#Linkódromo | Croácia: nós vamos invadir suas praias

Natalie Soares
por Natalie Soares

Croacia Hvar

Fotos | Liliane Gondim, do ABC de Férias

Capa da Condé Nast Traveler desse mês e querida de muitas revistas internacionais, a Croácia já despertou o interesse dos brasileiros. Destino de praias badaladas, a Croácia consegue agradar a gregos e troianos (ops), proporcionando uma viagem completa: história e cultura lado a lado com belas paisagens e atrações naturais.

Se você está planejando uma viagem para a Europa e pretende incluir a Croácia no seu roteiro, não deixe de ler a série de posts que reunimos para você.  Mas antes disso, alguém ensina a Bóia a pronunciar o nome de todas essas cidades croatas sem escorregar?

Croacia

Vai por essa turminha:

 

Sobre a vida na Croácia

 

Croácia no Arquivo de Viagens da Luisa

 

Croácia no Catálogo de Viagens da Liliana Stahr

 

Croácia no Descobrimento da América do JB

 

Croácia no uma Malla pelo Mundo

 

Croácia no Fotoviajar do Luís

 

Croácia no Viagens da Paulete

 

Croácia no Viajando com Arte da Mylene Friedrich Rizzo

 

Croácia no As Viajantes da Clarissa Vasconcellos

 

Croácia no Gabriel Quer Viajar

 

Croácia no Sete Malas da Cacá Palenga

 

Croácia no Turista Ocasional

 

Leia mais:

197 comentários

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi, Claudio, ai vao algumas dicas da Jordania, que visitamos ano passado.
Fizemos todos os deslocamentos internos com uma empresa local, indicada por conhecidos brasileiros que moram la - Obodas tours (servico excelente e seguro, carro confortavel e preco muito bom, motorista fluente em espanhol, sem falar que economizamos tempo).
Ficamos tres dias em Amman, para visitar parte historica e arredores (Jerash e Ajilon). Nao fomos ao mercado, mas pelo que li depois, vale a pena.
Nao sei o estilo de vcs, mas achei um dia para visitar Petra muito pouco. Andamos o dia todo e ainda ficariamos por la mais um. Acho que vale a pena contratar um guia, na entrada da cidade, pois a area e enorme. Verifiquem os dias da semana que rola o Petra by night. Sapatos e roupas confortaveis.
Ficamos no hotel Pmletra Moon, bem na entrada da entrada de Petra. Simples mas com preco justo, confortavel e com cafe da manha e wifi incluidos.
Ficamos dois dias no Mar Morto, e alem do hotel/resort, visitamos Madaba e Monte Nebo. A fronteira para Israel fica mt proxima, mas e bom checar as regras para circulacao.
Nao fomos ao deserto Wadi Rum a Aqaba.
Nao conhecemos Israel e Croacia, mas estao na lista. Assim, vamos "colar" as dicas que mandarem para vcs.
Qt aos voos, alem das low costs, que no final, com mala e etc, nao sao tao low assim, sempre pesquisamos as empresas que operam nos grandes hubs, como Lufthansa em Frankfurt e Air France em Paris. Comprando com antecedencia, ficam com preco melhor do que as empresas low cost, com a vantagem de usarem aeroportos com boas opcoes de transporte.
Outra ideia e tentar usar suas milhas em voos na Europa/ Oriente Medio - Smiles (AF e KLM) e Fidelidade (companhias da star alliance). Qd fomos para Jordania, usamos nossos pontos Tam de Frankfurt para Amman.
Verifique o valor das txs de embarque antes das emissoes, pois qq q seja a opcao (bilhete pago ou premio), elas sao caras.
Espero que as dicas te ajudem.
Abc. Ju

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Muitíssimo obrigado,Ju.

Certamente suas dicas vão me ajudar muito. Excelentes. Com relação às passagens, não tem jeito, é preciso um trabalho de pesquisa grande, já passei por tudo : lowcost que valeram muuuito à pena, uso de "restos" de milhagem que estavam até esquecidos e serviram para voos internos na Europa ,promoções de passagem que surgiram quando eu já tinha até fechado trechos e valeu à pena cancelar a anterior para pegar a nova...enfim...é pesquisar mesmo. Ia comentar que talvez o ideal fosse colocarmos este comentário lá na parte da Jordânia, pois poderiam ser usados por outros, mas vi que não há uma parte específica para lá... Enfim, vou aguardar mais dicas, mas pelas suas ,já valeu à pena meu post. Obrigadão !

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Aapareceu disponibilidade no Smiles de uma data melhor para eu ir mas por Amsterdam.Será que há alguma desvantagem em ir por Paris, considerando que farei :
Paris ( Ou Amst.) ===> Croacia e
depois Israel ====> Paris ( ou Amst) ?

Michele - PlanejandoaViagem

Oi Claudio, fui duas vezes à Croacia, em ambas fiz Roma-Dubrovink porque a EasyJet tinha preços ótimos para esse trecho. Assim, se puderes ir até Roma ao invés de Paris acho que pode ser uma boa. Além disso Roma está pertinho de Dubrovink. Já voltei da Croácia para a Itália de barco e não recomendo.
Concordo com a maioria, acho que imperdíves são Dubrovink, Hvar (dá para fazer um day-trip até Bol) e Trogir. Além disso Zadar pode ser um ponto interessante se fores até os Lagos Plivitce. Abraços

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Olá Michele, mutíssimo obrigado pelas dicas. Andei tentando ir por Roma mesmo, e não consegui até agora, mas vou continuar tentando, obrigado.

Ana Julia
Ana JuliaPermalinkResponder

Olá, tudo bem? Eu estou indo agora em setembro para Croacia e meu voo chega em Split, quero conhecer, Split, Hvar< Dubrovnik e a região dos lagos, meu voo chega por Split e eu ainda não comprei o voo de volta, eu tenho opção de sair por Split ou Dubrovnik ( posso conferir se a voos de Hvar pra paris tbm)vc me sugere sair de onde, levando em consideração as cidades que eu quero visitar?
Obrigada wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Julia! Normalmente é mais vantajoso sair por outra cidade para não precisar voltar à cidade onde você começou o périplo.

Marcelo (Álbum de Viagens)

Como você aterrissa em Split, faça o percurso Split-Hvar-Dubrovnik e volte de avião desde Dubrovnik. A estrada costeira para Dubrovnik é muito bonita, com paisagens maravilhosas, e passa durante alguns quilômetros pela Bósnia (tenha o passaporte à mão).
Já os lagos Plitvice ficam para o outro lado, na direção de Zagreb, a 250 quilômetros de Split.
Estou publicando uma série de posts sobre a Croácia no blog Álbum de Viagens, e o último foi justamente sobre Split:

http://albumdeviagens.blogspot.com/2013/08/split-e-o-palacio-de-diocleciano.html

Abraço.

Ana Julia
Ana JuliaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas, farei como você me disse e sobre os Lagos tentarei fazer essa viagem, caso tenha tempo wink
Vou checar seu blog e pegar algumas dicas.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Muitíssimo obrigado pessoal !
Pois é...estamos em cima da viagem, mas é praticamente certo mudarmos nosso itinerário em função dos últimos acontecimentos na Síria. Vimos reportagens onde moradores de Israel estão indo às compras de máscaras ,se preparando para uma possivel retaliação já prometida pela Síria,tendo como alvo Israel. Infelizmente. Na verdade era nosso destino principal. Muito bem, teremos então mais tempo para a Crácia e gostaria de saber sobre o entorno. Será há algo imperdível no seu entorno ? caso contrario,como temos que ir para Paris pegar o voo de retorno, pensamos em visitar as regiões de Provença e Côte D’Azur, que não conhecemos ( na França conhecemos apenas Paris e o Vale do Loire). Mas o ideal seria termos um roteiro a este nível no entorno. Será que há ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! As ligações ferroviárias entre os países do Leste europeu não são boas. Atravessar com carro também traz perrengues. De Zagreb você pode voar para onde quiser -- Budapeste, Praga, Alemanha... acrescente meia hora ou uma hora e você está em qualquer lugar da Europa. É só escolher.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Obrigado Bioa...obrigado pelo retorno. Já conheço Budapete,Praga e Alemanha...os locais mais "clássicos " próximos, também, tipo Itália, Grécia, etc...estava pensando se valeria esticar à Eslovenia, Romenia, etc...mas realmente só se houver locais daqueles "imperdíveis"

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! A Europa inteira é interessante. Se você atirar um dardo no mapa da Europa, encontrará algo belíssimo no entorno.

Veja o que o Ricardo Freire fala sobre planejamento de viagem à Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Bóia,existe algum lugar no site, onde exista uma pesquisa do tipo "Quais os locais que mais te impressionaram no mundo " , do tipo um rancking colocado pelos usuários ? Acho que seria interessante ,pois poderia ajudar usuários a priorizar locais no caso de dúvida...Óbvio que as opiniões são particulares ,e dependem de uma série de coisas :do perfil de cada um, da época em que foi, etc...mas quando acessamos informações fornecidas pelos outros para nos ajudar a planejar , já lidamos com essas variáveis mesmo...acho que seria uútil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Infelizmente, desconhecemos. Mas veja: viajar não é uma ciência exata, e o mundo não vai sair do lugar. Foque num destino de cada vez, em vez de pensar em todo o resto do mundo que você está perdendo ao escolher esse lugar. Se você não fizer isso, vai enlouquecer e não vai aproveitar suas viagens.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Boia obrigado. Minha pergunta era se aqui no Viajenaviagem existia algum lugar onde uma pesquisa deste tipo tivesse sido colocada . A pergunta era justamente para poder ajudar na escolha do proximo destino dos viajante . Com relação ao foco,sem dúvida é importante e pratico isso em todas as minha viagens há anos,( prefiro ficar mais tempo em menos lugares do que o contrario) mas acho que dependendo de onde vc vai, muitas vezes do lado, tem algo interessante e imperdível que vale a esticada, por vc estar perto , pois possivelmente não valha a pena voltar para somente visitar este lugar.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Com a mudança de roteiro, ficaremos 11 noites na croacia, iniciando por DUBROVNIK e saindo por Spli t.Pensamos entao em ficar 3 noites em DUBROVINIK ,3 em Hvar fazendo de la um bate volta para BOL e 2 ou 3 em SPLIT , fazendo bate volta para os Lagos . Teríamos entao mais 2 ou 3 noites que pensei talvez em passar em alguma outra ilha. Sera que vale passar noites em korcula ou em outra ilha ? Ou melhor aumentar a quantidade de noites em HVAR , DUBROVNIK ou SPLIT e fazer outros bate e volta ? vIajo já no domingo e agradeço a ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudio! Voltamos a colocar a pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Concordo com a Liliana, esse bate-volta pra Plitvice não cai bem no seu roteiro, pelos motivos que ela mencionou. Split já está de bom tamanho 2 noites, não sei se vale a pena ficar mais.

Como vc ainda vai pegar um resquício de verão, acredito que seria legal aumentar as noites em Hvar com esses dias extras. De lá, vc aluga barcos para visitar as ilhas próximas. É mais cômodo montar bases em Hvar (e conhecer as ilhas próximas a partir dela) que ter que mudar de ilha. Nesse post explico como alugar a lancha com motorista: http://www.ideiasdiferentes.com.br/site/ah-o-verao-em-hvar-croacia/

Luis Wurdig
Luis WurdigPermalinkResponder

O ônibus de Split para Plitvice é demorado, acho que umas 5h, então tu teria que dormir uma noite lá para fazer esse bate-volta de Split.3 noites em Dubrovnik OK. 3 noites em Hvar está OK. Ao invés de dormir em BOL, fica em Hvar e pega o ferry cedinho para Stari Grad. De lá tem ônibus e taxo coletivo para Zlatni Rat, em BOL. NÃO PERCA ESSE PASSEIO. Fica lá o dia inteiro e volta ao final da tarde, 17h. Te aconselho, a partir de Hvar, fazer o tour de fast boat para Vis, passando pelas grutas azul e verde, além de outras praias. Korcula está nesse passeio, é pequena, não vale uma noite. Fica mais uma em Hvar, totalizando 4, e 2 em Split, guardando uma para os lagos de Plitvice. Se sobrar um dia, vá a Zadar, fica no caminho para Plitvice.

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Claudio, acho que o tempo em cada lugar esta ideal, mas bate e volta para os lagos desde Split é completamente inviável. Pelo menos se você está falando de Plitvice. São umas boas 3 horas e meia até lá. E os lagos consomem um dia inteiro facilmente. Não recomendo! Quanto as suas outras 3 noites, eu escolheria mais uma ilha também, mas como só fui a Hvar e Bol não posso recomendar outra.

Leila Azevefo
Leila AzevefoPermalinkResponder

Estou indo para a Croácia em outubro. Aviagem começa em Budapeste, depois vamos de trem para Viena, ainda não consegui comprar a passagem, espero onseguir lá no horário que quero. De Viena vamos para Graz, depois Ljubljana (já comprei as duas passagens).
De Ljubljana vamos ver as grutas de Postojna. Depois vamos para Zagreb, tb vou comprar a passagem lá. Vamos passar um dia nos Lagos Plitvice, voltamos a Zagreb e de lá de avião para Split. De Split vamos fazer um bate-volta para Trogir.
De Split para Dubrovnik vamos de ônibus. Dubrovnik - Lisboa pela TAP.

Vou twittar a viagem @leilaazevedo

Alguma dica para comprar passagem de trem de Budapeste para Viena e de Ljubljana para Zagreb?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Ao chegar à cidade (e você já chegará pela ferroviária mesmo), compre a passagem de continuação antes de ir para o hotel. Não tem erro, você não está indo em altíssima temporada nem nada grin

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Mutíssimo obrigado Boia, por ter dado uma força ....
Camila, Luis e Liliana, valeu mesmo pelas dicas.

Luis, não entendi bem quando disse :
" Ao invés de dormir em BOL, fica em Hvar e pega o ferry cedinho para Stari Grad. De lá tem ônibus e taxo coletivo para Zlatni Rat, em BOL.

A idéia é pegar um ferry "para Stari Grad" ou saindo de Stari Grad para ir para BOL ?

Se a idéia do Ferry é realmente "PARA Stari Grad " estando em HVAR é ir de um lado à outro da Ilha, de ferry ao invés de ir por terra ( já que Stari Grad é na própria ilha de HVAR, correto ? ) ? E neste caso o Onibus e taxi coletivo seria de Stari Grad para Bol ?

Desculpe a perturbação, e muito obrigado mais uma vez.

Luis Wurdig
Luis WurdigPermalinkResponder

Os ferrys não vão direto a Zlatni Rat (Praia), mas sim a "capital" de BOL (ilha), que é Stari Grad. Lá terá a rodoviária com ônibus (30min) de viagem ou a opção de taxis/vans com 8 pessoas (recomendo). Acho que não há transporte direto de Split ou Hvar para Zlatni Rat.

Michele - planejandoaviagem

Oi Claudio, eu fiz uma coisa diferente. Fui de onibus de Hvar a Jelsa (ilha de Hvar) e de lá de barco fish-picnic até Bol. Abraços

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Olá, Cláudio. Eu fui direto de Hvar para Zlatni Rat. Tem várias excursões que fazem esse passeio, saindo do "porto" de Hvar. Acho que é um passeio imperdível. Fiz esse mesmo roteiro que vc planeja e foi minha praia favorita.

O único inconveniente é a demora. Acho que foram 2 horas cada trecho. Então perde-se muito tempo no barco. Mas dá para deitar e tomar sol no barco mesmo...

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá, vou para Lake Tahoe no Natal, poderia me dar algumas dicas do local inclusive sobre hospedagem?
Obrigada
Adriana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Esse post é sobre a Croácia! Falamos sobre Lake Tahoe aqui: https://www.viajenaviagem.com/2013/06/las-vegas-com-calilfornia/

Gabriela Galvão

Boa tarde. Tenho posts sobre a Croácia no meu blog (Hvar e Dubrovnik), caso queiram divulgar: http://destinosincriveis.com/category/europa/croacia/

Maria Julia
Maria JuliaPermalinkResponder

Olá
Estou planejando uma viagem ao leste europeu por 22 dias em junho/julho passando por Berlim, Praga, Viena, Eslovenia e Croácia Algumas passagens com chegada e saída por Frankfurt estão com preços melhores mas estou na dúvida se é uma boa opção em função da distância. Agradeço qualquer dica de deslocamento por esses trechos ou mesmo alguma mudança no roteiro. Muito obrigada. Julia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Julia! Mesmo com 22 dias, é bastante chão. O ideal é comprar a passagem chegando já no primeiro destino a ser visitado, voltando do último destino a visitado. Lembre-se que não é de graça sair de Frankfurt até o primeiro destino nem voltar do último destino até Frankfurt só para pegar o vôo de volta.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Planeje sua viagem à Europa:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Olá, vou com o meu marido para Croácia em maio e ficarei 18 noites (chegando e saindo de Zagreb). Gostaria de saber se incluir a Turquia pode ficar corrido ou se é tranquilo? Minha viagem será com foco maior em praias / descanso , por isso, na Turquia, não pretendo conhecer a Capadocia, pois acredito que se perde muito tempo com deslocamento. Mas gostaria de conhecer bem a Croácia de carro e ficar alguns dias (uns 3) em Istambul e outros em praias da turquia. Gostaria de sugestões de roteiro caso seja viável fazer estes dois países sem que a viagem seja cansativa. Caso seja inviável, quais outros locais próximos poderia fazer? Agradeço desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Se o objetivo da sua viagem é descanso, não complique. Há muito o que ver na Croácia; o deslocamento vai ser mais fácil e você vai gastar menos.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Boa noite Boia , ficarei 3 dias em SPLIT e gostaria de reservar um 1 para fazer um bate e volta aos lagos de Plitvice , vc poderia me informar se existe empresas que fazer este roteiro e se vale a pena o bate e volta.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato!

O Google me indicou esta:
http://www.split-excursions.com/excursions/day-trips-to-national-parks-from-split/plitvice-lakes-small-group-tour/

É um passeio longo e supercansativo, de 12 horas. Plitvice fica melhor encaixada entre Zagreb e a costa.

Renato G. Di Marco

Olá,
Estou indo para LONDRES dia 14/04, com retorno também por LONDRES em 02/05.
Gostaria de saber qual o melhor roteiro e meio de transporte para conhecer LJUBLJANA, ZAGREB E DUBROVNIK.
Pode me ajudar???

Abç,
Renato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Voe a Lubljana, vá de trem a Zagreb e de ônibus a Dubrovnik. Voe de volta desde Dubrovnik.

Renato G. Di Marco

Obrigado pela dica, quando voltar falo sobre a experiência.
Importante compartilhar, sempre em busca de novas aventuras!!!
Abç.
Renato G. Di Marco

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Oi pessoal,

Desculpem se a pergunta for muito subjetiva, mas estou considerando uma viagem à Croácia, e em função de restrições do programa de milhagem que pretendo utilizar, teria duas opções fora da alta temporada: nos últimos 10 dias de maio ou nos 10 primeiros dias de outubro.

O roteiro, ainda a detalhar, seria um basicão one-way de Zagreb a Dubrovnik, passando por Plitvice, Zadar e Split.

Sei que não são as melhores épocas, mas imagino que em maio (pré-verão) o clima e o astral das cidades seja melhor. Alguém pode opinar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! São épocas bem equivalentes.

luciana
lucianaPermalinkResponder

Olá, amigos viajantes!
Estou planejando minha próxima viagem e gostaria de Incluir a Grécia no roteiro, junto com a Croácia, mas vi no perguntódromo que o deslocamento entre esses países é complicado.
Gostaria de saber opiniões se devo substituir Grécia por Costa Amalfitana (já conheço Roma e região da Toscana).
Mais uma vez, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! O deslocamento é complicado via terrestre, mas ha vôos diretos entre Zagreb ou Dubrovnik e Atenas, pela Croatia Airlines.

Para ir da Croácia à Costa Amalfitana você pode voar de Zagreb ou Split a Roma e seguir de trem ou carro. Pode também pegar um ferry de Dubrovnik a Bari (7 horas e meia) e seguir de trem (4h20, com baldeação em Caserta).

Leia sobre a Costa Amalfitana:
https://www.viajenaviagem.com/2013/09/costa-amalfitana-roteiro-dicas/

https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Olá amigos,

Estou indo para a Croácia no final de Julho começo de Agosto, mas infelizmente tenho muito poucos dias para passar nesse país(6 dias - de quarta a terça). O meu voo chega em Split e quero passar 1 dia por lá, depois sigo para Hvar e devo passar mais 3 ou 4 dias nessa ilha e aí sigo para Dubrovnik. As minhas dúvidas são: Qual é a melhor maneira de sair de Hvar e ir para Dubrovnik? e se devo diminuir um dia de Hvar e passar dois dias em Dubrovnik?
Muito obrigado e parabéns pelo site excelente!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! O mais fácil para ir de Hvar a Dubrovnik é pegar o ferry a Split e seguir de ônibus. Fique dois dias em Dubrovnik.

http://www.dubrovnik-travel.net/getting-from-hvar-to-dubrovnik/

Miriam
MiriamPermalinkResponder

Henrique,

há um ferry que vai de Hvar para Dubrovnik. é um dia perdido. verifique o que vale mais a pena para vc. fui ano passado para lá e optei por ir de ferry entre dubrovnik e hvar pq eu li que o onibus demora muito pq vai parando em várias localidades, mas, como não usei esta opção não tenho como avaliar.

qto ao período de permanencia acho que vc deve escolher conforme for o seu perfil de viajante : hvar é uma ilha vibrante, de dia praias lindas e passeios para outras ilhas, a noite excelentes restaurantes, barzinhos, discotecas, muita festa.
dubrovnik é mais história um lugar muito gostoso de passear, vc ve as muralhas, e dentro é tudo bem conservado com piso de pedras, casinhas bem antigas utilizadas para lojas e restaurantes.

pessoalmente não gosto de ficar só um dia, mas decida cf o seu perfil.

Jessica
JessicaPermalinkResponder

Oi, tudo bom?? Qual a melhor maneira (tempo e custo) de ir de budapeste para a croácia? Chegando em Dubrovnik de preferência! Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! De Budapeste a Dubrovnik, a melhor maneira seria o avião -- mas haverá sempre uma conexão.

De Budapeste a Zagreb dá para ir de trem, são 5 horas.

De Zagreb a Dubrovnik são 11 horas de ônibus.

Há vôos diretos de Praga a Dubrovnik.

jamile
jamilePermalinkResponder

Gente,
Já estou com as passagens compradas, agora estou perdida em termos de hospedagem em Dubrovnik: apartamento ou hotel (máximo de 100 Euros), Old Town ou proximidades? Help me, please!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamile! No post acima, damos várias dicas de blogs e um deles dá uma boa dica de hospedagem. Procure por "Dubrovnik-Hospedagem e restaurante" (Croácia no Catálogo de Viagens da Liliana Stahr).

Para mais hotéis, pesquise sites como o Booking.

Se preferir alugar apartamento, veja: https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

Daniele
DanielePermalinkResponder

Olá, Boia! Fiz uma viagem ano passado para o Leste Europeu e planejei quase tudo com a ajuda do Viaje na Viagem! O post que mais me ajudou foi o que explicava qual era o melhor roteiro (ou a melhor ordem) de países. Segui à risca (Budapeste, Viena, Praga, Dresden e Berlin) e foi perfeito. Por isso, gostaria de saber se há algum post ou dica sobre isso para a região dos Balcãs, fazendo os deslocamentos internos de carro (ou trem, ou avião, de acordo com a facilidade). Gostaria de conhecer Bósnia, Montenegro, Croácia e Eslovênia, mas não tenho ideia de qual é a melhor ordem/trajeto.
Ficarei muito grata se puder ajudar!
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! Não temos conteúdo próprio sobre a Croácia, por isso linkamos todos esses blogs para você fazer sua pesquisa com profundidade.

O roteiro básico começa em Zagreb, continua pelo parque nacional de Plitvice, a duas horas e meia de ônibus. Split costuma ser o destino seguinte, a 4 horas de ônibus. Visite a vizinha Trogir e pegue o ferry para Hvar. Volte a Split, siga a Dubrovnik. De Dubrovnik é possível fazer passeios a Montenegro (não perca Kotor).

Esse é só o basicão. Aprofunde suas leituras nos blogs indicados. Há outros posts na nova página da Croácia no site:
https://www.viajenaviagem.com/destino/croacia

cristina copony

Gostaria de informações sobre a travessia de ferry de Dubrovinik para Bari ma Itália. Pretendo ir em maio de 2015 . As cabines são boas ? Qual o preco da travessia com um carro e 2 pessoas com a noite em cabine ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina!

Orce na Jadrolinja: http://www.jadrolinija.hr/en/sailing-schedule/international-lines-2014

Ainda não saiu o horário para as linhas internacionais de 2015.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Olá a todos! Fiz uma viagem pra Croácia agora em agosto de 2014 e já comecei a relatar as dicas no blog. Já tem os posts do roteiro completo da viagem, que incluiu Bósnia, Montenegro e Itália no final e um post com algumas dicas práticas.
Espero que ajude os futuros viajantes para este incrível pais.

www.viciosdeviagem.com

ELIANE MACHADO

Saudades do site do Freire's que nos dava informações pontuais e pessoais....

Fábio Galdino

Bóia, vou pra Europa no final de março.
É um boa época para ver o Lagos Plitvice?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Estará ainda bastante frio. É melhor ir à Croácia no verão, quando você pode emendar até a costa.

Eduardo A Colson

Olá Gente!!!
Com a minha esposa estamos planejando uma viagem para o Leste Europeu para a primeira quinzena de Maio/2015 continuando para Croácia na segunda quinzena. Queremos conhecer Zagrebe - Split e Dubrovnick. Como estamos emitindo nossas passagens com milhas, isto nos limita o ponto de retorno ao Brasil. Sendo assim não podemos sair de Zagrebe. A unica alternativa é sair de Budapeste de volta para o Brasil. Nossa duvida: a) Qual é a melhor opção de Zagrebe para Budapeste.
Alguem poderia tirar esta duvida??
Obrigado pela ajuda
Eduardo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! De Zagreb a Budapeste são 5 horas em trem ou 1 hora em avião.

Eduardo A Colson

Bóia,
Muito obrigado!!!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Bóia e trips,

Estou programando uma viagem pela Itália, Eslovênia e Croácia e me deparei com essas possibilidades de transfer:

www.goopti.com/en/transfers
http://www.zup-prevozi.eu/en.html

Alguém conhece ???
Eu já usei um transfer de Salzburg para Krumlov que foi muito bom e simpatizo com a idéia mas queria sabe se alguém já ouviu falar desses.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Valeu, Bóia!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi Geórgia, não conheço as empresas citadas por você. Fiz o transfer Veneza- Ljubljana pela DRD. O serviço foi bom. Sem nenhum problema. ( http://www.drd.si/en/default.aspx?ID=199 )

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Obrigada Juliana!

Erika
ErikaPermalinkResponder

Oi gente,
Estou indo para a Croácia em julho, chego por Dubrovinick, fico na area por 4 dias quando penso em visitar Montenegro. Depois parto para Split onde fico em um catamarã por 7 dias, retornando ainda terei 5 dias que gostaria de uma sugestão de lugar a conhecer. Alguém pode ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Pense em Pivtlice e Zagreb.

Zarela
ZarelaPermalinkResponder

Não deixe de ir a Zadar e Hvar. São lugares maravilhosos!

antonio sampaio

Gostaria que você me incluísse nos contatos, eu moro na Croácia há 3 anos e atualmente trrabalho com turismo, minha agência é em Split

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Qual aeroporto com melhores preços para viajar de Porto Alegre a São Paulo ??
O destino final será santa Gertrudes. Agradeço as sugestões

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Viracopos, perto de Campinas, é o mais próximo de SAnta Gertrudes.

Ana Luiza
Ana LuizaPermalinkResponder

Oi, tudo bem?
Estou planejando um mochilão pra Europa em julho desse ano. Pretendo passar pela Itália, Eslovênia, Croácia, Grécia e Turquia. Tenho muitas dúvidas sobre as conexões entre as cidades da Croácia (que no caso seriam Rastoke, o parque de Plitvice Lakes, Hvar e Dubrovnik), você tem alguma sugestão?
E sobre a Grécia, qual a melhor maneira de conhecer o país partindo de Atenas, passando por Santorini e seguindo pra Turquia?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Luiza! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre a Croácia. Sugerimos que você clique nos blogs que estão linkados nesta página.

Há poucas ligações entre a Grécia a Turquia. Apenas um ferry de Marmaris a Rhodes e outro de Bodrum a Kos. De Santorini à Turquia, você vai precisar voltar a Atenas e voar a Istambul.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Olá Bóia. Estamos planejando nossa Lua de Mel para Grécia, Montenegro e Croácia. Gostaríamos de dicas de voos da Grécia ( qual a melhor ilha) para pegar um avião para Montenegro? Existem cias aéreas com bom custo benefício que fazem este trajeto? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! Não existem vôos entre destinos turísticos europeus. Seria como esperar que houvesse vôos entre Búzios e Fernando de Noronha, por exemplo.

Veja em http://www.skyscanner.com.br se existe cia. que voe entre Atenas e Podgorica ou entre Atenas e Dubrovnik.

Um pitaco: parece um roteiro deslumbrante, mas no fim das contas é repetitivo. Valeria mais a pena dividir a viagem entre uma parte cultural e uma parte de praia: Grécia ou Croácia + Montenegro.

Mara
MaraPermalinkResponder

Comecei a pesquisar sobre a Croácia e gostaria de saber se é uma viagem que pode ser feita com uma criança pequena de 2 anos, intercalando as cidades principais com as praias e ilhas. É viável ou fica muito cansativo ? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Veja dicas de Croácia com crianças aqui:
http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/search/label/Cro%C3%A1cia

A dica geral para viajar com os pequenos é adotar um ritmo mais lento no roteiro. Veja outras dicas:
https://www.viajenaviagem.com/2014/10/viagem-bebe-dicas-destinos

Renato M
Renato MPermalinkResponder

Olá Bóia. Uma ajuda por favor: tenho somente as duas primeiras semanas de julho para minhas férias e estou considerando a Croácia como destino. Minha dúvida é: lá é muito muvucado em julho e é meio inviável como por exemplo Cote d'azur ou Grecia, ou vocês acham que dá para aproveitar bem neste período?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Todos esses lugares são melhores de ir em junho ou em setembro. Mas julho sempre será menos cheio que agosto.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Bóia, estou planejando ir para a Croácia em Junho e separei 4 noites pta Dubrovnik e 3 em Montenegro mas ainda não consegui definir o melhor local para se hospedar em Montenegro. Budva? Baía de Kotor? Outra cidade como Perast? Vc ( ou alguém, please) teria alguma idéia?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Vamos compartilhar sua dúvida no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Luciana Guilliod

Me hospedei em e gostei muito de Kotor. Budva é super cheia, meio farofada.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Obrigada! Reservei em Dobrota, ao lado de Kotor Old Town.

Arcanjo
ArcanjoPermalinkResponder

Olá Geórgia, passei 5 dias em Montenegro em agosto do ano passado (2 em Budva e 3 em Kotor) e te digo o seguinte: dê preferência à Kotor. As cidades de Budva e Kotor são próximas (uns 40 minutos apenas de ônibus), mas em Budva você só vai ver principalmente a praia e a ilha de Sveti Stefan (essa última tem que pegar um ônibus local para chegar lá, mas é barato). Em kotor o centro histórico é um pouco maior e você também pode subir o forte para ter vistas fantásticas.De Kotor para Perast (que é bem menor e eu acho afastada para se hospedar, a não ser que você queira realmente muito sossego...) você pode ir de ônibus, táxi ou até de bicicleta, que foi o que eu fiz.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Obrigada Arcanjo. Inicialmente fiz uma reserva num hotel na Baía ( Amfora casa del mare, que tem acesso direto à "praia") mas estou pensando em ficar em Kotor Town mesmo. Acho que durante a noite ficar em Kotor (ao invés da Baía) será melhor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar