Reserva de restaurantes nos Estados Unidos: use o OpenTable (é fácil e grátis)

Open Table.com

Sempre odiei fazer reserva de restaurante. E também sempre me odiei quando não consegui jantar porque era necessário reserva. Por isso acabei me habituando a pegar o telefone e tentar me fazer entender numa língua estranha. (No Viaje na Viagem de papel, de 1998, fiz até um roteirinho prevendo a seqüência lógica de um diálogo de reservas: agora ele vai perguntar pra que horas; agora, quantas pessoas; agora, o seu nome…)

Mas hoje meus problemas acabaram — pelo menos, nos Estados Unidos, no Canadá e na Inglaterra. É que nesses países funciona superbem um site de reservas online, o OpenTable.com (na Inglaterra também tem o TopTable.com). Funciona assim: às cinco da tarde você se dá conta de que ainda não tem reserva para jantar. Cinco minutos depois (se não ficar horas folheando menus…) já pode ter uma reserva confirmada, com mapinha e tudo.

Open Table.com

Dá pra fazer a busca inicial no site, mas funciona também pelo Google. Foi o que eu fiz sexta-feira passada para fazer uma reserva no restaurante do The Drake, o hotel mais muvucado de Toronto.

Open Table.com

O Google me mandou direto pra página de reserva do Drake no Open Table. Deixei a data do dia (dá pra reservar com dias de antecedência também, claro) e pedi uma mesa para dois às 21h.

Open Table.com

Também já era pedir demais: para o horário que eu queria já não havia mais mesas. Mas o site me ofereceu os horários disponiveis: 18h30, 18h45, 22h e 22h30. Como eu sou brasileiro e, além de não desistir nunca, ainda janto tarde, escolhi as 22h.

Open Table.com

O site então pede os meus dados telefônicos (precisa ser um número no formato americano ou canadense; dei o número do hotel em que estava em Nova York pra fazer uma reserva quando estava lá e depois não mudei mais), e voilà:

Open Table.com

Tudo certinho e indolor — e grátis, pípols! — sem precisar soletrar o seu nome para a “reservacionista” (é assim que eles chamam em inglês).

É bem difícil um restaurante que não esteja integrado ao sistema. Nesta viagem tenho usado o site praticamente todos os dias.

E você? Conhece sites assim que funcionam em outros países? Diz pra gente, pufavô!

Leia mais:

48 comentários

Estarei em maio em Los Angeles hospedado na Sunset Boulevard, em Las Vegas na Strip, em San Diego na Gaslamp, e em San Francisco na Union Square. Onde vcs sugeriram jantar? Dá pra reservar pelo open table? E em Las Vegas e San Francisco meu hotel não está incluído café da manhã, onde posso ir ter café da manhã?

Adorei as dicas. O preço que aparece no open table é somente o custo de reserva? Ou se refere a média da refeição por pessoa? Obrigada e agradeço se puder me esclarecer..

Olá, irei para NY bem na época do Natal e ficarei em um apto pelo AirBnB, não em hotel, então gostaria de passar a ceia em algum restaurante porém é simplesmente impossível reservar restaurantes pelo OpenTable nessa época, vocês não conhecem ninguém que mora por lá e faria alguma reserva pra mim? Eu pagaria pelo serviço…

Grata!

    escolha o restaurante e telefone. no open table vc consegue reservar com 1 mes de antecedencia

    Olá, Scarlett! Chegando mais perto haverá inclusive páginas no OpenTable exclusivamente dedicadas ao Natal e ao Réveillon.

    Lembre-se de que o Natal é comemorado nos Estados Unidos no dia 25 no almoço. Você não terá nenhuma dificuldade em reservar para a noite de 24. É uma noite comum nos Estados Unidos.

Sempre excelentes dicas! Já reservei o Carmine’s e o Spice Market – ambos bem avaliados – em NYC! Valeu de novo, Ricardo!!!

Adoro acompanhar as perguntas deste site! Divirto-me sobretudo com as perguntas que bastariam um pouco de senso comum para não serem feitas!

Não conseguir saber durante uma viagem aos Estados Unidos se o grupo à mesa será de cinco ou de seis… francamente!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito