Onde ficar em Foz? No Centro ou na estrada?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cataratas vistas do passeio de helicóptero

Na minha passagem por Foz do Iguaçu no fim do ano passado, dividi a estada entre o Hotel das Cataratas (adorei; relato aqui) e um albergue em Puerto Iguazú (bem mais ou menos, não vale a pena recomendar; veja sugestões do lado argentino aqui).

Na minha primeira estada, tinha ficado no centro (no hotel Internacional, um 4 estrelas business que depois virou Mercure, que depois voltou a ser Internacional) e no antigo Tropical das Cataratas.

Não simpatizo muito com o Centro de Foz. Acho grandão e pouco amigável a caminhadas. Mas também sei que por ali ficam hotéis com boa relação custo x benefício, como o Bella Itália (recomendado pelo Ernesto) e o Tarobá Express (que intuo ser uma boa opção budget, mas não tive tempo de visitar). No quesito localização, o Centro é... ahn... central para quem fazer todos os lerês do cardápio: Itaipu, Ciudad del Este, Argentina e parque brasileiro.

Os hotéis com melhor estrutura de lazer ficam ao longo da Rodovia das Cataratas, que em menos de 30 km liga o centro da cidade ao parque brasileiro, com ramificações para a estrada para a Argentina (logo na saída do centro) e para o aeroporto (pertinho da entrada do parque). Além de mais agradável, a localização é ideal para quem quer ficar só na dobradinha lado brasileiro + lado argentino. Estar de carro ajuda.

Por ali ficam os três resorts da região: o Mabu, que trabalha com sistema all-inclusive, o Bourbon e o Iguassu.

A melhor localização, porém, é a do San Martin, que fica praticamente colado à entrada do parque, e a uma distância caminhável tanto do Parque das Aves quanto do passeio de helicóptero (e tem uma piscina agradável). É a opção mais conveniente para quem quer ficar na estrada mas não pretende alugar carro. A Sylvia recomenda -- com uma ressalva: é melhor pedir a ala nova.

E você? Já foi a foz? Ficou hospedado no Centro ou na estrada? Recomenda o hotel em que ficou? Conte pra gente!

Leia mais:

195 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Gabriela Souza
nenhum dos dois é bem cotado no Tripadvisor, confira:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303444-d307941-Reviews-Turrance_Green_Hotel-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303444-d306564-Reviews-or10-Carima_Hotel_Resort-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html#REVIEWS

além disso, ninguém pode decidir por você (e se eu tivesse que dizer qual é o melhor, olhando pelos comentários do TAdv responderia: nenhum).

Estive em Foz no início do ano e fiquei no Bella Itália. Não tenho nenhuma reclamação, só elogios, embora ele seja bem antigo (eu estava sem carro, fiz tudo de ônibus e por isso foi fundamental o hotel ser central).

E, por favor, não use tantas maiúsculas na internet - caixa alta significa gritos.

André
AndréPermalink

Quero ir a Foz, será que devo reservar hotel antes de ir ou chegando lá consigo me arrumar bem?

Rafaélli Carlet
Rafaélli CarletPermalink

Sempre que posso vou à Foz do Iguaçu e um hotel que recomendo é o Bristol Viale, limpo, moderno, localizado na rodovia das cataratas, fica próximo de tudo.

Abraços.

mari
mariPermalink

rafa gostaria de saber do hotel bristol viale pois vou na minha lua de mel de 10 anos de casada com meu filho vou de onibus quero aproveitar o maximo pretendo sair dia 18/01

Andréa
AndréaPermalink

Olá Ricardo! Parabéns pelo site!

Estou indo a Foz em Março/2011 e este foi o melhor site de dicas que encontrei!!!..Já peguei dicas de transporte e gostaria de mais in formações e dicas sobre hoteis no centro de Foz.

Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andréa! Dê uma olhadinha nos demais comentários; há várias sugestões de quem já esteve por lá e do nosso Comandante Ricardo Freire.

Andréa
AndréaPermalink

Olá ´" A Bóia"..

Econtrei algumas dicas!!!..Muito obrigada !!! smile)

Agora é só pesquisar o custo + beneficio...falando sobre isso...não encontrei posts falando sobre valor de refeições em restaurantes do centro...alguém sabe onde encontro estas informações???

Abçs!

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Olá

Quero ir a Foz em fevereiro

E preciso de uma dica sobre o hotel Bristol

Grata

Ana

Rafaélli Carlet
Rafaélli CarletPermalink

Olá Ana Paula, me hospedei no Bristol e só tenho elogios ao hotel, como comentei no post, é limpo, novo, serviço e café da manhã são muito bons e fica bem localizado, não distante do centro e próximo da Argentina e uns 19Km do Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas). O hotel tem piscina, academia e outros atrativos, além de ter uma agência, onde você pode comprar sua entrada para o parque, Macuco Safari, transfer para o Paraguai e Argentina.
Abraços.

Sheila
SheilaPermalink

Li boa resenha sobre o Hotel Florença ( http://www.hotelflorenca.com/hotel-em-foz-do-iguacu/ ), mas acabei ficando no Hotel das Cataratas depois de ler o post do Riq a respeito ( https://www.viajenaviagem.com/2010/05/hotel-das-cataratas-renasce-uma-estrela/ ). Foi uma escolha acertadíssima! Valeu muito a pena.

Agnera
AgneraPermalink

Olá, vou para foz agora no final do mês e estou me antenando as super dicas deste site pra que o tur seja ótimo, mas tenho tbm o interece em trazer um game pra mim, porem meu primo já havia me pedido que trouxesse pra ele, dai vai a pergunta:

Apesar d'eu saber o quanto é arriscado, por não ser legal, mas ... perguntar não ofende. Rsrs

Por acaso existe tanto controle assim a ponto de um leigo como eu não conseguir passar com dois vdgames? E se eu passar com um e deixar no hotel e depois voltar pra buscar o outro?

Quanto aos hoteis indicados, gostaria de um bem em conta que não deixasse muito a desejar em nenhum dos aspectos mais pontuados acima.
E não tem problemas quanto aos nossos bens deixados no hotel? Posso trancar ao sair? pois gostaria de deixar para ver as cataratas só após feitas as comprinhas básicas.

Obrigado a todos
Em breve posto como foi a viajem

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Agnera
o problema não é só passar a ponte. Se vc for de avião o controle poderá ser feito no aeroporto tb, entende?

E tem que ver qual o preço do game, para ver se não passa das cotas. Se passar vc terá que pagar imposto de qualquer maneira.

Sugestão: comprar os dois games, declarar e pagar o imposto do excedente na ponte para ficar tranquilo. Eu não consigo me imaginar fazendo diferente.

Quanto a Hotel, ano passado fiquei no Bela Itália e gostei muito (não tenho do que reclamar), mas não sei responder quanto a (in)segurança em deixar as coisas no hotel. Se for ficar muito preocupado, te aconselho a inverter a ordem das coisas e aproveitar o Parque antes das compras.
Boa viagem!

Ana
AnaPermalink

E a limentação é cara em Foz???

Rafaélli Carlet
Rafaélli CarletPermalink

Depende do que você vai querer comer, existe lanchonetes com um lanche a R$ 5,00 a restaurante que servem rodízio de frutos do mar a R$ 50,00 por pessoa.
Você pode também fazer um almoço rápido no Shopping JL, que tem vários restaurantes legais e não muito caros, um exemplo é o Jim Jim Wok, que serve uma comida chinesa muito boa. Abraços.

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Conforme conselhos do Comandante para 2011, vou postar aqui minha experiência de hospedagem em Foz.
Fiquei no centro... Não me lembro o nome do hotel, mas era ao lado do Mercure. A rua era bem movimentada, com vários hotéis, gente vendendo souvenirs na porta, etc.
Um dia, fomos comer na padaria da esquina, umas 20h30 da noite, e fomos assaltados na saída a mão armada. O cara pegou a carteira do meu marido e sumiu de bicicleta. Perdi o passeio na Argentina no outro dia, porque minha identidade tava na carteira. Mas de resto, tudo bem.
O pessoal disse que isso não acontecia naquelas redondezas, tal... Até saiu no jornal no outro dia. Mas, como Foz não é uma cidade muito tranquila, é bom tomar cuidado pra andar nas ruas lá do centro.

Mas, Foz é maravilhosa, cheia de atrativos, então, a viagem foi ótima mesmo assim.

Dri
DriPermalink

ALguem já ficou no Hotel del Rey? Estou em dúvida entre ele, o Bella Itália e o Aguas de Iguaçu. Os dois últimos eu já li bastante aqui, mas o preço do del Rey está bem melhor e as resenhas parecem boas. Mas eu confio mais no fidibeque do pessoal do VnV do que dos outros!! =P

Dri
DriPermalink

PS: Só pra elogiar o trabalho da A Bóia e do Comandante. A pergunta foi pro topo do Perguntódromo em instantes!! Caso ninguém tenha infos, me comprometo a dar retorno quando voltar.

Rafael Carvalho
Rafael CarvalhoPermalink

Olá,
eu estive em Foz e região no feriado de 7 de setembro. Em Foz, me hospedei em dois hotéis: Turrance Green ( http://www.turrancehotel.com.br/ ) e Hotel Tarobá ( http://www.hoteltaroba.com.br/ ). Gostei muito dos dois, que têm um ótimo custo-benefício. O Turrance fica mais perto da badalação, principalmente da Avenida Jorge Schimmelpfeng, onde estão diversos bares!
Mas valeu mesmo a pena seguir o conselho do nosso Comandante e ficar em Puerto Iguazú, o melhor lugar de todos.
Se quiser mais relatos da viagem, tem no meu blog http://essemundoenosso.wordpress.com/2010/09/22/triplice-fronteira-foz-do-iguacu-puerto-iguazu-e-ciudad-del-este/

Abs

Flávio de Carvalho
Flávio de CarvalhoPermalink

Caro Ricardo, irei para Foz do Iguaçu pela primeira vez. Parei no seu sítio, de que gostei. Tenho duas dúvidas, se alguém pude me ajudar, muito agradeço. Nós chegaremos no meio da tarde de sexta-feira para voltarmos no meio da tarde de domingo. Nosso interesse é essencialmente o parque e as cataratas, argentina e Brasil. Duas questões: será bom hospedar-nos em Puerto Iguazú? Como dividir os passeios, considerando nosso tempo curto? Grato a você e aos seus leitores. Flávio.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávio! O Comandante recomenda um dia inteiro para o lado brasileiro, e outro dia para o lado argentino! Veja na página de Foz as indicações completas: https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/

Flávio de Carvalho
Flávio de CarvalhoPermalink

Caro Bóia, obrigado pela resposta. Mas ainda fica uma dúvida: nós chegaremos no hotel no final da tarde de sexta; teremos todo o sábado; e no domingo, sairemos do hotel em torno das 13 horas. Verdadeiramente, teremos apenas um dia inteiro! Eu ainda não sei como aproveitar melhor o meu tempo. Se tiver mais alguma dica, te agradeço.Abraços. Flávio.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávio! É muito pouco tempo! Você pode passar o primeiro dia no lado argentino e ir na manhã do segundo dia ao lado brasileiro.

Sylvia
SylviaPermalink

Ficamos esta semana 2 noites no Aguas do Iguaçu ( do mesmo grupo do Bella Italia e da Loumar Turismo), num ape no ultimo andar(508):espaçoso, limpo, silencioso, ar condicionado funcionando perfeitamente e banheiro reformado recentemente.
O melhor da localização é a proximidade com o TTU , o pior é a inexistencia de qualquer local decente para refeições fora do horário.A pé ( 15 minutos) de taxi ou onibus, a melhor opção para um almoço tardio ou qualquer outra refeição que não seja churrasco ou massa é o Shopping das Cataratas http://www.cataratasjlshopping.com.br/

Marcel
MarcelPermalink

Boa tarde. Pretendo ir a Foz em julho. Alguém pode me dar dicas, por exemplo, é uma boa opção nesta época? etc...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcel! Foz é recomendável o ano inteiro.
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/

Cláudio Gonzalez
Cláudio GonzalezPermalink

Acabei de voltar de Foz. Viajei antes de conhecer este site. Resultado: fiz quase tudo errado. Da próxima vez, já sei como fazer para aproveitar ao máximo a viajem. Deixo algumas dicas:
1 - Busque um hotel que ofereça como cortesia o transfer do Aeroporto para o Hotel. Muitos oferecem.
2 - Se a intenção é passear bastante, fique num hotel do centro, o mais perto possível do Terminal Urbano, de onde saem ônibus para TODOS os lugares. O Tarobá é muito bem localizado.
3 - O dinheiro não está sobrando? Dispense as caras ofertas das agências para transfers de passeios. Dá pra fazer de tudo usando transporte público, que é muito barato.
4 - Na Argentina e no Paraguai procure usar as moedas locais ou dólares, pois o câmbio que eles fazem com o real no comércio é sempre menos vantajoso do que pagar com a moeda local.
5 - Esqueça do Dutti Free Shopping da Argentina. É uma bobagem. Só vale a pena por causa de algumas poucas bebidas.
6 - Visite as cataratas dos dois lados, Argentino e Brasileiro
7 - Não deixe de ir ao Parque das Aves, é muito muito bacana.
8 - Se puder, durma pelo menos uma noite em Puerto Iguazu, a cidade é fantástica.
9 - Ciudad del Leste é um caos. Prepare o espírito, vá com um sapato velho e confortável e ignore os insistentes vendedores de rua. As lojas fecham muito cedo (16h), então vá cedo e almoce em Foz, nem que seja mais tarde, pois no Paraguai praticamente não se tem onde comer.
10 - Lembre-se que não dá dá pra tirar dinheiro na Argentina e Paraguai. Atravesse a fronteira com dinheiro suficiente. Se for usar cartão, lembre-se que a taxa de IOF subiu para 6,5%.

Eduardo
EduardoPermalink

Fui pra foz na semana santa e fiquei no rafain palace que fica na BR para Curitiba a uns 10 minutos do Centro. A reserva feita por agencia deu problema e colocaram a gente (casal) numa suíte muito grande como compensação, o que eu não achei ruim nem um pouco. O hotel é confortável, o café da manhã é agradável, o jantar mais ou menos, funcionários na média, mas o pecado é a localização. Nos passeios com agência (vans) em que te buscam no hotel, vc sempre é o primeiro a ser pego e último a ser deixado no hotel. Isso depois de umas 2 vezes fica um saco. O taxi tb sempre dói no bolso. Tem um ponto de onibus em frente ao hotel que eu usei num dia pra ir pra ponte (onibus linha Ponte). Tem uma piscina grande que eu não usei, bar molhado, recepção ampla e para os quem tem crianças pequenas, recreadores.

Jean
JeanPermalink

Ricardo Freire
Estou indo a foz, saindo de BH, vou chegar na terça(12/07) as 21:00hs e retorno para quinta-feira as 08:30(14/07), minha prioridade é ir as compras, agora não gostaria de vir sem conhecer as cataratas.
Procuro custo benéficio e menos stress, sem q é dificil mais me ajudem..rsrs???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jean! A única possibilidade é amanhecer na quarta-feira no lado brasileiro, que é o mais simples de visitar.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/

Patricia
PatriciaPermalink

Uma dica para quem for reservar no Tarobá: reservem pelo site do Best Western (www.bestwestern.com) que sai mais em conta! Encontrei diárias por R$ 100, se você for membro do programa de fidelidade deles (é só fazer um rápido cadastro). Já no site direto, tarifas a partir de R$ 180...

Tamara
TamaraPermalink

Estou indo com um grupo de amigos para foz em setembro só consegui disponibilidade no HOtel Florença, Carima e Rafain centro, qual vocês me indicariam? Pensei no Rafain por ser central mas li muitas informações sobre os carpes e cheiro de mofo queria saber sobre o florença. Obrigada.

ana
anaPermalink

Vou deixar algumas dicas:
Fui em junho com minha mãe, intuito mesmo de ir as compras, escolhemos a opção mais em conta do pacote q foi o Hotel Turrance, ele tem uma boa localização, perto dos passeios e de ponto de onibus, tem uma boa alimentação também, mas o quarto é extremamente pequeno, camas pequenas tbm, 1 elevador apenas, então em certos horarios é complicada a espera. Gostei do Duty-free para bebidas e perfumes,1 hora foi suficiente para comprar, no Paraguai comprei eletronicos na Master, no shopping del leste, foram atenciosos e testaram os produtos. Estarei voltando em novembro, mas dessa vez vou ficar no Nadai, no centro. Boa viagem!

Roseanny
RoseannyPermalink

Ana,

Como é o clima de foz de iguaçu em junho? que roupa levar? Vou ficar no Nadai ele é bom?
Roseanny

Katia
KatiaPermalink

Fui em maio/2010, fiquei no Nadai. Hotel simples, bom custo x benefício. O único problema era o barulho a noite toda, pois fica numa esquina movimentada. Ptos positivos: na diária incluso transfer p/ Aerporto e agencia de tursimo no pp hotel.

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Como o sistema de transporte público funciona muito bem em Foz, acho que o melhor é ficar em um hotel no centro mesmo. Fiquei no Hotel Baviera que é um hotel simples mas com uma ótima relação custo x beneficio. Localizado na principal avenida da cidade tem restaurantes, churrascarias e choperias a passos do hotel. Recomendo.

Reinaldo Junior
Reinaldo JuniorPermalink

Estive em Foz do dia 02 à 07 de Setembro e me hospedei no HOTEL INTERNACIONAL. Pode acreditar, foi a pior escolha que fiz.

O hotel em si é bonito por fora, tem aquele padrão "internacional" de fato, com um atendimento no bar do hotel muito bom, café da manhã bem servido, uma bela piscina, sauna, uma academia moderna, enfim, tudo aquilo que a gente vê mas nem passa perto de usar, principalmente quando se está passeando por poucos dias na cidade. O mais importante, que era o quarto, tinham VÁRIOS PROBLEMAS.

Além de escuros, com pouca iluminação e visivelmente muito velhos,
me colocaram inicialmente em um quarto que o banheiro estava quebrado, a descarga não funcionava. Trocado o quarto, o ar condicionado que é central, não funcionou absolutamente nenhum dia. Disseram que estava "em manutenção", simples assim.
As colchas tinham até furos, embora os lençóis e camas fossem consideravelmente confortáveis. Pra piorar tudo, o carpete era muito velho, visivelmente desgastado e meio sujo, o quarto quando entrei estava com pó nos móveis... tive que pedir uma limpeza extra.
Pro padrão que ele apresentava, deixou MUITO a desejar.
NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM, acredito que hotéis como o Rafain Centro ou o Recanto Park Hotel sejam opções mais agradáveis e com preços parecidos ao do internacional. Não se impressione com o tamanho do prédio deste hotel... o que importa é a qualidade do quarto, e isso eles não tem.
___

ROTEIRO

Os passeios em Foz eu posso dizer que testei quase todos. A melhor programação é tentar ficar 5 noites na cidade, pra conseguir fazer tudo que tem por lá e nas redondezas.

No primeiro dia fui à Argentina, no Duty Free, depois jantei no "La Rueda" e finalizei com um bom Casino.

No segundo dia, Cataratas do lado argentino, marco das três fronteiras, comércio em Puerto Iguazu. A noite fui à Itaipu ver a iluminação da barragem (que ocorre sextas e sábados).

No terceiro dia, fui as cataras do nosso lado, o brasileiro. Lá fiz o Macuco Safari, fui aos mirantes, almoçei no famoso "Porto Canoas" e finalizei o dia com um belo passeio de helicóptero. Fabuloso!

No quarto dia comecei com uma visita ao Paraguai. Fiz compras no shopping ciudad del leste, logo na entrada, depois da Ponte. Encontrei tudo que queria por lá. Dei uma passada no Monalisa e andei por algumas ruas... mas é horrível aquela bagunça, os shoppings e lojas grandes são a melhor opção por lá.
De volta a Foz, almocei no restaurante "Chef Lopes", na rua do hotel Internacional. O melhor restaurante de Foz do Iguaçu. Um clima delicioso, uma comida maravilhosa (por kg) e um ambiente ótimo.
A noite fui ao Rafain Show, imperdível para quem vai a Foz. Muito bacana mesmo.

No meu último dia voltei ao Paraguai de manhã cedo para fazer mais algumas compras, almocei novamente no Chef Lopes e a tarde fui fazer o passeio do circuito especial na Usina de Itaipu. Antes de Itaipu demos uma passada em um lugar que parece um templo budista, muito bonito.

Minha viagem foi incrivelmente bem organizada e muito confortável, arrisco dizer que a viagem mais bem estruturada que já fiz dentro do Brasil. Tudo isso foi possível graças ao excelente motorista(que insiste em dizer que não é guia, mas é mais que isso) WLADIMIR.
Negociei tudo por e-mail com ele, que possui um carro para 9 pessoas com ar condicionado, muito confortável, além dele ser uma pessoa extremamente atenciosa, conhecer muito bem tudo relacionado a Foz, Argentina e Paraguai, e te ajudar em todas as situações.
Um exemplo foi quando precisei sacar dinheiro na agência e ir a casa de Câmbio pra ir ao Paraguai. Outra vez foi ir ao supermercado, tudo isso sem cobrar nada mais pelos serviços. Gastei aproximadamente 700 reais com esse serviço de "assessoria" total em Foz, e posso garantir que foi um dos melhores investimentos da viagem.
O e-mail do WLADIMIR é receptivo_vipfoz@hotmail.com
Celular é o (45)9132-4841.

Espero poder ter ajudado!

Um abraços aos Trips!

Sonia
SoniaPermalink

Estive em Foz em abril na Pascoa, me hospedei no Hotel Florença fica na estrada pertinho das cataratas, preço ótimo e hotel excelente, atendimento ótimo e acomodações tb, recomendo muito...
Abraços
Sonia

Maria
MariaPermalink

ADORO viajar para Foz. Acho um dos melhores destinos do Brasil quando a escolha não é praia.
A cidade é acolhedora, as pessoas são simpáticas, as opções de passeios turísticos são bem variadas e entram em qualquer tipo de orçamento.
Já estive visitando a cidade sozinha, com grupo de mulheres (mãe, irmãs e cunhadas), com meu esposo e também com meus filhos.
Para famílias com filhos a programação é muito extensa e o bacana é que todos podem interagir em esportes radicais (nas Cataratas), aprender subre tecnologia e construção (Itaipu, Ecomuseu e complexo...), interagir com a natureza (Parque das Aves) e, claro, aproveitar o baixo preço para adquirir produtos made in Paraguai (tênis, roupas, material escolar, perfumes, etc...).
Pasmem, mas a economia é tanta que compensa economizar por 6 meses e deixar para comprar objetos de uso pessoal por lá. Quem tem filho sabe bem o que isso significa!
Há anos ficamos hospedados no Luz Hotel (www.luzhotel.com.br). É um hotel familiar, com funcionários prestarivos e atenciosos, simpáticos e sempre disponíveis para nos passar dicas sobre a cidade.
Pelo custo benefício, compensa!
O hotel fica em frente da rodoviária, que por incrível que pareça é um lugar limpo, afastado do centro da cidade, sem andarilhos, arborizado e gramado.
Já aconteceu de não termos feito reserva e por isso não havia lugar, então nos indicaram o outro hotel da rede, o Sun Hotel (www.sunhotel.com.br) e fomos tão bem acolhidos quanto se estívessemos no Luz.
O café da manhã de ambos os hotéis é delicioso e farto e reparamos que o cardápio muda diariamente.
Eu recomendo esses hotéis e para quem se programa com antecedência, fazendo reserva antecipada e aproveitando as promoções, a viagem fica super econômica!

André
AndréPermalink

Antes de ir para Foz é melhor reservar hotel ou chegando é possível encontrar um bom hotel?

mariana
marianaPermalink

Ola, gostaria de saber quanto tempo ficar em Foz do Iguacu ja que estou indo com minha sogra que é inglesa e adoraria conhecer as cataratas! Estou pensando em setembro, a epoca é boa? 4 dias esta bom? quais os principais programas?

obrigada
Mariana

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Mariana! Para mais dicas, consulte a página-guia de Foz do Iguaçu: https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Olá Mariana. Fui a Foz a alguns meses e fiquei exatamente 4 dias. Separei um dia para visitar as cataratas do lado argentino ( é muito legal), outro dia para visitar as cataratas do lado brasileiro e o parque das aves que fica ao lado. Um terceiro dia para conhecer a cidade de foz em si ( Itaipu bi nacional, templo budista, marco três fronteiras etc) e um quarto dia para compras no Paraguay.

larissa
larissaPermalink

Bom dia!! vou á Foz em janeiro/2012, adorei as dicas super validas!! Vou ficar no hotel Nadai, no centro.. gostaria de saber se alguem tem algo a dizer sobre ele.. e tambem quero saber se a cidade de foz é violenta, como vou ficar no centro penso em passear a noite pela cidade, jah vi que há bastante coisa pra fazer por lá... alguem tem alguma dicaa a mais ai pra me ajudar?!! bjoss

larissa
larissaPermalink

Obrigada pela info!

adriana
adrianaPermalink

ola, gostei bastante de seu blog, mas fiquei com uma duvida, fiz minha reserva para um hotel do centro. mas queria trocar para um na rodovia das cataratas, pois fica 700,00 mais barato, o que vc me aconselha. espero resposta breve, pois vou em janeiro e tenho que trocar o pacote o mais rapido possivel.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Releia o post para ver prós e contras de ficar em cada uma das localizações e decida pelo que lhe parecer mais razoável!

adriana
adrianaPermalink

li e reli para ver as comodidades de cada um. mas queria saber se irei gastar muito se tiver que ir a cidade del leste e a porto iguazu de taxi, e se os onibus passam com frequencia na av. das cataratas e funcionam ate que horas

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! O táxi para Ciudad del Este sairá mais barato saindo do centro, o táxi para Puerto Iguazu sairá mais barato saindo da Estrada das Cataratas.

Se você quer sair à noite, estará sem carro e quer usar táxi o mínimo possível, o centro é claramente mais indicado.

adriana
adrianaPermalink

obriga pelas indicações.

LETICIA
LETICIAPermalink

Acabei de chegar de Foz… Ficamos no Hotel Rouver, bem familiar, estrategicamente posicionado porém é interessante SEMPRE pedirem aptos de fundos pois a avenida é movimentada e nos postos a galera se reune e o som é altissimo! Dormimos de cansados que estavamos… Ele fica bem próximo de um supermercado que funciona inclusive domingos! O café da manhã é otimo e ainda há uma ótima piscina e sauna. E tem internet grátis! O calor estava forte então aproveitamos ofinal de domingo na piscina. Sugiro contatar o hotel que fica logo a frente pois eles tem vans que levam até o Cassino Iguazu (vale conhecer). Saida às 20h e retorno às 24h da Argentina. O melhor lanche fica no Only Dog. Barato, ótimo lanche com maionese caseira excelente! E tem ar ondicionado!Fica entre a Pizza Hut e o Mc Donalds. O Subway tb é otimo com sanduiches bem servidos de quantidade de itens.

LETICIA
LETICIAPermalink

Paraguai é um lixo. Vale ir ou para quem sabe o que vai comprar ou para admirar o caos do transito. Bem tranquilo se pegar uma linha comum de onibus. Alias, desse hotel você vai para qqr canto sem ter que pagar táxi. Consegui aproveitar as cataratas da Argentina e do Brasil. Tem mts arco-íris! As fotos ficam sempre maravilhosas. O passeio é belíssimo. Caso esqueçam da capa de chuva não há o que se preocupar qd é mt calor pois logo a agua evapora! O passeio de trem do lado Argentino é demorado mas compensa a paisagem. Tudo é só em pesos argentinos então sugiro organizarem-se com valores na moeda deles. Levem água pois é uma novela a questão dos pesos! Há bebedores porem a agua é quente dado o calor! No lado Brasileiro há um elevador que é bem demorado: sugiro pegar a trilha. Quem for com criança prepare-se para carrega-la. É bem cansativo.

LETICIA
LETICIAPermalink

A Usina de Itaipu é imperdivel, sugiro o passeio das 8h pois ainda há poucos turistas. Não deixem de aproveitar são 2h incríveis!E somente 10% do ano há comportas abertas e eu consegui ver 3 delas assim! Me senti privilegiada. Para todos os passeios sempre usamos transporte público. Bem tranquilo! Ir ao parque das aves é o grand finale! Um encanto estar tao perto de aves e ainda ser possivel estar na foto com elas. Sugiro não tentar aproximação pois um papagaio me beliscou a mão. Porém no final o treinador – com as aves que querem ser fotografadas – possibilita que elas pousem em nosso braço para o registro. Nesse parque só se paga em dinheiro, não aceitam cartões! Como fica perto do parque das cataratas pode-se ir a pé até lá, pois há caixas eletronicos para emergencias. Deixo as minhas impressões reforçando que vale mt a pena essa viagem!

Nilce Alvares
Nilce AlvaresPermalink

Olá, alguem já se hospedou no Suiça Hotel e Resort em Foz do Iguaçu? Reservei este hotel, mas gostaria de ter mais informções sobre ele. Grata.

Adri Lee
Adri LeePermalink

Oi Nilce! Esse hotel Suiça é tão afastado de tudo... Não tem nada perto e fica no meio de uma rodovia.
Mesmo que a ideia seja descansar, acho que vc encontrará outras opções melhores em Foz. Particularmente gosto muito do Bella Italia (bem localizado, otimo atendimento , preços justos).
Espero te-la ajudado.

José Luiz
José LuizPermalink

Duas dúvidas:
1. Iguassu Resort? Agradeceria comentários de quem conhece. Parece que foi modernizado.
2. Me disseram que a Carteira de Identidade para entrar em Puerto Iguazu (Arg), precisa ter menos de 10 anos de emitida??? A minha RG tem 31 anos, está bem conservada e a foto ainda parece comigo atualmente. Não vele???? Corro o risco de ser barrado???
Esateri indo em fevereiro.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Luiz! O Iguassu foi recentemente reformado e é do braço hoteleiro da CVC.

Leia sobre RG e passaporte na fronteira:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

José Luiz
José LuizPermalink

Obrigado pelas dicas. Então vou depender do humor e da boa vontade do guardinha pois creio que até o início de fevereiro não dá mais tempo de tirar nem outro RG e muito menos o passaporte.

Valéria
ValériaPermalink

José Luiz,

Fui em novembro e atravessei a fronteira várias vezes com meu RG de mais de 10 anos sem nenhum problema...

José Luiz
José LuizPermalink

Consultei o site do Consulado Brasileiro na Argentina e lá consta que vale o RG, desde que em bom estado de conservação e com foto que permita reconhecer a pessoa (ou seja, deve ficar mesmo ao critério de quem examina o documento). Como o meu RG foi emitido em 1981, quando eu tinha 21 anos (tenho hoje 51), a minha cara na foto está bem mais jovem, mas ainda dá para ver que sou eu.
Ainda bem que sou um coroa conservado (he he he). Vamos torcer para "los hermanos" não implicarem. Já o Paraguai, não pretendo ir pois me disseram que é um caos e vc tem que ficar ligado o tempo todo para não tomar um golpe ou ser vítima de roubo/furto. Será que é isso mesmo??? Terra de Marlboro?? Semelhante à Bombain???

Rachel S Vasconcellos
Rachel S VasconcellosPermalink

Gostaria de saber sobre o Hotel: Loi Suites Iguazu (Argentina). Chegando ao aeroporto de Foz, consigo pegar um ônibus direto para o hotel? De lá do hetel, tenho ônibus para ir as Cataratas, Parque Nacional, Cassinos e ao Paraguai fazer compras? Esse ônibus passa em frente ao hotel? E os horários e tarifas, algum site pra me recomendar?

Bia
BiaPermalink

José Luiz,
Em Puerto Iguazu você pode entrar também com a carteira de motorista brasileira.

José Luiz
José LuizPermalink

Estou retornando de Foz, onde passei 5 dias memoráveis com minha família.
É uma viagem que recomendo a qualquer um. Vale muito a pena. A beleza das Cataratas é algo indescritível, tem que ir para ver. A natureza se oferece gentilmente à nossa contemplação. Nota 1000. Apenas o grande calor desta época é que torna os passeios um tanto quanto desgastantes. Tem que levar água e passar muito protetor solar.
O lugar vive do turismo e todos os passeios oferecidos possuem um estrutura muito bem montada para atender ao visitante. Gostei muito do hotel em que fiquei (Iguassu Resort), que possui imensa área verde, com campo de golfe, bosques, lago e muitos locais para caminhadas e corridas. Os aposentos são bem agradáveis, tipo “chalés”, espalhados em volta de uma unidade principal (basicamente recepção e 3 restaurantes). Um excelente lugar para ficar, localizado próximo ao aeroporto e do Parque Nacional das Cataratas. Funcionários atenciosos e tudo muito bem organizado e funcionando em perfeira ordem. A única restrição é para as refeições, especialmente o jantar no restaurante "oficial", que achei fraco. As duas outras opções de restaurantes (italiano e japones) que existem dentro do hotel não agradam muito. O café da manhã, entretanto, é ótimo. No computo final, recomendo a hospedagem (nota 8,5). Não lhe decepcionará.
Com relação aos passeios, vale a pena fazer o passeio das cataratas pelo lado argentino, apesar da demorada passagem na imigração. Meu ônibus ficou quase uma hora parado esperando a imigração argentina. E, segundo nossa guia, há vezes que essa espera chega a 3 horas. Os hermanos bem que poderiam facilitar a entrada e saída, desburocratizando-a.
O passeio pelo lado brasileiro também é muito bonito e vale a pena almoçar no restaurante self service que existe no final do percurso. Muito bom, apesar de não ser muito barato.
O Parque das Aves também é interessante, mas se você tiver que "cortar" algum passeio de seu programa, esta pode ser uma opção.
A visita à Itaipú também é legal e vale a pena conhecer o lugar.
No Paraguai, fiquei restrito ao Shopping Del Leste, logo após passar da Ponte da Amizade, um lugar que me pareceu seguro e com boas opções de compras, especialmente eletrônicos, relógios e artigos em geral como bebidas, perfumes, jogos para video games, além de uma loja da Nike. Mas o "Paraguai" que a gente vê alí em volta não causa uma boa impressão.
O Free Shop de Puerto Iguazú, logo após a fronteira com a Argentina, possui apenas 7 grandes lojas em volta de um restaurante/café. Tem uma loja de roupas de grife (tudo caro), uma de jóias e relógios (também caros), uma de eletrônicos (algumas boas opções), uma da Nike (tudo caro), uma de brinquedos, uma de perfumes e cosméticos e, finalmente uma de bebidas e chocolates, alfajors e coisas do gênero (a única que achei com bons preços, especialmente as bebidas). Tudo é vendido em dólar e quando você paga é convertido em pesos. É bom ter um cartão de crédito internacional ou levar dólares.
É uma viagem maravilhosa. Em 4 dias dá para conhecer quase tudo.

Fernanda
FernandaPermalink

Estou indo agora no carnaval para Foz e ficarei hospedada no Iguassu Resort, na Av. das Cataratas, já li quase todas as matérias de transporte em Foz aqui deste maravilhoso site, mas me bateu uma dúvida na Av. das Cataratas tem transporte público, ou a minha única opção será o taxi ou os ônibus fretados sad
OBrigada
Fernanda

Nelma
NelmaPermalink

Já fiicamos nesse hotel e tambem gostamos muito. Como estavamos de carro, só pegamos uma van para ir ao Paraguai. Por que voce nao liga para o hotel e pergunta?
Acabei de lembrar que embora o hotel fique na estrada, as instalações propriamente ditas ficam meio longe para ir a pé pegar algum tipo de conduçao. Já pensou em alugar um carro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Leia sobre como se locomover em Foz aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/05/foz-do-iguacu-carro-alugado-taxi-ou-onibus/

jetro
jetroPermalink

Pontos Fortes: Localização: Dentro de condominio privado - Segurança; Vista para o Rio; Tranquilidade; Atenção dos funcionários

Pontos Fracos: Apenas se voce esta com carro e ou se ja conhece Foz do Iguacu; Melhor treinamento para funcionários sobre informações turísticas e disponibilidade de folders sobre informações sobre Brasil/ Argentina. Melhorar manuntenção dos quartos e instalações.

Localização:
Fica longe da zona de compras desorganizada de Ciudad Del Leste, dentro de um maravilhoso consomínio Privado (estilo AlphaVille), o que garante aos hospedes total segurança e privacidade.
O Hotel na verdade é uma grande mansão em estilo colonial que foi transformada em hotel. Isto lhe garante um ar mais intimista e não padronizado do que normalmente encontramos nos hoteis.
A vista é muito bonita, para o Rio que faz a divisão Paraguay/Brasil e uma mata que margeia este Rio.

Uma GRANDE vantagem é que você normalmente estará atravessando a ponte da Amizade praticamente tranquilo e sem engarrafamentos: Paraguay? vc já esta lá!!!; Se vai para as cataratas/itaipu pela manha a ponte esta tranquila, pois todos estao VINDO para o paraguay!! Voltou a tarde? Ponte esta tranquila- todos estao Voltando do Paraguay!! E como o comercio do Paraguay fecha cedo, vc decide sair pra jantar no Brasil/Argentina, também pega a ponte livre!!!

Hotel - Estrutura e Quartos
O hotel esta dividido no casarão principal e outra casa em anexo. Rodeado por muita vegetação, o que dá um ar de tranquilidade ao local. Esta vegetação também traz consigo, muitos insetos e algumas formigas, o que no meu caso impediu que nenhum alimento ficasse fora do frigobar no quarto. A Piscina é extremamente agradável e muito bem vinda para o calor de Foz do Iguaçu.
Entretanto a manutenção das instalações precisa melhorar, a piscina precisa de reformas, pintura em algumas partes do hotel, a troca da água nos ofuros (que não estou com as bombas funcionado!), não fosse a falta de cuidado com detalhes e o hotel seria nota 10!!!

Os funcionários são extremanete atenciosos e solicitos, entretanto tem pouco conhecimento de informações turisticas mais detalhadas (como bons restaurantes no lado argentino, ou mesmo a disponibilidade de um mapa (Brasil, Argentina ou Paraguay)e os folders contém apenas informações do Paraguay (principalmente Assunção)

Quartos
Os quartos são espaçosos, com mesa, frigobar e tv LCD. O problema foi nosso "chuveiro" que na verdade era aquela mangueira metálica, e instalado baixo.. tinha-mos que nos agachar para tomar banho ou entao ficar segurando com uma das mãos a "dulchinha". Outro problema foi a força da água da dulcha, muito fraca, era pior do que tomar banho com mangueira. Realmente o hotel precisa atualizar os chuveiros!!! Visitei outro quarto,e para dar uma chance para o hotel, vi que em alguns banheiros existe a dulcha normal (alguns ainda contam com hidromassagem).

Resumindo: é um bom hotel, em um local tranquilo, mas peca em alguns detalhes de conservação

jetro
jetroPermalink

O nome do Hotel é HOTEL CASA BLANCA - Ciudad del Leste

jetro
jetroPermalink

Faltou eu colocar o nome do Hotel: HOTEL CASA BLANCA - Ciudad del Leste!!
Foi mal ai pessoal!!!

Thyago
ThyagoPermalink

Para quem pretende ir para Foz e visitar Paraguay e Argentina, a melhor escolha sempre sera os hoteis na região central, pois vc tera mais opçoes de restaurantes, bancos, etc.