Croácia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Croácia no Viaje na Viagem

15 dias na Croácia: o roteiro da Mirian

De moto pelo Adriático, passando pela Croácia, nas dicas da Lu

Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário

#Linkódromo | Croácia em 12 blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

112 comentários

Zelma Helenir Garcia

Meu marido, minha filha e eu estamos indo em julho para a Croácia.
Iremos alugar um carro em Zagreb e desceremos, passando por Plitvice Lakes, Zadar, Split, Hvar, Ston e Dubrovnik.
Minha dúvida é: Vale a pena ficar com carro em Hvar? Terá utilidade lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zelma! Vamos compartilhar sua dúvida no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Marcelo - Álbum de Viagens

Zelma,

Para a cidade de Hvar em si o carro não tem muita utilidade, todas as atrações podem ser conhecidas a pé a partir do centro. Mas se você está se deslocando por carro na Croácia, uma alternativa interessante é na saída de Hvar para Dubrovnik atravessar a ilha e pegar o ferry em Sucuraj, na sua extremidade leste, poupando quilômetros rodados na rota para Dubrovnik. Segue o relato da minha visita a Hvar e do percurso entre Hvar e Dubrovnik por este atalho:

https://www.albumdeviagens.com/2013/09/hvar-beleza-e-exuberancia-no-adriatico.html

https://www.albumdeviagens.com//2013/09/paisagens-hvar-dubrovnik.html

Zelma Helenir Garcia

Muito obrigada, Marcelo.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Estive em julho na Croácia. Fizemos tudo de bus e foi excelente. Vi relatos de pessoas que foram de carro para Hvar e passaram perrengue com as filas para a balsa. Fique 3 dias na Ilha. Não deixe de alugar o barquinho pequeno para passar o dia vagando pelas ilhas próximas a Hvar. Stare Gare (em Hvar) é sensacional, passe uma noite, tem ônibus do centro de Hvar para lá. Não deixe de ir a Montenegro, mas só Kotor vale a pena.

Daniella Lucas

Restaurante em Zagreb ->Vinodol

O ambiente é bonito, com uma cara meio chic moderninha, o aquecimento interno ajudou ja que estava uns 11°C na rua.
O garçom foi simpático e ao perguntarmos por pratos locais, recomendou o Zagrebački Odrezak, um bife empanado, com uma espécie de maionese de batata com maça e molho de mostarda e o Rolica Svinjskog Filea, que é um bife a rolê de carne suína, recheado de presunto e queijo gorgonzola, acompanhado de um bolinhos fritos, que pareciam ser de batata e um purê de couve.

Ambos estavam muito bons!

Pedimos também uma sobremesa pra dividir, uma torta de chocolate, que na verdade era um mousse de chocolate delicioso!

Os pratos vem com um bom tamanho, mas a sobremesa podia ser maior, rs.

Gastamos +- 340 kn (+-50€)

pedro daizo fugita

Boa tarde.
Essa questão sobre se locomover pela Croácia de carro ou ônibus gera muitas dúvidas.
Já ouvi relatos positivos e negativos sobre as linhas de ônibus.
Na verdade, minha ideia era a seguinte em relação a um roteiro pela Croacia:
1) São Paulo a Veneza, ficando duas noites na cidade;
2) De ônibus iria de Veneza até Ljubliana (Eslovenia) onde ficaria umas 4 noites para fazer bate voltas (de ônibus) nas atrações proximas;
3) De onibus iria de Ljubliana até Zagreb onde ficaria umas 3 noites para fazer bate voltas (de ônibus) nas atrações proximas;
4) Em Zagreb pegaria o carro, onde me deslocaria para Zadar (1 noite), Split (2 noites) e Dubrovinik (4 ou 5 noites)
5) Em Dubrovinik faria bate voltas para Mostar e Kotor
6) De Dubrovinik voltaria de carro até Zagreb para devolução
Só deixei Hvar de lado porque minha ideia é ir na baixa temporada e ouvi dizer que muita coisa fica fechada nessa época....

Gostaria de uma opinião sobre o roteiro acima para quem já foi para lá....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Marcio Antonio

Passei 17 dias na Eslovênia no longínquo 1998. Dos países que já visitei, foi o mais bonito que eu já conheci. Ljubljana mesmo mereceria dois dias inteiros pelo menos. E tem Bled, Postojna, Lipica (onde são criados os cavalos dançarinos de Viena), rafting no rio Soca (na época eu era bem medroso, hoje eu faria), a região alpina, Piran e Portoroz, no litoral...

Café Lima
Café LimaPermalinkResponder

Pedro, boa tarde,

Estive em parte desta região recentemente, então seguem algumas idéias/dicas:

A primeira pergunta, e bem importante, é de quando você planeja ir no que chama de baixa temporada? Você vai sozinho? Casal? Família?

- A viagem entre esses países não é tão rápida e fácil como aparece no Google Maps. Não fui à Eslovênia ainda, mas Croácia, Bósnia e Montenegro (que até outro dia ainda era um país com a Sérvia) estiveram em lados opostos em guerras há menos de 30 anos. E isso se reflete nas fronteiras dos países. Nada demais para nós brasileiros, mas há burocracia e uma certa fila.

- Fique atento ao alugar o carro se você não precisa pagar pelo green card (nada a ver com o homônimo estadunidense). É uma licença para dirigir por até 3 países, na maioria dos casos.

- A menos que você planeje conhecer de fato algo no caminho, eu não iria de carro a Mostar.

- É uma cidade pequena. você conseguirá fazer tudo andando. Kotor é mais perto de Dubrovnik, então faz mais sentido o bate e volta.

- Sem adicionar (Sarajevo!) ou retirar cidades do seu plano inicial, eu te aconselharia a ir a Mostar de Split, podendo já devolver o carro lá. Na volta, um ônibus de Mostar a Dubrovnik. Um bate e volta para Kotor, também de ônibus.

Marcus Garcia
Marcus GarciaPermalinkResponder

Pedro : Esqueça Zagreb !!!! Concentre suas diárias em Zadar 2 dias, incluindo Plitvica / Split 3 dias , incluindo Trogir , Bol ou Hvar / Saravejo 1 dia , incluindo
a visita a Mostar / Dubrovnik 3 dias / Budva 2 dias , incluindo Kotor . O carro dependendo do seu interesse pode ser alugado em Zadar. Kotor parece perto de Dubrovnik mas a barreira quando ocorre a troca para Montenegro pode demorar uma eternidade principalmente nos fds. Visite Kotor a partir de Budva ( Montenegro ) que é uma cidade belíssima também. Estive na Croácia / Bosnia / Montenegro por 23 dias e do ponto de vista logístico viajando de carro tenha certeza que essa é uma ótima opção. Boa viagem !!!!!!!!!!!!

pedro daizo fugita

Obrigado pelas dicas Marcus....Realmente, Zagreb mereceria apenas um dia....Poderia pegar o carro em zagreb, seguir até os lagos Plitivice e ficar em Zadar, prosseguindo o tour....Outra dúvida que me ocorreu agora, foi da necessidade ou não da Carteira Internacional de Habilitação....Alguns dizem ser interessante tirar, porém, muitos também dizem não ser necessário, bastando a CNH do Brasil....Para não ter nenhum problema, alguém saberia me confirmar com certeza absoluta da necessidade ou não da PID para dirigir na Croácia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! A PID pode livrar você de um lero mais profundo (e caro) com a polícia rodoviária. A locadora não pede.

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/habilitacao-internacional-precisar-nao-precisa-mas-e-bom-ter/

pedro daizo fugita

Marcus, surgiu outra dúvida....
Caso alugue o carro em Zagreb ou Zadar, pretendo retornar de Dubrovinik para devolução e assim evitar aquele valor altissimo que as locadoras cobram quando vc devolve o carro em outra cidade...Verifiquei que de Durbrovinik a Zagreb por exemplo, são aproximadamente 6hs de viagem corridas....Vc acha que dá para fazer esse retorno numa boa?
Obrigado

Pedro Fugita
Pedro FugitaPermalinkResponder

Legal Bóia....
Melhor pecar por excesso....

Marcus Garcia
Marcus GarciaPermalinkResponder

Pedro: Nao vale a pena!!!!!. Raciocine que o dia de deslocamento é um dia perdido principalmente em viagens de 600 km como a que vc sugere(+- 8horas ). Essa maratona será letal !!!!!!!!!!!! As taxas somente são altas se vc trocar de país para entregar o carro . Eu entraria por Dubrovnik e sairia por Zadar ou Dubrovnik ( ou o contrário ) . De qq maneira vc vai ter que fazer uma conexão para retornar ao Brasil. Não perca seu tempo e alugue o carro em Zadar ou Dubrovnik assim que chegar . Eu aluguei pelo site da Rentalcars e peguei o carro no aeroporto com o melhor seguro possível para não ter problemas e realmente foi tudo tranquilo .

Conceição Lamas

O meu filho dirigiu, passou nas fronteiras, e não foi necessário!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar