10 hotéis em St. Maarten e St.-Martin

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

La Samanna, St.-Martin

Como eu já disse outras vezes, hotelaria não é o forte de St. Maarten/St.-Martin. Você não vai encontrar aqui a fartura de resorts pé-na-areia (como em Punta Cana), nem mesmo uma presença significativa de hotelões confortáveis (como em Aruba). Se você quer um hotel impecável, vai precisar cacifar os mais caros.

Philipsburg

A capital do lado holandês vive em função dos meganavios de cruzeiros que estacionam no seu porto. À noite o lugar morre (sobretudo quando não há navios pernoitando). No canto direito da praia, a uns vinte minutos de caminhada pela areia (cinco minutos de carro) fica o hotel mais em conta vendido pelos pacotes, o Sonesta Great Bay.

Sonesta Great Bay, Philipsburg, St. MaartenSonesta Great Bay, Philipsburg, St. MaartenSonesta Great Bay, Philipsburg, St. Maarten

É um hotel bastante antiquado, com uma piscina acanhada. Suas maiores qualidades são o fato de estar pé-na-areia numa praia bonita e o café da manhã, com um buffet bem completo.

Uma praia adiante fica o Divi Little Bay, que é mais novo e está numa praia praticamente exclusiva (e bem bacaninha). Os apartamentos são convencionais, mas as suítes têm cozinha equipada.

A vida noturna mais próxima dos dois está em Simpson Bay, onde há muitos restaurantes e bares à beira da estrada e também nas ruas internas. Para ir às cidades do lado francês (Marigot e Grand-Case) pega-se a estrada direta, que atalha pelo centro da ilha e evita o trânsito de Simpson Bay-Aeroporto-Maho (mas sempre tem um transitozinho na chegada em Simpson Bay até você conseguir pegar essa estrada).

Maho

Ao lado do aeroporto fica outro hotel que está no menu dos pacotes, o Sonesta Maho Beach. Assim como seu colega de rede, este também tem cara de hotel de Acapulco anos 60.

Sonesta Maho Beach, St. MaartenSonesta Maho Beach, St. MaartenSonesta Maho Beach, St. Maarten

E, sobretudo, numa localização mais interessante. Você fica ao lado da praia dos aviões -- e basta atravessar a rua para aproveitar a noite de Maho, com restaurantes, bares, discos e cassino. Nada disso é particularmente charmoso, mas você não corre o risco de morrer de tédio à noite.

De carro, Mullet Bay -- a praia mais perfeitinha da ilha -- fica a 5 minutos (ou menos de 20 minutos a pé pela beira da estrada). A noite de Grand-Case está a meia hora de carro.

Cupecoy

Um pouco antes da linha divisória, Cupecoy é um bairro de urbanização recente, onde despontam espigões que poderiam estar no Morumbi ou na Barra da Tijuca. Alguns dos prédios funcionam como apart-hotéis, como o Sapphire Beach Club.

The Cliff, Cupecoy, St. MaartenWyndham Sapphire, Cupecoy, St. MaartenWyndham Sapphire, Cupecoy, St. Maarten

Fiquei uma noite no Sapphire e achei o quarto confortável. Mas pela minha experiência, não espere serviço, estrutura ou gentilezas de hotel.

Existe um microcentrinho com lojas de apoio. Mullet Bay está a cinco minutos de carro, e a praia das falésias de Cupecoy ao lado. Maho está a menos de dez minutos e, para o outro lado, chega-se a Grand-Case em uns 20/25 minutos.

Baie Longue

La Samanna, St.-Martin

A primeira praia do lado francês guarda o hotel mais chique da ilha, o Belmond La Samanna, do braço hoteleiro do grupo Orient-Express. A praia é linda; você só precisará ir a outras por mera curiosidade. Os preços equivalem aos melhores hotéis de St.-Barth (mas num terreno mais amplo e maior estrutura). Grand-Case estará a 20 minutos de carro.

Marigot

Passei uma noite também no Mercure da Baie Nettlé, um pouco antes da capital do lado francês, Marigot. Quando me hospedei o hotel estava decadente, começando a ser reformado; agora a reforma foi concluída e os apartamentos parecem novamente estar à altura da marca.

Grand-Case

Costumo comparar St. Maarten/St.-Martin a Florianópolis; neste caso, Grand-Case seria o centrinho da Lagoa da Conceição (com restaurantes melhores). Querendo se hospedar perto do hype, reserve um dos apartamentos do básico porém charmosinho Love SXM.

Grand-Cul-de-Sac

Teoricamente, esta é a melhor localização da ilha, entre a muvuca noturna de Grand-Case e a muvuca diurna de Orient Beach. Aqui havia um Radisson Blu, que passou recentemente à rede Riu. O hotel tem sua praia particular (uma enseada lindinha) e é integrado a uma marina. À diferença dos outros hotéis da rede, o Riu St.-Martin não opera (pelo menos por enquanto) no sistema all-inclusive.

Orient Beach

A parte não-nudista da praia é um enclave de hotéis de tamanho médio e algum charme, voltados para o público francês. Entre eles está o Esmeralda Resort. Os preços costumam ser meio salgadinhos por conta da localização privilegiadérrima.

A parte nudista tem um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. O lugar tem cabanas simples, tipo colônia de férias, com cozinha equipada. Há loja e restaurante no complexo.

Dawn Beach

A primeira praia do lado holandês virou uma pequena zona hoteleira onde se destaca o ótimo Westin, vendido nos pacotes brasileiros. A praia é boa e existem restaurantes fora dos hotéis. Grand-Case está a uma meia hora de carro, sem trânsito mas por caminhos meio tortuosos (eu falei que o mapa da estrada era simplificado...)

Minha recomendação

Se você não quer reclamar do hotel, fique com Westin, Riu ou La Samanna. Para pegar pouco trânsito, o Sonesta Maho Beach ou os flats de Cupecoy. Para uma estada charmosa (mas não muito confortável), o Love SXM.

Leia mais:

328 comentários

Graça
GraçaPermalinkResponder

Boia ou Ricardo
Como em Punta Cana fomos muito, mas muito felizes gracas as dicas dadas por vcs,gostaria q mais uma vez me dessem uma opnião:estamos indo para St Maarten em abril e encontrei uma tarifa muito boa no Westin e como achei o hotel muito bom(embora saiba q a localização do Sonesta Maho Beach seria o ideal mas o hotel não e)gostaria de saber ja q o Ricardo o conheceu se na região deste hotel existe um comercio satisfatorio(como restaurantes pra jantar e lojas) para não morrermos de tedio!!!E tambem se e relativamente perto de Grand Case!enão abusando se e melhor ficar no radisson Blu(achei a praia deste lugar meio feinha!!!!) ou no Westin(q adorei a praia pelos videos)!Abraços Graça

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graça! O Comandante comenta nas considerações finais que quem não quer reclamar do hotel deve ficar no Westin, no Radisson ou no La Samanna. smile Grand-Case é o lugar para passear: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/grand-case-o-lugar-mais-especial-de-st-martin/

P.S.: junto ao Westin você vai encontrar um miniminiminicentrinho comercial. Mas se você quer ter a sensação de ter saído do hotel, vai precisar pegar o carro e ir a Grand-Case, Maho ou Simpson Bay.

Graça
GraçaPermalinkResponder

Boia
mais uma vez obrigada,mas vc esqueceu de me falar com relação a uma bela praia em frente ao hotel,qual dos dos(Westin ou Radisson) e mais bonita pois para mim o ideal e ter um belo visual !!!Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graça! A praia do Radisson é mais calma/protegida que a do Westin.

Leia sobre praias neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/st-maartenst-martin-as-praias/

rica
ricaPermalinkResponder

Bóia, estaremos em St Martin por apenas 2 dias na semana de 1o de maio/2012 de passagem para St Barth. Tem algumas tarifas em promocao nesta epoca (pernoite + cafe da manha para o casal) e estamos na duvida: Grand Case Beach Club (R$ 700,00) ou Radisson Blu (R$ 850,00)? abx, R.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Rica! Considere as dicas do Comandante no post acima! mrgreen

rica
ricaPermalinkResponder

Bóia, ele não menciona o Grand Case Beach Club...Por isso perguntei. vcë conhece?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rica! É um hotel bastante bem localizado, porque você já estará em Grand-Case, e há uma prainha em frente.

As instalações são um pouco rústicas demais para o preço que cobra, por isso o Ricardo Freire não incluiu no post.

Mas as críticas são boas:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147351-d147515-Reviews-Grand_Case_Beach_Club-Grand_Case_St_Maarten_St_Martin.html

Christiano
ChristianoPermalinkResponder

Olá bom dia Ricardo e Bóia! Parabéns pelo site, tenho lido muito nos últimos dias pois planejo lua-de-mel no Caribe em Maio/12 e estamos numa duvida danada de qual lugar ir...

Gostaríamos do conforto de um all-inclusive (spa, etc) em um belo lugar e ter a chance de sair um ou outro dia para outras prais e passeios e também explorar um pouco à noite quando desse (bares e restaurantes), .

No balanço eu estava inclinado a Barbados por parecer o que melhor atendia esses requisitos mas depois as praias de lá não me empolgaram tanto e nesse aspecto St Martin/Marteen me atraíram muito mais. O que voces recomendam? Dentre os hoteis sugeridos de St Martin/Marteen como os melhores (Samanna, Radisson Blu, Westin ou Esmeralda) algum deles trabalha com all-inclusive?

Obrigado e um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Christiano! Não há all inclusives em St Maarten ou St.-Martin.

Wagner Malheiros

No Sonesta Maho acho que tem.

Christiano
ChristianoPermalinkResponder

Grato Bóia! Então, enquanto resort e amenidades disponíveis, qual desses voces entendem é o melhor resort?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Christiano! Nenhum hotel em St Maarten é propriamente um resort. O hotel mais sofisticado, numa praia nota 10, é o La Samanna. Depois vêm o Radisson e o Westin.

(Rapaz, se houvesse algum pulo do gato a gente teria escrito no post. Não temos segredos escondidos só para os que perguntam. Não podemos fazer de uma ilha o que ela não é.)

Christiano
ChristianoPermalinkResponder

Ok mais uma vez obrigado! Assim que decidir aviso aqui e passo os relatos! wink

Katy Xavier
Katy XavierPermalinkResponder

Olá!
Eu e meu marido pretendemos viajar agora no dia 03 de março/2012 para St. Maarten , estamos na duvida entre os Hoteis Westin e SONESTA GREAT BAY, sei q Sonesta esta bem localizado, mas li alguns comentários sobre o pessimo atendimento, sobre a refeição ser muito ruim, vc já esteve pessoalmente neste hotel, por favor de a sua opinião.
Muito Obrigada
Kátia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katy! Os comentários do Comandante estão no texto acima! Note as considerações finais: "Se você não quer reclamar do hotel, fique com Westin, Radisson ou La Samanna." wink

Katy Xavier
Katy XavierPermalinkResponder

Posso fazer mais uma pergunta?
Quantos Km do Westin até Phillipsburg?
Obrigada pelo seu retorno.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katy! Segundo o Google Maps, pouco mais de 5km.

Katy Xavier
Katy XavierPermalinkResponder

Muito Obrigado!

Pobre
PobrePermalinkResponder

Amei as dicas low-price de St Barths, adoraria algumas de St martten!??!
Existe hotel no lado holandês? Tipo hippie mesmo! hahahahahaha
Tem pacotes ótimos pro Sonesta, mas queria ir por conta, da pra ficar mais tempo se hospedando em um hostel por exemplo...

Pobre
PobrePermalinkResponder

HOSTEL***

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pobre! Uma pesquisa no Hostelworld volta apenas um hostel. Fica perto do aeroporto.

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/The-Crew-House-St-Maarten/St-Martin/41309

cybele soares
cybele soaresPermalinkResponder

Estou reservando o hotel Love mas eles não tem estacionamento e eu vou alugar carro, perguntei ao gerente que me informou que em junho é facil parar na rua, será isto mesmo? ou há parkings pago perto ? grata cybele

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cybele! Há um grande bolsão de estacionamento em Grand-Case onde você não deixará de achar lugar. Junho é tranqüilo, é baixa temporada.

cybele soares
cybele soaresPermalinkResponder

valeu, muitissimo obrigada

Mily
MilyPermalinkResponder

Olá! Apesar de ter lido que alugar carro em St Maarten é fundamental, infelizmente, não poderei fazê-lo, já que não dirijo!!! Mas, como pretendo ir lá assim mesmo, devo ficar hospedada em Maho Beach para poder ir a pé até Mullet Bay. Porém, tenho as seguintes dúvidas:

1) O Ricardo Freire escreveu que Mullet Bay fica a menos de 20min de Maho pela estrada. Não é possível caminhar até lá pela areia? As praias não são interligadas? Há interrupção por morros ou pedras?

2) Do aeroporto até o hotel Sonesta Maho Beach, o trajeto é bem curto? Dá p/ir caminhando ou é recomendável pegar um táxi?

Desde já, agradeço a atenção e aproveito o ensejo para elogiar o site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mily! St. Maarten é uma ilha repleta de costões, intercalados por praias. Você não conseguirá ir andando o hotel Sonesta Maho a Mullet Bay pela areia. Precisará ir pela estradinha.

É possível caminhar do aeroporto ao Sonesta, sim. Você vai levar uns quinze minutos e a calçada não é nenhuma Brastemp, mas é possível.

Mily
MilyPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! Pelas fotos, achei que o Sonesta Maho Beach se situasse praticamente do lado do aeroporto, mas, pelo que você disse, nem é tão pertinho assim...15 min andando com mala não me parece uma boa idéia! Melhor pegar um táxi ou fechar algum TRANSFER então! ~smile

Ka xsoares
Ka xsoaresPermalinkResponder

Olá Pessoal,
Acabo de voltar de St Maarten... Adorei minha estadia na ilha... recomendo e com certeza voltarei outras vezes.
Eu e meu marido ficamos hospedado no hotel Westin, muito bom!
Li alguns comentários sobre o mal atendimento no lado holandês, nenhum momento vi isto, pelo contrário fomos muito bem atendidos.
St Barth é simplesmente encantador , vale a pena ir. A ilha é muito pequena mas é um charme. Tirando os franceses estressados.rsrsr
Alugamos um carro para ficarmos mais a vontade na ilha. Mas quem na tiver interesse em alugar um carro, os taxistas compram mais ou menos uns U$ 10 a U$ 20 para ir de uma praia a outra .
Espero ter ajudado

Abraço

Margaret
MargaretPermalinkResponder

Oi Ricardo

Estou indo dia 31/03/12 para St Maarten. Voce teria alguma informação sobre o Hotel Royal Palm Beach Resort? Não vi nenhuma referencia dele no seu blog.
Desde já obrigada.

Margaret

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Margaret! Aqui quem responde é A Bóia! Não temos resenhas de leitores sobre o Royal Palm Beach Resort por aqui. Para ver opiniões sobre ele, dê uma olhada no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147350-d151326-Reviews-Royal_Palm_Beach_Resort-Simpson_Bay_St_Maarten_St_Martin.html

www.viajenaviagem.com

Olá Freire,

Em agosto próximo estarei de férias e pretendo ir a St.Maarten; porém li diversos comentários de que AGOSTO começa a temporada de FURAÇAO!! Gostaria de saber se é isso mesmo!!! E assim sendo...qual o melhor mês para se conhecer a ilha sem riscos de FURAÇAO, CHUVAS, etc...
Obrigado.

ANDRE.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

André, dê uma lida nesse post que ele já fez aqui sobre os furacões no Caribe.

Está bem explicado:

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

fabio
fabioPermalinkResponder

Pessoal

Estamos cotando uma viagem para St. Maarten e nos sugeriram o Captain Olivers Resort. Conhecem? Recomendam? É bom para qual público-alvo? Tem praia por perto?

Um abraço

Fábio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Fabio! Nâo temos resenhas sobre o Captain Oliver's Resort. Leia depoimentos sobre ele no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147346-d149946-Reviews-Captain_Oliver_s_Resort_Hotel-St_Maarten_St_Martin.html

Fica próximo ao Oyster Pond, na divisa entre os lados holandês e francês, no caminho entre Philipsburg e Orient Beach.

Em um local onde a hotelaria não é o forte, escolha onde ficar com sabedoria wink

ana
anaPermalinkResponder

estarei num cruzeiro pela Royal Caribean em 19 e 20 de dezembro para charlotte Amelie( 11h A 19H) e Sant Marteen(phillipsburg)(8h as 17h) o que vc aconselharia que desse para fazer pelo menos 1 praia e ir ao centro de compras,estarei com 2 crianças de 8 e 12 anos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! As lojas de Philipsburg vendem jóias, relógios e perfumes. Há poucas de eletrônicos, nada que se compare às que você terá visto em Miami. O Ricardo Freire recomenda ir a Mullet Bay. Há leitores que recomendam île Pinel.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/st-maartenst-martin-as-praias/

Cleber
CleberPermalinkResponder

Ola,
Tenho um. Filho coma 5 anos e vou com ele e minha esposa. Nao vai ser ruim para ele ficar por la. O Radisson seria a minha escolha para fiber.
Obrigigado.

Cleber
CleberPermalinkResponder

Ola,
Tenho um filho com 5 anos e penso em ir para St Maarten. Penso em ficar no Radisson. Nao vai um programa ruim ir para la com meu filho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleber! Não espere um resort, é apenas um hotel (excelente hotel, por sinal). Alugue um carro e aproveite as praias, são o diferencial de St Maarten (pela quantidade e variedade).

GUGA
GUGAPermalinkResponder

Olá,

Como gostamos de curtir a noite, pensamos no Maho, até pelo cassino pertinho.
No mais, te pergunto: AFINAL QUAL É REALMENTE A SITUAÇÃO DA VACINA FEBRE AMARELA PARA QUEM SAI DE S.PAULO E FAZ CONEXAO NO PANAMÁ. Visto sei que nao precisa, mas essa coisa davacina tá dificil. A Anvisa diz uma coisa, os sites dizem outra.
Enfim, dá pra ajudar????
Iremos agora em 12 de junho.
Até...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guga! Normalmente não pedem. Recomendamos que façam. Assim vocês desencanam disso por 10 anos.

(Por favor não use maiúsculas na internet. É deseducado.)

Lika
LikaPermalinkResponder

Olá Guga, boa tarde!
A vacina contra febre amarela é uma proteção para sua saúde, já que o Panamá é considerado um país endêmico.
No caso de conexão, a cia aérea recomenda tomar, pois caso seu voo seja cancelado ou tenha atrasos, você terá que sair do aeroporto e ficar hospedado na cidade, sendo assim corre o risco de pegar a doença.
Realmente a cia aérea não verifica a documentação de todos, porém se pedirem a sua cateira de vacinação e a mesma não estiver em dia, você não embarca!
Então, é melhor prevenir que remediar!!! Abraços!

GUGA
GUGAPermalinkResponder

Obrigado.
Ah, nao se trata de falta de educação. É empolgação pela viagem...
Grato.

LUCAS
LUCASPermalinkResponder

Estou indo para St Martin em Julho e gostaria de ficar em um hotel no lado francês, mas, gostaria de saber se ainda persiste a necessidade de visto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Essa exigência caiu em 2009! https://www.viajenaviagem.com/2010/09/caribe-para-principiantes/

cybele soares
cybele soaresPermalinkResponder

Cheguei dia 12 de St Martin fiquei no Love hotel , realmente o que vc falou proprietarios supersimpaticos o hotel é limpo quarto legal, tipo pouzada buzios, porem não sei se recomendo em alta temporada, pq se o bar funcionar certamente não há como dormir dei sorte de durante esta semana o bar estar vazio, tb o estacionamento foi facil nesta semana mas na alta temporada deve ser dificilimo, na alta aconselho a repensar este hotel

moema nogueira

ola ricardo,
tenho uma duvida sobre o westin em st martin.
o hotel é bem em frente a praia como o la samanna??? observando mapas parece que ele fica em uma rua próximo a praia.
abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moema! O Westin fica à beira-mar. Alguém fez uma anotação errada no Google Maps, mas procure que você acha a certa também.

A praia do La Samanna é melhor, maior e mais exclusiva.

Marcio Lamanna

Boa Tarde Ricardo Freire,

Iremos de lua-de mel para a St.Marteen em janeiro e gostaria de saber se você conhece o hotel Le Petit? Tem alguma recomendaçao?

Senao, alguma sugestao de algum hotel proximo a praia que nao seja um super resort aonde achamos que tudo fica impessoal?

Obrigado e parabens pelo site!

Marcio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! O Ricardo Freire não foi a esse hotel.

As recomendações do Ricardo Freire estão neste post.

Marcio Lamanna

Obrigado pela resposta!

Quando falamos do Radisson Blu ser mal localizado o que isso quer dizer?

Abraco,

MArcio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcio! Não é mal localizado, apenas dá um trabalhinho para sair e chegar, e a praia não é tudo isso. Estou apenas repetindo o que já está no texto, não temos nada de novo a acrescentar.

Sergio Bessa
Sergio BessaPermalinkResponder

Inicialmente, parabéns pelo serviço que você presta aqui. A qualidade das informações e excelente.
Estou pensando em ir com a minha mulher para o Caribe no Carnaval (de 07 a 16 de fevereiro).
Pensei em passar pornduasnou três ilhas, alguns dias.
Pensei em Punta Cana, Aruba e Saint Martin. Você considera boa idéia? Ou será que devo ficar em apenas duas ilhas?
Obrigado antecipadamente pela ajuda.
Abs
Sergio Besa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Não há ligação aérea entre Punta Cana e nenhum outro destino caribenho; você teria que ir a Santo Domingo. Uma viagem assim fica muito caro. Escolha uma ilha apenas.

Algumas oferecem possiblidade de divisão de estada sem perrengues logísticos. Você pode dividir sua semana entre Aruba e Curaçao ou entre St Maarten e St.-Barth.

Há carnaval em Aruba e Curaçao; deve estar mais barato em Punta Cana.

Aline
AlinePermalinkResponder

Fui a ST Maarten em 2010 e fiquei no SOnesta Maho Beach... não é top top top, mas não tenho reclamações, nao... esse lugar é um paraíso, com certeza voltaremos pra lá, já que marido é apaixonado por avião e pra quem gosta, é muito legal... foi por isso que nos hospedamos no sonesta, pq é ao lado do aeroporto e dá pra ver muito avião dando rasante a poucos metros da sua cabeça! St maarten é tudo de bom, e a praia mais maravilhosa do mundo chama-se Orient Beach!, do lado francês!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olá!
Pretendo ir a ST Maarten para ficar do dia 22/12 até o dia 03/01. A idéia é aproveitar muito a ilha, mas nosso orçamento é apertado. Como ficam os preços nesta data? Será que tem festa de revellion por lá?
obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Os preços sobem um pouco, mas não é como no Brasil. Alugue um carro com antecedência. Você saberá das festas assim que chegar, não se preocupe.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá!
Gostaria de uma dica quanto ao hotel...existe algum hotel em
St. Maarten, que seja all inclusive? O que vc sugere?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Os hotéis que sugerimos estão no post. Não há sistema all inclusive em St Maarten. Ainda que houvesse, não valeria a pena, porque o bacana da ilha é a sua diversidade de praias. Se você for, alugue um carro e curta a ilha inteira, não o seu hotel.

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Olá,

Estou "investigando" sobre St Marteen para um provável destino nas próximas férias. Para estadia, procuro por um lugar com mais movimento à noite. Entendi que Grand Case e Maho estão entre os mais movimentados. Gostaria de mais informações sobre Marigot porque na resenha acima o Ricardo só fala sobre o hotel e não falou nada sobre o lugar.. e olhando o mapa me pareceu ser uma boa localização.

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

E abusando mais um pouqinho, como é a noite em Orient Beach? wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Não há noite em Orient Beach; há somente hotéis que têm restaurantes voltados para seus hóspedes.

Marigot é bem localizada e grandinha, mas meio que morre à noite. O bairro noturno do lado francês é Grand-Case.

Grand Case é mais alternativa/charmosa, Maho é mais careta.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Ola!!
Vou para St. Marteen no Ano Novo com mais duas amigas, todas solteiras! Gostaríamos de saber se lá tem gente jovem e solteira, ou só casal! E quanto a vida noturna, existe? Caso positivo, alguma dica especial?
Obrigada! Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! O lugar mais bacana para encontrar avulsos é Grand-Case.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá! VOu com a minha filha de 09 anos para St. Marteen no Carnaval. Ela vai gostar do La Samanna? Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! É um hotel excelente, está numa praia maravilhosa, tem um serviço impecável, mas não é um resort.

Amilcar
AmilcarPermalinkResponder

Olá! Muito bom o blog. Vocês chegaram a avaliar o Le Domaine de Lonvilliers? Ele é indicado como um 4 estrelas, mas o preço é menor. Pelo que entendi fica perto do Radisson.

Abs

Amilcar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amilcar! Não visitamos. Fica na região do Radisson, sim. Clique e leia o que diz quem se hospedou por lá pelo Booking.

Alan
AlanPermalinkResponder

Boia, estou pensando em ir a St Martin e alugar um apartamento. Penso em economizar desta forma, vocês recomendam algum site ou agente?
Obrigado
Alan

Patricia Oliveira

Olá! Já li tudo aqui sobre St. Marteen e sei que é altamente recomendável alugar carro para locomoção. Acontece que vou para lá em abril e não dirijo. Pergunto: qual o melhor local para me hospedar que tenha melhor acesso aos meios de transporte locais e que seja próximo a restaurantes. Alguma dica de hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Em Maho Beach você terá restaurantes e estará a 10 minutos a pé da melhor praia, Mullet Bay. Descubra no seu hotel como pegar as vans para Grand-Case.

Patrícia Oliveira

Valeu, Bóia! Vou verificar.

Patrícia Oliveira

Eu, de novo, bóia! Pesquisei bem e o único hotel que achei em Maho é o Sonesta Maho Beach, ainda um pouco caro para mim. Sabe informar se existe alguma pousada nesta região? Estou mais interessada na localização, já que não vou alugar carro, do que nas acomodações em si. Desde que seja limpo, OK! Se alguém puder ajudar com qualquer indicação, agradeço muito.

Patrícia Oliveira

No caso de não haver outras opções em Maho Beach, você acha que a melhor alternativa para quem está à pé seria ficar em Simpson Bay ou Grand Case?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Vai depender do seu estilo. O Ricardo Freire preferiria mil vezes Grand-Case, mas você pode ir e achar tudo pobrezinho.

Sandro e Cynthia.

Oi Bóia ,

Hvar , Santorini , Mikonos , Ibiza , Taormina , Banus ... foram alguns dos nossos destinos nos ultimos anos e cansamos um pouco da Europa . A opiniao de vcs sempre foi "fundamental" para nós.
Qual seria a melhor opção de viajem para o Caribe em um perido de duas semanas que reunisse belas praias a entreterimentos noturnos descolados ?

Obrigado por todos esses anos de dicas e inspirações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro e Cynthia! Dêem uma olhada em Cancún e Playa del Carmen: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá Bóia.
Apenas para ajudá-los na orientação de seus leitores estive em St. Maarten de 22/03 a 28/03 de 2013 hospedada no Maho Sonesta com all inclusive.Embora já tivesse lido que hotelaria não é o forte de st. Maarten o que mais me surpreendeu foi o descaso em que se encontra este hotel. Pessoas mal educadas fazendo pouco caso de quem não tem um bom domínio do ingles, principalmente as atendentes dos restaurantes. Diariamente problemas nos aptos como alagamento e portas em que os cartões não funcionam.Vários argentinos que tbém estavam hospedados reclamaram do péssimo atendimento da equipe do hotel. Fica aqui minha contribuição a quem pretende conhecer a ilha, qto ao restante o lugar é paradisíaco. Abçs.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Boa Noite Silvia , onde vc indicar se hospedar em St. Marteen?????

JORGE NAVA
JORGE NAVAPermalinkResponder

Grande Bóia!
Ano passado estive em Curação com a família, e suas recomendações foram de muita valia.
Este ano pretende ir em julho a St.Martin/Marten, pesquisei e Sonesta me parece caro, pensei no The Villas at Simpson Bay Resort,somos em número de quatro(duas adolescentes), gostamos de ficar perto do centro e de hotal com praia. Qual voce sugere?
Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Que legal saber da sua viagem para Curaçao smile

Não temos relatos de leitores sobre o The Villas. Você pode ver o que ex-hóspedes falam sobre ele no Booking.

As recomendações do Comandante estão no post acima!

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Ola Boia , depois de ler esses comentarios todos nao sei se fico hospedada em StBarth ou StMarteen??? Gostaria de conhecer os 2 lugares , vou estar voltando de NY dia 23 de dezembro e passar 6 noites ....Vale a pena 3 moites em Saint Marteen e 3 em Saint Barths?????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiola! St. Barth é um upgrade de St. Maarten; se você combinar as duas, deixe St.-Barth para o final.

Wilian Maia
Wilian MaiaPermalinkResponder

Olá Bóia!
Estou indo p St. Maarten no mês de julho/13, precisamente no período de 07.07 a 18.07 (11 noites). Somos um casal e 02 crianças, sendo uma de 02 anos e a outra de 08 anos de idade. Qual hotel vc recomenda? Uma vez que estaremos com criança e seria intressante se fosse um hotel com kids club. Vc acha muito tempo p ficar por lá? O que vc indica p fazer nesse longo período? Tem como pernoitar em outros hoteis de ilha próximas? Tem que ter visto p ficar no lado francês ou visitar qualquer ilhas da redondeza? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilian! Veja as dicas de hospedagem no post acima e comece o planejamento da sua viagem por aqui: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire/

Leia sobre vistos aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/caribe-para-principiantes/

Wilson Venâncio Moreira

Bóia ou Ricardo.

Já estive em Punta Cana, ano passado. Estou me preparando,
para conhecer, St. Maarten; se tudo der certo, será em 28
de Julho/Agosto próximo. Gostaria de saber se neste período
é a temporada de furacoes, tempestades etc.. e obter mais
informações sobres os hoteis ou pousadas, nesta ilha do la-
do holandes.
Itabira 10 de Junho 2013

Muito obrigado e parabens pelo site.

Wilson Venâncio Moreira

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilson! O risco de furacões é maior de agosto em diante. Pegar um justo durante as suas férias é improvável, mas é uma época um pouco mais chuvosa:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Patricia Rocha

Boa tarde Ricardo, quero dizer que suas dicas e comentários são excelentes e maravilhosos, um ótimo guia para nossas viagens. Já viajamos para vários locais, onde peguei suas dicas e todas são úteis, tornando nossas viagens perfeitas. Obrigada e até a próxima aventura !!!

Mariana Freitas

Olá Bóia, bom dia!
Vamos para St. Maarten em março/14, começamos a fechar alguns porém ficamos na dúvida do hotel.
Quando fui a Playa Del Carmem fiquei no The Royal e foi sensancional, conseguimos comparar o The Royal que fui com o de St. Maarten? No de St. Maarten é all inclusive?
Dei uma olhada no Sonesta Great Bay também, o que me indica para um casal que não quer se preocupar com nada mesmo, inclusive comida e bebida?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana!Se você se refere ao Royal Palm Beach, não são da mesma cadeia dos Royal do México.

Hotelaria não é o forte de St. Maarten. Se você quer hotel de ótima qualidade, cacife o Radisson ou o Westin.

Luiz Carlos
Luiz CarlosPermalinkResponder

Você citou um hotel ou apart em Cupcoy; St Maarten. Não encontrei nada. Nem site, nem telefone. Poderia me dar mais detalhes. Eu queira ficar perto do aeroporto, mas Sonesta é muito mal recomendado.
Obrigado
Luiz Carlos- Vinhedo SP

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Carlos! O Cliff continua com o mesmo site indicado no texto; já o Sapphire não é mais da rede Wyndham. Você pode tentar por essa agência aqui -- http://stmartinblue.com/sapphire_beach_club.php -- ou pelas agências Expedia, Hoteis.com e Venere.

Cristiane Malta

Bom dia!
Pretrendo passar o natal com a familia em uma
praia Caribenha,somos eu meu marido e um filhote de
1 ano e sete meses.Conheço Punta Cana,desta vez pensei
em St Martin e St Barth com bebe e viavel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Qualquer lugar do Caribe é viável. Escolha a ilha que mais lhe apetecer.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

glaicon próspero

ola boa noite.
vou para st maarten em dezembro e estou em dúvida entre o princess heights condominius e o simpson bay (studio), vcs podem por favor me dar uma dica. em dezembro o tempo é sempre bom?

super obrigado
glaicon di próspero
in GOD we trust

glaicon próspero

Ola obrigado pelo "praiometro" e dicas de locais/praias, na volta da viagem faço um relato de como foi para ajudar a galera.

abraçoooo

glaicon di próspero
in GOD we trust

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar