Cap Cana VIP: leitores contam como é o passeio

Juanillo, Punta Cana

Depois do passeio à Ilha Saona, uma das atividades mais populares em Punta Cana é o tour a Juanillo.

A praia de Juanillo fica no mega condomínio Cap Cana, lugar de resorts luxuosos, casarões de veraneio e campos de golfe. O tour toma emprestado esse climão high society e se apresenta como Cap Cana VIP. Inclui passeio de catamarã, drinks na praia de Juanillo, almoço em um restaurante elegante e parada para banho em uma gruta. O preço é salgado – US$ 189 por pessoa – mas é uma alternativa que muitos leitores disseram preferir ao cansativo tour à Ilha Saona.

Conheci a praia de Juanillo, mas não tive tempo de de fazer o passeio. Por isso, pergunto: você gostou do Cap Cana VIP? Qual foi o roteiro do tour? Contratou com qual operadora? Achou a praia de Juanillo mais bonita do que a praia do seu resort? Conte em detalhes pra gente!

A idéia é compilar os depoimentos para montar um post completo sobre o passeio, como fizemos com o hotel Majestic. Entraremos em contato também para pedir fotos, então fique de olho na sua caixa de e-mails!

Leia mais:

53 comentários

Oi,estou indo com a familia dia 02/04/2013 para punta cana e queria saber se existe como nao fazer este passeio da gruta?quero ficar na praia de juanillo curtindo.

    Olá, Diego! Informe-se do roteiro com o operador que lhe vender o passeio.

Olá a todos.

Eu e minha namorada fomos em maio de 2012 para Punta Cana e nos hospedamos no Ocean Blue & Sand (muito bom por sinal) e fizemos este passeio. Adoramos, pois é praticamento o dia inteiro e não é muito cansativo. Concordo que foi caro (não lembro o valor exato). O onibus te leva até a praia e você passeia de catamarã bem animado, inclusive tocando músicas brasileiras, com bebidas à bordo e uma parada numa banca de areia para podermos sair do barco e entrar no maravilhoso mar do local, com águas bem claras. Depois passamos por um condomínios cheio de barcos de luxo ancorados (não achei nada demais), depois voltamos pra praia, que era mais bonita que a do nosso resort. voltamos pro ônibus e, no caminho, passamos por um outdoor enorme com a foto do Donald Trump (parece que ele é dono de várias propriedades lá). Então chegamos num restaurante de luxo, no topo de um morro com uma vista maravilhosa. Primeiro vem a salada, depois a massa e aí vem o prato principal: uma deliciosa lagosta, deliciosa mesmo!!! Cerca de 1 hora depois embarcamos de volta ao ônibus e aí sim é que vem o mais legal. Vamos até um parque ecológico do local, descemos à pé uma trilha no meio das pedras – se possível vá de tênis ou sandália de prender, não recomendo havaiana pois onde você pisa pra descer a trilha são pedras bem afiadas e pontudas. Depois de um certo esforço você dá de cara com uma gruta e uma piscina natural de água azul cristalina. Não tem como resistir e mergulhar. Mas aviso que a água é muito gelada (cura ressaca na hora) e a piscina é bem profunda no local do mergulho. Depois voltamos e ainda passamos por uma pequena fábrica de charuto.Foi caro, mas valeu muito a pena. Nós recomendamos.
Até
Fabio

Olá, estou indo para Punta Cana dia 23 de janeiro de 2013, gostaria de saber se eu consigo visitar outras praias sem tem que pagar por guias turísticos ou fechar pacotes, vou fica no Resort Ocean Blue que fica na Praia Gorda, porém quero visitar outras praias, será que possível.

Outra dúvida em relação as empresas que realizam os passeios, qual é a mais confiável, pois existem operadoras que prometem rios de coisas e o passeio e uma KAKA.

Obrigado

Desde já pela Atenção

Pessoal, essa praia é pública? Tem acesso por carro? estava pensando em alugar um carro para percorrer as praias da região. Passar o dia na areia mesmo, fazendo snorkel… Alguem saberia me informar se é possível chegar la por conta própria? Obrigado

abs.

    Olá, Raphael! Alugar carro para transitar entre Bávaro, Arena Gorda e demais praias é furada — o acesso pela estrada é geralmente exclusivo a hóspedes dos resorts. Entenda aqui:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

    Para Cap Cana você pode ir com um carro ou táxi e aproveitar a estrutura do bar com o mesmo nome da praia — Juanillo — mas é provável que o passeio seja mais bacana com o tour organizado, imaginando que você já vá estar hospedado em uma praia legal como Bávaro (o que fortemente recomendamos). 🙂

    Olá, obrigado pelas dicas. Após ler todos os reviews dos resorts, acabei reservando o Barceló Punta Cana, estava com uma promoção no próprio site deles, ai acabou saindo o melhor custo/beneficio para 5 pessoas em Fevereiro. Mas ainda estou de olho em outros resorts, especialmente na parte “filé de Bavaro”. Sobre Juanillo, bom saber que da pra chegar de taxi e que tem um bar que da pra aproveitar a estrutura. Com certeza o tour organizado seria melhor, mas 180USD x 5 pessoas.. e ainda tem o passeio pra ilha Saona..

    abs

Oi casualmente foiz este passeio ontem por 175 dolares por pessoa e tive dez pir cento de desconto por causa do club premium do barcelo deluxe. Gostei bastante do passeio, muito bem organizado, um barco muito bonito e limpo, snorkel com uma tripulacao muito cuidadosa e simpatica, danca no banco de areia , almoco no restaurante ilcapuchino, muito bom mesmo, frutos do mar (mas ha varias outras opcoes) a tarde na praia mais linda q ja vi. Todos os brasileiros do passeio adoraram. Varias opcoes de frutas a bordo e dronques diversos.

Acabamos de voltar de Punta Cana, aliás, gostaríamos de agradecer suas dicas, já é o 2º ano que viajamos e seguimos o que você fala e realmente sempre curtimos tudo, pois você nos ajuda a escolher as melhores opções.
Ficamos hospedados no Paradisus Palma Real, no The Reserve, e só tenho elogio para o resort, com um serviço impecável, uma gastronomia excelente e um atendimento muito diferenciado. Podemos usufruir dias muitos bons e descansar muito que era nosso objetivo, dias esses de muito sol.
Quanto ao passeio Juanillo Vip, fizemos através da Blue, eu gostei bastante, achei caro, mas como só fizemos esse e do golfinho, achei que valia a pena, pois de resto curtimos mesmo o nosso hotel que tinha uma estrutura diferenciada, adorei a praia de Cap Cana, Juanillo, uma praia maravilhosa, não tem alga como a praia do Bávaro e é deserta, já que a outra é com muita gente.
O passeio se divide em ir até a marina de catamarã, onde fica as casas dos artistas e de quem tem poder aquisitivo alto, depois é o momento de curtir um pouco a água, tudo mundo desce, são servidos, nachos, bebidas, dentro da água e com animação do catamarã. Depois na praia também utilizamos uma estrutura que tem com pequenos bangalôs, servido sanduiches, bebidas, não alcoólicas e alcoólicas, aliás, servem pros seco, bebidas refrescantes, etc…
Depois é o almoço em um restaurante com vista para praia de Cap Cana, existe duas opções, Lagosta e Carne Vermelha, além de sobremesa e bebidas inclusas, o serviços desse restaurante achei um pouco a desejar, lento e a comida boa, mas nada de espetacular.
Depois à tarde para finalizar o passeio vamos até a gruta, que chamam de olho azul, muito bonita por sinal.
Enfim dura o dia todo, ainda na volta com uma parada em shopping para compras, mas nem quis descer, pois estava bem cansada do dia, mas quem desceu achou que era caro e nem compensava.
Portanto acho que até vale o passeio, pela praia que fomos e a gruta que conhecemos, conhecemos pessoas bacanas e com certeza passamos por momentos inesquecíveis.

    Gabriela, boa tarde.

    Estou indo para Punta Cana em janeiro dia 23, no entanto estou em dúvida nos passeios que devo fazer, pois a minha namorada que nadar com os golfinhos e ir na ilha de Saona, mas esse que vc fez me parece ser legal.

    Além desse passeio vc fez outro, saberia me dizer os valores em média dos passeio, pois estou em dúvida, uma vez que não quero fazer passeios todos os dias pois quero aproveitar o resort, fora que o preço deve ser alto dos passeios.

    Se vc puder me ajudar, agradeço desde já, obrigado.

    Andre

Fizemos o passeio em fevereiro. Não lembro o nome da operadora, mas era a da agencia que tinha dentro do Hotel Barceló Bavaro Deluxe (andar inferior do Hall). Foi U$180 / pessoa. Recepçao no condominio Cap Cana com espumante e frutas pela manha, quando já se faz o pedido do prato para a hora do almoço. Passeio de barco, quando se avista hoteis de luxo e lindas casas na beira da praia. O mar é lindo, pode-se mergulhar com snorkel e pe-de-pato. Nao fomos nessa gruta comentada no post. Na volta, almoço no restaurante Il Capuccino e banho de mar na praia de Juanillo a tarde. Apesar de caro, vale a pena.

Eu fiz este passeio pela Blue, em janeiro deste ano. Foi de longe o melhor passeio da viagem, a praia é muito boa, o almoço em Cap Cana (acho que o restaurante se chama Il Cappuccino) muito bom e o catamarã a tarde é muito divertido. É caro (como todos os passeios em Punta Cana) mas vale a pena. Como eu fui sem pacote, o bom foi que ganhei o transfer de volta para o Aeroporto. Abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito