisticão é uma delícia  –, a revista leva você a admirar o inverno de ângulos inusitados. (Por exemplo: segundo a Time Out, o melhor lugar para admirar as luzes do comércio natalino é na janelinha dos ônibus M2, M3 e M5 que descem a Quinta Avenida abaixo do Central Park).

O mais divertido, para mim, é o bar crawl (em português poderia ser baratona) Santa Con, em que uma pequena multidão fantasiada de Papai Noel vai passar o sábado dia 12 de bar em bar, começando às… 10 da manhã. O ponto de encontro será comunicado neste site, agora na sexta.

E se você sentir falta de dicas de Réveillon, é porque elas estão em outra matéria: mais especificamente, aqui. (Lugares indicados para ver fogos: Rockefeller Park na Battery Park City e Astoria Park, embaixo da ponte Triborough, no Queens, de frente para Manhattan.)

Por uma questão de direitos autorais, eu não posso transcrever aqui todas as 101 dicas invernais. Mas se vocês quiserem ajudar dando um pulinho lá na matéria e destacando uma ou outra de que mais gostaram na caixa de comentários, fiquem à vontade 🙂

93 comentários

Olá Pessoal do Viaje na Viagem! Estou indo para NY em exatos 35 dias! Está tudo pronto para a viagem e minha família e eu estamos super animados. No entanto é a primeira vez q iremos tirar férias em um lugar que seja muito frio. Nosso guarda roupa não possui roupas adequadas para suportar as baixas temperaturas, logo deixaremos para comprar tudo lá! E aí vem a pergunta… Onde comprar?! Meu vôo chega em NY por volta de meio dia, e o checkin é a partir das 15 horas. Depois de deixar as malas “vazias” no hotel, qual o melhor local para nos agasalharmos bem!? Obrigado pela ajuda! =D

Ola pessoal do Viaje na Viagem! Falta um pouco menos de 60 dias para minha viagem para NY/Orlando e estou aqui coletando tudo q posso para ter a viagem PERFEITA. Por ser inverno, uma preocupação q ainda tenho e como se vestir por la! Li alguns blogs e sites falando das roupas térmicas e sobre a dica de se vestir em camadas! Minha duvida e se essas roupas térmicas são realmente necessárias?! Li q dentro de alguns estabelecimentos o aquecedor esta ligado no máximo e as roupas térmicas se tornam desconfortáveis! isso procede? Alguma dica para conseguir aproveitar NY sem passar frio, mas tbm sem sofrer com calor?! rs Obrigado

    Olá, Felipe! Se vestir em camadas é ruim justamente por isso: todos os ambientes são aquecidos, e é chato pra caramba ter que tirar camadas e camadas de roupa toda vez que você entra em alguma atração, loja ou restaurante. Usar ou não roupa térmica é uma questão pessoal mesmo, e também depende do frio que você encontrar. O importante é ter um bom casaco (que você pode comprar logo ao chegar), calçados quentinhos e impermeáveis, luvas e gorro.

Olá Bóia e amigos …
Quero primeiramente agradecer a todos que contribuem com o site, fui muuuuito ajudado em minhas viagens, muito obrigado.
Bem, estarei indo na última semana de fevereiro e ficarei até a primeira semana de março para a Flórida. Entretanto, gostaria de ver neve e pensei em dar um pulinho em NY. Será que existe chance de ver neve em NY nesse período ou é melhor ir a outro lugar? Ano passado estive em NY no meio de dezembro, peguei -2ºC, mas nada de neve ….
O que me dizem com a experiência de vocês?
Muito obrigado a todos e fiquem todos com Deus …
Alexandre

    Olá, Alexandre! Neve é imprevisível, a não ser que você vá para algum lugar alto. Há estações de ski no Colorado (Vail, Aspen), Stowe em Vermont (voe a Burlington), Lake Tahoe na Califórnia…

Bóia,

Obrigada pela dica.Vou comprar os ingressos aqui no Brasil .

Parabéns pelo blog. Procurei por essa informação em vários locais

e em nenhum havia este comentário .

Um grande abraço !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito