Como ir a Machu Picchu sem cartão Verified by Visa

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Machu Picchu

Atualização

    Este post é de 2012. De lá para cá o sistema Verified by Visa se disseminou entre os bancos brasileiros que emitem cartão Visa e têm internet banking.
    Antes de confirmar a compra, os sites de Machu Picchu e da PeruRail carregam uma página gerada pelo internet banking do seu banco, onde você informará sua senha ou um token, dependendo do banco.
    Leia mais sobre o sistema aqui.

Anunciamos no site em julho de 2011 que, para cumprir a determinação da Unesco de diminuir o número de visitantes, Machu Picchu passou a vender ingressos limitados e apenas pela Internet. Quem trouxe a notícia foi a Lu Malheiros (obrigada, Lu!), autora do blog Dividindo a Bagagem e sempre atenta às novidades da região. O desafio não estava exatamente em conseguir a entrada, mas em efetuar o pagamento. Para concluir a compra, os cartões deveriam ser integrados ao sistema Verified by Visa. Pois o persistente leitor Mendonça Júnior não se deu por vencido e tentou comprar mesmo assim. Sorte nossa! Vejam só o que ele descobriu:

Olá, Bóia e demais amigos que participam desse blog. Estou voltando aqui para informar como foi minha experiência na compra dos bilhetes de trem e dos ingressos de acesso a Machu Picchu e Huayna Picchu, já que não tenho cartão Verified by Visa. Meus cartões de crédito são do Banco do Brasil, e aqui somente os cartões Bradesco possuem essa tecnologia. Mesmo assim, resolvi tentar.

Entrei no site da Peru Rail, escolhi os horários do trem e fui seguindo as telas. No final de tudo, após colocar os dados do meu cartão de crédito Visa do Banco do Brasil e clicar em concluir, o sistema informou que meu cartão não tinha a tecnologia Verified by Visa e não concluiu a compra. Contudo, assim que apareceu a mensagem, a Peru Rail me enviou um e-mail com a seguinte informação:

“Le informamos que su operacion no se ha podido realizar debido a que su tarjeta de credito no esta registrada en Verify by Visa o el SecureCode Mastercard. En las proximas 24 horas, nuestro ejecutivo de ventas estara poniendose en contacto con usted.”

Menos de 24 horas depois — salvo engano, foi no mesmo dia — recebi um e-mail onde constavam os dados da minha reserva (a tentativa de compra inexitosa acabou se tornando uma reserva que estava aguardando pagamento). A Peru Rail solicitava o preenchimento de um formulário, cópias do cartão de crédito, do passaporte ou do RG, e os dados dos passageiros. Enviei a documentação necessária, e poucos minutos depois recebi, também por e-mail, os tickets.

Detalhe: os valores indicados na reserva constantes do primeiro e-mail que recebi apresentavam valores inferiores aos que estavam informados no site. Maravilha!!!

Detalhe 2: É possível enviar a documentação e concluir a compra em até 30 dias antes da data marcada para a viagem.
No meu caso, fiz a reserva em meados de maio e apenas confirmei a compra, enviando a documentação requerida, agora no começo de junho. Maravilha 2!!!

Em relação aos ingressos de acesso a Machu Picchu (adquiri o que dá acesso a Huayna Picchu – 2º grupo), foi ainda mais fácil: fiz todos os procedimentos para aquisição através do site e, mesmo não tendo a tecnologia Verified By Visa, o sistema de pagamento deles aprovou minha solicitação. Em seguida, bastou acessar o link “check-in” no site e colocar o número da reserva. O sistema retornou os ingressos de acesso, foi só imprimir e pronto!

Um grande abraço a todos.

Muito obrigada pela dica, Mendonça Júnior!

Leia mais:

85 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Bárbaro ! Estes retornos são fundamentais para nossas viagens.
Obrigada Mendonça e a todos que voltam aos comentarios para relatar suas experiencias.

Anna
AnnaPermalink

Uma curiosidade. Viajei ano passado para Machu Picchu com o meu irmão. Eu tenho cartão Visa Platinum do Banco do Brasil. Quando fui comprar os ingressos, não passou, por não ter Verified.
O cartão do meu irmão é um laranja, daqueles mais simples, de estudante mesmo, também do Banco do Brasil. Ele tentou e passou, sem nenhum problema ou questionamento.
Vai entender!

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Excelente dica!!!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Eu tambem tentei comprar pelo site, e assim como o seu cartao, o meu eh do BB e nao consegui. Isto foi em marco. A perurail nao me mandou e-mail. Dai entrei em contato com o hotel que fiz reserva no Vale Sagrado, o Hotel Rio Sagrado, que efetuou a compra tanto dos tickets do trem como das entradas a Machu Picchu; precisei mandar por email copias do passaparte e cartao de credito e deu tudo certo.

Por sinal, foi uma das viagens mais bacanas que ja fiz. Alem da beleza da regiao, o povo peruano eh de uma amabilidade impressionante.

Os dois hoteis em que fiquei, o Rio Sagrado e o Casa Cartagena sao maravilhosos!

Foi muito, muito alem da minha expectativa. Nao vejo a hora de voltar.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Esqueci de comentar que foi a primeira viagem que nao torrei a paciencia do Comandante e das Boias. Mas logico que usei muitas dicas colhidas por indicacao daqui( DCPV, Pelo mundo, Turomaquia e tantos outros) ate montar meu proprio roteiro.
Gente, muito obrigada.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Merél,
Ótimo post! Obrigada pela lembrança do blog eekops:
Mendonça Júnior, já te agradeci, mas reforço o que a Sylvia falou: os relatos de quem acabou de voltar - ou no seu caso, de quem está planejando a viagem - são fundamentais! É impossível acompanhar todas as mudanças e/ou problemas vigentes de cada destino/atração!
Vale a pena lembrar: o mais complicado, normalmente, é comprar o ingresso para visitar Machu Picchu. Teoricamente, o sistema só aceitaria um cartão do tipo Verified by Visa. Já a Peru Rail mudou a política recentemente, mas ainda permite a compra do bilhete de trem com outro cartão internacional que não seja Verified by Visa. Neste caso, eles emitem uma reserva e o bilhete de trem deve ser retirado em uma agência da Peru Rail antes do embarque.
Mendonça Júnior, seu sortudo, jogue na megasena! grin
Abraços,

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Lu Malheiros, se eu te disser que ano passado fui assistir ao Grammy em Los Angelis, por conta da Mastercad através da promoção Surpreenda, pois fui um dos premiados. Acho que vou acabar seguindo seu conselho...
Abraços,

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

CARAMBA!!!
Estou muito supreso e feliz por um comentário meu em um outro tópico ter virado um tópico próprio.
Adoro o Viaje na Viagem e nunca parto para um próximo destino sem antes passar por aqui. Fico muito feliz mesmo em poder contribuir. Seria o mínimo que poderia fazer depois de tanto ter sugado o blog (rsrsrsrs).
Vocês deveriam apenas ter me avisado. Descobri somente hoje quando passava pelo site para ver mais alguma coisa sobre minha viagem ao Peru, que será no próximo dia 17/07.
Valeu VnV.
Abraços,

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Ih, escrevi LA com "i" no final. kkkkkkkkkkkk

A Bóia
A BóiaPermalink

Ops! smile Suas dicas foram muito úteis, Mendonça Júnior!

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Obrigado mais uma vez Bóia e demais do VnV. Sempre quero e vou ter o maior prazer em poder ajudar, pois também tenho recebido excelentes ajudas aqui.

iza razera
iza razeraPermalink

Fui em maio/2011 a Machu Pichu e o sistema já funcionava assim, fiz tudo o que aqui foi relatado e deu tudo certo. Só um detalhe: os ticktes eu retirei no Aeroporto em Lima, assim que lá cheguei tudo estava dentro de um envelope, tudo certo. De resto a viagem foi maravilhosa. Ano que vem vou novamente, curtir aquele lindo País e seu povo.

Maria Leonor
Maria LeonorPermalink

Possoal, qual o melhor período p conhecer Machu Pichu? To pensando em organizar uma viagem bem bacana com meus filhos (adultos), mas ainda tô no zero. Então o primeiro passo é definir a época ne? Aguardo sugestões.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Leonor! Evite o verão (novembro a março), porque chove. A época do carnaval é particularmente chuvosa. Vá no meio do ano. Julho e agosto são as épocas mais frias e mais cheias, por causa das férias européias.

Nivia
NiviaPermalink

Em setembro do ano passado eles não tinham toda esta tecnologia, meus cartões foram recusados várias vezes e nunca recebi e-mail. De qualquer forma é ótima a novidade!

Fabio
FabioPermalink

O meu cartão do santander tem o verified by visa também. Só para visar que não é somente bradesco, como escrito no post. Abraço!

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Fábio, eu disse que era apenas o Bradesco, porque essa informação era a que constava no próprio site da Visa. Segundo a Bandeira, dos cartões emitidos no Brasil, apenas os do Bradesco possuiriam a tecnologia verified by visa. Mas que bom que já temos uma outra opção.
Em relação a alguns comentários que dizem não ter conseguido concluir a compra e nem mesmo ter recebido e-mail da Peru Rail, gostaria de lembrar que para fazer o procedimento de compra é necessário que o cartão esteja habilitado para uso no exterior. Se assim não for, o sistema sequer vai reconhecer como tentativa de compra e realmente não vão mandar e-mail, no caso das passagens de trem, além de não aprovar mesmo a compra dos ingressos, no caso do acesso a Machu Picchu.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Mendonça Júnior, Fábio e D.Bóia,
Depois do comentário do Fábio e de um comentário do Gustavo lá no blog, fui pesquisar mais um pouco para checar se o Santander está usando o sistema Verified by Visa. Está! http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=9040&entryID=8431
Liguei para o atendimento telefônico do Santander e eles confirmaram a informação (coisa que não fizeram há 1 mês atrás!). Não é necessário nenhuma senha nova. Para quem é cliente e usa o internet banking será pedido as senhas necessárias para pagamento de contas. Para quem é cliente do banco e não usa o internet banking ou para quem não é cliente será solicitada a senha do cartão no momento da compra.
O site da Visa no Brasil, infelizmente, ainda informa que somente o Bradesco trabalha com o Verified by Visa. Será que isto é sinal da compra do Santander pelo Bradesco? wink

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Foi exatamente o que imaginei, Lu Malheiros: como já sabia dos rumores da compra do Santander Brasil pelo Bradesco, achei que poderia ser por isso que os cartões Santander já estariam com a tecnologia Verified by Visa, mas a negociação ainda se encontra somente na especulação. Mas, como disse acima, que bom que já podemos contar com mais cartões com essa tecnologia, apesar de ser possível a compra sem ela.
De qualquer forma, a Visa deveria atualizar o site.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Pessoal,
Liguei para o Visa para perguntar que bancos emitem cartões com o sistema Verified by Visa (VbyV). Segundo eles, o Bradesco, Itaú, HSBC, Citibank e Santander trabalham com o VbyV. Pena que a página da internet que eles me passaram é a página que já conheço e que só informa o Bradesco como banco emissor... (fiz um post lá no blog)
Isto não explica como o Mendonça Júnior conseguiu comprar o ingresso com um cartão do Banco do Brasil! lol

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Bom dia! muito bacana as informações, entretanto, estou tentando comprar a entrada com cartão do BB, até tentei o Visa travel money, para huayna picchu 1º grupo e não consigo.
Eu fiz o seguinte: reservei 3 entradas, para mim e mais 2 amigos, logo após fui em pagamento, completei tudo e quando carrega a página dá a notícia de operação denegada, será que é por causa do cartão mesmo?
E se eu conseguir um cartão do Bradesco ele obrigatoriamente tem que ser internacional? (desculpe por esta pergunta meio "burra" é que realmente é a primeira vez que estou fazendo uma viagem assim e nunca comprei com estes cartões) se alguém puder me ajudar agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! O cartão precisa ser internacional, sim. Já o VTM dificilmente serve para operações pela internet.

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Ok, muito obrigado, pela informação. Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço. Pq agora eu quero ver correr atras de um cartão internacional Bradesco, só deus sabe aonde tem um, mas antes vou tentar de novo comprar pelo internacional do Banco do Brasil.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Bruno,
Licença para me meter? Deixei um comentário (logo antes do seu) dizendo que o Visa me informou que os cartões INTERNACIONAIS dos bancos Bradesco, Itaú, HSBC, Citibank e Santander utilizam o sistema Verified by Visa (VbyV). Como o Mendonça Júnior conseguiu comprar os ingressos com um cartão do Banco do Brasil, desconfio que ele também utilize o VbyV. Se você tem um cartão internacional do Banco do Brasil, tente fazer a compra!
Um abraço,

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Então ja tentei com 9 cartões internacionais diferentes itau, bb, e nada certou, outra pergunta se eu conseguir com um cartão que não é meu, eu tenho que apresentar la na hora o cartão ou não? (por que uma amiga minha está conseguindo comprar com o cartão dela)

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Bruno, você lembrou de desbloquear o cartão para uso no exterior?
Lembre que a operação está se processando no Peru, sendo assim é necessário que o cartão esteja habilitado para compras fora do Brasil.
Normalmente, a habilitação para uso do cartão no exterior pode ser feita através do internet bank, caixa eletrônico ou pela central de antendimento via telefone.
Você já fez isso?

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Bruno,
Lamento que você ainda não tenha conseguido comprar os ingressos... Estranhei a mensagem dizendo que seria necessário apresentar o cartão de crédito que faz a compra! O uso do Verified by Visa deveria servir para evitar este tipo de exigência.
Sugiro que você escreva para eles (costumam responder) http://www.drc-cusco.gob.pe/callcenteresp1/ para confirmar a necessidade de se apresentar o cartão de crédito. Não achei nada, em lugar nenhum sobre isto.
E não custa nada fazer mais uma tentativa usando seu cartão de crédito. Como você fez uma reserva não confirmada eles podem ter bloqueado a sua compra por um tempo. Eu não deixaria para comprar os ingressos em Cuzco! Em último caso, entre em contato com uma agência de lá e veja se eles poderiam fazer a compra para você.
Volte para contar como andam as coisas, ok?
Um abraço, boa sorte,

Fredy
FredyPermalink

Amigo convido-vos a visitar o nosso website www.fabulousperutours.com para comprar ingressos para Machu Picchu em 10 minutos é rápido e seguro e você paga por Paypal. Muitos amigos brasileiros já visitaram nosso site e comprado os seus bilhetes rapidamente.
Saudações Fredy

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Sim sim, já fizemos tudo isso e o único cartão que deu certo foi com um amigo meu e com de uma amiga mas daí aparecia uma mensagem dizendo que era necessário estar com o cartão na hora para comprovar, então eu sinceramente desisti. Pelo o que eu estava vendo no site da para compar em Cuzco meia entrada com a carteirinha isic para machu picchu normal, ou montanha machu picchu, correto? bem eu acho que estou saindo já do tema e não quero ocasionar uma bagunça, mas como sou marinheiro de primeira viagem toda dica é importante, obrigado a todos pelas informações.

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Sim, Sim. Desbloqueamos, deixamos tudo certo os cartões, e os únicos cartões que deram certo foram de um amigo e de uma amiga, mas aí vinha uma noticia dizendo que precisava mostrar na hora o cartão, aí depois de tentar zilhões de vezes desistimos. Vamos deixar para comprar em cuzco meia entrada com a carteirinha internacional de estudante (ISIC) para machu picchu mesmo e se tiver machu picchu montaña, pelo o que entendi no site pode ser feito desta maneira, não é? Se eu estiver desviando do tema abordado me desculpe, mas toda informação para marinheiro de 1ª viagem é bem vinda. Obrigado a todos.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Bruno, se você pretende visitar apenas as ruínas, tudo bem, acho que conseguirá sem maiores problemas lá mesmo em Cusco. Mas se pretende ir à Huayna picchu, só se comprar antecipado mesmo. Para você ter uma idéia, viajo na terça, dia 17, e vou visitar Machu Picchu e Huayna Piccu no dia 25. Desde semana passada os ingressos estão esgotados. O pior é que não dá para comprar separado.

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Entendi, entendi, da próx vez vou comprar com uns 2 meses de antecedência. Mas sinceramente já desisti fiquei muito desanimado com este sitema, quase uma semana tentando comprar renovando e assim foi, desisti de Huayna Picchu, mas estava vendo que tem uma tal de Montaña Machu Picchu (pelo o que eu pesquisei é a montanha que está no sentido contrário do Huayna Picchu) esta tinha bastante vaga, pelo o que eu vi no site, será que tenho sorte de chegar lá e ter vaga? Eu começo de Corumbá dia 15, vou pela Bolívia e chego em cuzco dia 21 pretendo ficar 22 e 23 em Aguas Calientes Machu Picchu. Abraço.

Nivia
NiviaPermalink

Bruno, não me pediram o cartão e eu comprei com um emprestado de um amigo. Também não consegui informações à época sobre apresentar o cartão e não houve nenhum problema. O que te indico é que tente com um cartão que tenha senha bancária (consegui com um do Bradesco e um do Itaú). E se negar, reinicie o computador ou tente de outra máquina, pois acho que fica o IP gravado. Eu tentei por várias vezes e um cartão que havia sido recusado foi aprovado depois. Enfim, persistência e paciência!

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Pois é, também acho o sistema deles tenha alguma falha, por isso inclusive que eu tenha conseguido comprar sem verified by visa. Assim como a Nivia postou, seria bom você ficar tentando

Bruno F. G. Hasselmann
Bruno F. G. HasselmannPermalink

Hum, entendi bacana a dica vou tentar reiniciar. Mas acho que agora para o dia 23, mal deve ter entrada. Ta louco tem que mendigar pra conseguir... hehe

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Bruno e demais,
Hoje, decidi escrever para o call center do órgão encarregado da venda dos ingressos para entrar em Machu Picchu. A resposta chegou rapidamente (ver abaixo). O pagamento online está suspenso temporariamente.
"Estimada Luciana
Lamento mucho los inconvenientes ocasionados, por el momento tenemos problemas en los procesos de pago con VISA internacional y VISA en Perú, debido al incremento de adulteraciones y clonaciones de tarjetas, VISA en Perú ha suspendido el pago online, dando como resultado OPERACIÓN DENEGADA.
Se le recomienda realizar la reserva y pago con una agencia autorizada, que puede encontrar en nuestra pagina web www.machupicchu.gob.pe en la opción CONSULTAS/AGENCIAS.
La otra opción es que se contacte con el personal del hotel que contrato en Perú para que puedan efectuar la reserva y pago por Ud.
No acéptanos transferencias ni otros tipos de pago desde el extranjero.
Recuerde que toda reserva tiene 6 horas de vigencia, pasado este tiempo la reserva se cancela automaticamente.
Agradecemos su comprensión.

Atte.
Syntia Magali Cama.
CALL CENTER
DIRECCION REGIONAL DE CULTURA CUSCO
Facebook, Skype y Twitter: DRC Cusco Ministerio de Cultura Call Center
e-mail: callcenter@drc-cusco.gob.pe
Telefono: (51) 84 236061
Direccion: Av. de la Cultura Nº238 Condominio Huascar Wanchaq - Cusco, Perú"

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Agora sim está explicado.
Obrigado Lu Malheiros.
O ruim é que, antes de comprar com o cartão de crédito on-line os ingressos, tentei entrar em contato com agências em Cusco, mas nenhuma se mostrou interessada em vender as entradas, somente dispondo do serviço de forma presencial, ou seja, era preciso estar lá para adquirir.
De qualquer forma, com as vendas on-line suspensas, acho que ficará mais fácil adquirir ingressos lá, na hora, sendo menor o risco de ficar sem as entradas para Machu Picchu.
Abs.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Mendonça Júnior,
Não sou tão otimista quanto você. Acho que esta medida favorece as agências de turismo que, normalmente, não querem vender só o ingresso, mas um pacote.
O que achei estranho é eles não colocarem um mísero aviso no site de compras dos ingressos dizendo que a venda online está suspensa. Mandei uma mensagem sugerindo isto, mas não sei se vão responder...
Abs

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

O site que vende ingressos para Machu Picchu pode ser péssimo, mas tenho que elogiar o pessoal da Dirección Regional de Cultura de Cusco: nunca responderam a uma mensagem minha tão rapidamente!
"Estimada Luciana
Tiene toda la razón con respecto al aviso de suspensión de venta online, ya se remitio un documento a las áreas correspondientes, quienes esperan la aprobación para ser publicado a la brevedad posible.
Agradecemos su comprensión.

Atte.
Liz Leiva Mora.
CALL CENTER
DIRECCION REGIONAL DE CULTURA CUSCO
Facebook, Skype y Twitter: DRC Cusco Ministerio de Cultura Call Center
e-mail: callcenter@drc-cusco.gob.pe"

Só resta saber se (e quando) eles vão mesmo colocar o tal aviso!

Jackie
JackiePermalink

Verdade, Lu. Eles respondem mesmo super rápido. Pena que é tão complicado comprar direto com eles. Eu acabei comprando lá no Peru mesmo, numa agência em Arequipa, pra não perder a vaga pq queria ir a Huayna Picchu. Mas aí paguei comissão àgência.
bjs,

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Jackie,
Tenho a sensação de que o sistema de vendas do ingresso online não funciona bem por haver outros interesses nesta história. Como limitaram o número de visitantes, o negócio das agências de viagens deve ter piorado e o viajante independente é quem está pagando o pato.
Quando fui em fev/março de 2009, o fator limitante era a passagem de trem, já que o ingresso para Machu Picchu se comprava na entrada do parque.

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Lu Malheiros, também acho que é ruim deixar tudo na mão das agências, mas é possível comprar lá sem passar por uma agência. A compra pode ser feita no site, que gera uma reserva e um documento para pagamento, que pode ser feito lá mesmo em Cusco, só não recordo o nome do banco.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Mendonça Júnior,
Sim, você tem razão o pagamento pode ser feito lá mesmo nos seguintes locais(transcrevo, caso alguém se interesse):
Banco de la Nación del Perú(a nivel nacional).
Asociación de Agencias de Turismo del Cusco AATC (Calle Nueva Baja Nº 424, Cusco - Perú).Dirección Regional de Comercio Exterior y Turismo DIRCETUR.
Oficinas de la Dirección Regional de Cultura – Cusco, Oficina principal de recaudación de la Dirección Regional de Cultura Cusco
(Av. de la Cultura 238 Condominio Huáscar Cusco - Perú)
Oficina de recaudación del Centro Cultural de Machupicchu - Aguas Calientes.
Só acho arriscado, na alta temporada, deixar para comprar o ingresso lá. E as passagens de trem? Compra aqui? Lá? Tem ingresso para visitar Machu Picchu, mas tem passagem de trem disponível? Eu, particularmente, ia preferir resolver a questão do ingresso para visitar Machu Picchu muito antes da viagem (seja com a ajuda do hotel de lá ou de uma agência) nem que para isto tivesse que pagar uma comissão wink

Mendonça Júnior
Mendonça JúniorPermalink

Pois é, certamente a preocupação seria grande. Mas se você acompanhar no site, mesmo antes da suspensão das vendas pela internet, nunca esgotavam os ingressos para Machu Picchu, o que sempre esgota são aqueles que dão acesso também à Huaynna Picchu. Agora, então, sem poder vender on-line e com a dificuldade de comprar a partir de fora do Peru em agências locais de lá, creio que fique menos ruim conseguir ingressos.
A questão do trem realmente talvez seja um pouco mais preocupante, mas uma dica é não pegar direto em Cusco, ou melhor, na estação Poroy, que serve Cusco. Isto porque, pela Peru Rail, somente já 4 saídas diárias (2 vistadome, 1 expeditoin e 1 Hiram Bingham) e 5 retornos (2 vistadome, 2 expeditoin e 1 Hiram Bingham), devendo ser observado que o Hiram Bingham é inviável para a grande maioria dos viajantes pelo altíssimo preço.
Ao invés de ir e voltar por Poroy/Cusco, a dica é fazer o trajeto Ollantaytambo - Águas Calientes - Ollantaytambo, sendo possível fazer o trecho Cusco - Ollantaytambo - Cusco de táxi ou ainda através das agências que fazem o passeio pelo Valle Sagrado.
Há ainda a possibilidade de adquirir os bilhetes pela Inca Rail, que muita gente sequer conhece.
De toda sorte, viajando em alta temporada é bom não deixar para comprar lá e garantir com atecedência já que devem estar casados a entrada de Machu Picchu e o bilhete do trem.
Abs.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Pessoal,
Mais um capitulo da novela Verified by Visa. Como bem notou o Mendonça Júnior, dá para deduzir que as vendas de ingressos online com Visa estão suspensas pelo número de ingressos disponíveis (basta ver o "consultas" no site). Entretanto, como ainda não aparece nenhum aviso, escrevi de novo para o DRC (gente, juro que estou sendo educada). A resposta:
"Estimada Luciana.
Entendemos su malestar, el tiempo de demora de la publicación del aviso, es por la espera de la aprobación de la traducción en idiomas.
Agradecemos su comprensión.

Atte.
Liz Leiva Mora
CALL CENTER
DIRECCION REGIONAL DE CULTURA CUSCO"

Viajo no sábado para o Equador e só vou levar meu tablet Xing Ling, ou seja, acho que vou passar um bom tempo offline. Quem tiver novidades, avise! wink

Flavia
FlaviaPermalink

Pessoal,
Vou a Machu Picchu em setembro e estou com algumas dúvidas...
1- Mesmo comprando os ingressos para Machu Picchu com antecedência, tenho que comprar o bilhete do ônibus que sai de Águas Calientes na hora ou tb dá para comprar com antecedência, marcando o horário? Se for só na hora tem muita fila?
2- Alguém comprou o pacote do trem vistadome+almoço de chegada no Sanctuary Lodge? Vale a pena?
3- Qual é o melhor grupo para subir a Huayna Picchu, o primeiro, às 7? Dá pra ver o nascer do sol de lá?
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!!!
Beijos!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavia! Não temos conteúdo próprio sobre Machu Picchu.

O mais bacana é você dar uma olhada nos blogs de quem já foi. O Dividindo a Bagagem, da Lu Malheiros, tem tudo explicadinho.

Passa lá:
http://dividindoabagagem.blogspot.comhttp://www.dividindoabagagem.com

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Bóia,
Muito obrigada pela indicação do blog, mas o endereço mudou faz um tempinho: http://www.dividindoabagagem.com/ wink

Flávia,
1)O maior problema é comprar o ingresso para visitar Machu Picchu. As vendas com cartão Verified by Visa estão suspensas. Entre em contato com uma agência para ver se eles compram para você.
Dá para comprar a passagem de ônibus de Aguas Calientes para a entrada de Machu Picchu na hora. É possível, também, comprar com antecedência, mais detalhes em http://www.dividindoabagagem.com/2009/03/dicas-para-quem-vai-para-machu-picchu.html
2) Usei o Vistadome, mas não comprei o almoço no Sanctuary Lodge. Na época, havia algumas reclamações sobre a comida de lá no tripadvisor.
3)Huayana Picchu: melhor pegar o grupo das 10h, pois há menos chances de ter muita neblina. Lembre-se que os ingressos para o Huyana são poucos e se esgotam rapidadamente.
Ótima viagem, um abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lu Malheiros! Desculpe a nossa falha eekoops:

Flavia
FlaviaPermalink

Obrigada, pessoal!!!!!!!

julia
juliaPermalink

pessoal,
estou indo dia 20, decidi a viagem de ultima hora... ainda não tenho as entradas e gostaria de dicas ou agencias para comprar...ja olhei algumas mas só vendem o pacote que está bem acima dos preços das entradas... se deixar pra comprar no dia que chegar la corro risco de não conseguir?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! Sim, deixando para comprar lá você arrisca não conseguir. O site oficial de Machu Picchu traz uma lista de agências.

Marcelo
MarceloPermalink

Julia, eu comprei pelo site http://www.ticket-machupicchu.com e em 4 dias me enviaram o acesso aos e-tickets. O custo aumentou de USD 48,86 para 61,00 mas acho que valeu a pena a tranquilidade dos mesmo na mão.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Marcelo,
Excelente dica! smile
Obrigada!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Riq, Bóia e Marcelo,
Peguei a dica do Marcelo, com as devidas referências, e coloquei lá no blog em um post que fiz na sexta. No post, transcrevo o relato de uma leitora que penou para comprar os ingressos... Acho que a solução encontrada pelo Marcelo pode ajudar muita gente, apesar da taxa extra.
Bjs

jukio brozeguine
jukio brozeguinePermalink

Estarei indo dia 06 de setembro e so comprei os hoteis em cusco e machupichu as passagens de trem e entrada no sitio arqueologico nao comprei ainda vou comprar la no aeroporto de lima que tb vende em um quiosque turistico!!!!!e que patchamama me ajude!!!!!!obrigado sempre por excewlentes dicas a tods blogs!!!!!

Marcelo
MarceloPermalink

A compra para ingresso para Machu Picchu pelo site oficial é muito difícil, para não dizer quase uma loteria, pois tentei com inúmeros cartões de diversos bancos com e sem verified by visa e nada. Encontrei, porém, uma solução que poderá ajudar muitos, sem necessidade de remessa de valores para o exterior, pagando com cartão de crédito normal. Obviamente teve um custo adicional, tudo bem explicado no site (USD 61,00 contra 48,86 no oficial).
A compra pode ser efetuada no site http://www.ticket-machupicchu.com . Efetuei a compra dia 08/08 e dia 12/08 recebi a confirmação e o acesso aos e-tickets no próprio site, podendo confirmá-los no site oficial também.
Enviaram, ainda, por email cópia do cartão em que a agência efetuou a compra dos e-tickets (sem o nome e com números escondidos, como consta no próprio e-ticket pois poderá ser solicitado no ingresso ao sitio).
Espero que a dica ajude.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Marcelo,
A compra de ingressos pelo site oficial de Machu Picchu está suspensa https://www.viajenaviagem.com/2012/07/viajosfera-lu-malheiros-e-o-rolo-dos-ingressos-em-machu-picchu/

Como ir para Machu Picchu | Sundaycooks

[...] Rail nesse meio tempo informando do ocorrido e com novas instruções para pagamento como mostra o leitor Mendoça Júnior em seu comentário lá no Viaje na Viagem. O email que ele recebeu da Peru Rail com as novas instruções são basicamente as mesmas do Modo [...]

Roberto
RobertoPermalink

Alguém recentemente comprou com Itaucard platinum Visa ? Teve algum problema sim/não? Durante a compra o site do banco/cartão solicitou algum código de segurança ? Fiz essa perguntas pq estou estudando a ideia de ir ao Perú(mp) nas férias daqui uns 6 meses, e vi que algum tiveram problema na compra com o cartão citado acima que é o mesmo que tenho. Espero que eu não tenha, agradeço respostas. Abç.

marcelo costa
marcelo costaPermalink

Olá, estou tentando comprar tickets para 2013 em machupicchu e não aparece nada disponível, poderiam me informar quando deve aparecer disponível para a temporada 2013 ?Qual o melhor horário para comprar huaynapicchu para dar tempo de ver tudo ? Vou dormir em Aguas Calientes, pois meu trem de retorno parte as 16:43 hrs para Cuszco.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Dê uma chegadinha no SundayCooks, que tem um post recente sobre o assunto:
http://sundaycooks.com/2012/10/22/como-comprar-ingressos-para-machu-picchu/

Alexandre Sbalqueiro
Alexandre SbalqueiroPermalink

Olá,

Qual ingresso comprar para visitar machupicchu.... Pelo site não tem muitas informações e estou sem saber qual adquirir...

Quero fazer uma subida tranquila, pois vou estar com gente de mais idade.

Obrigado
Alex

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalink

Oi Alexandre.

Para Machu Picchu os dois principais ingressos são:

Só Machu Picchu: Dá direito à entrada na Citadela. Não dá direito ao ônibus de subida (que é pago no próprio ponto de ônibus em Aguas Calientes)

Machu Picchu + Huayna Picchu: Dá direito à entrada na citadela + a subida a Huayna Picchu, mas como você vai com pessoas de mais idade, eu acho que subir Huayna Picchu não será possível (é super cansativo e é só escadaria por 1h de subida).

Eu fiz um post com todos os detalhes de como comprar os ingressos para Machu Picchu com links de como chegar lá, incluindo o trem e o ônibus de subida smile

http://sundaycooks.com/2012/10/22/como-comprar-ingressos-para-machu-picchu/

ricardo carvalho
ricardo carvalhoPermalink

Boa Tarde, quando entro no site oficial para comprar os ingressos para mp não consigo digitar os dados relativos aos viajantes. Alguém com o mesmo problema ou uma solução??? grato.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Ricardo,
Usando o Explorer, dá para digitar os nomes. O site pediu a instalação do Adobe Flash Player 11.5, que fiz, mas o Chrome não reconheceu.Boa sorte!

ricardo
ricardoPermalink

Valeu Lu, vou tentar pelo explorer.

Carmen
CarmenPermalink

Olá pessoal.
Minha viagem não tem relação com a do Peru, mas hj me deparei com a questão do Verified by Visa. Liguei no BB onde tenho conta e eles nem sabem do que se trata ou figem que não sabem....rs.
Preciso compra passagens no chile com a Cata Internacional e no site exige cartão de outros países com Verified.
Li os tópicos de vcs e vou enviar um e-mail para a empresa pra saber se consigo alguma alternativa, depois venho contar.
Mas agradeço, esse post já me esclareceu um monteee de duvidas.
Obrigada ao VnV, vcs são ótimos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carmen! Esse verified é um mistério. Desbloqueie seu cartão para compras internacionais e tente.

Carmen
CarmenPermalink

Olá Bóia e demais.
Ontem enviei e-mail ao SAC da Visa perguntando quais os bancos tem e veja a resposta deles:

Prezada Sra.Carmen,

Agradecemos o seu contato e informamos que Verified by Visa (VBV) é uma solução que agrega segurança em transações via internet por meio da autenticação do portador junto ao banco. O processo de autorização do Verified by Visa é on-line e em tempo real, ou seja, os sites que utilizam essa solução de captura recebem o retorno da transação logo em seguida à solicitação de autorização.

Durante a transação, o portador é direcionado momentaneamente para o ambiente do banco, para a digitação dos dados de autenticação.

Informamos ainda que atualmente os bancos emissores que disponibilizam aos seus clientes o sistema Verified by Visa são Bradesco e Itaú.

Mais informações podem ser obtidas no nosso site ou em www.verifiedbyvisa.com.br .

Atenciosamente,
SAC Visa

Como vc disse, é um mistério.

Ana Paula Reis
Ana Paula ReisPermalink

Carmen, a informação passada pela Visa está incompleta, pois estou indo para o Peru em março e comprei as passagens para Cusco pela Star Peru, e eles tbém trabalham com Verified by Visa. Sendo meu banco o HSBC, consegui realizar a compra. Quando eles pediram a senha, disseram que encontraria no token. Coloquei a senha fornecida pelo token do HSBC e consegui finalizar a compra das passagens.

Milena Daniol
Milena DaniolPermalink

Bom dia!

Estou indo em fevereiro para Cusco e quero conhecer Machu Picchu, tenho algumas dúvidas que talvez possam me ajudar.

Estou tentando comprar as passagens de trem pelo site, porém não consegui e recebi um e-mail informando que necessito enviar copia do meu cartão e uma autorização para pagamento dos mesmos? Esta correto isso? É confiável?

Gostaria de saber se em Machu Picchu consigo contratar um guia para acompanhar e ouvir um pouco sobre a historia?

Aguardo um retorno e muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Milena! Se foi o site Perurail que pediu, é confiável.

Fernando
FernandoPermalink

Estou tentando comprar ingresso para Machu Picchu, mas não existe possibilidade alguma de pagto por Cartão de Crédito, seja Verified by Visa ou internacional.

So existem as opções para quem já está no Peru e pode ir a um banco ou a um agente de viagem de lá.

Quem conhece alguma empresa no Brasil que comercializa os ingressos?

Desde já agradecido, Fernando.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Tente entrar em contato com uma agência local em Cusco.

Isabella Luna
Isabella LunaPermalink

Assim como o fernando, no último comentário, ocorreu o mesmo comigo e minhas duas amigas...

Estou indo a Cusco antes da semana santa, no dia 21, e pretendemos ficar de 22 a 24 em Aguas Calientes para aproveitar mais o dia da visita assim como explicou o Fred Marvila ( http://sundaycooks.com/2012/09/03/como-ir-para-machu-picchu/#resumo )...

Mas não consegui nem comprar a passagem de trem e nem o ingresso para visitar Machu Picchu. Sempre organizo minhas viagens sozinhas e acho tudo tão caro nas agências por aqui... Ah não ser quando há uma barreira muito gigantesca que dificulte minha organização é que dou o braço a tocer, aliás, o "bolso a torcer" e contrato as agências.

mas concluindo, minha pergunta é: será que se eu deixar para comprar lá, consigo??? Digo com o cartão internacional da visa ou vou ter que ter um cartão com esse verified by visa???

Outra coisa, levo real mesmo e troco lá pela moeda local ou levo dólar???

Help me!!!

Desde já, muito obrigada pela ajuda!

Um grande abraço! Isabella.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabella! O jeito é entrar em contato com uma agência local em Cusco.

Leia sobre moeda:
http://sundaycooks.com/2012/06/13/qual-moeda-levar-para-o-peru/

Claudia
ClaudiaPermalink

Estou falando com varias pessoas e todas estao com dificuldades para comprar ingressos de trem com cartao de credito. Fiz um post explicativo, se ajudar...
http://tripsincriveis.blogspot.com.br/2013/03/como-usar-seu-cartao-de-credito-no-peru.html

ursula nunes
ursula nunesPermalink

gente estou indo em setembro e fiz toda a compra tranquilamente sozinha pelos 2 sites!!!! nao tive problemas!! se quiserem ajuda podem perguntar!

Alejandra C
Alejandra CPermalink

Para as pessoas que têm problemas com o Verified by Visa esta é uma outra alternativa de pagamento ser feito através de paypal ou depósito em Western Union. http://ingressomachupicchu.com/
Boa viagem, abraços

Maíra S.
Maíra S.Permalink

Comprei meu ingresso para Machu Picchu com entrada a Huayna Picchu ontem! Segui todos os procedimentos e fui barrada no Verified by Visa. Então segui a dica brilhante do SundayCooks e usei o meu cartão pré-pago em dólares, o Visa Travel Money, que por sorte tinha um saldinho da última viagem. E deu certo!! Recebi a confirmação na hora. Agora vou recarregar o cartão para ver se o procedimento dá certo também para a compra da passagem de trem.

Marcos Paes
Marcos PaesPermalink

Comprei hoje os tickets para Machu Picchu com um cartão de crédito do Itaú e não tive qualquer problema. Tenho visto diversos comentários na web dizendo que apenas o Bradesco e o Santander trabalham com Verified by Visa. Não é verdade. Na dúvida tentem.

Tatiana Bittencourt
Tatiana BittencourtPermalink

O VTM do Banco do Brasil não faz operações pela internet, apenas presencial e com senha. Comprei meus ingressos com o pré-pago Cash Passport da Mastercard em http://www.ticket-machupicchu.com sem problemas.

Antenor
AntenorPermalink

Ainda não comprei minhas passagens e ingressos, mas pesquisei no site da Visa e lá consta que na função crédito o sistema Verified está disponível para Bradesco, Banco do Brasil, Itaú,Santander, HSBC e Citybank.
Tentarei em breve e caso dê tudo certo retorno aqui pra avisar e sugerir um post atualizando o assunto pra evitar tanto terrorismo!! hahahaahaha
abraços e obrigado por todas as dicas

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antenor! O post é antigo. O sistema já funciona muito bem em cartões Visa emitidos por bancos com internet banking. O Ricardo Freire comprou em setembro do ano passado sem nenhum problema.