Enquete: onde você se hospedou na Califórnia?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

San Francisco

Temos assistido a um interesse crescente dos brasileiros pela Califórnia. Não à toa. Aventureiros, amantes do vinho, baladeiros e famílias com crianças, de San Francisco a San Diego, há atrações para todos os públicos. São muitos os leitores fazendo planos para breve, e boa parte deles em busca do mais básico: a hospedagem.

Você já esteve na Califórnia? Que tal contar para os outros tripulantes sobre o hotel em que ficou? Queremos dicas em San Diego, Los Angeles, Santa Barbara, San Luis Obispo, Big Sur, Carmel, Monterey, San Francisco, Lake Tahoe e Yosemite. Vamos reunir os relatos em posts específicos por destino.

Como você escolheu o seu hotel? Gostou da localização? Lembra quanto foi a diária? É bacana para famílias com crianças, casais ou viajantes solo?

Aos comentários!

Leia mais:

128 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

gabriela
gabrielaPermalink

Eu e meu esposo estivemos na Califórnia em julho de 2011, chegamos em LA, fomos a Las Vegas e depois San Francisco.
Los Angeles - na minha opinião, em LA, alugar carro é imprescindível, então acho que a localização do hotel é menos relevante do que em Sanfran, por exemplo. Ficamos no Sheraton Gateway Los Angeles, próximo ao aeroporto, o que foi bom pois chegamos de madrugada. Ótimo hotel, cama king, tudo novinho e limpo. Não tinha café da manha, mas no lobby tem um Starbucks.Não usamos o estacionamento do hotel, pois era muito caro, mas na quadra atrás do hotel tem um estacionamento com preço mais em conta.
San Francisco - Como San Francisco foi nosso último destino e já estávamos com as malas bastante cheias, pegamos um táxi para o hotel. Nos hospedamos no Best Western The Hotel California, hotel um pouco antigo, quartos pequenos, banheiro também. Tudo limpo, recepção atenciosa e café da manhã bom. O melhor é a localização, próximo a union square, lojas e bons restaurantes. Me hospedaria novamente .

Raphinadas
RaphinadasPermalink

Gente,
Fiquei em um hotel ótimo em San Francisco. Tão bom que tive que fazer um post sobre ele. Olha aí:
http://raphinadas.blogspot.com.br/2013/01/um-hotel-completo-para-ficar-em-sao.html

Vale muito a pena.
abraços.

abilio toledo
abilio toledoPermalink

não consegui acessar o link. Qual o nome do Hotel.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Abilio! O link está funcionando.

Raphinadas
RaphinadasPermalink

Hotel Chancellor. Ele fica na Union Square. abs.

Débora
DéboraPermalink

Acabei de chegar da California fizemos a costa do pacifico, a imperdivel 17 mille drive, a big Sur que os olhos nao esquecem nunca mais seguindo a los angeles..Anaheim.. isso significa muitos hoteis na California. Porisso estou aqui pra dar algumas dicas, como fiz pra montar meu roteiro nesse blog que amo!
M a r a v i l h o s o
Eu meu marido e filho de 9 anos partimos para San francisco e ficamos no
Sheraton Fisherman's Wharf bem legal e uma localizacão otima bem pra turista mesmo!
Monterey - intercontinental The Clement Monterey uma delicia de lugar e o hotel e 100 super confortavel e um restaurante delicia. Ah! Fizemos tambem 17 mile drive entre monterey e Carmel e imperdivel, optamos por dormir em 2 noites em Monterey o preço dos hoteis sao melhores.
Seguindo viagem pela costa optamos por dormir em San Luis Obispo uma cidade bem aconchegante, chegamos no final da tarde e dormimos no hotel Quality Suites San Luis Obispo tem um happy hour free e cafe da manha muito legal tudo incluido no preco da diaria que é otima.
A proxima parada foi Anaheim onde nos hospedamos no Hilton apesar de muitos hospedes em virtude das convenções fomos bem atendidos e bem proximo da Disneylandia.
Saindo de Anaheim, optamos por ficar mais dias em Santa Monica ( praia ) the best.. Ainda mais com crianca, uma delicia de lugar e o Shore hotel Santa Monica sem palavras..excelente, em frente ao pier!
Mais um hotel e esse e um espetaculo de moderno e descolado o SLS at Beverly Hills, vale a pena nem que seja por uma noite!!
Depois dessa maratona seguimos pra Nevada - Las Vegas que infelizmente nao e pertinete a esse post.
Espero que de alguma forma tenha ajudado! Adoro voces.
Débora

Viviane
VivianePermalink

Debora!
Você poderia me mandar detalhes do seu roteiro, até Vegas? Estou meio perdida!

bjs e obrigada!
vivicasaraujo@gmail.com

Vivian Castro
Vivian CastroPermalink

Débora, também tenho interesse em Las Vegas. Poderia me enviar no vivian@uai.com.br? obrigada.

Patricia
PatriciaPermalink

Debora, tm pretendo viajar com crianças, vc poderia me passar mais detales da sua viagem? Tempo, atividades, restaurantes...
Obrigada e bjs!

Julieta
JulietaPermalink

Debora, será que você poderia me passar seu roteiro por completo?
Pretendo viajar e estou na dúvida se levo ou não minha filha de 8 anos.
Agradeço sua atenção.
Julieta mjulietaavila@uol.com.br

Ana Paula Bucci
Ana Paula BucciPermalink

Olá Debora, estamos querendo ir para california em outubro e estou precisando fazer algumas estimativas de gastos, será que você poderia me ajudar?
Vamos eu, meu marido e minha filha de 3 anos. Você sabe me dizar o valor médio de gasto com comida por dia? gastos com passeios? hoteis?

agrdeço desde já!

Debora
DeboraPermalink

Ana Paula, a California e meio carinha! Na comida uma media de 130 dollares por dia. Vez ou outra nos permitiamos a um restaurante mais $$$$ carinho. Mais a media é essa mesmo. Nos hoteis, depende muito do que voces estao a fim pra nos foi primordial um lugar bom pra descansar. Ficamos em hoteis super bons variando o preço de 170 a 300 dólares. Os passeios turisticos, aqules que nao podemos perder.. Reservei todos pelo seus respectivos sites aqui no Brasil. Vale muito a pena e nao tem erro!!! Lakers, gran canyon, alcatraz..
Espero ter ajudado de alguma forma se precisar to aqui. Beijos ana

Natalia
NataliaPermalink

Ola, você que esta procurando hotel, e se for ficar vários dias na mesma cidade ... recomendo por experiência própria alugar seu próprio apt, é bem mais barato ... esse site é 100% seguro ... www.airbnb.com.br ... é só você ver as recomendações da pessoa e pronto! estou indo pra são Francisco em outubro e já aluguei meu apt, $120 a diária ... vale a pena conferir

Angela
AngelaPermalink

Fomos a Los Angeles, em abril de 2012, ficamos no Saharan Motor Hotel, simples, mas limpo e muito bem localizado, dá para ir a pé na calçada da fama e tem a ROSS Dress for Less,pertinho do Hotel, que é uma loja maravilhosa para compras.

Fabiola
FabiolaPermalink

Angela,
estou indo com minha filha e meu amrido para LA e vou ficar neste Hotel. Minha pergunta: O entorno do hotel é confiável, à noite é seguro andar pelos entorno do hotel???
Grata,
Fabiola

Raphinadas
RaphinadasPermalink

Quem quiser uma dica de restaurante inesquecível em SFO. Aí vai, Quince vai deixar saudades:
http://raphinadas.blogspot.com.br/2012/10/restaurante-inesquecivel-em-sao.html

Carol
CarolPermalink

Em Los Angeles fiquei em um Best Western (Plus Royal). Localização ótima (2528 S Sepulveda Blvd) com café padrão e estacionamento incluídos na diária que na época tinha um ótimo preço. Local tranquilo e quarto ótimo pelo valor.

Adriana Pasello - Diário de Viagem

Que legal esta chamada! Deixo minha contribuição:

San Diego: usamos o Comfort Inn & Suites, http://www.comfortinnzoo.com, escolhemos por preço e localização, perto do Sea World e com fácil acesso para praias. Excelente café da manhã. Bom para famílias. Diária 77 dólares.

Los Angeles: recomendamos 2 diferentes.

Para visitar a Disney usamos o Desert Inn & Suites, http://www.anaheimdesertinn.com, escolhemos por preço e pela localização espetacular, na Harbor Boulevard (Anaheim), na frente do pórtico de entrada da Disney. Bom para famílias. Diária 142 dólares. Temos um post sobre ele no nosso blog. http://goo.gl/9QpZH

Para aproveitar Los Angeles usamos o Embassy Suites LAX South, http://goo.gl/qaLS6 que fica pertinho do aeroporto, mas do lado sul, com fácil acesso para as praias e auto-estradas já que ele fica exatamente na “nascente” da número 105 que nos leva a qualquer lugar em LA. Bom para famílias, apesar do grande número de executivos hospedados. Diário 89 dólares. Temos um post sobre ele no nosso blog. http://goo.gl/a9Hjz

San Francisco: escolhemos um hotel em Richmond porque queríamos explorar Napa Valley e Berkeley também sem ter que mudar de hotel. Utilizamos o Holiday Inn Express Hotel - Richmond Area, http://goo.gl/dZbjl, o café da manhã é excelente e é bom para famílias, como qualquer outro Holiday Inn. Diária 98 dólares.

Abs Mariana!

Eduardo
EduardoPermalink

Mariana, poderia nos passar seu roteiro de viajem, com hoteis e aluguel de carros, etc?
Eu e minha noiva queremos ir em outubro para ficar 10 dias.

eduardonatasha@gmail.com

Gratos.

marcusleitao
marcusleitaoPermalink

Acabamos de retornar de 27 dias na califórnia com a família (2 crianças de 4 e 9 anos). Somos da linha "mais econômica" e escolhemos hotéis bem localizados, sempre com microondas e pequeno frigobar, tomávamos café da manhã no quarto e fazíamos as demais refeições fora do hotel. Fizemos São Francisco, Vacaville, Lake Tahoe, Monterey, Carmel, San Luis Obispo, Santa Barbara, San Diego, Anahein e Los Angeles. Temos ótimas dicas de hospedagem além de inúmeras dicas bem interessantes especialmente para os que pretendem fazer esse roteiro com crianças. A parte do esqui com crianças merece um capítulo a parte.

Roberto
RobertoPermalink

Marcus,
Estamos pensando em fazer esse roteiro (apenas não iremos até Los Angeles. Gostaria de receber suas dicas. Pode encaminhar para roberto.nanni@hotmail.com?

Mon
MonPermalink

Marcus,
por que então não compartilhar as dicas no site? wink

Celeste
CelestePermalink

Marcus cadê as dicas????
Também vou em julho/2013 com crianças de 14, 11 e 6 anos.
Seria ótimo economizar em hotéis.....
Celeste.

Tatiana
TatianaPermalink

Marcus, vou em maio com minha filha de 2 anos, o q vc recomenda como imperdivel?

Caroline
CarolinePermalink

Gostaria de dicas de squi com crianças em LA. obg Carol

Eduardo
EduardoPermalink

Marcus, boa noite.

Pretendo ir em outubro deste ano, porem meu tempo é curto, teremos apenas 10 noites para fazer San Francisco até Los Angeles.

Poderia nos enviar dicas "economicas" de hospedagem, carro, etc?

Juliana
JulianaPermalink

Marcus,

Também gostaria de receber as dicas de hoteis, restaurantes, etc.
julianatrevas@gmail.com

Obrigada

Ricardo Accioly
Ricardo AcciolyPermalink

Marcus, vou fazer minha viagem somente para Los Angeles e gostaria de dicas para hospedagem economica na cidade. A minha grande dúvida é ficar hospedado em Anahein ou Santa Monica ou perto do Aeroporto pois vou para todos os lados nos 10 dias que ficarei por lá.
Agradeço se vc puder passar alguns relatos de hoteis economicos assim como Restaurantes e passeios.
Grato,
Ricardo Accioly

acciolyr60@gmail.com

Homero Nagano
Homero NaganoPermalink

Olá Marcus!
Poderia me mandar dicas e mais ou menos quanto gastou por dia la?
Obrigado!

homeroseiiti@gmail.com

Ricardo Accioly
Ricardo AcciolyPermalink

Marcus, estou aguardando as dicas de hoteis com preços em conta e passeios em Los Angeles

Roberto Moreira
Roberto MoreiraPermalink

Marcus,

Se vc puder mande este roteiro para mim...obrigado.
betomoreira68@gmail.com

Larissa
LarissaPermalink

Olá Marcus,
Por favor me passa seu roteiro... larissagama0309@gmail.com
Tks.

adriana
adrianaPermalink

Oi Marcus,
Por favor pode-me passar seu roteiro adriana.matos.br@gmail.com

rodrigo moura
rodrigo mouraPermalink

Marcus
poderia me enviar seu roteiro completo
vou em julho/2013 com criança de 8 anos.

agradeço

rodrigo_moura@globomail.com

Ricardo
RicardoPermalink

Marcus.
Vou em julho com minha esposa e uma criança de 9 anos. Vc poderia me enviar o seu roteiro? Muito obrigado !
rds@uninet.com.br

Ricardo.

Gi zanatta
Gi zanattaPermalink

Debora!
Você poderia me mandar detalhes do seu roteiro, até Vegas?
Obrigada...

Debora
DeboraPermalink

Viviane, Patricia e Gi, com certeza passo meu roteiro pra vcs. Mandem seus e mails pro meu
( debymast@hotmail.com) que envio com todo prazer vou ficar super feliz em ajudar...

Paula
PaulaPermalink

Marcus, poderias me enviar suas dicas de viagem e os hotéis que vc se hospedou, por favor (pspaulasoares@hotmail.com)

Obrigada

ana paula
ana paulaPermalink

Olá Marcus
Tb vou fazer a viagem de SF a Los Angeles com minha família (filhos de 12 e 10 anos). Mande suas dicas mais detalhadas dos hoteis e do que vc achar que vale a pena!!!
Obrigada

Anderson
AndersonPermalink

Tenho uma dúvida.
Vou em maio para Califa e vamos fazer a rota SF - San Diego de carro.
O hotel em SF já está reservado.
Minha dúvida é: os hotéis das paradas, no meio do caminho, devem ser reservados antes ou é só chegar, escolher o hotel e pegar o quarto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anderson! Não perca tempo procurando hotel no caminho. Planeje e vá com tudo reservado.

Luzia Oliveira
Luzia OliveiraPermalink

Olá Marcusleitão, Vc poderia me passar seu roteiro com hotéis e preços vou em família comemoração dos 15 anos da minha filha!!! Estou em 6 pessoas e preciso economizar nos hotéis, por favor me de dicas de hotel com frigobar e microondas se possível!!!Desde já agradeço. Meu email é lupioliveira@ig.com.br

cibele
cibelePermalink

Olá Luzia , tb estamos indo em comemoração dos 15 anos de minha filha , vamos no dia 27 de junho , gostaria de trocar dicas com vc aguardo contato !!!!cibeledepaulla@gmail.com

Alessandro Alencar
Alessandro AlencarPermalink

Olá Marcus. Vou em maio para Los Angeles, San Francisco e Vegas. Por favor, compartilhe comigo também os hotéis que ficou.
alencar.alessandro@gmail.com

um abraço.

Erika
ErikaPermalink

Olá, vou pra San francisco em Abril e ficarei hospedada no Super 8 da Lombard St. Tenho duvidas sobre o cable car. Ele funciona como um onibus? Posso pegar no meio o caminho e ir para Fisherman's Wharf passear, subir novamente para chinatown e mais tarde pegar para voltar para o hotel?
Estou indo com meu marido e uma criança de 11 anos. Tenho dúvida tbém se alguns programas não são muito infantis como o aquario de Monterey, Zoo de San Diego, Sea World San Diego. Ou se seria legal levá-lo nos que são realmente diferentes pra gente como a Universal Studios e Disney. É nossa primeira vez na California e estamos com pouco tempo e com muitas dúvidas. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erika! O seu filho precisa ser mais adulto do que você para não gostar do Aquário ou do Sea World.

Se você subir ao bondinho com um ticket simples, valerá somente até o ponto em que você descer. Para subir e descer quantas vezes quiser, compre um passe diário.

http://www.sfcablecar.com/riders.html

Eduardo
EduardoPermalink

Pessoal, muito legal as dicas, por isto queremos aproveitar!
Vamos em lua de mel em Outubro (de 13 a 24)para California e queremos fazer San Francisco até Los Angeles. Poderiam nos ajudar no roteiro e dicas para hotel e aluguel de carro?
Acho que o tempo é curto para ir até Las Vegas!
Ficamos no aguardo.
Eduardo e Natasha.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Não precisa repetir a pergunta em posts diferentes! A gente sempre vê todas. Eu já respondi a você: https://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/comment-page-3/#comment-273554

Eduardo
EduardoPermalink

A pergunta foi diferente!
Mas obrigado, vou verificar o link indicado!

Vespasiano
VespasianoPermalink

Fiz agora em março o circuito LA-SF. Gostei bastante dos hotéis que escolhi via tripadvisor e booking. Em LA fiquei no Sofitel Beverly Hills, bem em frente ao Beverly Shopping. Na estrada fiquei no La Cuesta Inn, em San Luiz Obispo, muito bom, e no Best Western Victoriann Inn, em Monterey, superconfortável e bem localizado, a curta distância a pé do pier e atrações. Em São Francisco tem que prestigiar a localização, porque ficar mais que um dia de carro é muito complicado, seja pelo trânsito ou pelo preço dos estacionamentos, então fiquei no Palomar, a duas quadras da Union Sq, com diversas lojas próximas e bem pertinho do local em que se pega o bondinho histórico. Todos os hotéis foram bem legais e confortáveis!

Olga Silva
Olga SilvaPermalink

Débora ,
Estou pesquisando em Los Angeles, o Hilton Garden Inn Anaheim Grove que fica perto da Disneylandia. É esse o ,hotel a que voc~e se refere?
Obrigada.

Jojo
JojoPermalink

Bóia desculpe estar escrevendo aqui, mas não achei outro tópico mais adequado...... Gostaria de saber dicas para visitar as empresas Google, Apple, e outras do Vale do Silício perto de SF, sao abertas ao publico ? Com faço para agendar? Beijaoooooo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jojo! Essas empresas não são visitáveis.

Há tours organizados que passam por fora delas.

http://www.toursanfranciscobay.com/tours/silicon-valley-san-jose.html

Marcos Wendt
Marcos WendtPermalink

Oi pessoal, eu e minha esposa fizemos entre maio e junho de 2012 uma viagem (road trip) de 17 dias entre Vegas, Grand Canyon e Califórnia. Bom, com relação à hospedagem na Califórnia, ficamos uma noite em Bakersfield no Doubletree Hotel Bakersfield (parada estratégica no caminho entre Las Vegas e San Francisco). Em San Francisco ficamos no Holiday Inn Fisherman's Wharf. Na descida de SF para Santa Monica pela HWY 1 paramos em Monterey onde nos hospedamos no Monterey Surf Inn e dali visitamos Carmel. Outra parada na descida pela HWY 1 antes de Santa Monica foi em Ventura ( pois em Santa Barbara os preços de diárias estavam nas nuvens devido ao feriado Memorial Day), só não me recordo em qual Inn ficamos. Já em Santa Monica, ficamos no Best Western PLUS Gateway Hotel. Tudo reservado antecipadamente pelo Booking (lá vcs encontram estes hotéis)e todos com excelente localização e custo benefício. Recomendamos todos sem ressalvas. Abraços e "have a safe trip, fellows" ,

marcos almeida
marcos almeidaPermalink

Fui a California na primeira quinzena de abril de 2013, com meus pais e minha irmã. Em todos os hotéis ficamos no mesmo quarto, ou seja, quatro pessoas no mesmo quarto. O roteiro foi o seguinte: Saída de SP e fomos até L.A. pela COPA airlines, com escala no Panamá, onde permanecemos por apenas 1h30. Chegamos em L.A. quase meia noite e como no dia seguinte já embarcaríamos para San Francisco, nos hospedamos perto do aeroporto de L.A., no Hilton Airport (preço R$ 405,00, com café da manhã). Ótimo hotel, mas recomendo somente para quem vai pegar avião no dia seguinte, que era o nosso caso, pois caso contrário ele fica longe dos pontos turísticos de L.A. No dia seguinte pela manhã, com o próprio transfer do hotel, fomos até o aeroporto e em cerca de 50 minutos desembarcamos em San Francisco. Lá ficamos no Hyatt Fisherman’s Wharf por quatro noites (preço R$ 2.700,00, com café da manhã para somente duas pessoas). Bom hotel e boa localização. O café da manhã é dispensável, pois tem um 7 eleven perto que dá para comprar coisas para seu café. No quinto dia pela manhã alugamos um carro e partimos para Monterrey e Carmel. Dormimos em Carmel, no Cypress Inn, o hotel da Doris Day, aquela famosa atriz americana, que hoje tem 91 anos, (preço R$ 700,00, com café da manhã, uma diária). Fiquei nesse hotel porque li um post neste blog em que alguém escreveu que gostaria de ficar nesse hotel. Tudo muito limpo e organizado. Em Carmel parece que todos os hotéis são bons e bonitos, principalmente os que ficam na rua principal da cidadezinha, que é muito charmosa. No dia seguinte dormimos por uma noite em San Luis Obispo por uma noite, no hotel Quality Suites San Luis Obispo (diária de R$ 450,00 com café da manhã). Ficamos em SLO no dia 04 de abril, uma quinta feira, dia em que há uma Farmer’s Market na rua. Bem legal conhecer. Toda quinta feira tem essa feira lá. Seguindo a viagem, partimos para Santa Barbara, onde dormimos por uma noite no hotel Oceanna, de frente para a praia e perto do píer. Hotel muito bom. Recomendo. Preço: R$ 600,00 com café da manhã. Depois de Santa Barbara, dormimos por três noites em Santa Monica, no Loewls, que é um ótimo hotel, mas caro, pois pagamos R$ 2650,00 por três noites, mais R$ 200,00 de estacionamento, sem café da manhã. As duas últimas noites dormimos no Andaz, em West Hollywood. Hotel também muito legal, mas também caro: R$ 1800,00, sem café. Esses dois últimos hotéis peguei a indicação aqui do blog. É isso aí.

Karenn
KarennPermalink

Eu e meu marido acabamos de chegar de uma viajem de 16 dias pela california incluindo no roteiro Las Vegas e South Lake Tahoe.
Em Las Vegas ficamos no Quad. O hotel e muito bem localizado, passa o monorail porem esta em reforma,estrutura muito antiga. Nao indicaria tambem para quem esteja viajando com criancas por conta da frequencia dos hospedes. Tem um cassino que nao e dos melhores se comparado com o padrao de Las Vegas porem pelo custo beneficio (paguei 22 dolares na diaria) valeu muito a pena ja que vc fica perambulando pela cidade o dia todo e so vai para o hotel dormir. Quarto amplo, cama confortavel, roupa de cama limpa, frigobar, banheiro limpo. O problema e que e encarpetado.
Em Lake Tahoe ficamos num hotel otimo que eu indicaria com toda certeza q foi o Aston Lakeland Village. Staff atencioso, quarto limpo,charmosissimo com mezanino super bem equipado com geladeira, fogao, lavaloucas, microondas,faqueiro, etc..Tudo material de primeira. Uma ante sala com lareira super confortavel. Ideal para quem esteja viajando em lua de mel ou tambem com criancas devidos a essas facilidades e as atrcoes proximas.Paguei 131 dolares na diaria.
Em Sao Francisco nos hospedamos no Vintage Executive Court.Hotel muito bom, bem localizado. Tem ponto do bondinho na esquina, duas quadras da Union Square. Pode sair a noite que tem uma serie de bons restaurantes proximos inclusive o do proprio hotel. O estilo de toda a decoracao faz jus ao nome. Quato um pouco pequeno mas muito aconchegante, bem decorado. Pagamos 140 dolares na diaria. A unica desvantagem e a falta de estacionamento. Pagamos 30 dolares por diaria enfim...
Como nao tinha programado as paradas que iria fazer ate chegar em Los Angeles nao deixei nada reservado.
Nos hospedamos em Monterrey por conta do preco estratosferico dos hoteis em Carmel e ate que nos demos bem. Ficamos no knigts inn enfrente ao shopping em Monterrey e a nem 10 minutos de Carmel. Quarto amplo, limpo, boa qualidade de roupa de cama, wiFi e estacionamento gratis.Gastamos 50 dolares.
Nos demos bem com essa estrategia em Monterrey e quebramos a cara em Los Angeles. Por indicacao do Tripadvisor ficamos no Jerry's Motel na primeira noite. Primeiro nao tinha funcionario a gente teve q ligar para um interfone para chamalo e ia atender numa janelinha. Quarto com cheiro horroroso, aspecto de sujo, nao tem nada proximo para vc comer.Achei perigoso a noite pelas as pessoas q passavam na rua. Nao gostei e tambem nao recomendaria para quem estiver viajando com criancas.
As diarias nao achei baratas na cidade de Los Angeles. Como queriamos ir a Disney e iriamos sair do aeroporto de santa Ana optamos em ficar no Confort inn Suites em Anaheim, 15 minutos a pe da Disney. Valeu a pena. Pagamos 104 dolares na diaria. Boa pedida para quem viaja com criancas.

Marcelle Pinna
Marcelle PinnaPermalink

Olá Marcus.

Vou pra Califórnia com 3 amigas em Agosto desse ano. Ficaremos 15 dias. Chegaremos por Sao Franciso e sairemos por Las Vegas. Gostariamos de ajuda em relação ao seguinte:

1) Reservo mais dias para Sao Francisco, LA ou San Diego?

2) Em LA é melhor ficar em Santa Monica ou Hollywood? Hollywood é perigoso? Estamos pensando em ficar em Algergues / Hostels porque queremos hospedagens econômicas. O que me diz sobre o USA Hostels que tem em Sao Francisco, San Diego e Hollywood?

3) Tem mais coisas pra fazer em San Diego ou LA?

Obrigado, aguardo seu retorno.
Pode me responder pelo email pessoal?? eek)

marcellepinna@hotmail.com

Mon
MonPermalink

Marcelle, todas as cidades tem bastante coisa pra fazer. Depende mesmo dos interesses pessoais de vcs.

A localização do USA SF é bem boa. Eu não cheguei a ficar lá, mas considerei como opção antes do meu pai resolver viajar comigo.
Mas, não sei se essa de "considerei ficar lá viajando sozinha" é válida pra sua avaliação. Pq eu poderia muito bem ter ficado lá e me ferrado, né? Mas, fatos práticos: localização boa, preço bom e bem cotado nos sites especializados. Tanto em SF quando em San Diego.

Crisi Graboski
Crisi GraboskiPermalink

Quando estive em Los Angeles me hospedei no Marriot, bem no centro, em Carmel e no Napa Valley fiquei em hotéis da rede Best Western, todos muito bons e com preços camaradas.

Daniela
DanielaPermalink

Marcus, também gostaria do seu roteiro.

Daniela

Daniela
DanielaPermalink

Marcus, também gostaria do seu roteiro, manda pro meu email? danieladburgos@gmail.com

Felipe
FelipePermalink

Boa noite. Acabei de publicar um blog, e as primeiras postagens foram exatamente sobre uma viagem de carro que fiz com a esposa e duas filhas entre san francisco e san diego. Gostaria de, se possível, indicar à bóia, o endereço de meu blog www.doriopromundo.com para uma avaliação e, eventualmente, divulgação.
Muito obrigado
Felipe Cuesta

KELI FIGUERDO
KELI FIGUERDOPermalink

Alguem pode me indicar um local para hospedagem em Costa Mesa - California? Pode ser simples, só preciso que a localizaçao seja a mais proxima possivel.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Keli! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

TANIA JANIN
TANIA JANINPermalink

Acabei de retornar da California. Deixo aqui minhas impressões dos hóteis que nos hospedamos.

Lake Tahoe - Aston Lekland Village Beach & Montain Resort. Bom hotel, quarto amplo, limpo. O banheiro pequeno e precisando de uma reforma. Não foi a melhor escolha da viagem mas não chegou a desagradar.

Napa - Best Western Premier-Ivy Hotel Napa. Muito bom, amplo, limpo, moderno,prático com banheiro super funcional. Café da manhã bom com variedade de opções podendo também ser tomado num pátio ao ar livre super agradável. Bem localizado.

San Francisco - San Francisco Marriott Union Square - Excelente.Quartos enormes, banheiro em 2 ambientes, closet, limpíssimo, roupa de cama e banho de excelente qualidade. Localização perfeita, tanto para deslocamentos à pé para diversos pontos de interesse quanto para uso de transporte público, a uma quadra da Union Square. Na esquina da Sutter St com Powell St, rua por onde passa o cable car linhas Powell/Masson e Powell/Hyde para ir para o Fisherman`s Wharf e para a Lombardi St. O comércio na Union St e arredores é muito bom nem dá pra sentir falta de outlets. O estacionamento é pago e caro, mas essa é uma das caraterísticas da cidade. Para contornar a questão usávamos o site www.bestparking.com. Voce coloca o destino,o hotel ou ponto turístico, horário e dias e o site te apresenta as diversas opções de estacionamento com os preços mais baratos e mais próximos ao endereço colocado.O único ponto negativo do hotel foi o preço do café da manhã, proibitivos $50 por pessoa, principalmente ao levar em conta o que era oferecido, bem básico. Mas com uma Starbucks em frente e uma Lori`s Diner na outra ponta da esquina o problema foi facilmente resolvido.Reservamos os hotéis com três meses de antecedência, o que nos permitiu boas tarifas.

Carmel - Carmel Village Inn. Bom hotel,quarto e banheiro de tamanhos razoáveis,café da manhã honesto, excelente localização, estacionamento grátis. O café da manhã é bom, servido no mesmo ambiente do balcão de atendimento, o que de manhã gera uma certa movimentação, mas que não chega a desmerecer a estadia.

Solvang - Kronborg Inn. Típico hotel de beira de estrada, quando chegamos pensei que fossemos ter problemas com o barulho, mas isso não aconteceu,a porta era contra ruído.Café da manhã básico o que foi perfeito, nos permitiu caprichar na dieta na cidadezinha que conta com ótimas opções, incluindo doces maravilhosos.

Los Angeles - Best Western Plus Sunset Plaza. Muito bom. Quartos e banheiros amplos, bom café da manhã com estacionamento sem custo. Excelente localização. O jardim interno junto a piscina lindíssimo e aconchegante, totalmente florido,lugar para relaxar e curtir de dia e a noite, todos os dias antes de sairmos e ao voltarmos fazíamos uma paradinha estratégica no jardim.Delícia.

San Diego - The Bristol Hotel.Excelente, moderno. Quarto amplo, confortável. Banheiro muito bom. Excelente localização. sem café da manhã, uma 7-Eleven praticamente ao lado quebrou um galho.Estacionamento no hotel.

Los Angeles - Best Western Plus Suites Hotel-LAX,dormimos neste hotel super próximo ao aeroporto na noite anterior ao nosso retorno ao Brasil, quando entregamos o carro na loja do aeroporto.Utilizamos o shuttle para ir para o aeroporto. Serviu bem ao nosso objetivo. Quarto amplo, bom banheiro, café da manhã honesto.

Destaco como excelentes as camas e roupas de cama e banho de todos os hotéis, o que para mim é fundamental.Retornaria a todos os hotéis.

Jamile
JamilePermalink

Olá, tripulantes, vou para Califórnia em grupo (6 pessoas). Valeria à pena alugar um apartamento em San Francisco ou LA? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jamile! Alugar apartamento proporciona uma viagem bastante diferente. Você é naturalmente levada a curtir mais os arredores de onde está hospedada, e a ir mais devagar. É algo mais indicado para casais ou famílias; jogar pessoas que nunca conviveram na mesma casa anteriormente pode dar problema.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

karla mello
karla melloPermalink

Oi Bóia ! Acabei de chegar de LV e peguei quase todas as dicas com vc o que tornou minha viagem excelente !! vlw !!! Realmente lá é a Disney dos adultos e sem dúvida a a Sin City !! Agora estou planejando outra viagem, mas ainda não decidi se para LA ou SF em decorrência do tempo. Vc acha que nove dias seriam suficientes para um tour de carro de SF a LV ? Obrigada wink !!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karla! Damos todas as dicas sobre este roteiro aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/