Na Time Out: 101 coisas para fazer em Nova York no inverno

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_6913" align="aligncenter" width="423" caption="Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)"]Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)[/caption]

A primeira coisa que você deve fazer para desempacotar sua estada em Nova York é passar numa banca e comprar as revistas de programação cultural, gastronômica e muvuqueira da cidade: a Time Out NY e a New York Magazine. (Espíritos mais alternativos devem também pegar seu exemplar grátis do Village Voice num dispenser de esquina.

Em qualquer edição você vai encontrar muito mais coisas que gostaria de fazer do que cabem na sua semana na cidade. A grande maioria vai fazer você experimentar a cidade de uma maneira original -- ou, pelo menos, diferente daquela que tinha planejado.

De vez em quando você dá a sorte de topar com uma edição super-recheada de dicas -- ou, pelo menos, com um blog que dá a sorte de ser avisado pelo Twitter de que tem uma matéria dessas no ar.

Se você vai para Nova York nos próximos três meses, saiba que está a um clique de distância de uma mina de dicas para se divertir no frio de Manhattan (e também do Brooklyn e até do Bronx). São 101 dicas originais para curtir o inverno nova-iorquino.

Tirando um ou outro programa standard -- tipo o show das Rockettes no Radio City Music Hall, que mesmo sendo superturisticão é uma delícia  --, a revista leva você a admirar o inverno de ângulos inusitados. (Por exemplo: segundo a Time Out, o melhor lugar para admirar as luzes do comércio natalino é na janelinha dos ônibus M2, M3 e M5 que descem a Quinta Avenida abaixo do Central Park).

O mais divertido, para mim, é o bar crawl (em português poderia ser baratona) Santa Con, em que uma pequena multidão fantasiada de Papai Noel vai passar o sábado dia 12 de bar em bar, começando às... 10 da manhã. O ponto de encontro será comunicado neste site, agora na sexta.

E se você sentir falta de dicas de Réveillon, é porque elas estão em outra matéria: mais especificamente, aqui. (Lugares indicados para ver fogos: Rockefeller Park na Battery Park City e Astoria Park, embaixo da ponte Triborough, no Queens, de frente para Manhattan.)

Por uma questão de direitos autorais, eu não posso transcrever aqui todas as 101 dicas invernais. Mas se vocês quiserem ajudar dando um pulinho lá na matéria e destacando uma ou outra de que mais gostaram na caixa de comentários, fiquem à vontade smile

93 comentários

Mariana "de Toledo" _ @merel

Quero dizer que a Time Out fez a minha alegria também em Buenos Aires smile

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Um programa turistão que eu adoro é patinar no Rockfeller Center, chegar às 23:00 pode ser uma ideia para fugir das multidões nesta época do ano. O SonicVision no Rose Center for Earth & Space com trilha do Moby é fantástico!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

23:00 e fugir da multidão...só pode estar de brincadeira! Esse final de semana a confusão não parava nunca...

Ricardo Freire

Os dois tão na lista!

Isabel O., Portugal

Fui dar uma espreitadela... mas não pude ficar. Estou cheia de testes (provas) e trabalhos para corrigir e avaliar. Está a chegar a avaliação do 1º período.
Então está por aí (SP) muito mau tempo? Tenho visto nas notícias.
Por cá anseio por um verdadeiro dia de sol. Daqueles com o céu azul durante todo o dia, mesmo se cheia de casacos e cachecol. Tem estado muito cinzentinho.
Claro que noutros países europeus está muito pior.Nós queixamo-
nos sempre. É uma tradição.

Ricardo Freire

A primavera no Sudeste é bem chuvosa, Isabel. Mas este ano as chuvas estão castigando muito aqui em baixo. Choveu muito no inverno, o que é incomum nesta região.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Nossa, que vontade de ir agora no inverno...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu AMO Nova York no inverno... E essas dicas estão tão tentadoras, dá uma vontade... wink

Minha dica favorita: ir ver "O Quebra-nozes" no NYC Ballet! E a mais engraçada: juntar-se a um "caroling group"... lol

Marcie
MarciePermalinkResponder

O que eu tenho a dizer é: venham!!!! A cidade está uma belezura. Toda enfeitada para receber seus hóspedes. mrgreen

Dri
DriPermalinkResponder

Marcie e trips,

Acabei de voltar de NY (e nao tive muito tempo livre ou acesso a internet pra combinar um encontro, MIL PERDOES). A cidade já está enchendo e ficando confusa, e quanto ao show de luzes da Grand Central, foi a coisa mais decepcionante que eu já vi nos últimos tempos... Talvez por ter ido a Las Vegas antes, mas eu JAMAIS recomendaria que alguém fosse turistar por lá...

Em tempo, a neve que caiu por lá, mesmo sendo pouca e n"ao acumulando, fez a minha alegria e de muita gente... First Snow of the season!!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Dri, só se o show de luzes decepcionou, pq eu adorei conhecer a Grand Central mesmo sem show de luzes. E melhor, o mercadinho gourmet do piso inferior, maravilhoso.

BlogPortobello

Com certeza coisas pra fazer em NY não devem faltar não é?
delícia suas dicas.
abraço
smile

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Ficou antipatico meu comentario...mas não é isso não! Amei NY no inverno e com toda a decoração de natal! Voltaria sempre! E o que falei é que o Rockfeller estava sempre sempre cheio...ate a hora de fexhar e ate um pouquinho depois...mas nao que isso nao de um charme a mais...ver um monte de gente feliz tirando foto e curtindo esse clima de natal!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Acho que estou ficando boa nisto, li ontem o Time Out e adorei as dicas, pois estou indo para NY dia 24/12. Adorei abrir o seu blog hoje e ver exatamente isto. Eu gostei da dica da Central Station (foto que você publicou), e AMEI as dicas de feiras de natal, no período que vou estar lá tem a do Bryant Park. Também destaquei o City Bakery’s Hot Chocolate Festival, a exposição do Tim Burton no MoMA e comer castanhas na rua. Ahhhhhhh, que delícia!! Além de patinar no gelo e ver iluminações mil.

Leandro Macedo

Ótimo! Vou me juntar a vocês.

Yara
YaraPermalinkResponder

Riq, primeiro obrigada pelas ótimas dicas de NY. Acabei de voltar e elas foram importantíssimas. Aluguei um apê "colado" ao Central Park e foi maravilhoso!! Agora que voltei com a cabeça fresca, partilho os meus passeios com os outros viajantes: O Bryant Park tem realmente uma feira de natal deliciosa, cheia de barraquinhas com presentes alternativos e até mesmo enfeites de natal. Aliás, a pista de patinação é bem mais gostosa que a do Rockfeller Center. O Christmas Spectacular, musical do Radio City Music Hall é maravilhoso pra famílias. A rua Bowery e a Cooper Square são bem bacanas pra quem gosta de arquitetura diferente, um pouco de Rock e bazar de rua, sem falar que o DBGB fica no 299 e é um modo delicioso pra conhecer os dotes do Chef Daniel sem gastar tanto assim.Se lembrar de alguma coisa bacana, corro aqui pra avisar. wink

Débora
DéboraPermalinkResponder

Yara, desculpe estar te escrevendo quatro meses depois da sua viagem, mas só hoje vi seu comentário. Gostaria de saber, se possível, dados sobre o "apê" que você alugou ao lado do Central Park (valor da diária, a rua, telefone pra contato, etc.). Muito obrigada. Um abraço.

Ricardo Freire

É bem improvável que a Yara leia este seu comentário, Débora.
Encaixar-se num apartamento específico na época que lhe convém também é difícil.
Este tuturial ensina a você a achar o seu apê:
https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

Yara
YaraPermalinkResponder

Eu de novo, havia me esquecido: Tim Burton no MOMA (show de bola, mas cuidado com as filas nos finais de semana e horários do cinema) e Kandisky no Guggenheim.

Tweets that mention Na Time Out: 101 coisas para fazer em Nova York no inverno « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Denise Mustafa, Patricia Camargo. Patricia Camargo said: RT @denisemustafa: 101 coisas pra fazer em NY no inverno, por @riqfreire - http://bit.ly/8vR2dr - #meusonho [...]

Denise Mustafa

dá vontade até de chorar por não poder ir esse ano...

Ricardo Freire

Mas ano que vem vai ser legal também, Denise smile

Denise Mustafa

Riq, cai aqui no post de 2009 procurando dicas pro inverno de 2011. Olha que louco! Só agora vi seu comentário! Acabei não indo em 2010, mas agora vai dar certo.
E tomara que seja bem legal tb!
beijinhos!

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Ah como é triste estar de volta - NY é das cidades que eu podia morar sem medo de ser feliz (Washington também eu gostei muito), o show das Rocketes é muuuito legal. A cidade está maravilhosa.

Creio que só subir a 5ª Av. entre o Rockefeller e o Central Park de noite já é passei que vale a pena. O lado direito de quem sobe está muito mais bonito, a Saks tem até fila para ver as vitrines, a Bergdof e Goodman (ou algo assim) está muito legal com o Fantástico Sr. Fox

O especial do MOMA, como eu fui no dia que o museu é gratuito, já não tinha mais entrada para Tim Burton, mas valeu assim mesmo (mais pelo museu em si que pelas obras, visto que arte contemporanea não é prá mim - mas as mais antigas eu gostei).

Ski no Rockefeller é tão cheio que nem sei se vale tanto a pena assim (mas dar uma passada lá - ou várias, no meu caso - sempre é bom).

Cheguei na sexta, e só de escrever já dá saudades...

Isabel O., Portugal

Não Brasil não se comem castanhas assadas a carvão na rua, pois não?
Cá começam logo em Outubro e é o cheiro que anuncia que o Verão acabou.
Este ano teve calor até final de Outubro, princípio de Nov, e era estranho sentir o cheiro e o fumo.
Se alguma vez emigrasse sentiria a falta de certeza. A gente faz em casa, no forno, mas não é a mesma coisa.
Qundoeu chegar a NY em 3 de Abril,a magia que descreveram já acbou. Será que o Central parque já tem umas florzinhas?

André
AndréPermalinkResponder

Isabel, estive em Lisboa entre os dias 10 e 20 de outubro e realmente fez muito calor. Os dias estavam lindos e o céu azul, sem nuvens. De fato as castanhas já estavam sendo assadas a carvão. Beijinhos.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Só conheço NY no inverno, até estranharia sair do aeroporto e não receber aquele vento gelado na cara, algo que para quem mora numa cidade onde nunca esfria para valer como o Rio por si só tem um gostinho especial. Por estranho que possa parecer curti muito o Central Park no inverno, dia ameno de sol uns 7 º, gente aqui e ali, crianças praticando esportes nos campos e o sol gostoso que não esquenta mas conforta (e que no inverno pouco alcança os corredores entre os prédios altos da cidade), foi um dos programas mais agradáveis, mas sou suspeito para falar pois adoro perambular por parques.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Adorei as dicas! Tb estou indo dia 24/12... Mal posso esperar!

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Riq, estou indo para NY no inverno em fevereiro de 2011. Vou alugar apartamento para familia, tres adultos e duas criancas. Estou em duvida entre um apartamento no Upper west side, proximo ao museu de historia natural e Central Park, e outro proximo ao Empire State Building. Sei que na Upper W. side ha um clima de bairro residencial ao passo que perto do Empire State a muvuca eh grande. No inverno faz diferenca estar em um bairro mais agradavel para flanar (o que deve ser dificil no inverno de NY) ou eh melhor estar em uma regiao central (apesar do agito)? Os apartamentos sao equivalentes em valores e conforto.
Obrigado

Ricardo Freire

Muvuca só em frente ao ESB, Augusto. No mais, é o movimento normal de NY.

O Upper West Side é mais agradável do que Midtown, em todos os sentidos. Indo com família eu ficaria por lá.

Mi Carbone
Mi CarbonePermalinkResponder

Riq, tudo bem ?

Uma pergunta, por acaso o mes de Outubro é alta temporada em NY? vou de ferias para lá e estou chocada com o preço dos hoteis!!
Augusto (do comments acima) vc vai alugar ap. onde ??

Falando sobre o Inverno, eu ja estive em NY no inverno, e para mim a cidade tem um charme especial nessa época do ano...só nao vou em DEZ pois me marido odeia o frio !

Bjos !

Ricardo Freire

A alta temporada em Nova York dura praticamente o ano inteiro smile Mas você não está encontrando bons preços porque os hotéis só começam a baixar os preços com três meses de antecedência. Ninguém quer queimar gordura à toa. Quanto mais apressados toparem as tarifas cheias, melhor para eles... volte a pesquisar em meados de julho.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Se a data da viagem for flexível, tente antecipar para agosto. Eu ia em setembro, mas fiz umas simulações e vi que as diárias em agosto estavam US$ 50,00 mais baratas. Como ainda dava tempo, mudei as férias e vai dar pra ficar 4 dias a mais só com esta economia. Só que já vi nos comments aqui que agosto é muuuuito quente e os locais, quando podem, saem da cidade por causa do calor. Aí vai depender da sua tolerância a esses dois fatores...

Ricardo Freire

Eu fui em agosto e comecinho de setembro (quando continua bem quente) e adorei. Leve Havaianas smile

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Mi Carbone,
Um apartamento vi na Homeaway.com e outro na VRBO.com. Uso como criterio alugar somente apartamentos que ja possuem opinioes de quem ja alugou. Ajuda a diminuir o numero de opcoes (em NY eh muito grande). Desta forma ja aluguei apartamento em Roma, Madri, Paris e Orlando sem problemas.
Riq, no inverno eh melhor estar no centro, proximo ao Empire State Building (mesmo sendo muvuca) ou ficar em uma area com mais jeitao de bairro como o upper west side?

Ricardo Freire

Jeitão de bairro é melhor sempre.

Essa região específica de Midtown é bastante sem graça, com cara de centrão. Não está no burburinho de Times Square-Broadway nem das lojas mais bacanas da 5a. Avenida, nem tem o charme mais alternativo de Downtown. Está perto de Chelsea, mas Chelsea não é um lugar muito família grin

(A propósito, apaguei a observação que eu fiz no comentário da Mi. Eu vou respondendo aos comentários de trás para frente, nos bastidores, e não percebi que ela se referia ao teu comentário recente.)

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Muito obrigado Riq. Seu comentario foi perfeito.
A proposito, emiti minha passagem de ida pela American Airlines com 10 meses de antecedencia. Sem problema algum. Para quem tem pontos no cartao de credito, nao vinculado a nenhum programa especifico ou trabalha com smiles, sugiro emitir com AA, principalmente se for na alta temporada. Os vinte e cinco mil pontos por trecho sao menores que o da Tam, alem de permitir a emissao quase um ano antes.
Na volta vou de Jet blue ate Bogota. De Bogota a Floripa passagem por pontos.
Usei este sistema para viajar ate Orlando em marco deste ano. Gostei muito da Jetblue, muito melhor que a Easyjet. Telas individuais com boa programacao de filmes e bom espaco entre os bancos. Bogota eh uma cidade interessante como ja registrou o JB.
Em relacao ao que planejo para NY mudei meu roteiro. Se para Orlando eu fui por Bogota e voltei direto EUA-Brasil, desta vez inverti a mao. Notei que as taxas de embarque em Bogota subiram muito em comparacao ao ano passado. De Bogota para NY as taxas para cinco pessoas custam quase mil dolares, ao passo que de NY para Bogota os encargos sao de pouco mais de 200 dolares para cinco viajantes. Ficou melhor ir direto aos EUA por pontos e voltar por Bogota. NY - Bogota pela jet blue dependendo da data pode sair por 200 dolares/passageiro.
Outra opcao seria Spirit Air, mas depois da cobranca pela bagagem de mao e pelos comentarios desabonadores do servico acabei desistindo.
Novamente obrigado pelo comentario.
Abcs.

Camyla
CamylaPermalinkResponder

Adoro ouvir o seu programa pela manhã, é o máximo!!! Parabéns.

Li muitas coisas aqui sobre NYC, mas vc acha que o frio do inverno atrapalha os passeios e as compras na cidade?
obrigada
um bj,

Viaje na Viagem

Sim.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Irei para NY em 01 de janeiro de 2010. Alguem saberia me dizer se compro roupas aqui em São Paulo ou deixo para comprar algumas coisas lá?
Nesse período, terei o prazer de ver a neve?
Muito obrigada.

Elaine Rego
Elaine RegoPermalinkResponder

Trips, estou um pouco na dúvida: Ny em Março é frio? Ou é um bom período pra passear?

Outra Coisa: Sei que tem muitos hotéis, mas alguém tem uma boa experiência em algum que seja perto do Central Park (perto de metrô de preferência)?

Agradeço muito

Elaine

Viaje na Viagem

É muito frio.

Na página de Nova York você encontra link para temperatura mês a mês.

No post de hotéis fora do fervo há indicações, nos comentários, de hotéis perto do Central Park.

https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Elaine eu fui agora em agosto e fiquei no Flatotel.

http://www.flatotel.com/index.shtml

Ele fica no Times Square, mas é bem perto do Central Park, pelo menos eu fui a pé. Antes de ir, vi vários comentários no TripAdvisor que tinha uma estação de metrô bem perto na 7ª Ave, mas não usei, então não sei dizer. E quanto ao hotel em si, a relação custo x benefício foi muito boa. A tv é do século passado, mas funciona bem. A cama é bem confortável, o quarto é grande,a internet com fio é gratuíta, na recepção tem guias Time Out e Where de graça para os hospedes. Ahh e tem também uma cesta de maças enorme na recepção para você se servir à vontade. Achei super gentil isso da parte deles smile

Espero ter ajudado.

alsuene
alsuenePermalinkResponder

quero algumas dicas pro mes de novembro ,vou viajar entre 18 a 20
pra Nova York depois vamos locar um carro e vamos ate Atlanta
entao quero um roteiro pra tres dias em NY.alguns hoteis e restaurante . esta indo eu, e meu esposo. quero saber como estara o clima neste mes.nao vai dar pra conhecer mts lugares entao faca uma selecao dos mais importantes ou mais falados.me responda por favor! obrigada!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Tem certeza de que você também não quer que alguém lhe dê um colinho com massagem no final da tarde?

Thyago Portela

Mais imperativo impossível: "quero" "faça" "responda"!!!

Cada uma que a gente vê por aqui.

João
JoãoPermalinkResponder

se quiser um bilhete 1ª classe também podemos providenciar, mme.

Érica Schiavon

Acabei de voltar de lá agora, na primeira semana de dezembro e, como usufrui muito das dicas de vcs, resolvi deixar minha contribuição tb.
Pra quem gosta, e tb vai pra lá nessa época, saiba que é frio mesmo, com um vento cortante de fazer chorar.
Quanto às atividades, um jogo de hóquei no Madison Square Garden é bem interessante. Também gostei de assistir ao Christmas Spetacular, no Radio City Music Hall. O Nutcracker do NYC Ballet é imperdível.

Elke
ElkePermalinkResponder

Gente, minha filha agora cismou que quer os 15 anos em NY, na verdade até eu estava estimulando a viagem, até me tocar das baixas temperaturas, sou de Curitiba, mas acho que o frio de lá não faz nem cócegas comparando com o de NY. Já verifiquei relatos, temperaturas médias no final de Janeiro e início de fevereiro, mas ainda me preocupo se é viável ir com 3 adolescentes, e como estamos em 5 pessoas (e não cabe todo mudo em 1 táxi), pensei em caminhar muito, mas vi que isso é difícil nesta época do ano. Alguém pode me animar? Alguém pode relatar como foi sua viagem no inverno com adolescentes? Quanto tempo dá pra aguentar andando neste frio, 20, 30 minutos?
Estou quase desistindo de ir...rsrsrsrs...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elke! Privilegie os passeios a lugares fechados. Aprenda a andar de metrô:

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/para-entender-o-metro-de-nova-york/

Elke
ElkePermalinkResponder

Já estou estudando isso também!

val
valPermalinkResponder

desiste não... adolescente nem sente frio...rs
a dica é entrar em lojas, cafés, museus no meio da caminhada!

Elke
ElkePermalinkResponder

É verdade, estou tentando fazer um roteiro assim, mas tem tanta gente falando do frio que dá um medinho da viagem virar uma furada! Vou me dedicar aos relatos mais otimista e aprender a andar de metrô, assim não vai ter erro!

val
valPermalinkResponder

não vou dizer que não é frio, pq é! fato! mas o aquecimento em todos os lugares compensa! vistam-se em camadas pq dentro dos lugares dá pra sentir calor. esquerece mais cedo...se organize pra isso, apenas!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Dentro de prédios, sente-se menos frio em N. York do que qualquer cidade brasileira sujeita a "frio".

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

O problema do inverno é o caos que pode tomar conta da cidade. Você viu o que aconteceu no último inverno?
Os americanos fogem para a Flórida! Se eu fosse você, ficaria alguns dias em NYC e depois iria para a Flórida também.
Anda-se muito na rua em NYC e no frio é tudo MUITO mais complicado.

Elke
ElkePermalinkResponder

Minha idéia é ir para NY dia 20 de janeiro, ficar 1 semana, depois passar 3 dias em Washington, e de lá, seguir para Orlando e ficar mais uns 6 dias(já conhecemos e vamos cortar alguns parques). Minha dúvida é se seria viável andar com 3 adolescentes neste frio, mas vou arriscar, senão depois me arrependo. Vc sabe quando eles tiram os enfeites de natal das ruas e lugares públicos? É igual no Brasil, no dia de Reis(6 de Janeiro)? Thanks! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elke! Não haverá mais decoração natalina, não eekops:

Maria
MariaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber como são os preços em meados do natal, na verdade, na semana antes do dia 25. E como ficam entre o natal e o ano novo... E se em Miami as coisas são mais baratas...
Obg grin

luciana z
luciana zPermalinkResponder

Olá, eu adoro perguntar para quem sabe responder. Minhas duas amigas vão com seus dois filhos adolescentes cada à New York em fev, ficar uma semana e me convidaram para ir tb.(com meus dois filhos adolescentes para mais velhos) Alugaram ap em Midtown, perto da Broadway. Mas eu sou muito friorenta, será que é melhor deixar essa viagem para depois, levando em conta tudo que vc conhece, informações como frio, onde comer, nunca fomos para lá, etc? Obrigada. Sou leitora dos seus livros tb, muito úteis na questão do trem, qdo fui à Europa. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire.

É realmente muito frio em fevereiro; pode ser o mês mais frio do ano, com neve e tudo.

Veja o que o Ricardo Freire fala sobre frio na Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2010/12/europa-no-inverno-impressoes-e-dicas-de-um-recem-chegado/

luciana z
luciana zPermalinkResponder

Ah! "A Bóia", muito obrigada pela resposta. Ir ou não ir, eis a questão. Luciana Z

val
valPermalinkResponder

eu iria...e não gosto de frio, hein...hahaha

Kathleen
KathleenPermalinkResponder

Luciana, eu estive em NY em fevereiro desse ano. Estava bem frio! Na minha programação, alguns trechos que planejava fazer a pé acabaram sendo feitos de metrô por causa do ventinho hehe de qualquer forma, amei muito e não me arrependi em nenhum momento de ter conhecido NY no frio. Tive a sorte de pegar um dia de neve logo no dia em que fui passear no central park...
Se agasalhando bem vc dá conta, e tem tanta coisa bonita para ver que vc se distrai e esquece o frio!
Uma coisa que eu não repetiria: fila da TKS na times square em fevereiro. Vc está parada no meio do vento, não tem nenhum lugar coberto na fila e demora algumas horas. hehe se eu tivesse pensado nisso antes, teria comprado antes pela internet. Os meus momentos de frio marcantes e inesqueciveis:
fila da TKTS na times square
o vento na região de wall street
o passeio da estátua da liberdade
Ah, e outra coisa, não levei oculos de sol para comprar lá e o vento gelado na lente de contato não fez bem logo no 1o dia, ficaram bem vermelhos, proteja seus olhos do ventinho.
Gosto é gosto né... amei NY no inverno, mas no futuro, se voltar lá, irei em outra estação do ano. Acho que a gente sente melhor a cidade quando há mais pessoas em lugares abertos. Mas que a neve propicia um charme diferenciado...

Maria Luiza
Maria LuizaPermalinkResponder

Oi Gente, a minha duvida é o seguinte, nos ultimos dois anos passei Natal e Ano Novo na Flórida e deixava para fazer as compras na liquidação do dia 26/12...este ano eu vou passar no Natal em New YOrk, na verdade vou dia 17/12 e volto dia 27/12 e estou com duvida se deixo para comprar no dia 26/12 nos Outlets em New Jersey.
Alguém pode dar alguma sugestão?
O meu maior medo é estar nevando no dia 26/12 e eu não conseguir ir para New Jersey.
Beijos e Muito obrigada!
Malu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Luiza! Há liquidação em Manhattan também no dia 26.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/compras-em-ny-century-21-x-woodbury-x-jersey-gardens/

Lucas
LucasPermalinkResponder

Oláá, estou indo com meus primos no fim desse ano chegando no dia 24 de dezembro...Gostaria de uma sugestao de algum lugar legal para passar a virada do dia 24 para o dia 25
Beijoss
Valeuu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Lucas! Uma leitora deixou dicas para passeios aqui: https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/comment-page-16/#comment-164886

Esta é uma data em que restaurantes fecham ou servem menus especiais bem mais caros. Uma ceia no quarto do hotel pode ser mais bacana.

Leia sobre Natal fora de casa aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/noite-de-natal-fora-de-casa-o-que-fazer/

Ricardo Muccillo da Silva

Olá Ricardo
Estou pensando em ir para NY no inverno de 2013, porém tenho uma filha de dois anos. Você acha que é furada ir com uma criança dessa idade? ou da para se virar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Aqui quem responde é A Bóia. Nova York não é nem parque de diversões nem estação de esqui. Então ao ir no inverno e com crianças você tem que ter consciência que os perrengues só aumentarão.

Eduardo Correia

Olá Bóia,

Alguma dica de local em que possa reservar uma mesa para assistir o show de acendimento das luzes da Rockenfeller Christmas tree?

Sandra
SandraPermalinkResponder

Ricardo, estou devorando as informações de NY do site!

Tenho uma dúvida em relação a bagagem no JFK, se lá existem armários que possam ser alugados e tal.

Como vou ficar só 3 dias na cidade e depois partir para 1 mês na Europa, não valeria a pena carregar um trambolhão de mala (mesmo com 4 rodinhas!)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Aqui quem responde é A Bóia.

JFK é como se fossem 7 aeroportos ligados por um monotrilho. Há guarda-volumes nos terminais 1 e 4. O trabalho de ir e voltar a esses terminais só para deixar e pegar as malas na volta (incluindo aí a hora a mais de antecedência de que você vai precisar para buscar a mala antes de fazer o check-in) provavelmente não compense o perrengue. Pegue um táxi direto ao hotel, essa é a nossa dica. E viaje leve.

Veja como usar lavanderias na Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2009/04/como-usar-lavanderias-automaticas-na-europa/

Nilceia
NilceiaPermalinkResponder

Oi Ricardo, irei para NY dia 23 de dezembro e gostaríamos de conhecer um resort de neve, não sabemos esquiar, e estamos com um flho de 8 anos, recomenda algum para mim?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nilceia! Se você quer perder um dia de Nova York nessa brincadeira, a Time Out dá três opções. Veja em "getting there" as instruções de transporte.

http://www.timeout.com/newyork/hotels/ski-resorts-near-new-york-city

JGCSM
JGCSMPermalinkResponder

Oi Bóia, adooooooro o seu site, mas voltando ao assunto, dia de Natal em NY como funciona? Existe algum restaurante indicado? Viajo com minha família incluindo crianças e gostaria de alguma indicação pra fazer alguma coisa que não seja tão monótona nem tão muvuca e que dê pra incluir crianças, existe esse milagre de Natal em NY??? kkk, bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, JGCSM! Na véspera de Natal é dia absolutamente normal. Os americanos comemoram o Natal no almoço do dia 25.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/11/feriado-nova-york-coisas-para-fazer/

Maria Cristina

Perfeito o site, nao apenas para NY, mas para o mundo....

Alguém sabe a partir de qdo podemos ver as famosas vitrines de Natal em Manhattan?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cristina! A temporada de compras começa depois de Thanksgiving, no fim de novembro.

Maria Cristina

Olá Bóia,

Obrigada pela resposta, gostaria de saber também a respeito das famosas decorações de Natal, quando começam, você sabe?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cristina! Após o Thanksgiving, no final de novembro.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Olá Boia ,

Irei no início de dezembro para NY e pretendo ver o show de Natal das Rockettes. É necessário comprar os ingressos on line antecipadamente ?Parece-me que o teatro é enorme e por isso não haveria riscos de na hora não ter ingressos disponíveis.Estou certa? Abraços e obrigada .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Está errada. Os ingressos se esgotam semanas antes da estréia.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Bóia,

Obrigada pela dica.Vou comprar os ingressos aqui no Brasil .

Parabéns pelo blog. Procurei por essa informação em vários locais

e em nenhum havia este comentário .

Um grande abraço !

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Olá Bóia e amigos ...
Quero primeiramente agradecer a todos que contribuem com o site, fui muuuuito ajudado em minhas viagens, muito obrigado.
Bem, estarei indo na última semana de fevereiro e ficarei até a primeira semana de março para a Flórida. Entretanto, gostaria de ver neve e pensei em dar um pulinho em NY. Será que existe chance de ver neve em NY nesse período ou é melhor ir a outro lugar? Ano passado estive em NY no meio de dezembro, peguei -2ºC, mas nada de neve ....
O que me dizem com a experiência de vocês?
Muito obrigado a todos e fiquem todos com Deus ...
Alexandre

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Neve é imprevisível, a não ser que você vá para algum lugar alto. Há estações de ski no Colorado (Vail, Aspen), Stowe em Vermont (voe a Burlington), Lake Tahoe na Califórnia...

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Muito obrigado Boia ..

FELIPE
FELIPEPermalinkResponder

Ola pessoal do Viaje na Viagem! Falta um pouco menos de 60 dias para minha viagem para NY/Orlando e estou aqui coletando tudo q posso para ter a viagem PERFEITA. Por ser inverno, uma preocupação q ainda tenho e como se vestir por la! Li alguns blogs e sites falando das roupas térmicas e sobre a dica de se vestir em camadas! Minha duvida e se essas roupas térmicas são realmente necessárias?! Li q dentro de alguns estabelecimentos o aquecedor esta ligado no máximo e as roupas térmicas se tornam desconfortáveis! isso procede? Alguma dica para conseguir aproveitar NY sem passar frio, mas tbm sem sofrer com calor?! rs Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Se vestir em camadas é ruim justamente por isso: todos os ambientes são aquecidos, e é chato pra caramba ter que tirar camadas e camadas de roupa toda vez que você entra em alguma atração, loja ou restaurante. Usar ou não roupa térmica é uma questão pessoal mesmo, e também depende do frio que você encontrar. O importante é ter um bom casaco (que você pode comprar logo ao chegar), calçados quentinhos e impermeáveis, luvas e gorro.

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalinkResponder

Olá Pessoal do Viaje na Viagem! Estou indo para NY em exatos 35 dias! Está tudo pronto para a viagem e minha família e eu estamos super animados. No entanto é a primeira vez q iremos tirar férias em um lugar que seja muito frio. Nosso guarda roupa não possui roupas adequadas para suportar as baixas temperaturas, logo deixaremos para comprar tudo lá! E aí vem a pergunta... Onde comprar?! Meu vôo chega em NY por volta de meio dia, e o checkin é a partir das 15 horas. Depois de deixar as malas "vazias" no hotel, qual o melhor local para nos agasalharmos bem!? Obrigado pela ajuda! =D

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Felipe! A rua 34 tem todas as lojas que você pode precisar em Nova York:

https://www.viajenaviagem.com/2012/07/nova-york-ruas-de-compras/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar