Uma Bóia em Valle Nevado

Natalie Soares
por Natalie Soares

Valle Nevado

E eu já tinha dado por encerrada a minha temporada de neve desse ano, guardado o casaco no armário e colocado as Havaianas nos pés, quando o Ricardo Freire me pediu para conferir as novidades de Valle Nevado. Ao chegar lá encontrei uma estação funcionando a todo vapor.

Valle Nevado

Valle Nevado segue o mesmo esquemão de resort de neve que Portillo, mas se em Portillo você encontra a Laguna del Inca e um ambiente mais sossegado, em Valle Nevado você vai encontrar eventos de marketing de grandes empresas divulgando seus produtos para os chilenos e o agito dos brasileiros que invadem em busca de aulas de esqui e bonecos de neve.

Valle Nevado

Localização

Valle Nevado fica a pouco mais de uma hora de Santiago, mas nos fins de semana durante o inverno, esse trajeto pode demorar mais, por conta do fluxo de veículos que sobem até a estação. Muita gente aproveita a proximidade da estação para passar o dia.

Valle Nevado

Não é à toa que a estrada até Valle Nevado é conhecida como a estrada das 60 curvas. São 40 curvas até a entrada de Farellones e El Colorado e mais 20 até Valle Nevado. Essa estrada exige o máximo de atenção do motorista por conta dessas curvas, das condições do asfalto e da possibilidade de encontrá-la coberta com uma fina camada de gelo. Por isso não se recomenda a forasteiros que cheguem de carro alugado, e sim que usem os serviços de trânsfer. Às vezes fico me perguntando se esse tipo de estrada não é patrocinada pelo laboratório que fabrica o Dramin o.0

Valle Nevado

Infra-estrutura

Hoje o complexo possui três hotéis: o Tres Puntas, mais simples de todos; o Puerta del Sol, intermediário, e o hotel Valle Nevado que é considerado o melhor dos três. Valle Nevado também conta com apartamentos que podem ser alugados durante a temporada de frio.

Valle Nevado

Entre as novidades mais importantes dos últimos anos estão a inauguração da recepção e hub de pistas na Curva 17, do teleférico de cabine fechada que vai de lá até o restaurante Bajo Zero.

Valle Nevado

O projeto de expansão da região não pára por aí. Até 2020, Valle Nevado quer se transformar num povoado de montanha e, para isso, a cada novo ano os empreendedores inauguram um prédio de apartamentos. Eles também pretendem construir um pequeno mall e melhorar a infra-estrutura do local para atrair cada vez mais turistas.

Gastronomia e entretenimento

O hotel Valle Nevado, onde fiquei hospedada, possui dois restaurantes -- um francês e outro italiano -- e um lounge bar onde o pessoal se encontra para o happy hour.

Valle Nevado

Os outros hotéis também possuem restaurantes próprios e, próximo das pistas, há um restaurante estilo fast-food, para quem não quer perder nem um minutinho da programação de esqui.

Para os baladeiros de plantão, o hotel Tres Puntas tem uma balada que agita a madrugada da galera que tem pique para esquiar durante o dia todo e ainda quer balançar o esqueleto à noite.

(Nota da Bóia: não acredito que coloquei “tem pique” e “balançar o esqueleto” na mesma frase.)

As atividades extras programadas pela equipe de entretenimento do hotel são divulgadas diariamente nos elevadores e na recepção do hotel. Essa programação sempre conta com atividades para os pequenos, sessões de cinema, aula de ioga, bingo, jogos e aulas especiais na academia do hotel.

Valle Nevado

Reservas

Na alta temporada é possível apenas reservar o pacote de sete dias com direito a meia-pensão. No final da temporada você pode conseguir reservar um número menor de diárias. Fique atento às promoções de Valle Nevado, pois às vezes são oferecidos descontos para clientes de determinados bancos no aluguel dos equipamentos, hospedagem e outros serviços.

Valle Nevado

Valle NevadoValle NevadoValle Nevado

Caso você opte pelo hotel Valle Nevado, evite ficar no primeiro andar, pois a calefação não é tão forte quanto nos outros andares.

Esportes na neve

A 3 mil metros de altitude, Valle Nevado conta com 39 pistas de esqui e snowboard num total de 40 km de extensão, mas apenas 10% dessa área é para os iniciantes. Quatorze teleféricos possibilitam o acesso para todas as pistas do complexo. Mas se você é como esta Bóia, praticamente integrante da seleção brasileira de esqui, pode cruzar Valle Nevado e ir até El Colorado esquiando e depois voltar de teleférico, se o seu ticket assim permitir (é preciso comprar o ticket especial La Parva).

Valle Nevado

Para os mais radicais, Valle Nevado também oferece a oportunidade de se praticar heliski: um helicóptero leva você até os pontos mais altos e explorar trechos das cordilheiras ainda intocados. Para a galera do snowboard, a estação também tem uma área chamada Snowpark, aquela região onde o pessoal sem juízo realiza manobras malucas, cujos tombos sempre rendem vídeos no Youtube.

Valle Nevado

Cheguei em Valle Nevado acreditando que já estava pronta para as Olimpíadas de Inverno. Ao final da aula parecia que meu plano estava caminhando para o sucesso, até o momento em que precisei subir num teleférico com meus esquis para retornar ao hotel.

Agora acompanhem comigo a cena: uma bóia, um teleférico e um par de esquis.

Opção 1: a Bóia saiu lindamente dando um duplo twist carpado.

Opção 2: a Bóia, apesar de ser uma bóia, conseguiu sair discretamente do teleférico e seguiu esquiando como uma pluma.

Opção 3: a Bóia se cayó e se enrolou em seus esquis, seu volume, sua câmera e fez até o teleférico parar numa cena bem a la Diário de Bridget Jones.

[Nota do Comandante: aposto na Opção 3.]

Valle Nevado respira esportes de inverno, e embora outras atividades também sejam oferecidas, o objetivo da região é realmente oferecer uma boa infra-estrutura para prática de esqui e snowboard. Quem sabe daqui alguns anos eu não consiga descer a pista dos iniciantes sem atropelar ninguém?

Valle NevadoValle NevadoValle Nevado

Querendo dar um tempo do esqui ou do snowboard com uma atividade menos exigente na neve, você pode optar por um passeio de raquetes -- um tipo de esqui que lembra uma raquete de plástico que é fixado a uma bota bem grande e que facilita a caminhada pela neve.

Aluguel de equipamentos e roupas especiais

Em Valle Nevado pode ser alugado o equipamento completo para neve: botas, bastões, esqui ou prancha de snowboard. Você também pode alugar as roupas adequadas quando chegar na estação, mas se não quiser correr o risco de chegar e não encontrar nada do seu tamanho, traga tudo de Santiago.

Valle Nevado

Visitantes por um dia

Se você pretende apenas passar o dia esquiando, sem se hospedar, evite ir aos finais de semana, quando a estação fica bem concorrida. Durante a semana as pistas ficam mais tranqüilas e os funcionários podem ser mais atenciosos. Ao chegar lá você pode comprar os tickets para os teleféricos, alugar os equipamentos e contratar uma aula particular ou em grupo, caso ache necessário.

Valle Nevado no verão

No verão os hotéis de Valle Nevado tiram férias, mas ainda assim é possível aproveitar algumas atrações da região como: trekking, passeios a cavalo, rapel e observação de condor. Não deixe de entrar em contato e fazer sua reserva antes de chegar a Valle Nevado para confirmar o que está sendo oferecido.

Valle Nevado

Leia mais:

100 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Oscar | MauOscar.com
Oscar | MauOscar.comPermalink

Ótimo relato...

Essas bóias tão que tão hein?!?

val
valPermalink

voto na 3...tadinha de vc, Boia! volta pro mar....

Luis Eduardo Wurdig
Luis Eduardo WurdigPermalink

Bóia, me ajuda! Chego no Vale Nevado dia 12/set e pretendo ficar 3 noites. Não vou me hospedar nos hotéis, pois fica muito caro para 1 pessoa. Tem alguns hostels em Farellones. A pergunta é: existe transfer fácil de Farellones para o Vale Nevado? Quais os horários de funcionamento? Quanto custa?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luis Eduardo!

Comprando um passe válido para as 4 estações você pode subir de teleférico; porém, precisará descer esquiando.

Não há trânsfer regular. Se não consegue voltar esquiando, teria que combinar trânsfers com as mesmas cias. que trazem os turistas de Santiago. Se você vai ficar no hostel, na recepção eles devem saber o jeito mais em conta. Por favor nos conte na volta grin

O acesso às pistas da vizinha El Colorado é bem mais simples, já que fazem parte do mesmo complexo.

Danilo
DaniloPermalink

Ja venho pesquisando isso ha algum tempo, inclusive com a ajuda do pessoal aqui. Ja mandei email p/ hostel, e me responderam que há um transfer de uma estação à outra, só p/ compensar precisa de pelo menos 3 pessoas (sairia +/- R$20 p/ cada, ida e volta). Subindo de teleférico somente comprando esse ticket caríssimo, o que acaba não compensado.
Se alguem souber de algum jeito mais prático... smile

Flavia
FlaviaPermalink

Preciso de sua orientação também, Bóia. Segui sua orientação e fui conferir as promoções de hotéis no Valle Nevado. Encontrei uma promoção boa para o meu banco nos dia 23/09 a 30/09. Vale a pena ir já bem no finalzinho da temporada assim? Ainda vai estar nevando? Desculpe a pergunta boba, sou novata com neve... rsrs
Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavia! É bastante provável, pra lá de 90% de chance, que ainda haja neve. As estações prevêem operar até a primeira dezena de outubro.

Mas garantir, garantir total não dá. Este ano a previsão de abertura era para meados de junho, mas devido à falta de neve as estações só abriram em julho.

Merél
MerélPermalink

UAAAAAU! Parabéns boinha paulista por mais um ótimo relato grin

Ticiane
TicianePermalink

Ótimo post! Acabei de voltar de Valle Nevado e posso dizer que este post traduz bem o que se passa por lá.
Fiquei em Santiago e vi que aluguel de equipamentos e roupas na cidade é mais barato.
Acho que só vale a pena alugar no Valle se vc tiver o Itaucard.
Tb sou iniciante e não consegui descer um teleférico sem cair!
O rapaz que trabalha lá até falou: Vc tem, que aprender!! kkkkkk
Passei um dia lá em foi ótimo, maravilhoso, perfeito!
No dia anterior tinha ido a Farellones e,ao contrário de várias opiniões que eu li na web, não acho lá tão bom
para iniciantes. Isso porque, apesar da pista de Farellones ser ótima para iniciantes, ela não tem teleféricos e sim uma âncora (alavanca) que vc coloca entre as pernas e vai te puxando até emcima. Um iniciante, que mal consegue ficar em pé no snowboard, passa dificuldades! Eu cai tanto tentando subir na alavanca que resolvi subir a pé!! Vi várias pessoas caindo e subindo a pé tb!
Já Valle nevado tem, em sua maioria, teleféricos com cadeiras, o que facilita muito a vida!
Parabéns ao site! Sempre uso as infos daqui para programar minhas viagens! smile

Gleiber Rodrigues (@Andarilho_Mundo)

Excelente postagem. E eu que pensei que era só comigo a sensação de que são necessárias várias e várias aulas até conseguir descer uma pista de esqui sem parecer estar jogando boliche! Estive em El Colorado e Farellones no fim de Agosto e tinha bastante neve. Acho que deve durar até o fim de setembro, pelo jeito... Ainda vou pra lá ficar hospedado uma semana! Deve ser muito 10! Abraços e parabéns!

Paula Junqueira
Paula JunqueiraPermalink

Que delícia ler essa matéria!!! Vou para o Santiago no próximo sábado e para o Valle Nevado na segunda (12.09). Não poderia receber notícia melhor. Ueba!

Rudson
RudsonPermalink

Olá Bóia. Estive por lá agora em Julho. Lindo o lugar. No fim do ano, verão, estarei em Gramado entre 18 e 23 de dezembro, e estava pensando em pegar um voo de Porto Alegre à Santiago para esticar até 26 de dezembro a viagem. Pergunta: há neve em Vale Nevado também nesta época? O passeio das Montanhas que é feito pela turistuor, com Farellones e El colorado existe também no verão? Seria uma boa opção, pois vou com meu irmão, esposa e sobrinha, que é pequena, com apenas três anos, e gostaria de conhecer a neve. O que você me diz? A temperatura costuma ser boa em Santiago nesta época, tipo ir até a neve e voltar para um "calorzinho"?

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

E não é que a bóia tem o mesmo tom que o Comandante? Muito bacana este post!

Mirella
MirellaPermalink

Essa bóia é ou não é a Mari smile
Adorei o relato... completíssimo!!!

Mari Campos
Mari CamposPermalink

né, não, menina! Aconteceu de viajarmos juntas, eu e a Bóia, outra vez. "Tamo curtindo" essa história de tomar estabaques na neve together wink

EduLuz
EduLuzPermalink

Bóia, quer dizer que você inaugurou a pista de skibunda do Valle Nevado? Ele é muito mais conveniente pra tua anatomia!
Ótimo post!

Thais
ThaisPermalink

Boia, duas perguntas vou ficar hospedada em santiago e vou esquiar apenas dois dias. Qual da estações você recomenda. E a outra é que um dois dias meus pais vao comigo e eles só querem curtir a neve (= MEDROSOS) qual a estação que tem mais coisas para eles se distrairem enquanto eu esquio? Obrigada

Marcelo Alabarce
Marcelo AlabarcePermalink

quer dizer entao que a Boia Paulista e a Mari Campos? rs...

Sera?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Adoraríamos ter a Mari como colega, mas não, ela não bóia não grin

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Sou só a companheira de tombos da Bóia wink

Alberto G. Martins
Alberto G. MartinsPermalink

Eu sou "tistimunha" que não é a Mari...Tava junto com elas nessa onda.

Marcie
MarciePermalink

Pois é, prezada Bóia Paulista, você inaugurou, como muito justamente disse o EduLuz, a temporada de skybunda. Eu, quando fui, há muito tempo, inaugurei uma das curvas da estrada...

Adorei o relato! E continue na anonimidade, viu?

Mayra
MayraPermalink

Bóia Boa noite.

Gostaria de saber maiores informações sobre o Vale nevado, embarco para o Chile dia 15 de setembro e quero realizar o sonho de conhecer a neve...vou conseguir??Quanto custa os passeios e tudo por ai...uma vez que pretendo passar até 2dias ai..por favor me dê algumas dicas para não fazer feio.

Obrigada
Mayra

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maíra! A estação estará aberta e haverá neve. Os preços estão no post, leia com paciência e atenção que você acha grin

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Marcia
MarciaPermalink

Olá, Mayra! Estive em Valle Nevado dia 07/09 e adorei. Passei somente o dia lá. Realmente as curvas são vertiginosas, dá um certo medo mas vale a pena. Eu e meu marido não esquiamos, ficamos apreciando e curtindo a neve. Até nevou mesmo neste dia. Estava muuuuito frio. Fomos com a TuristiK, de van. Acho que pagamos 22000 pesos,cerca de 44$. Este passeio não inclui almoço e não vai à Farellones, apenas passa no caminho. Reservei lá mesmo, no Patio Bellavista, um shopping com diversos restaurantes e bares, muito legal. Espero ter ajudado.

Alberto G. Martins
Alberto G. MartinsPermalink

Pra quem quiser saber mais sobre Valle Nevado, tem uma página no Facebook dedicada aos brasileiros: http://www.facebook.com/vallenevadobrasil

Além de informações e tira-dúvidas, tem promoções bacanas.

adriano urban
adriano urbanPermalink

Gostaria de saber qual é a condição de clima para este período..
Estou pensando em ir com minha famílina no dia 30/09...
Será que ainda existe neve?... alguma chance de presenciar neve, ou neste período já não ocorre mais?... que média de temperatura devo esperar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriano! Teoricamente as estações estarão abertas até a primeira semana de outubro, o que indica esperança de que ainda haja neve suficiente. Mas é uma aposta. Este ano a neve chegou tarde, só no começo de julho (as estações tinham intenção de operar desde o início de junho).

Vladimir
VladimirPermalink

Muito Bom!!! Excelente!!!

Ricardo
RicardoPermalink

Estive em Valle Nevado, no dia 11 de novembro, e ainda tem neve junto ao hotel,dá para brincar e tirar umas fotos.

Antonio
AntonioPermalink

A Bóia, tudo bem? No início de junho as estações estão abertas para visitação? Outra coisa o vulcão que estava afetando os vôos para Bariloche também prejudicava para Santiago? Obrigado pela ajuda, e parabéns pelo site, o melhor do Brasil sobre turismo e viagem.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antonio! A abertura das estações depende da quantidade de neve. Só é garantido mesmo entre julho e meados de setembro.

O vulcão raramente afetou os vôos a Santiago. A probabilidade é a mesma de atrapalhar vôos a Porto Alegre, que está na mesma latitude.

Roberta Ceribelli
Roberta CeribelliPermalink

Oi Bóia, estamos indo para o Chile em julho e gostaríamos de passar pelomenos 4 dias em alguma estação de esqui. Tenho 2 filhos, 12 e 13 anos, nunca fomos para nenhuma estação de esqui e gostaria de saber sua opinião sobre qual estação de esqui vc recomenda no Chile para essa família nada experiente.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Leia sobre Chillán e Pucón a partir deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Grazi
GraziPermalink

Olá!

Vou para Santiago em junho e gostaria de saber se no Valle Nevado é preciso pagar o ticket para somente conhecer a estação de esqui (sem esquiar, fazer snowboard ou qualquer outra coisa do tipo). Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Grazi! Sim, é preciso pagar ingresso para ir a Valle Nevado. O Comandante recomenda Farellones para quem quer só se divertir na neve. É possível, no entanto, que em junho as estações não estejam ainda abertas.
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Marcelo
MarceloPermalink

A Boia.
Amigo gostaria de levar meu filho de 10 anos para conhecer neve, entretando levo junto a esposa e outro menino de 1 ano. Você acha que devo ir a Valle nevado ou a Farallnes? Devo ficar em Santiago e subir de Citytur. Será que corro o risco de dia 15 de JUNHO não ter neve ?abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Ano passado as estações só abriram em julho. A viagem é longa e por uma estrada cheia de curvas. Consulte o pediatra para ver se há problemas em ir até lá com o seu bebê.

Wanessa
WanessaPermalink

Olá! Estou programando a viagem para a última quinzena de maio? Alguma chance de ver neve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wanessa! Garantia de neve, só em julho!

Tiago Castro
Tiago CastroPermalink

ola Boia....estou com ideia de ir ao chile ao valle nevado no fim de setembro entre 27.09.2012 a 04.10.2012... tem chance de esquiar....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tiago! Até o fim de setembro, a neve é garantida. O ideal seria que você chegasse lá um pouquinho antes wink

Fernando
FernandoPermalink

Estarei no Chile entre os dias 20 e 25 de maio deste ano. É possível visitar o Valle Nevado nesta época? Há alguma atividade em funcionamento?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! A estrutura de esqui ainda não estará funcionando.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Tatiana
TatianaPermalink

Oi estou indo ao Chile no periodo de 12 a 21/06/2012, nesta época já tem neve no Valle Nevado e em Portillo? E a estrutura de esqui já vai estar funcionando? E neste período é possível conseguir hospedagem por um ou dois dias?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! Leia sobre épocas de neve, funcionamento das estações e transporte neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Carol Guelber
Carol GuelberPermalink

Tatiana e Fernando, eu estive e Valle Nevado em Abril do ano passado e uma das coisas que eu mais queria ver era neve! Nesta época que vocês vão talvez as estações de ski ainda não estejam funcionando, mas com certeza vocês deverão encontrar neve nos picos e até mesmo, ver cair neve! Eu tive muita sorte; quando cheguei, vi cair um pouco de neve e a paisagem estava linda! Vale a pena ir! A vista é mto linda!
Se quiserem ver o relato no meu blog: http://viciosdeviagem.blogspot.com.br/search/label/Cordilheira%20dos%20Andes

Vasco Rodrigues
Vasco RodriguesPermalink

Boa tarde,
Gostaria de saber se existe "ski bunda" no Vale Nevado. Não localizei informação a respeito em lugar nenhum. Pode me ajudar, por favor?
Um abraço, VASCO

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vasco! Não tem não. Tem tubing em Farellones. Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Anderson
AndersonPermalink

Olá.. Pretendo ir bem no começo de junho (tipo do dia 01 ao dia 05).. Será que é neve garantida??
Fui agora em março, mas neve mesmo só nos picos mais altos.. e não dava pra escalar...rs

Para um roteiro de 3 dias, o que você recomenda?
Estou pensando em 1 dia para Valle Nevado/Farellones
E no outro dia Portillo... será que é muito cansativo?
Aí fico 1 dia em santiago mesmo...

Muito Obrigado.

Anderson
AndersonPermalink

Retificando... "Começo de Julho...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anderson! Em julho podemos dizer que as chances são garantidas, mas no ano passado as estações abriram na segunda semana do mês. Veja sugestões para o seu roteiro aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Rosângela
RosângelaPermalink

Olá, Bóia!
Estamos indo para Santiago em 7 mulheres (a casa das 7 mulheres, rsrsss...) no dia 18/06 ,vamos passar 8 dias, e gostaria da sua opinião sobre o que devemos fazer para aproveitar melhor esta viagem.
Já dei uma olhada no roteiro, mas estamos um pouco inseguras, pois nosso sonho é ver e curtir a neve. Esquiar vai ser inesquecível,vamos contribuir para Vídeos Cassetadas... todas marinheiras de primeira viagem. Será que vale ficar em hotel durante uma noite em Valle Nevado? Gostaria de também fazer o passeio sugerido por Ricardo, para Mendonza pelos Lagos Andinos. Preciso saber mais a respeito. Pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosângela! Não é garantido que em junho as estações estejam abertas. É mais provável que isso aconteça a partir do início de julho.
Aqui o Comandante sugere roteiros completos para quem vai a Santiago:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
Veja as dobradinhas com Lagos Andinos e Mendoza no mesmo post.

Marcelo Vieira
Marcelo VieiraPermalink

Olá, Boia, td bem? Eu e minha esposa estamos planejando passar uma semana no chile, em agosto/2012. Gostaríamos de conhecer santiago, valparaíso, viña del mar, vinícolas e esquiar. Qual seria a melhor distribuição das diárias de hotel que vc sugere? pq temos 7 diárias disponíveis num desses 'clube de turismo', e temos q escolher onde vamos nos hospedar com antecedência. Obrigaduu.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Mais explicado do que está no outro post em que você fez a mesma pergunta, impossível. Verifique que atividades você quer fazer e distribua os dias de acordo. E por favor não repita perguntas em posts diferentes.

Ana
AnaPermalink

B
Oie, vou passar 4 dias no Chile e pretendo ver, brincar e me divertir na neve, não pretendo tentar esquiar, vale a pena ir para Valle Nevado ou Farellones?

Fabiana
FabianaPermalink

Olá Boia, tdo bem?
Em promeiro lugar, parabéns pelo seu blog, passo por aqui antes de todas as minhas viagens e sempre segui dicas super, hiper úteis smile !!
Estarei no chile em agosto e vou passar um dia em uma estação de esqui. Depois de ler seus posts decidi por farellones, mas quando entro no site da Skitotal não encontro tranfer para lá, apenas para El colorado, Valle Nevado, Portillo e La parva. Por acaso o tranfer para farellones é o mesmo para el colorado? E as roupas? Alem das botas, casaco e luvas que pretendo alugar por lá, tem necessidade de alugar calças ou de usar aquela calça e blusa termica por baixo? Essas termicas aluga por lá ou preciso providenciar??
Abç

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! Todas as informações que você procura estão nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/
Procure pelo tópico "UM DIA NA MONTANHA".

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Visitei o Valle Nevado no dia 20 de abril e gostei bastante. Havia neve só nas montanhas mais altas, mas mesmo assim o passeio valeu a pena pelas belas paisagens que encontramos ao longo do caminho.

O relato completo da visita, com fotos e vídeos, está no blog:
http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/05/passeio-valle-nevado-santiago-chile.html

abs
Diego

Marcelo
MarceloPermalink

Bóia, muito bom o post!
Eu estive no Chile no inverno passado e gostei muito de El Colorado. Fui no esquema bate-volta, mas achei bem cansativo. Vale a pena se for só 1 ou 2dias... Tanto que este ano eu quero ir para ficar hospedado na montanha. Decidi pelos aptos em Valle Nevado, mas não está incluso as refeições. Voce sabe me dizer o quão caro são as refeições lá? Qto fica em média um jantar nos restaurantes? Os restaurantes tb tem desconto pagando com cartão Itau?
Uma dica, eu não recomendo alugar eqpto (prancha de snow ou ski) fora da estação, se o eqpto falhar, vc pode perder o seu dia de brincadeira.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalink

Olá, Marcelo, estive em Valle Nevado em Abril do ano passado e pagamos cerca de R$ 100,00 numa refeiçao para 2 com uma bom steak com batatas fritas e 2 taças de vinho. Mais detalhes do lugar, dá uma olhada no meu blog: http://www.viciosdeviagem.blogspot.com.br/search/label/Cordilheira%20dos%20Andes

A Cordilheira é linda! Espero que goste!
Carol Guelber

ana paula ribeiro
ana paula ribeiroPermalink

Já tem previsão de NEVE no periodo de 06 a 10 de junho no Vale Nevado,mesmo que as pista estejam fechadas?

HENRIETTE BRIGAGÃO
HENRIETTE BRIGAGÃOPermalink

Boa noite, estarei no Chile de 18 a 23 de maio deste ano. Gostaria de saber se existe possibilidade de pisar e andar na neve. Será que poderei fazer isto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Henriette! A temporada nas estações nos arredores de Santiago começa por volta de julho. Não aconselhamos subir as montanhas só para pisar neve, caso haja. É sacrificado demais, e vai ocupar um tempão da sua viagem.
Leia mais: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Gaby
GabyPermalink

Boa noite, vou para o Chile no período de 23 de Junho. Gostaria de saber se as estações de neve vão estar abertas para as atividades? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gaby! Havendo neve, sim. Mas só é garantido a partir de julho mesmo.
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Giliarde
GiliardePermalink

Olá,

Tenho uma dúvida, já li que é preciso ter roupa especial para esquiar. Mas o que é aconselhável usar por baixo dessas roupas?

Que tipo de calça casado é mais indicado?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giliarde! Meias grossas por baixo das botas. Pode usar o seu jeans embaixo da calça.

Angélica Santos
Angélica SantosPermalink

Olá bóia, tudo bem?

Tenho uma viagem programada para o dia 16/07/2012, para o Chile. Como ficarei apenas 4 noites, gostaria de tirar apenas 1 dia para ver neve....

Gostaría de passar a maior parte do dia em Farellones, onde parece ter mais diversões e preços mais baixos para iniciantes, no entanto gostaria (muito) de conhecer Vale do Nevado, nem que for só pra tirar algumas fotinhos..rs..No entanto parece que tem os horários que só sobem, e outros que só descem das montanhas?

1-Qual a melhor forma de eu fazer isto,para não perder nenhum tipo de diversão em Farellones, pois pelo que eu já li, eles lá tem os horário determinados para isto, e não deixar de conhecer Nevado?

2-Qual agencia de turismo eu procuro lá?

3-Que tipo de pacote, ou ticket, para fazer esta programação?

4- E por fim, EM REAIS qual o valor aproximadamente eu gastaría, com todas as despesas, transfer, alugueis de roupas, alimentação(modesta)e claro incluindo esquiar em Farellones?

Obrigada!

Att
Angélica Santos

Thais
ThaisPermalink

Olá bóia!
Estarei indo para Santiago agora em Julho, e pretendo conhecer a estação de valle nevado e farellones, ficarei hospedada em Santiago, ou seja, faria bate volta 2 dias. Para pessoas que nem eu que nunca esquiou mas que pretende aprender agora. Qual dentre as duas a melhor estação para iniciantes ?? Quanto aproximadamente eu gastaria com aluguel de roupas, aulas, aluguel de equipamento e alimentacao em cada estação das citadas acima?
Grata, espero retorno breve wink

juliana
julianaPermalink

Boa tarde.
Estarei em Santiago com minha família a partir do dia 11/09. Sei que a temporada esta acabando nesta data, mas gostaria de conhecer o Valle Nevado, mesmo assim. Há neve visível, nesse momento?

Grata..

Débora
DéboraPermalink

Oi Bóia, gostei muito do post, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

1) Você disse que o trajeto de Santiago para VN leva pouco mais de 1 hora, mas que pode demorar mais por conta do fluxo de veículos que sobem até a estação. É comum fecharem a estrada por ter muita neve ou algo do gênero e demorar muuuito mais?

2) Eu já tenho toda a roupa de ski, só preciso comprar um google (óculos). Nesta loja de aluguel que vcs comentaram num outro post, também tem roupa para vender? Tem a indicação de alguma loja em Santiago. Acredito que seja mais caro comprar no VN.

Eu estava pensando em ficar hospedada em VN e estava preocupada com os horários dos transfers, já que meu voo chega meia-noite, mas lendo seu post fiquei sabendo que eles reservam no mínimo 1 semana em alta temporada. =(

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Débora! A estrada pode fechar, sim. Você pode comprar artigos de esqui na loja do Valle Nevado. Leia sobre compras e tudo mais neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Thyago Portela
Thyago PortelaPermalink

Só para constar:

Estive em Valle Nevado, sábado passado. Havia caído um pouco de neve na semana retrasada, mas a estação continua fechada, apenas o restaurante estava aberto (por sinal, que comidinha fraca e cara).

Farellones estava mais seco que o sertão nordestino, nem parecia que funciona uma estação de ski no local.

Eduardo  Silva
Eduardo SilvaPermalink

Boia, parabéns pelos post´s. Vou com meu filho de 11 anos na última semana de julho e ficaremos 6 dias em SCL. Tem hospedagem em El Colorado para 2 dias (meio de semana) nessa época? Alguma recomendação. Se estiver muito frio, vale a pena ir a litoral (Valparaiso e Viña del Mar)?. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Este é o link do hotel de Farellones; http://www.farellones.cl/ .

Leia sobre Viña aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

monica
monicaPermalink

Bóia...tudo bem??Estou indo com minha família para Santiago no dia 23/06/2012. Perguntas: As estaçoes de ski já abriram(farellones, vale nevado,..)??Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Monica! Valle Nevado deve abrir dia 23. Não há notícias de Farellones.

http://www.vallenevado.com/es/blog/sin-categoria/valle-nevado-abrira-sus-pistas-este-fin-de-semana/

Acompanhe pelo Twitter das estações: @valle_nevado e @elcoloradofare

Rodrigo
RodrigoPermalink

Bóia! Belo relato. Parabéns pela viagem.

Vou pegar um transfer para Valle Nevado ou Farellones mas como nao quero esquiar, só observar e almocar, queria saber se serei obrigado a pagar essas entradas caríssimas (Valle Nevado é 39mil pesos no site deles)?

Ah, teleféricos sao só para esquiadores ou para passear também?

Abs e obrigado!
Rodrigo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! A entrada em Valle Nevado é para usar as pistas.

Para brincar, Farellones é mais recomendado. Leia o post sobre o assunto linkado neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/