10 hotéis em St. Maarten e St.-Martin

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

La Samanna, St.-Martin

Como eu já disse outras vezes, hotelaria não é o forte de St. Maarten/St.-Martin. Você não vai encontrar aqui a fartura de resorts pé-na-areia (como em Punta Cana), nem mesmo uma presença significativa de hotelões confortáveis (como em Aruba). Se você quer um hotel impecável, vai precisar cacifar os mais caros.

Philipsburg

A capital do lado holandês vive em função dos meganavios de cruzeiros que estacionam no seu porto. À noite o lugar morre (sobretudo quando não há navios pernoitando). No canto direito da praia, a uns vinte minutos de caminhada pela areia (cinco minutos de carro) fica o hotel mais em conta vendido pelos pacotes, o Sonesta Great Bay.

Sonesta Great Bay, Philipsburg, St. MaartenSonesta Great Bay, Philipsburg, St. MaartenSonesta Great Bay, Philipsburg, St. Maarten

É um hotel bastante antiquado, com uma piscina acanhada. Suas maiores qualidades são o fato de estar pé-na-areia numa praia bonita e o café da manhã, com um buffet bem completo.

Uma praia adiante fica o Divi Little Bay, que é mais novo e está numa praia praticamente exclusiva (e bem bacaninha). Os apartamentos são convencionais, mas as suítes têm cozinha equipada.

A vida noturna mais próxima dos dois está em Simpson Bay, onde há muitos restaurantes e bares à beira da estrada e também nas ruas internas. Para ir às cidades do lado francês (Marigot e Grand-Case) pega-se a estrada direta, que atalha pelo centro da ilha e evita o trânsito de Simpson Bay-Aeroporto-Maho (mas sempre tem um transitozinho na chegada em Simpson Bay até você conseguir pegar essa estrada).

Maho

Ao lado do aeroporto fica outro hotel que está no menu dos pacotes, o Sonesta Maho Beach. Assim como seu colega de rede, este também tem cara de hotel de Acapulco anos 60.

Sonesta Maho Beach, St. MaartenSonesta Maho Beach, St. MaartenSonesta Maho Beach, St. Maarten

E, sobretudo, numa localização mais interessante. Você fica ao lado da praia dos aviões -- e basta atravessar a rua para aproveitar a noite de Maho, com restaurantes, bares, discos e cassino. Nada disso é particularmente charmoso, mas você não corre o risco de morrer de tédio à noite.

De carro, Mullet Bay -- a praia mais perfeitinha da ilha -- fica a 5 minutos (ou menos de 20 minutos a pé pela beira da estrada). A noite de Grand-Case está a meia hora de carro.

Cupecoy

Um pouco antes da linha divisória, Cupecoy é um bairro de urbanização recente, onde despontam espigões que poderiam estar no Morumbi ou na Barra da Tijuca. Alguns dos prédios funcionam como apart-hotéis, como o Sapphire Beach Club.

The Cliff, Cupecoy, St. MaartenWyndham Sapphire, Cupecoy, St. MaartenWyndham Sapphire, Cupecoy, St. Maarten

Fiquei uma noite no Sapphire e achei o quarto confortável. Mas pela minha experiência, não espere serviço, estrutura ou gentilezas de hotel.

Existe um microcentrinho com lojas de apoio. Mullet Bay está a cinco minutos de carro, e a praia das falésias de Cupecoy ao lado. Maho está a menos de dez minutos e, para o outro lado, chega-se a Grand-Case em uns 20/25 minutos.

Baie Longue

La Samanna, St.-Martin

A primeira praia do lado francês guarda o hotel mais chique da ilha, o Belmond La Samanna, do braço hoteleiro do grupo Orient-Express. A praia é linda; você só precisará ir a outras por mera curiosidade. Os preços equivalem aos melhores hotéis de St.-Barth (mas num terreno mais amplo e maior estrutura). Grand-Case estará a 20 minutos de carro.

Marigot

Passei uma noite também no Mercure da Baie Nettlé, um pouco antes da capital do lado francês, Marigot. Quando me hospedei o hotel estava decadente, começando a ser reformado; agora a reforma foi concluída e os apartamentos parecem novamente estar à altura da marca.

Grand-Case

Costumo comparar St. Maarten/St.-Martin a Florianópolis; neste caso, Grand-Case seria o centrinho da Lagoa da Conceição (com restaurantes melhores). Querendo se hospedar perto do hype, reserve um dos apartamentos do básico porém charmosinho Love SXM.

Grand-Cul-de-Sac

Teoricamente, esta é a melhor localização da ilha, entre a muvuca noturna de Grand-Case e a muvuca diurna de Orient Beach. Aqui havia um Radisson Blu, que passou recentemente à rede Riu. O hotel tem sua praia particular (uma enseada lindinha) e é integrado a uma marina. À diferença dos outros hotéis da rede, o Riu St.-Martin não opera (pelo menos por enquanto) no sistema all-inclusive.

Orient Beach

A parte não-nudista da praia é um enclave de hotéis de tamanho médio e algum charme, voltados para o público francês. Entre eles está o Esmeralda Resort. Os preços costumam ser meio salgadinhos por conta da localização privilegiadérrima.

A parte nudista tem um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. O lugar tem cabanas simples, tipo colônia de férias, com cozinha equipada. Há loja e restaurante no complexo.

Dawn Beach

A primeira praia do lado holandês virou uma pequena zona hoteleira onde se destaca o ótimo Westin, vendido nos pacotes brasileiros. A praia é boa e existem restaurantes fora dos hotéis. Grand-Case está a uma meia hora de carro, sem trânsito mas por caminhos meio tortuosos (eu falei que o mapa da estrada era simplificado...)

Minha recomendação

Se você não quer reclamar do hotel, fique com Westin, Riu ou La Samanna. Para pegar pouco trânsito, o Sonesta Maho Beach ou os flats de Cupecoy. Para uma estada charmosa (mas não muito confortável), o Love SXM.

Leia mais:

328 comentários

Dri
DriPermalinkResponder

Outro post simplesmente perfeito!! Acho que se restar alguma dúvida será sobre o esquema de estacionamento nesses hoteis... Pelo que entendi, carro é super útil/necessário nessas bandas. É fácil estacionar, tanto nos hotéis quanto nas praias/restaurantes??

Ricardo Freire

Não paguei estacionamento em nenhum hotel, não (mas esqueci como é o esquema do Sonesta Maho, onde fiquei há três anos). Em todos eles rolava um patiozinho/área de estacionamento.

Há estaciomentos públicos e vagas demarcadas nas ruas. É superdifícil estacionar em Philipsburg, e se você estacionar em lugar proibido o guincho vem.

Grand-Case tem um estacionamento público e alguns particulares (que cobram).

Nas praias não tive dificuldade de estacionar, não.

Milene Riva Calixto

Ola gostaria de saber quais os passeios mas legais que tem na ilha...Onde sao os lugares bons de se comprar e se tem outra ilha lá por perto que vale a pena se conhecer...

Ricardo Freire

O passeio básico é ir de praia em praia. Há atividades náuticas. O post sobre este assunto não ficou pronto.

É possível visitar St Barth e Anguilla.

Não se anime muito com compras. Há comércio em Phlipsburg, um shopping em Simpson Bay e lojas e shopping em Marigot, mas as ofertas não são de Flórida.

Todas de St Maarten até o momento aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/st-maartest-martin

Ermesto, o pato

Riq

O post está muito interessante, mas eu sugiro colocar os preços aproximados de cada hotel.

Ricardo Freire

Tem dois problemas aí. Os preços do Caribe variam muito da baixa pra alta temporada, e o vôo de St Maarten ainda não é regular -- ou seja, hoje é mais factível por quem compra pacote.

Consegui os hotéis nesta época entre 100 e 130 dólares (Sonestas, Mercure, Wyndham). Vou ver os mais caros quanto estão.

Mas como isso muda toda hora, sugiro começar a pesquisa de preço pelo TripAdvisor.

lene
lenePermalinkResponder

Estando a pessoa a pé, a melhor opção é ficar em Moho pra dar umas escapadas pra Mullet Bay? Aliás, dá pra aproveitar a ilha sem alugar carro?

Ricardo Freire

Não recomendo estar a pé em St Maarten. Estando em Moho você vai poder usar menos o carro e enfrentar menos trânsito. Mas estar a pé em St Maarten é como estar a pé em Floripa -- você aproveita menos.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Adorei o post do princípio do fim! Gostei dos hoteis: La Samanna (lindo nome... que saudade de Samaná)de Love SXM e outros... e que surpresa o Club Orient!!!
Lindo lugar Saint Martin! Merece uma visita!

Léo Luz
Léo LuzPermalinkResponder

Huuum.
Ainda que a gente ouça a história de que o maior tempo dispensado na viagem é fora do hotel, eu não acho nada mal poder escolher por um bacanão, hein, hein, hein?
Quanta praia linda, Riq!
wink

Dani Willig
Dani WilligPermalinkResponder

Riq, fomos para St Martin em maio do ano passado e ficamos no Radisson, também super recomendo. O hotel novinho, quartos bem espaçosos, com banheiro enorme. Café da manhã decente, bem farto, no restaurante de frente para o mar. Uma piscinona, tipo infinity pool, deliciosa.O serviço também excelente, e fora que ouvir eles falando francês é super charming.
Por falar em charming, esse realmente não é o forte da ilha, as praias liiindas, areia branca, mar do caribe, mas nas vilas mesmo, é tudo meio bagunçado, mal tratado... Por exemplo, fomos num reataurante tradicional francês em Grand-Case, o LE TASTEVIN, a comida era realmente maravilhosa, mas o ambiance deixava bastante à desejar, o vasinho de flores na mesa, tinha flores de "prástico", triste...
E carro é realmente fundamental na Ilha.
Quariamos muito ir à St Barts, mas sem o visto francês, não rolava, então fizemos um passeio de catamaran até a Prickly Pear Cay, são duas ilhazinhas, passando Anguilla, lugar super deserto, mar lindo, transparente de peixinhos coloridos, perfeito para snorkling.

Ricardo Freire

A novidade é que não precisa mais visto pra St Barth!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi Riq, fiquei no Divi e recomendo muitíssimo. Sem firulas, praia particular linda e conforto na medida. Quanto a localizacao, achei ótima pois alugamos carro e rodamos por toda ilha!

Fellipe Moço
Fellipe MoçoPermalinkResponder

Ricardo,

quando estivemos em Maarten ficamos hospedados por 5 noites no Raddison. É um excelente hotel, no entanto é um hotel frio e de vida similar aos dos grandes resorts. Como era muito afastado de qualquer ponto de interesse (e o trânsito da ilha aumenta exponencialmente essas distâncias) nossos passos na ilha eram limitados ou exaustivos.

Começamos a aproveitar a ilha quando aluguei um lindo studio na beira do mar e fiquei mais 4 dias com o pé na areia de Grand Case. Estar no lado francês neste pedaço da ilha é uma experiência marvilhosa, e aconchegante. Em pouco tempo me sentia um morador local e já fazáimos amigos na ilha, pois participávamos do dia a dia e conseguimos encontrar a vida do lugar.

Grande roubada que não recomendo para ninguém.

O hotel Mercure. Fizemos o check-in quando decidimos ficar na ilha mais dias ao deixarmos o Radisson. Fui conhecer o quarto e até pensei; (Bem serão apenas mais 4 dias...) Uma decepção. Ao chegar de fato ao quarto notei melhor o cheiro de mofo o rejunte do banheiro sujo o péssimo acabamento e conservação. Não fiquei 15 minutos e fui pedir o dinheiro de volta pois não encontrava condições de permanecer ali. A gerente se negou a devolver o dinheiro (qual paguei antecipado) e depois de muita conversa ela me cobrou meia diária. Uma piada, pois não cheguei a tirar os sapatos. Pensei que algo melhor iria acontecer, peguei meu dinheiro de volta e resolvi pagar valores compatíveis com o Radisson, pois vi que não existem opções muito satisfatórias low cost.

Sonesta - Consegue ser pior que o Mercure. Fui conhecê-lo após o Mercure e sinceramente... Este hotel é piada. Conhecer o Caribe para ficar no Sonesta, é melhor ir para Ilha Bela.

Abs!

a gerente me furtou (literalmente) U$ 60,00. Não quis criar polêmica e fui embora. Talvez esse dinheiro esteja contribuindo com a reforma daquela espelunca.

Ricardo Freire

Qual Sonesta? Maho ou Great Bay?

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olá boa noite, estou indo para St. Maarten em Agosto.
Vou ficar no Sonesta Maho Beach.
O que me diz?
Abraço

Ricardo Freire

Leia o texto do post, por favor. Está no texto. Fui eu mesmo que escrevi, juro.

Fellipe Moço
Fellipe MoçoPermalinkResponder

Riq, não conheço o Great Bay. Pelo que disse parece ser ainda pior que o Maho. O Maho tem a grande vantagem de ser no "coração" do lado holandês, mas conhecendo as acomodações essa vantagem foi por água abaixo. Vantagem que, dependendo da expectativa local do viajante, pode acabar se transformando em prejuízo caso acabe tendo preferência pelo lado francês.

Para quem se hospeda no MAHO ou em qualquer outro hotel do lado holandês as minhas dicas para diversão noturnas são o SOG Bar (bar-marina próximo a cabeceira da ponte) e o próprio Sunset (bar do aeroporto). A noite eles fazem shows ao vivo e no SOG tem umas sinucas, algo no estilo PUB.

No lado francês a melhor dica é a da RIQ, o CALMOS café é muito bom. Ficamos em uma mesa com água do mar nos pés comendo um excelente marinado e ouvindo essa moça colombiana que canta e anima bastante o bar.

Para finalizar uma grande dica... Se você não faz o estilo all inclusive e gosta de curtir uma boa vida noturna e muitas praias durante o dia fuja dos hotéis muito afastados. As distâncias enganam muito, mesmo quando não há trânsito. Distância como Simpson Bay para Oriente,Anse Marcel, Grand Case ... ainda que corte-se caminho por Collebay hill é bemmmmm longe para quem volta tarde da noite. Nestes casos a melhor localização da ilha é Marigot, mas não conheço nenhum grande hotel para recomendar. Tentem alguma villa...

Ricardo Freire

Eu me hospedei no Sonesta Maho e achei ele melhorzinho do que o Great Bay. Acho que para você o agravante foi ter estado no Radisson, que é um hotel novo e que significa, hoje, o que o Sonesta Maho deve ter significado na época de sua inauguração.

Creio que sabendo que o hotel é velhusco e que não há nada a esperar dele dá pra ir, sim. Ali você está bem localizado para ir a Mullet Bay e na rota mais sussa para Marigot-Grand Case. Os flats de Cupecoy não nenhuma Brastemp -- a hotelaria da ilha é fraca.

Eu deixo claro isso no texto: para não reclamar do hotel, tem que cacifar os mais caros, o Radisson (com o problema da dificuldade de locomoção) e o Westin.

Eu ficaria direto no Love em Grand-Case, mas é pouco mais que uma pousada.

Fellipe Moço
Fellipe MoçoPermalinkResponder

Ricardo Freire

Provavelmente foi isso que aconteceu.Concordo contigo em relação a hotelaria, não é grandes coisas... Não conheço o Love SXM, mas creio que tenho uma dica excelente neste estilo de hospedagem.

Bleu Emerald em Grand Case. Os studios são lindos e apesar das diárias mais altas que os hoteis convencionais, vale cada centavo.

http://www.bleuemeraude.com/

Felipe Costa
Felipe CostaPermalinkResponder

Eu e minha esposa ficamos no Bleu Emeraude (Grand Case) e amamos o hotel/residence....recomendamos fortemente!!!!

Raphael L C C
Raphael L C CPermalinkResponder

Ola. Estou pensando em ir com minha esposa para St Barth em agosto. Alguma contra- indicação por ser baixissima temporada? Quero aproveitar minhas milhas , então estou aberto a sugestões para America Central, pois minha milhagem so chega ate lá.

Ricardo Freire

É desaconselhável se você procura badalação. Para curtir as praias e St Barth como "mortais" é uma boa época, porque os preços estão em conta.

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Oi, Ricardo. Pretendo ir pra St.Maarten na metade do mês q vem e estou com uma dúvida de qual hotel ficar; o q vc acha: Westin ou Divi Little bay??? Li alguns comentários q o Westin é muito longe de tudo...
Obrigada, Lívia.

Ricardo Freire

O Divi tampouco está "perto". Se você pode, vá para o Westin. Mas é preciso estar de carro. Não tem jeito: em St Maarten você acaba tendo que rodar muito.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Olá, Ricardo, eu e minha esposa pretendemos ir à St. Maarten no final de setembro (dia 25) e iremos ficar no Westin. Você sabe dizer como é o clima nesta época? Além disso, ouvi dizer que muitas lojas e restaurantes fecham para reforma. Ainda estamos muito na dúvida entre St. Maarten e Aruba. Agradeceria muito se puder dar a sua opinião.

Abraços, Maurício.

Ricardo Freire

A época seca vai de dezembro a abril. O segundo semestre é mais úmido e é baixa temporada. Não tenho essa informação de lugares que fecham para reforma, mas se isso ocorrer é de se supor que façam isso na baixa temporada.

Para escolher sua ilha:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/aruba-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/category/st-maartenst-martin/

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Fellipe Moço
Fellipe MoçoPermalinkResponder

Aluguel de carro é minha única certeza sobre esta ilha... Como todo mundo faz isso na alta temporada a cidade parece a ponte Rio x Niterói sexta feira de carnaval.

Fellipe Moço
Fellipe MoçoPermalinkResponder

Raphael L C C

St. barths tem apenas agitação na alta e mesmo assim em dois lugares Tony e Le Ti. Para referência: Lata de Amstel Beer 275 ml na le Ti St Barths custa 9 euros. Na praia de Shell Beach você acha por apenas 5euros. Mas se $ não é o problema, vale a visita.

henrique
henriquePermalinkResponder

ola ricardo, vou a st maarten em meiados de setembro, com esposa e filho de 03 anos, e ficar no MAHO...tem bons programas paa criança...e praias.. o que me diz de compras lá...e o hotel e mediano ou vou passar raiva...

Ricardo Freire

O hotel é mediano, mas se você vai sabendo diso não vai passar raiva.

henrique
henriquePermalinkResponder

ah é essa historia de furações.. tem mesmo .. na ilha ..

AYCJ – O mais perto do Jetset que eu devo chegar

[...] Eu queria muito fazer Cancun, mas o marido não se empolgou muito. Ainda tem a opção de Nassau, St Marteen e Jamaica. Já viu que a tarefa não está fácil né? Ainda bem que existe o Viaje na Viagem, que [...]

Antonio Teixeira

Quero ir viajar agora em Outubro e estou em dúvida se vale a pena ir a St. Marteen ou não, por conta dos reportes do clima. Gostaria de ir pegar sol, conseguir aproveitar as praias, mas pelo que li aqui e por outras pesquisas, vi que o clima pode não ser dos mais felizes nesta época. Alguém já esteve por lá nessa época do ano, tem algo a dizer? Obrigado

Bruna
BrunaPermalinkResponder

oi Ricardo,
estou querendo fechar o Radisson, mas estou receosa quanto a "dificuldade de locomoçao" escrita em algum post.... Vc poderia explicar isso melhor? Vou alugar carro....
obrigada

Viaje na Viagem

Olha que coincidência: está escrito NESTE POST MESMO! No texto! Existe um texto! Não é incrível?

Grand-Cul-de-Sac

Teoricamente, esta é a melhor localização da ilha, entre a muvuca noturna de Grand-Case e a muvuca diurna de Orient Beach. O hotel também é top: o Radisson Blu, novo, integrado a uma marina e com praia particular. Chegar e sair, porém, é um pouco complicado — o hotel fica ao final de uma estradinha que sobe, desce e serpenteia. Mas se você busca luxo e localização, vá firme.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Ricardo,
eu li esse post sim, e justamente por conta disso é que me veio o receio..... Sinceramente, por tudo o que li, nao me foi possível compreender qual seria essa dificuldade em se considerando alugar carro.
Obrigada de qq maneira.

Viaje na Viagem

O hotel fica ao final de uma estradinha que sobe, desce e serpenteia.

Isso significa que, para chegar, você sobe, desce e serpenteia. Para sair, você sobe, desce e serpenteia. Isso pode incomodar quem queira passear muito. Isso não vai incomodar tanto quem queira aproveitar mais o hotel.

Isto é em parte contrabalançado pelo fato de o hotel estar localizado entre as duas maiores atrações do lado francês, a saber Grand-Case e Orient Beach.

Está tudo concisamente escrito naquele parágrafo. Mas se você quer que eu explique tudo de novo, eu explico.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Agora entendi....rs
super obrigada por toda atençao e detalhamento. Parabens pelo excelente blog, que é minha referência principal qdo planejo uma viagem!!!
abs

Bruna
BrunaPermalinkResponder

oi ricardo,
vou te perturbar novamente...mas estou muito na dúvida entre o Radisson e algum hotel em Grand Case. A grande questao é que os hoteis que eu vi em Grand Case cobram um preço igual ou superior ao Radisson, e oferecem uma infra muito pior!
Gostaria de saber se, no caso de se hospedar num desses hoteis/pousadas em Grand Case, é possível ir andando para os restaurantes/bares, a noite.
Mais uma vez super obrigada pela paciência!!!

Ricardo Freire

Sei que tem uns hotéis caros em Grand Case mas não ficam na beira da praia não. Se algum dos hoteizinhos de beira de praia estiver no preço do Radisson não vale a pena não -- são bem simples.

SAMANTHA CARMO

BOM DIA...

É MUITO DIFÍCIL ALUGAR CARRO LÁ? TEM ALGUMA AGENCIA PARA INDICAR? PRECISA DE ALGUM DOCUMENTO ESPECIAL, ALÉM DA CARTEIRA NAC., IMAGINO QUE TENHA QUE TER ALGUM OUTRO DOCUMENTO NÉ?
OUTRA COISA...ACHA MAIS EM CONTA OU MENOS PREOCUPANTE JA FAZER UM PACOTE COMO O DA CVC QUE TEM "INCLUSO"O ALUGUEL? E POR ULTIMO, PROVAVEL QUE NÃO HAJA RESPOSTA, SÓ NA CVC, MAS LÁ VAI... SERÁ QUE ESTE PACOTE COM ALUGUEL DE CARRO DE PARA FAZER APENAS PRA UM DO CASAL?

O QUE DER PARA RESPONDER AGRADECO.

SAMANTHA CARMO

EU DE NOVO...

E ALUGUEL EM ARUBA... ESQUECI DE INCLUIR.

GRATA

Thyago Portela

Eu de novo, tbm (hehe).

Acho que a 99% do pessoal que vem aqui pra ler tudo e ajudar com dicas excelentes gosta de viajar por conta própria, sem PACOTES!!!

Thyago Portela

Samantha...

Dá uma lida aqui https://www.viajenaviagem.com/2010/09/habilitacao-internacional-precisar-nao-precisa-mas-e-bom-ter/

Creio, que o resto só a CVC pode responder... lá é ótimo para quem gosta de pacote.

Por último, uma recomendação: a etiqueta na internet não aceita escrever algo com letras maiúsculas, isso é sinônimo de grito, esteria, desespero.

Samantha Carmo

OLá...

Obrigada pelo link...
Não sabia deste negócio da letra maiscúla não!
Não sabia sobre a carteira de motorista, mas não ao ponto do desespero!

Tks... ( agradecer em inglês pode né )..., mas pra não criar problema...
obrigado!

Bruna
BrunaPermalinkResponder

obrigada! Acabei fechando o Radisson mesmo....

Bruno Ravallet

Ricardo, parabéns pelo site.
Vou para St Maarten em lua-de-mel em novembro e suas informações me foram muito úteis (embora não tenha escolhido ainda o hotel rs)...
O mais interessante é que em poucos sites os comentários são também úteis, como neste aqui. Adorei as dicas dos "colaboradores".
Obrigado e considere-se incluído no meu favoritos!
Abraço

André Dabés
André DabésPermalinkResponder

Ric, tudo bem? Você conheceu o Le Domaine de Lonvilliers? Ele fica na Anse Marcel Beach, em Grand Case.
Obrigado,
André

Ricardo Freire

É a mesma localização do Radisson.

André Dabés
André DabésPermalinkResponder

Ah, esqueci de perguntar... para hospedar do lado francês, é preciso visto??
Obrigado de novo!

Ricardo Freire

Não. Nem pra ir a St.-Barth.

Flávio
FlávioPermalinkResponder

Riq, tudo bem? Você acha que vale tentar fechar algum hotel, villa chegando lá? Ou é melhor já deixar tudo acertado por aqui mesmo? Seria no começo de Novembro. Obrigado!

Ricardo Freire

O seu tempo em viagem é muito valioso para ser gasto procurando hotel num lugar que você não conhece. Se você está inseguro, reserve pelo menos os primeiros dias. Mas saiba que é difícil os hotéis oferecerem no balcão as tarifas que oferecem nos seus sites e nos sites internacionais de reservas.

Flávio
FlávioPermalinkResponder

Blz! Vou procurar mais! Abs!

Bruno Ravallet

Riq, e o que você acha do Princess Heights? É um bom hotel? Quais os pontos fortes e desvantagens?
Obrigado.

Ricardo Freire

Bruno, a intenção deste post é dar condições para você analisar inclusive os hotéis que não estão aqui. Eu não tenho tempo para visitar, me hospedar e avaliar todos os hotéis. Veja onde está localizado (Oyster Pond, fronteira leste entre os lados holandês e francês, próximo a Down Beach), entre no site, consulte o TripAdvisor.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/

mariana
marianaPermalinkResponder

Olá ! estou planejando ir a st maarten com marido e filha de 2 anos no reveillon. Na agência,me indicaram o Sonesta Maho Beach, mas depois de ler comentários estou desanimando... preciso de infra para a bebê... Será stress demais? transito demais??? qual o hotel indicado? to confusaaaaaa abç

Ricardo Freire

Toda a estrutura de que você precisa está a 5 minutos de carro, em Maho Beach. É a melhor praia para crianças que você vai encontrar no Caribe vendido para brasileiros. Só precisa acrescentar baldinhos e protetor solar.

Se quer hotel novo, com estrutura tudo em cima, vá para Aruba -- Marriott, Westin ou Hyatt, ou o all-inclusive Riu.

Luís Fernando

Riq, é impressão minha ou há um outro resort em Maho Beach, do lado do Sonesta. Eu tava vendo pelo Google Maps, o sonesta fica meio que "lateral" a praia e parece que tem outro hotel "de frente" pra praia, é isso mesmo, ou é tudo pertencente ao Sonesta?

Ricardo Freire

Tem mas não consigo saber o nome. Me pareceu mais time sharing do que hotel.

Luís Fernando

Descobri! É o Royal Islander..

-

http://www.royalislander.com/index.php

-

Só que não achei muitas informações dele na rede, logo não consegui compará-lo com o Sonesta...

Valeu!

Ricardo Freire

Pelo site dá pra ver que é mais simplão ainda. É um clube de viagens; se tem lugar eles alugam para avulsos. Hotelaria em St. Maarten é assim mesmo...

Débora
DéboraPermalinkResponder

Ricardo, estou com uma dúvida: é necessário ou não tirar visto para ficar no lado francês da ilha? Vi alguns sites falando que brasileiros precisam de visto e outros dizendo que essa exigência não existe mais... Obrigada!

Ricardo Freire

Nunca fui preciso visto para quem chegasse pelo aeroporto holandês e atravessasse para o lado francês, já que não há fronteiras físicas entre os dois lados.

O visto para o departamento de Guadalupe, que era necessário para desembarcar no aeroporto ou no porto de Marigot, ou para ir a St.-Barth, caiu em 2009.

Sobre vistos, vacinas, câmbio, idiomas e etcs. do Caribe dos brasileiros:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/caribe-para-principiantes/

Débora
DéboraPermalinkResponder

Olá! Vi que vc falou bem do Radisson Blu e achei no site do hotel uma promoção muito boa, em que a diária sai por 104 euros no período em que vou pra lá (Maio de 2011). Porém, li alguns comentários ruins no Trip Advisor e fiquei na dúvida se reservo logo ou se pesquiso outros hotéis... Vc ficou no Radisson? Acha que há outras boas opções com preço similar? Muito obrigada!

Ricardo Freire

Não fiquei no Radisson. A única desvantagem é a dificuldade de entrada/saída por conta da estradinha íngreme e com curvas. A hotelaria na ilha é fraca e este é um dos melhores hotéis.

Kênia
KêniaPermalinkResponder

Gostaria de saber se é obrigatório ter seguro-saúde para entrar na ilha. E se alguém sabe se o hotel Flamingo Beach Resort é bom.
Obrigada

Ricardo Freire

Não repita perguntas em posts diferentes, por favor. Respondi no outro. Leia sobre hotéis em St. Maarten neste.

izabel meurer
izabel meurerPermalinkResponder

Fiquei preocupada a respeito do hotel SONESTA MAHO BEACH RESORT vamos em dezembro e realmente me preocupou e minha viagem é em dezembro, ainda posso mudar o hotel...achei os comentário ruins mas gostei das fotos na internet? será que vou me arrepender?

Ricardo Freire

Basta não ter expectativas. Hotelaria em St Maarten ou é ruim ou é cara, conforme-se e aproveite as praias.

Nayara
NayaraPermalinkResponder

Oi Ricardo, Boa tarde!

Eu e meu noivo vamos passar a lua de mel em Saint Marteen e Saint Barths (10 dias), temos 15 dias para essa viagem e gostaria de saber se vc indicaria alguma ilha/resort próxima para ficarmos mais uns 5 dias...Obrigada!

Nelson
NelsonPermalinkResponder

Ricardo,

Estou embarcando para St. Maarten no final de novembro, vou ficar no Sonesta Great Bay, mas segundos os comentários, já me arrependi! O hotel é tão ruim assim? E quanto ao aluguel de carros? Já que o trânsito é tão ruim, pode-se alugal Scooter? Vale a pena? Abraços.

Nelson

Ricardo Freire

A hotelaria em geral em St Maarten é fraca. É possível alugar scooter, mas as estradas não são boas e provavelmente as manobras que você quer fazer de ultrapassagem são ilegais.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Ricardo, é a primeira vez que faço um comentário, mas "passear" pelo viajenaviagem antes de ir a algum lugar é obrigatório ... Vou para St Martin com um bebê de 9 meses e queria saber se você tem algum conhecimento sobre a obrigatoriedade de usar por lá aquele cadeirão no carro. Sei que é um assunto bem específico, mas você pode ter observado alguma coisa na sua viagem (em caso negativo tem alguma idéia aonde posso buscar essa informação?). Obrigada,

Ricardo Freire

É um acessório que deve ser reservado junto com o carro. Não sei quanto à legislação, mas se for obrigatório as locadoras avisarão.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Ricardo, irei para St. Martin em dezembro deste ano e ficarei hospedada no hotel Le Domaine. Gostaria de saber o que você sabe sobre o hotel, será que é bom e vale a pena?
Obrigada.

Ricardo Freire

É a mesma localização do Radisson. Pelo site parece bacana. Procure as resenhas no TripAdvisor.

Coimbra
CoimbraPermalinkResponder

Estou tirando hoje minha passagens com milhas GOL. O voo de ST Maarten para o Brasil é as 23h, como vcs fazem para ter onde ficar até essa hora sem ter que pagar uma diária integral?

Ricardo Freire

Não tem jeito, Coimbra. Tem que sair ao meio dia, deixar as malas no hotel (não rode com malas em St. Maarten em hipótese alguma, há muitos roubos a porta-malas) e enrolar pela ilha. Acredito que haja um chuveiro no Sunset Beach Bar em Maho, dê uma olhadinha quando você passar por lá. (Não enfrentei esse problema porque não peguei o vôo de volta pro Brasil, continuei num vôo diurno a Curaçao.)

gust_sam
gust_samPermalinkResponder

Ricardo,

Você chegou a ver o Marquis hotel? Será que é bom!?

Ricardo Freire

Eu não fui à maioria desses hotéis. Não dá tempo. Eu me preocupo só com a logística. Veja a localização do hotel. É Anse Marsel, certo? Então leia o que eu falo de Anse Marcel. Entre no site. Tire suas conclusões. É para isso que serve o post. E o site. Aprenda a confiar no seu taco.

camila
camilaPermalinkResponder

Este ano, eu e meu marido fomos para Aruba e ficamos hospedados no Riu Palace, e adoramos!!! Fomos, também a Curaçao, onde ficamos no Meliá e achamos, tanto o hotel quanto a praia mais ou menos. Ano que vem gostaríamos de conhecer St Martin/St Maarten e estamos com algumas dúvidas: estávamos pensando em ficar no Sonesta Maho, por ter boa localização, boa praia, mas hotel ruim acaba com nosso humor!!! Gostamos muito de lojas com grifes internacionais e bons restaurantes e, por isso, pensamos ficar no Radisson Blu, porém gostaríamos de saber como é a praia, gostamos de mar azul turquesa, água quente e calma e, no fundo, areia em vez de pedra. Enfim, o lado do Radisson é tão bom quanto o outro lado. Eu acredito que um tenha acesso ao Mar do Caribe e o outor ao Oceano Atlântico, é isso? A propósito, é melhor ir no mês de abril ou no de junho? Espero que possa me ajudar com essas dúvidas.

Ricardo Freire

Não fui à praia do Radisson, Camila, mas acredito que não seja das mais tops da ilha, não. O gostoso de St. Maarten/St.-Martin é pegar carro e ir cada dia a uma praia diferente. Abril é menos úmido do que junho; junho tem água mais morna que abril.

Não existe Meliá em Curaçao.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá, obrigada pela ajuda. Acho que errei, em Curaçao ficamos no Marriot. O que você acha do hotel The Cliff em St. Maarten? É lado holandês, não é? É muito afastado das lojas? Como é a praia de Cupecoy? Muito obrigada.

Ricardo Freire

Veja a praia de Cupecoy no post "As praias". Não é boa para crianças.

O The Cliff é um flat. Fiquei nele. É bem fraco. Se você faz questão de conforto, suas opções são o Radisson e o Westin, nos outros você vai se incomodar.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá, gostaria de agradecer sua ajuda. O que vc acha do hotel The Cliff? A praia é boa, o mar é calmo? e as acomodações do hotel? A localização é boa, ou muito afastado das lojas? Vc teria alguma outra sugestão? Obrigada. OBS: Curação foi Marriot.

Ricardo Freire

Já respondi, Camila. Favor dar refresh no seu browser.

mario
marioPermalinkResponder

Caro Riq, vou pra St. Barths no ano que vem e para poder usar o novo voo da Gol, passarei uma noite em St. Maarten, ou talvez duas, pra poder ir ver os aviões em Maho. Minha idéia era ficar no La Samanna e eu não gostaria de alugar carro. Você acha que eu me viro com táxis se a minha idéia for só me deslocar na linha aeroporto-hotel-(talvez Maho)-aeroporto? Um grande abraço

Ricardo Freire

O aeroporto fica em Maho. O La Samanna fica a 10 minutos de carro. Não sei como são os táxis na ilha, mas tanto aeroporto quanto hotel são lugares fáceis para arranjar/chamar um. Se você tem grana pra St Barth e pro La Samanna não vai ser um taquixizinho que vai pesar no bolso. Vai firme mrgreen

mario
marioPermalinkResponder

Valeu Riq ! Abs

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Riq,

Boa tarde! Sou mais um integrante da turma "Admiradores do Caribe" e agora pretendo ir a St Maarten/Martin. Gostaria de saber de vc quanto tempo leva para sair do Radisson para Grand Case ou outros pontos interessantes da ilha. Simplificando, quanto tempo se leva na agora famosa estradinha "tortuosa e ingreme"? Parabéns pelo trabalho.

Ricardo Freire

Menos de 10 minutos, é mais chato do que longo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar