Vídeo: Nova York: Central Park x High Line

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

High Line Park

Calma, não é uma competição. Só uma pequena comparação entre o parque mais famoso do planeta, o Central Park, e o parque mais falado do momento em Nova York, o High Line.

Quais são as principais atrações de cada um deles? O que há no entorno?

Se você não sabe, clique. Se já sabe, clique também, para matar as saudades...


Este é mais um vídeo produzido pelo Viaje na Viagem para o canal do Visa Platinum no YouTube, em pré-estréia para os trips. Veja antes da campanha começar a ser exibida promocionalmente smile

Leia também:

17 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ila Fox
Ila FoxPermalink

Uma coisa que não gosto nos videos do Ricardo Freire é que me dá vontade de viajar, e agora não posso! Hunf! wink

maria bernadete
maria bernadetePermalink

ah, concordo plenamente. só contribui para dar mais vontade de fazer roteiros e mais roteiros. mas é sempre juito bom ve-lo.
abçs

Nova Viajante
Nova ViajantePermalink

Ahhh... 79 dias pra minha viagemn e estarei nos dois hihihihi!
Passa logo tempo!!!

Malu
MaluPermalink

Riq, ficou bom demais!!!

Philipp
PhilippPermalink

Comandante o video ficou excelente! Penso se agora sua cronica de 2000 sobre o minhocao mudaria tendo visto o Highline wink

Quanto ao Central Park, vou apenas dar uma dica aos trips super ligados aqui do VnV: Quer andar por ele, respeite as regras, vc anda no meio da rua na cidade? Não? Então também não ande no meio da rua no Central Park! Quer andar no meio da rua? Então pelo menos vá contra o transito de ciclistas (não recomendo).

Muitos "New Yorkers" (como eu) acordam as 5 da manhã para pedalar, mas numa cidade tão intensa, fica dificil sempre acordar tão cedo, e as vezes queremos aproveitar o parque que é pago com nossos impostos - depois de um dia de trabalho suado - sem ter desafios extras como ter que desviar de turistas no meio da rua grin

Sim o CP é de todos, mas a primeira lei de Newton não mudou. É mais facil quem esta andando a 5Km/h mudar a direção/sentido do que quem está a 40Km/h,

Quer andar despreocupado, olhando para todos os cantos sem ter problemas com ciclistas ou o pessoal de patins? Vai para o Highline!

antonio
antonioPermalink

philipp, apenas que você é: babaca

mey
meyPermalink

Phillip, você está certíssimo e obrigada pelo comentário. Não ando de bicicleta e nem patins, mas me incomodo quando vejo pessoas que não se preocupam com isso e acabam por causar alguns acidentes, e isso se extende a estacionamentos, tem gente que anda no meio da rua e nao ta nem ai se tem um carro vindo. Enfim, comentario muito pertinente e que isso sirva apenas para aprendizado e não para criar polêmicas, ta certo Antonio.

Guga
GugaPermalink

Nossa, que nojentinho você. Falou aê, local!

Luna Cordeiro
Luna CordeiroPermalink

Quando morei em New Jersey eu frequentei muito o Central Park. No verão então, as opções por lá são infinitas, e sempre tinha uma parte que ainda faltava explorar.
O hihg line eu fui uma vez só, mas estava no auge do verão e acho que por isso eu não consegui enjoyar o parque melhor, pois queria ficar o tempo todo me refugiando do calor.
Abraços wink

Joyce
JoycePermalink

Concordo com a Luna, no verão, pela manhã ao menos, nao tem muita sombra no High Line, e o calor fica insuportável. O Central Park é mais frequinho.

Valéria
ValériaPermalink

Também estou de acordo com a Luna. Embora conhecer o High Line seja bem bacana pela proposta que ele tem, no verão é complicado ter uma sombrinha para se proteger do sol... Vale escolher o momento do dia mais adequado pra visitá-lo. Quanto ao Central Park, esse é para toda hora; não tem contra-indicação!! Abraços wink

Eder Rezende
Eder RezendePermalink

Separamos para vocês nosso TOP 10 Nova York – Passeios Imperdíveis na Big Apple:
https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2011/12/11/top-10-nova-york-passeios-imperdiveis-na-big-apple/

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

A-do-ro essa trilha sonora dos vídeos...Alguém sabe se foi feita especialmente para eles ou é de alguma banda já conhecida?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naila! A trilha existe, podemos tentar descobrir qual é.

Laura Martins
Laura MartinsPermalink

Estive no High Line agora em outubro e fique absolutamente encantada! É fascinante!

E uma notícia boa: totalmente acessível para cadeirantes, com três elevadores para acesso e banheiro adaptado.

Fomos ao cair da tarde, quando já soprava um vento fresco, e tivemos uma maravilhosa experiência. Sim, trata-se de uma experiência sensorial, não apenas de um passeio. O pôr do sol no Rio Hudson, os decks com vidros sobre as ruas, as espreguiçadeiras que podem ser movidas, os recantos, o Sundeck Water Feature, com sua água jorrando no chão, onde as pessoas molham os pés para se refrescar -- tudo isso ficará eterno na memória!

Grande abraço à tripulação!

Daniel
DanielPermalink

Acho que o vídeo parou de funcionar.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! O link do canal da Visa não funciona mais, mas você pode assistir no canal do Viaje na Viagem no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=cNZ1RV5Q4RU