Gem Chelsea: quarto pequeno, grande localização

Gem Hotel, Chelsea, Nova YorkGem é uma pequena rede de hotéis com pretensão a butique, atuando por enquanto apenas em Nova York. Faz parte da Ascend Collection, a bandeira de charme da Choice Hotels que administra todos os Quality, Comfort e Clarion, entre outros).

Quando estive pela penúltima vez em Nova York, em 2008, aluguei o apartamento em Chelsea. Naquela época, o Gem Chelsea estava em fase de acabamento. Como gosto muito da região, foi esse o hotel que escolhi desta vez. Reservei com cerca de quinze dias de antecedência para uma época em que Manhattan estava bem cara: o feriado de Páscoa. Consegui no Hoteis.com por R$ 405 a diária (o preço médio mais barato para este hotel é R$ 322).

Trata-se de um predinho antigo convertido à hotelaria. Nota-se que tudo foi feito para o melhor aproveitamento possível do espaço. Até os corredores são mais estreitos do que o habitual. O hotel tenta compensar isso com um ambiente moderninho/descolado e amenities de grife.


Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Mas o grande trunfo deste Gem é a localização. Chelsea fica no meio do caminho entre Downtown e Midtown. A Penn Station está a uma estação de metrô (ou 9 quadras caminhando, se a sua mala for de rodinhas e não estiver chovendo). A Nona Avenida, renovada, está a uma quadra. O Meatpacking District — onde os bons hotéis normalmente custam o dobro da diária deste Gem — está a menos de quinze minutos de caminhada. (Leia mais sobre a região aqui.)

Resumo:

Hospedagem: sete noites (e em Nova York, sempre é pouco).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Quarto: O adjetivo correto é: minúsculo. Mesmo os quartos superiores são pequenos (o “business” vem com uma cadeira com encosto, no lugar do pufe). O conjunto ambientação + localização, porém, me fizeram relevar o tamanho. O banho é gostoso e os mimos tentam fazer você se sentir num hotel mais classudo (o café é Wolfgang Puck, a água é tchaptchura, os amenities de banheiro são bacanudinhos, a camareira passa no fim da tarde para arrumar a cama para a noite).

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção. A cada nova conexão é preciso informar a senha (chatinho isso).

Café da manhã: não está incluído. Recomendo tomar no Murray’s Bagels, a meia quadra, na outra calçada da Oitava.

Estrutura: no subsolo há uma pequenina sala de ginástica e um business center.

Localização: Rua 22 esquina Oitava Avenida. Para quem gosta de Chelsea + Meatpacking, espetacular. Para quem busca a vida gay em Chelsea, ainda melhor (mas quem não busca não tem nada a temer: nada é acintoso). O metrô (linhas A, C e E) está a uma quadra, na esquina da 23. O ônibus cross-town da rua 23 leva às estações por onde passam as demais linhas. O faladíssimo Eataly (um shopping/mercado/parque temático de comida italiana) fica a duas (longas) quadras, também na 23. O trecho da Nona Avenida entre as ruas 20 e 22 está charmosíssimo. A Penn Station, a uma estação de metrô, é ótima para vir tanto de JFK quanto de Newark sem precisar pegar táxi.

Perrengues. Ter que informar a senha a cada nova conexão do computador ou do celular.

Serviço. Sorridente.

Impressões finais. Se você não pode/não está a fim de cacifar os hotéis de Meatpacking, este é uma excelente opção. Mas venha preparado para o tamanico do quarto.

Gem Hotel, Chelsea, Nova York

Veja também:

Uma caminhada por Chelsea, Meatpacking e West Village

Nova York: hotéis fora do fervo

Chegando em Nova York pelo JFK

Chegando em Nova York por Newark

As últimas de Nova York no Viaje na Viagem

Página-guia de Nova York  no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


23 comentários

Quando estive em NY eu fiquei num quarto com cozinha e ficava próximo da 5ª Avenida.

A dica que posso deixar sobre NY é que um quartinho com cozinha vai bem pois podemos preparar a nossa comida e assim evitamos alguns gastos pois os restaurantes em Manhattan

Eita diquinha boa para curtir um final de semana em NYC, hein? Você iria adorar o Hotel G em Pequim… pois além de modernex, decoração loungy (existe esse termo em inglês? eheh), cafe da manhã gostoso, estilo boutique… os quartos são grandes e tem sahpoozinho da L’occitane! Adorei ter ficado lá.
Bela dica… já vou anotar!

Oi Ricardo,

espero que possa me ajudar. Vou pela primeira vez a NY e como vou sozinho, com o objetivo de conhecer a cidade, gostaria de saber se seria melhor ficar perto do Times Square ou perto do central park, provavelmente ficarei em hostel nesses dois lugares, pois fica mais barato indo p hostel. Mas ainda estou avaliando, tem o @ times square hotel, da apple core, bom, mais a duvida é mais quanto a localização p poder conhecer a cidade!
Agradeço desde já …
João Paulo

Ricardo,
Mais uma vez adorei o seu blog e suas dicas da cidade!
Estou indo para NY em fim de junho e com certeza vou utilizá-las bastante!
Voce pode me ajudar? Estou numa duvida quanto aonde ficar! Fui para Londres em Fevereiro e fiquei no Base2Stay (dica sua!!). Foi otimo. Estou com 2 reservas para as 5 noites que ficarei pela cidade: No The Gem e no Hampton Inn Manhattan-SoHo.
Qual vc sugere??

eles tem uma outra unidade super bem localizada na Houston, quase com Bowery no LES que tb tem quartos pequenos mas vc está no LES, colado ao Soho.

O quarto é lindo, mas simple e pequenho. Para uma ou dois noites bem, porém acho que pra mais noites deve resultar um pouco incômodo. Claro que em muitas grandes cidades há um problema de espaço e as cidades não pode crescer muito mais.

Vou guardar esta dica! De qualquer maneira acho que menor que o quarto do hudson hotel não deve ser!!!!
Ótima indicação!!!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito