La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã -- mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid's club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort -- onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid's club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde -- a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d'Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro...

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

133 comentários

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Estou indo para Porto Seguro em novembro com a família e 3 filhos pequenos (menores de 4 anos) e estou em dúvida de qual resort ficar. Estou entre o La torre e o Mabu Costa Brasilis em Santo André. Já conheço o La torre e gosto muito pois temos a opção de sossego sem música e barulho nas instalações das suítes superiores que ficam localizadas na piscina da frente e também de toda a mordomia e atendimento do hotel. O Mabu eu não conheço e gostaria da sua opinião em qual deles ficar.

Obrigada.
Abraços,
Daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Quem responde é A Bóia. Não visitamos o Costa Brasilis depois da troca de administração. O forte do hotel é o sossego da praia. Nunca vá a um resort com a cabeça em outro; não dá certo.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá Bóia, obrigada por responder.
Você tem razão quanto a não ir para um resort pensando em outro smile
Optamos por escolher o La Torre novamente e quem sabe da próxima iremos conhecer o Mabu Costa Brasilis. Fico esperando um novo post de vocês sobre a nova administração do Mabu. Faz muitos anos que só viajo com as dicas sua e do Ricardo, confio demais nas opiniões de vocês.
Grande abraço,
Daniela

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Oi Daniela, oi Boia

estive no La Torre recentemente (eu, esposa 3 filhos (13,3,1 anos) e passei um dia no Mabu Costa Brasilis.
Achei o hotel Costa Brasilis espetacular. Acomodações mto boa, atendimento do pessoal show de bola, piscina nota 10, comida mil vezes melhor que a do La Torre e o diferencial é que a praia é colada no resort, (não precisa atravessar a rua). O Lá Torre tb é mto bom. A diferença q eu senti foi q no Costa Brasilis é mais sossegado q no Lá Torre, abs a todos

walace
walacePermalinkResponder

Oi, tudo bem com vcs ? Assino embaixo do que o Carlos disse sobre o Costa Brasilis, espetacular !!! Estive lá com minha família em julho e vou voltar em outubro.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Carlos, obrigada pelo feedback. Assim como a Daniela, quase fechei um pacote p/ o Mabu, mas resolvi voltar novamente ao La Torre, por medo de trocar o certo pelo "duvidoso"...A praia no Mabu tem aguas mornas? Quais as opções do lanche da tarde? Animação infantil é bacana?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexia! A região tem águas mornas no verão; no meio do ano não é fria, mas não chega a ser morna.

edvana
edvanaPermalinkResponder

Ola, estou pretendendo viajar com meu Esposo e mais um grupo de casais no inicio de outubro, mas estou na duvida entre o resort cana brava em ilheus e o porto seguro praia. já me hospedei no arcobaleno e achei muito bom. pena q na época não tinha animaçao nenhuma. Pensei em voltar pra lá, mas acho melhor conhecer outros. Minha dúvida eh: qual dois dois eh mais animado e tem mais atividades para fazer no resort, visto que somos um grupo jovem e gostamos de agitação. qual dos dois serve mais variedade de comidas ou seja, qual Melhor all inclusive. E principalmente qual dos dois servem mais variedade na praia???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edvana! Para saber mais sobre os dois resorts, leia as resenhas dos ex-hóspedes do Cana Brava All Inclusive Resort e o Porto Seguro Praia Resort, no Booking.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

obrigada, Bóia!

Maria Elisa
Maria ElisaPermalinkResponder

Somos 2 casais com mais de setenta anos e estamos pensando de ir para Arraial D'Ajuda, passar alguns dias no Arraial D'Ajuda Eco Resort, e como vamos ficar uns 8 dias, para não cansar do mesmo lugar, seria interessante um pouco lá e depois, ficar alguns dias
num resort em Porto Seguro? Temos opções de alguns passeios interessantes? Qual lugar que vocês aconselham em Porto Seguro? Precisa alugar um carro? Espero que me ajudem a resolver esta pequena viagem. Obrigada. Maria Elisa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Elisa! O La Torre é um resort all inclusive; seria uma boa alternativa para depois de passar dias passeando, passar uns dias apenas curtindo o hotel. Os passeios que podem ser feitos a partir do Arraial d'Ajuda, de carro ou em excursão, são os mesmos de Porto Seguro. O Arraial estará mais perto da maioria dos passeios (Trancoso, Espelho, Caraíva, aldeia da Jaqueira). Porto Seguro estará mais próximo apenas de Santo André. Nos dois lugares você pode alugar carro.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

Zarpo: seleção dos hotéis “kids friendly” da semana para as suas férias! – E-Kids Online

[...] o review do Viaje na Viagem aqui e as avaliações deste Hotel no Trip [...]

Rogério Souza

Eu, minha família e duas amigas estivemos hospedados no La Torre na Semana do Saco Cheio/2013 (14 a 19/10/2013).
Nos surpreendemos positivamente com o Resort. Tudo muito limpo (jardins impecavelmente cuidados)!
Em relação à resenha inicial, algumas mudanças desde então: a) cerveja Skol ou Brahma (litrão), servido em copos no balcão; b) Barraca Nativa mudou-se para logo em frente ao Resort (guarda auxilia na travessia da pista das 8 até o fechamento da barraca); c) uísque Bell´s; d) academia mudou-se de lugar.

Ressalva: não faça reserva se você espera a variedade de serviços e produtos (comida/bebidas) oferecidos pelo Grand Palladium, Iberostar, o Hotel oferece dentro daquilo que cobra! (Se for comparar, compare pela tarifa).

Pontos de melhoria: merecem um pouco mais de atenção por parte do Resort: a) maior zelo e melhor aparelhamento da academia. Os equipamentos ficam quase que expostos ao ar livre. Tem uma pequena cobertura que não impede que chuvas de vento e goteiras do telhado molhem os aparelhos (apesar de seminovos, com o tempo tendem a enferrujar). Além disso, falta manutenção corretiva (alguns, inclusive, tinham pontas de parafusos expostas, pondo em risco a segurança dos hóspedes); b) entendo que pode melhorar a questão do Kid´s Club no que tange à identificação das crianças, tanto no preenchimento de um cadastro, que não existe, na qual poderia haver informações sobre aptidão a nado das crianças e autorização ou não para as mesmas saírem sozinha. Além disso, entendo que coletes padronizados iriam facilitar a identificação e a visualização das crianças sob a responsabilidade dos monitores.

No balanço geral, achamos o Resort Excelente! Indico a todos!

Dayane
DayanePermalinkResponder

Queridos, bom dia.
Eu gostaria de escolher um resort para descansar e desfrutar de ótima comida, qual vocês me recomendam independente do preço nessa região da bahía?

jose teixeira
jose teixeiraPermalinkResponder

gostaria de saber qual resort e mais perto do aeroporto
e qual e melhor para criança obrigado

Maria Auxiliadora

Vr diárias casal? Para o mes de abril/2014

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Auxiliadora! Entre em contato com o hotel, somos apenas um blog.

Carol
CarolPermalinkResponder

Estou agendando uma viagem a La Torre... Estou na Duvida após da uma pequena lida nos comentários... O resort é bom, mas tem muitos pontos ruim... Devo repensa em melhor onde devo me hospedar??
Os passeios ficam muito caros por saírem do resort?

O all inclusive se estende a praia??

Essas duvidas a moça do resort não soube me responder ... Será que alguém pode me ajudar?!

Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! A barraca de praia do hotel agora fica exatamente em frente ao hotel. O all inclusive se estende à praia, o que é bastante raro em termos de all inclusive.

Passeios costumam custar entre 50 e 80 reais por pessoa.

Leia sobre críticas a resorts:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes/

Grazielle
GraziellePermalinkResponder

Oi gente,
vou me casar em novembro deste ano e gostaria de ir para um resort que não fosse muito caro. Qual seria melhor, o La Torre, o Cana Brava ou o Mabu Costa Brasilis?
Vocês podem me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grazielle! Os três competem na mesma faixa. O Mabu está na praia mais deserta, o La Torre está mais bem localizado para passeios e o Cana Brava tem a melhor estrutura entre os três.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricardo, eu e alguns amigos vamos para o La Torre Resort no dia 06 de março, estamos saindo de carro de Vitória, gostaria de saber se há dicas para onde tomar café na estrada, locais legais de parada e etc. Agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Quem responde é A Bóia.

Uma vez na Bahia, os últimos postos de gasolina com lojas de conveniência modernas ficam em Teixeira de Freitas.

Nathan
NathanPermalinkResponder

Olá Boia, tudo bem?

Vou pra Porto Seguro em agosto e reservei o hotel Sueds Premium (Antigo Nobile Porto Firme). Sabe me dar informações sobre o hotel? Sei que não é um hotel de ponta, mas acha que pode interferir na viagem?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathan! Não recebemos comentários de leitores sobre o hotel, e também não encontramos relatos de ex-hóspedes no Booking. Você pode fazer uma busca no Trip Advisor para ver depoimentos, mas o mais importante é sempre pesquisar antes de reservar wink

Nathan
NathanPermalinkResponder

Bóia,

eu sei que o Hotel trocou de nome recentemente.

Ele foi comprado pela rede Sueds... Antigamente era conhecido como Nobile Porto Firme.

Conhece?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathan! Também não temos relatos de leitores sobre a administração antiga. Desculpe!

Nathan
NathanPermalinkResponder

Bóia,

e em relação a rede Sueds... Sabe algo?

Sei que eles tem 4 ou 5 hotéis esalhados pela Bahia.

Tem referências?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathan! São hotéis convencionais, não são resorts.

Anderson Pereira

Boa tarde, gostaria de saber se no inicio de junho eh uma boa epoca para viajar para porto seguro?

Juliana Izaguirre

Olá, vocês tem algum comentario/dica sobre o sistema all inclusive do Porto Seguro Praia Resort? Ele fica a uns 10km do La Torre.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O Ricardo Freire ainda não visitou e não temos comentários de leitores, mas veja que o hotel está muito bem avaliado por hóspedes no Booking!

Emanuele
EmanuelePermalinkResponder

Poderia me informar se o resort possui copinha baby e se disponibiliza berço e carrinho para bebê?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emanuele! Para informações precisas sobre a disponibilidade de copinha baby, berço e carrinho, recomendamos entrar em contato direto com o resort.

Marcelo Camargo

Pessoal, pretendo passar uns dias no começo de Novembro em Porto Seguro, mais especificmaente no La Torre. Vou com esposa e filho de um ano. O que me assusta um pouco são as notícias sobre a onda de violência que a cidade atravesa. Até que ponto isso é real e atinge os turistas? Pq se a violência estiver atrelada a gangues e traficantes, acho que não chega até os locais, correto? Li que assaltaram o La Torre em 2009. Por favor, me ajudem...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Em qualquer lugar do mundo você corre riscos, mesmo dentro dos melhores resorts. Tome todas as precauções que você toma no seu dia-a-dia. E se houve apenas um assalto em 2009, eu não me preocuparia.

João Víctor
João VíctorPermalinkResponder

Oi, Marcelo! Voltei de Porto Seguro, ontem, e não tive nenhum problema quanto assalto. Muito pelo contrário, a cidade estava super segura, principalmente no centro. Só fique atento ao sair durante a noite, isso todos estavam comentando para ter atenção e evitar caminhar longos trechos. Melhor pegar um ônibus ou táxi, caso não esteja de carro. Na área turística (Passarela do Descobrimento e Arraial), onde frequentei mais, foi tudo dentro dos conformes. Além disso, nenhuma das pessoas com quem conversei teve problemas quanto a isso, também. Abraços e boa estadia na cidade, em novembro!

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá, gostaria de uma dica. Vou para Arraial semana que vem e ainda não fechei o hotel, vou passear um pouco em algumas cidades de Minas e depois vou direto para Arraial, com 2 crianças. Vou optar por uma pousada pequena nos primeiros dias para poder passear pela região (cabralia, espelho,praias de arraial) e depois quero uns 5 ou 6 dias de descanso e não consigo decidir entre o Arraial Eco Resor t e o Club med trancoso. Só conheço dois resorts, costa do sauipe (que detestei, pois gosto de sossego e aconchego) e o Village Pratagy em Maceio (que amei). Qual é melhor para as crianças? Fiquei preocupada com a acesso a praia do Club med. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Veja a resenha do Arraial Eco Resort aqui - https://www.viajenaviagem.com/2010/10/arraial-dajuda-eco-um-resort-pra-quem-nao-gosta-de-resort - e do Club Med Trancoso aqui - https://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-trancoso-um-med-quase-zen
Dê uma olhada também neste guia para outras sugestões de hospedagem - https://www.viajenaviagem.com/resorts/

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Obrigada pela resposta. Já li todos os posts sobre a costa do descobrimento e são ótimos! Mas ainda fico na duvida. Acho que eu e meu marido iremos relaxar mais no club med, mas acredito que as crianças avo se divertir mais no Eco, pela proximidade entre clubinho, praia e piscina. A outra duvida é sobre a praia, pois ja vi que será lua cheia e se mare for muito alta, pelo que entendi a praia do Eco não fica mto boa.... Mais alguma dica que possa me ajudar a decidir? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Leia os comentários de leitores e ex-hóspedes e junte a família para decidir o preferido!

Geison
GeisonPermalinkResponder

Ola ,

Estou indo com um grupo de amigos passar o carnaporto , vou ficar hospedado no la torre, gostaria de saber se fica longe o resort do axe moi e se tem algumas atrações no hotel durante esses dias do carnaporto? e se fica muito longe do aeroporto?

Obrigado, aguardo pela resposta!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geison! A distância entre o Resort La Torre e o Resort Axe Moi é de 7 km. Para o aeroporto são 16 km ou 20 minutos (sem trânsito).

Para saber a programação na época do Carnaporto, indicamos entrar em contato diretamente com o resort.

Viviane Peruchi

Recomendo!!!!!
Fui em Agosto de 2014 e superou minhas expectativas, comida muito boa, local sempre limpo, muito organizado, animação total na piscina central e no bar da praia. Muito Bom recomendo

Thiago Damacena

Boa tarde bóia, estou programando minha primeira viagem com minah esposa e minha bebê(vai ter 6 meses na viagem-no final de maio/2016). O que você recomendaria mais, em 8 dias de estadia, ficar na costa do Sauipe premium resort ou o Eco resort de arraial da ajuda?
Agradeço a todos que quiserem opinar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Em maio o tempo é mais firme no Sul da Bahia do que na região de Salvador.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Estive no La Torre em maio deste ano e achamos o custo/benefício muito bom. O ponto forte é a comida, simplesmente maravilhosa, especialmente para quem aprecia peixes e frutos do mar, mas as outras opções também são boas, inclusive as sobremesas. Na praia tem petiscos diversos, incluindo camarão a milanesa e isca de peixe. A estrutura de praia é muito boa. As bebidas também são muitos bem feitas e de qualidade. Outro ponto forte é o atendimento nos bares, excelente. No entanto, o resort tem alguns defeitos: a piscina principal não tem um bar próprio, sendo necessário ir no bar do restaurante, o que torna essa piscina menos atrativa do que as outras menores das outras áreas; falta um lobby bar, para que nos dias de chuvas as pessoas possam ficar ou para tomar um drink antes do jantar; também tivemos problema com o aquecimento do nosso chuveiro e ninguém resolveu apesar de diversas reclamações. Enfim, recomendo o resort especialmente para quem quer comer e beber bem, pois já fui em resorts maiores onde a estrutura em geral era melhor, mas a comida era muito inferior.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Que bom que você concorda com a gente! O Ricardo Freire destaca o La Torre justamente pela quaidade de comida e bebida e pela estrutura de praia.

https://www.viajenaviagem.com/2016/01/melhores-resorts-de-praia-brasil/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar