O que fazer em Foz do Iguaçu

Guia de Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu

Cataratas (no lado brasileiro e no lado argentino), Itaipu, Parque das Aves, Marco das 3 Fronteiras, compras no Paraguai: Foz do Iguaçu tem atrações suficientes para vários dias de passeios.

Veja como aproveitar sua viagem desde o dia da chegada com os nossos roteiros práticos que organizam o que fazer em Foz do Iguaçu.

A Bóia recomenda:

Mapa de atrações

Precisa comprar ingressos com antecedência?

A entrada para as Cataratas brasileiras agora tem hora marcada: compre antes.

Compre com antecedência o ingresso do Macuco Safari, porque o número de visitantes por dia é limitado.

O Parque das Aves também está vendendo ingressos com hora marcada. Em feriados é imprescindível comprar com antecedência.

Os passeios de Itaipu também devem ser comprados antes, porque têm hora marcada. Se você chegar a Itaipu sem ingresso, talvez não consiga pegar a próxima saída do passeio desejado.

Os ingressos para as Cataratas argentinas agora precisam ser comprados online, com hora marcada de entrada. Se você vai fazer o Gran Aventura, compre antes também.

Como chegar às atrações

Para circular entre seu hotel e as atrações (e de uma atração para outra) em Foz do Iguaçu você pode usar carro, ônibus, táxi, Uber ou trânsfer. Todas essas opções são possíveis em Foz do Iguaçu – depende do seu perfil de viajante. Veja como se locomover em Foz do Iguaçu.

Encontre aqui algumas opções de trânsfer que combinam algumas atrações:

Cataratas

Cataratas brasileiras

O que fazer em Foz do Iguaçu: Cataratas brasileiras

As Cataratas brasileiras são muito fáceis de visitar. O parque brasileiro é privilegiado no quesito cartão-postal: as suas melhores fotos serão daqui. Mas como o circuito panorâmico é relativamente curto, toma pouco tempo.

Indo devagar, parando bastante para fotografar, e tomando um banho caprichado de spray na passarela, você deve completar o circuito em pouco mais de 90 minutos.

Veja nosso guia completo das Cataratas brasileiras clicando aqui.

Nossa parceira Easy Travel Shop oferece opções de passeios às Cataratas, com pagamento em até 10x:

Informações práticas – Cataratas brasileiras

Macuco Safari

O que fazer em Foz do Iguaçu: Macuco Safari

É o complemento perfeito à trilha panorâmica das Cataratas brasileiras: você é levado de bote, pelo leito do rio Iguaçu, até pertinho das quedas dos Três Mosqueteiros.

Você pode escolher entre o passeio com emoção (e molhação) e o sem emoção (em que todo mundo volta sequinho). A Argentina tem uma versão mais radical (o Gran Aventura), mas o Macuco Safari é o único em que crianças de qualquer idade podem embarcar.

Leia tudo sobre o Macuco Safari no nosso guia completo das Cataratas brasileiras clicando aqui.

Compre ingressos para o Macuco Safari com a possibilidade de pagamento em até 10x com nossa parceira Easy Travel Shop.

Informações práticas – Macuco Safári

Cataratas argentinas

O que fazer em Foz do Iguaçu: Cataratas argentinas

O parque das Cataratas Argentinas tem mais atrativos que o brasileiro: são três circuitos essenciais (e mais o Gran Aventura, para quem quer uma experiência mais radical que o Macuco Safari).

É um parque mais selvagem, onde você está o tempo todo na mata e chega muito perto de várias quedas. O circuito brasileiro tem mais beleza; o argentino, mais adrenalina.

Os ingressos agora sao nominais e têm hora marcada. Compre com antecedência e leve em conta que o tempo de travessia da fronteira (no sentido Brasil-Argentina) pode ser de até duas horas.

Veja nosso guia completo das Cataratas argentinas clicando aqui.

Informações práticas – Cataratas argentinas

Gran Aventura

Gran Aventura

É a versão argentina do Macuco Safari: um passeio de bote no leito do rio Iguaçu, até perto das quedas.

O esquema é parecido, mas o passeio argentino é bem mais radical que o brasileiro: é mais arriscado, também. Só maiores de 12 anos podem embarcar.

Leia tudo sobre o Gran Aventura no nosso guia completo das Cataratas argentinas clicando aqui.

Informações práticas – Gran Aventura

Passeios imperdíveis

Itaipu

Itaipu

Segunda maior hidrelétrica do mundo em capacidade instalada e primeira na produção de energia (a chinesa Três Gargantas é maior, mas produz menos energia), Itaipu se tornou nos últimos anos um dos motores (ops) do turismo de Foz do Iguaçu.

O menu de passeios é extenso e, se você quiser fazer todos, pode passar o dia inteiro na usina.

O Centro de Visitantes é super bem-organizado e tem uma pequena rodoviária de onde saem os ônibus para os passeios. Os ingressos são vendidos com hora marcada.

Há dois passeios principais para escolher: Itaipu Panorâmica ou Itaipu Especial. Se quiser, complemente com um dos passeios assessórios: Refúgio Ecológico, Itaipu Iluminada e Itaipu by bike.

Itaipu Panorâmica

Itaipu Panorâmica é o passeio-padrão, que leva até a área da barragem. O guia explica os fundamentos da geração de energia e você tem a chance de ver a usina de vários ângulos. Duração: 1h10.

Itaipu Especial

Itaipu Especial é o único passeio que leva ao interior da usina, vendo de perto as turbinas e a sala de controle. É preciso ter 14 anos para fazer o passeio. O passeio inclui o percurso do Itaipu Panorâmica. Duração: 2h45.

Refúgio Ecológico

Refúgio Ecológico, Itaipu

O Refúgio Ecológico é um passeio que leva a uma reserva de mata protegida desde a construção da barragem. Ali você vai ser conduzido por um biólogo por uma trilha onde conhecerá exemplares da mata atlântica e verá animais que foram resgatados no entorno da usina e que não têm mais condições de viver na natureza.

A caminhada, com muitas paradas e feita quase toda à sombra, leva cerca de 1 hora. O passeio funciona principalmente como RP da usina (mostra como a companhia é ecologicamente correta). Duração total, com traslados: 2h15.

Itaipu Iluminada

O passeio Itaipu Iluminada acontece apenas na 6ª e no sábado. O passeio noturno é igual ao da Visita Panorâmica, com o bônus de ver a usina dramaticamente iluminada. Duração: 1h30.

Itaipu by bike

Novidade na usina, o passeio Itaipu by bike leva grupos guiados pela área externa do complexo. O percurso tem 17 km e é feito em 2 horas. Você pode trazer sua mountain bike com lanterna vermelha traseira ou alugar uma no local.

Informações práticas – Itaipu

Parque das Aves

O que fazer em Foz do Iguaçu: Parque das Aves

A 500 metros do Centro de Visitantes das Cataratas brasileiras, o Parque das Aves é um desfecho mais do que conveniente para o dia.

Aqui são mantidas 1.400 aves de 150 espécies diferentes. Tucanos, araras, maritacas, guarás, arapongas, colhereiros, mutuns… (e também jacarés e iguanas).

O ponto alto da experiência é poder entrar nos viveiros com pássaros que não oferecem perigo. Sua selfie com tucano está garantida.

Os ingressos agora têm hora marcada: vale a pena comprar online com antecedência.

Nossa parceira Easy Travel Shop oferece as opções abaixo:

Informações práticas – Parque das Aves

Templo Budista

O que fazer em Foz do Iguaçu: Templo Budista

Quem visita o Templo Budista no mesmo dia de Itaipu otimiza o deslocamento: o templo fica (mais ou menos) no caminho. Um táxi desde a usina custa R$ 40 (na bandeira 1). Para o passeio dar certo, porém, você precisa sair até as 15h de Itaipu – o templo fecha às 16h30 (e não abre 2ª).

A entrada é gratuita. A grande atração do templo são as esculturas no jardim.

A primeira figura a chamar atenção é o Buda Sorridente, que parece dar as boas-vindas ao lugar. Ele é protegido por quatro (amendrontadores) Reis Celestiais.

Um pátio com 108 budas celestiais idênticos reproduz o número de contas do rosário budista (o mala). Ao fundo, uma estátua em bronze do Buda Celestial entre seus iguais.

Em frente ao templo há um Buda Reclinado, representando o momento em que a entidade já atingiu o nirvana.

Espalhados pelo jardim você ainda vai encotrar quatro Boddhisatvas, ou quase-budas.

O interior do templo é bem menos impressionante. Mas você pode deixar um pedido e acender uma vela (compre o papel específico e a vela na lojinha).

Querendo aderir ao ritual, repita o mantra ‘Namo Amituofo’ quantas vezes puder ao longo da sua visita.

Informações práticas – Templo Budista de Foz do Iguaçu

Marco das 3 Fronteiras

O que fazer em Foz do Iguaçu: Marco das 3 Fronteiras

Cada uma das cidades da tríplice fronteira tem seu marco – uma espécie de obelisco – erguido num local que possa ser visível (com binóculos…) dos outros países.

Há alguns anos, o marco brasileiro foi concedido à Cataratas S.A. (a mesma administradora do parque nacional), que transformou o lugar num parque temático.

Uma cidade cenográfica reproduz, com competência, o que seria uma missão jesuítica. Uma das edificações é um cinema, onde passa em sessões contínuas um curta-metragem sobre a região, os índios guaranis e a chegada dos europeus.

Depois que escurece há um show de fonte luminosa e, de 3ª a domingo, entre 20h e 20h30, um espetáculo folclórico com dançarinos de Brasil, Argentina e Paraguai.

Há um restaurante no local, mas se eu fosse você, deixava para jantar na cidade.

Num futuro próximo, será erguido um mirante elevado que vai permitir observar toda a região das três fronteiras. Um passeio de barco (sem nenhum desembarque) também está nos planos da concessionária.

Veja abaixo opções para compra antecipada de ingressos, com ou sem transporte, com a nossa parceria Easy Travel Shop.

Informações práticas – Marco das 3 Fronteiras

Mais passeios no Brasil

Acquamania

Acquamania

Anexo ao hotel Vivaz Foz Cataratas, que fica pertinho da Ponte da Amizade, o Acquamania é um parque aquático de pequeno porte. Não chega a ser um Beach Park, mas quebra o galho num dia de calor.

As águas não são termais, por isso o parque funciona apenas de outubro a março.

Hóspedes do hotel têm acesso gratuito ou pagam uma pequena taxa para freqüentar o parque durante a sua estada (depende do tipo de diária e do canal de venda).

Informações práticas – Acquamania

Bares de gelo

O que fazer em Foz do Iguaçu: Icebar Iguazú

O que há alguns anos era apenas uma curiosidade do lado argentino – um bar de gelo em plena ‘selva’ (os argentinos realmente pensam na província de Misiones como a Amazônia deles) – já foi replicado também no lado brasileiro.

Hoje você pode ir ao Ice Bar Iguazú na Argentina ou ao Dreams Ice Bar no Brasil.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Dreams Ice Bar

O esquema é o mesmo nos dois lados da fronteira. O ingresso dá direito a passar meia hora numa câmara de gelo com temperaturas negativas e open bar. Casaco térmico, luvas e gorro estão incluídos (mas vá com jeans comprido e calçado fechado, senão você vai congelar).

O bar serve coquetéis adocicados, destilados e refrigerantes. Você pode beber o quanto quiser – isto é, dependendo da agilidade dos bartenders em atender os pedidos.

Se for ao icebar argentino, aproveite para experimentar Fernet con Coca, o drink oficial da garotada hermana (tipo assim a catuaba deles). Fernet é um bitter feito de ervas que é meio intragável puro, mas a combinação com Coca fica… ahn… curiosa.

Informações práticas – Dreams Ice Bar

Dreams Motor Show

Aficionados de motocicletas vão gostar deste misto de bar e showroom de supermotos.

Várias Harley Davidsons raras e modelos e customizados estão expostos com iluminação de museu. O bar serve drinks, cerveja, burgers e petiscos durante todo o horário de abertura da atração.

Nas noites de 6ª e sábado, a partir das 19h, tem show de rock acústico.

Informações práticas – Dreams Motor Show

Blue Park

O Blue Park é o parque aquático termal do resort Mabu Thermas, aberto ao público.

O parque ainda não está concluído. No momento estão disponíveis a praia termal – uma gigantesca piscina de águas termais, com areia e ondas – e 5 toboáguas radicais.

Estão prometidas para a terceira fase uma área com brinquedos para crianças pequenas e outra para bebês, além de um rio de correnteza.

Consulte o calendário de funcionamento: os dias de abertura são variáveis ao longo do ano. Nos meses de baixa temporada – e fora de feriados – o parque tem aberto de 6ª a 2ª.

Informações práticas – Blue Park

Dreamland Museu de Cera

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland é o museu de cera à brasileira. Tem estátuas de personalidades estrangeiras e brasileiras, além de personagens não-humanos de filmes e desenhos.

O resultado, como no museu de Gramado, é irregular – algumas figuras são imediatamente reconhecíveis, outras precisam da legenda de identificação. Whoopy Goldberg, Ayrton Senna, a Rainha Elizabeth e Amy Winehouse estão perfeitos.

A garotada vai gostar de tirar foto com o E.T., Bob Esponja e Homer Simpson.

Informações práticas – Dreamland

FlyFoz

Salto duplo de pára-quedas a 20 mil pés, com 30 segundos de queda livre e 7 a 8 minutos de pára-quedas aberto, com vista para Itaipu e – bem ao longe – as Cataratas.

Esse é o programa do FlyFoz, que usa como base uma pista de pouso que fica no caminho do Templo Budista (que é um ótimo complemento do passeio, depois do salto).

A atividade dura em média 3 horas. Depois de fazer o check-in no horário marcado, é preciso conferir as condições atmosféricas.

Depois de decolar, o aviãozinho leva 20 minutos até atingir o ponto do salto. Depois de voltar à base, é preciso esperar mais uns 30 minutos até que suas fotos e vídeo sejam editados.

Informações práticas – FlyFoz

Maravilhas do Mundo

O que fazer em Foz do Iguaçu: Maravilhas do Mundo

Aparece em: Roteiro Mais Dias

Uma coleção de maquetes de lugares famosos ao redor do mundo: assim é o Maravilhas do Mundo. Miniaturas da Torre Eiffel, da Torre de Pisa, do Taj Mahal, da Praça Vermelha, da Casa Branca, do Big Ben e de outros ícones proporcionam uma volta ao mundo em poucas salas.

A iluminação, um tanto escura, aumenta a beleza das maquetes mas prejudica o resultado das selfies.

Informações práticas – Maravilhas do Mundo

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

O que fazer em Foz do Iguaçu: Mesquita

Existem estimativas de que até 10% da população brasileira têm alguma ascendência sírio-libanesa. Os imigrantes originais, no entanto, eram cristãos.

Em todo o Brasil, a comunidade árabe de religião muçulmana é quase invisível. Mas não em Foz do Iguaçu. Aqui existe uma colônia árabe de imigração mais recente, que segue o islamismo.

Se você tem uma manhã ou uma tarde livre, pode fazer um programa duplo que combina uma visita à Mesquita de Foz com um almoço ou jantar no Castelo Libanês, um dos melhores do Brasil na especialidade.

Com sua cúpula arredondada e seus dois minaretes, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab é uma construção que se destaca no miolo de uma quadra residencial próxima à avenida Paraná (a mesma do shopping Cataratas JL).

Sua vista por fora (principalmente à noite, quando está iluminada) já impressiona. Mas se você quiser visitar por dentro, vai precisar comprar ingresso antecipado e vestir-se apropriadamente (veja abaixo, no box de serviço).

A visita (que é guiada) fica ainda mais interessante quando combinada com uma refeição no Castelo Libanês, que fica a 4 quadras da mesquita.

Voltado para a comunidade árabe de imigração recente, usa temperos autênticos, resultando numa experiência diferente da que estamos habituados. Abre para almoço das 12h às 15h e para jantar das 18h às 22h (fecha 2ª). Ah, sim: obediente aos preceitos islâmicos, o Castelo não serve álcool. (Vinícius de Moraes, 520, tel. 45 3526-1218)

Informações práticas – Mesquita de Foz do Iguaçu

Passeio de helicóptero

O que fazer em Foz do Iguaçu: sobrevoo de helicóptero

Se você pode e o dia não está feio, FAÇA. O sobrevoo das Cataratas é um passeio inesquecível. E custa pouco mais que o dobro do Macuco Safari...

A Helisul, que opera os voos, não aceita reservas. Você vai até o heliponto (que fica em frente ao Parque das Aves, a menos de 500 metros da entrada do parque nacional) e espera a sua vez. O voo leva 10 minutos – pelo menos metade deles sobre as cataratas.

Informações práticas – Passeio de helicóptero

Roda Gigante Yup Star

Instalada a 300 metros do Marco das 3 Fronteiras, a Roda Gigante Yup Star é a mais nova super-atração de Foz do Iguaçu.

A roda gigante de Foz compartilha as mesmas qualidades e limitação de sua irmã gêmea, a Yup Star do Rio de Janeiro

As qualidades: a estrutura de 88 metros de altura é linda, e o passeio às alturas em 20 minutos é suave e muito confortável. Para quem curte andar de roda gigante, trata-se de um programão. Na baixa temporada, estão deixando você dar quantas voltas quiser.

A limitação é a vista, que não é nada demais. O uso da foto das Cataratas no site oficial é propaganda enganosíssima – nem de binóculos você enxergaria as quedas dali.

Não há nada topograficamente interessante para se ver ou fotografar – apenas o rio e o que sabemos ser os lados argentino e paraguaio da Tríplice Fronteira, mas que não iguaizinhos ao lado de cá.

Ah, sim: dá para ver também as obras da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ali pertinho. Quando for concluída, com carros passando, será o grande destaque da vista. Mas por enquanto, é só um canteiro de obras que não fica bem em close.

Inclua a Yup Star na sua programação se você está com crianças, curte rodas gigantes de última geração e quer turbinar o seu passeio ao Marco das 3 Fronteiras. O melhor momento é o pôr do sol. Não vá à noite – vai ser um breu total, não há o que ver.

Informações práticas – Yup Star Foz

Show folclórico

O que fazer em Foz do Iguaçu: Show Latino

Localizada na divisa da Foz urbana com a Rodovia das Cataratas, a churrascaria Rafain tem um show folclórico à noite. Se você é fã do gênero, considere assistir.

O Jantar-show Latino-americano combina um mega-buffet (com churrasco) com uma apresentação de 90 minutos de danças de oito países da América Latina (sete da América do Sul mais o México).

Os números são bastante desiguais, com alguns números bem fraquinhos. Mas a parte do Paraguai vale a noite (para quem gosta desse tipo de programa, claro): os dançarinos e músicos são talentosos e entusiasmados. É incrível como a gente conhece tão pouco de um país tão próximo.

Para não correr o risco de estar lotado, vale a pena reservar.

Leia também sobre o show do Madero Tango, no lado argentino.

Informações práticas – Show folclórico Rafain

Vale dos Dinossauros

O que fazer em Foz do Iguaçu: Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é um programa que tem algum verniz didático. Trata-se de um pequeno parque ao ar livre povoado por réplicas realistas de dinossauros.

Todos têm identificação, com época em que habitaram o planeta e hábitos alimentares. Alguns emitem sons e fazem pequenos movimentos.

Pagando à parte, dá para fazer o Dino Adventure, que combina uma pista de arvorismo de 60 metros com uma tirolesa de 100 metros.

Informações práticas – Vale dos Dinossauros

Mais passeios no Paraguai e na Argentina

Compras no Paraguai e Argentina

O que fazer em Foz do Iguaçu: compras no Paraguai

Para muitos visitantes, a possibilidade de fazer compras no Paraguai e na Argentina é um dos maiores atrativos de Foz do Iguaçu.

O Paraguai tem shoppings e grandes lojas de rua – e nas ruas, um ambiente parecido com o da região da rua 25 de Março em São Paulo.

Como contraponto, a Argentina entra com um free-shop de padrão internacional, mercadorias sempre legítimas, mas preços menos atraentes.

Veja todos os prós e contras das compras em cada um dos países, mais informações práticas como horários, como chegar e que moeda levar, no nosso guia de compras no Paraguai e na Argentina.

Tour de compras

Para fazer tour de compras com transporte saindo dos hotéis de Foz do Iguaçu veja a opção oferecida por nossa parceira Easy Travel Shop Tour de Compras: Ciudad del Este, Paraguai

Feirinha de Puerto Iguazú

Feirinha de Puerto Iguazú

No final da av. Brasil, no centro de Puerto Iguazú, stands vendem produtos artesanais argentinos que dão bons souvenirs. Alguns pontos também funcionam como bar, com cerveja barata de litrão e petiscos argentinos (ficam concorridos na hora do esquenta para a night). Funciona a partir do meio da tarde.

Ice Bar Iguazú

Leia aqui.

Cassino na Argentina

Depois de passar fechado durante a pandemia, o cassino reabriu com novos donos e novo nome: agora se chama Casino City Center Iguazú.

O cassino fica na entrada da cidade, ainda à beira da estrada. Se não fosse a aduana, estaria a 10 minutinhos do início da estrada das Cataratas. Táxis de Foz cobram entre R$ 60 e R$ 80 para levar até lá; você pode combinar a volta ou um dos remises de Puerto Iguazú, que cobram a mesma coisa (e em reais).

Não se paga nada para entrar. Menores de 18 anos não entram.

Informações práticas – Casino City Centre Iguazú

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Madero Tango

    A grande novidade do lado argentino é a franquia do Madero Tango, um dos shows de tango mais assistidos de Buenos Aires.

    As apresentações acontecem numa sala de espetáculos do Casino City Center Iguazú.

    Além do tango com dançarinos e orquestra, o show também inclui números de folclore argentino.

    Agências brasileiras vendem ingressos, sem jantar. É possível comprar o show com jantar reservando por conta própria por WhatsApp.

    Crianças de todas as idades podem assistir ao show – mas apenas maiores de 18 anos podem aproveitar para dar uma entradinha no cassino.

    Informações práticas – Madero Tango Iguazú

    288 comentários

    Olá
    Tem algum lugar interessante (custo-benefício) para passar o Natal?

      Olá, Renata! Não que saibamos. Os poucos lugares que abrem na noite de Natal, no mundo inteiro, costumam cobrar caro e normalmente não valem a pena.

    sabe se no dutty free aceita wise? ou nos restaurantes

      Olá, Clarissa! O Wise tem problemas na maquininha Payway. Nessa maquininha tem que inserir os números manualmente.

    Vale a pena conhecer Itaipu no Paraguai? Me interessei pelo Refugio Biológico de Mbaracayú e pelo Modelo Reducido da Represa mas não identifiquei facilmente o transporte até lá e comentários que façam valer um dia de passeio – mesmo numa viagem de uma semana, para uma família que já visitou parque de dinossauros, roda gigante, museu de cera e bar de gelo em outros lugares…iremos em julho de 2024. Antecipadamente grata pela bóia.

    Amigo, me dá uma dica sobre câmbio, desculpa estou bem confuso sobre qual seria a melhor forma de fazer pagamento em Puerto Iguazu. Estamos indo em Julho e pretendemos passar um dia no lado Argentigo para Duty Free, comprar vinhos em vinotecas e almoço. Qual a melhor forma de pagar? Crédito, pix, pesos em espécie? Muito obirgado pelas dicas!!!

      Olá, Cris! O free shop fica mais barato pagando em pesos argentinos, pedindo para converter o preço em dólar. No mercado eles vão ter preço em reais. No restaurante vai ter preço em dólar, reais e pesos. Você pode trocar reais por pesos nas casas de câmbio de Foz.

    Oie! Já conhecemos Foz. Vamos novamente, aproveitando uma viagem a trabalho. De quinta-feira a domingo, valeria a pena nos hospedarmos em Puerto Iguassu?

      Olá, Alessandra! Se você quiser explorar o parque argentino e alugar um carro para ir às Missões, é uma boa ideia. Mas se você quiser atravessar a fronteira para fazer coisas em Foz não é conveniente.

    Bom dia! De quinta a domingo em Foz, vc acha que valeria se hospedar um dia no Belmond? E qual dia? No sábado?

      Olá, Uli! Nesses casos assim de upgrade de hospedagem, é sempre melhor deixar para a última noite! (A não ser que você tenha que sair correndo de manhã cedo – nesse caso fique na penúltima.)

    O Duty Free de Puerto Iguazu vale a pena para comprar vinhos argentinos? Há outra loja/ supermercado interessante para comprar vinhos?
    Obrigado!

      Olá, Miguel! O duty free vale a pena pelos preços, você pede para pagar em pesos e usa cartão e consegue o câmbio tarjeta, diminuindo os preços pela metade.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito