como chegar a paris aeroporto charles de gaulle CDG

Guia de Paris

Como chegar a Paris | CDG, Orly, Beauvais e Disneyland

Paris é servida por 3 aeroportos e 6 estações de trem. Além de saber como chegar a Paris, você tem que descobrir a melhor maneira de seguir viagem.

Nesta página você vai ver as melhores estratégias para chegar e sair de Paris, de avião, de trem ou de carro. Veja também todas as alternativas para ir de Paris à Disneyland Paris.

A Bóia resume:

Como chegar a Paris de avião

Há voos diretos a Paris saindo de São Paulo (Air France, Latam), Rio de Janeiro (Air France), Campinas (Azul) e Fortaleza (Air France).

Todas as outras cias. aéreas que voam do Brasil à Europa (TAP, KLM, Iberia, Air Europa, Lufthansa, Swiss, British, ITA) também chegam a Paris com apenas uma conexão.

A grande maioria das cias. desembarca no aeroporto CDG. Apenas Azul, TAP e Iberia levam a Orly.

Europa: de onde vale a pena voar para Paris?

Não recomendamos viagens de trem de mais de 6 horas, o que torna inconveniente a maioria dos deslocamentos ferroviários a Paris.

Veja onde escolher o avião ou o trem como melhor meio de como chegar a Paris:

De onde é melhor voar a Paris

  • De Lisboa ou do Porto
  • De Madri
  • De qualquer destino da Itália
  • De Berlim e Munique na Alemanha
  • De Escócia e Irlanda
  • Da Áustria
  • De todo Leste Europeu
  • Dos países da Escandinávia
  • De Grécia e Turquia
  • De Nice

Sempre faça duas simulações de compra: quanto fica comprar uma passagem avulsa (se houver low-cost no trecho o preço será bom até em cia. convencional) e quanto fica inserir o trecho numa passagem multidestinos (às vezes o preço fica ótimo também).

Quando cotar low-costs, atenção: a Ryanai e a WizzAir usam o aeroporto Beauvais, que fica a 1h30 de ônibus de Paris.

De onde é melhor vir de trem a Paris

  • Qualquer destino da França (menos Nice)
  • Londres
  • Qualquer destino da Bélgica
  • Qualquer destino da Holanda
  • Colônia, Frankfurt e Stuttgart na Alemanha
  • Zurique, Lucerna, Lausanne e Genebra na Suíça
  • Barcelona

Compre sua passagem de trem idealmente com 90 a 60 dias de antecedência. Hoje em dia você pode usar o site Trainline para ver todas as opções e comprar com interface em português (não é merchã!).

Como sair dos aeroportos de Paris

Paris tem dois aeroportos na região metropolitana (Charles de Gaulle e Orly) e um aeroporto low-cost distante, Beauvais, que é vendido pela low-cost Ryanair como “Paris”.

Do aeroporto Charles de Gaulle (CDG) a Paris

O aeroporto Paris Charles de Gaulle (código & apelido: CDG) é o maior e mais importante de Paris. Fica a 25 km do coração da cidade. A maioria das cias. aéreas que voam do Brasil para a Europa chegam no CDG (exceções: Azul, TAP e Iberia).

Entre o CDG e Paris você pode escolher entre:

(*Cobertos por passes de transporte)

Veja a seguir os detalhes de cada alternativa.

Táxi entre CDG e Paris

As tarifas de táxi entre os aeroportos e Paris são fixas desde 2016. Ao chegar, basta seguir a sinalização para o ponto de táxi mais próximo da sua saída. Ao todo são 8 pontos de táxi distribuídos entre os terminais.

Não aceite ofertas de ‘táxi’ entre o desembarque e o ponto! São taxistas piratas e potencialmente desonestos.

O último reajuste da tarifa fixa dos táxis dos aeroportos foi em janeiro de 2023. Há duas tarifas – uma para locais na Rive Droite (ao norte do rio Sena, região mais próxima ao aeroporto) e outra para locais na Rive Gauche (ao sul do rio Sena, mais distante do aeroporto).

Os preços são por táxi, para até 4 passageiros. Existem táxis maiores, que levam até 7 passageiros. A partir do 5º passageiro, cada pessoa extra paga 4,50 a mais.

É possível pagar com dinheiro ou cartão.

  • Entre CDG e qualquer ponto na Rive Droite: 55 euros
  • Entre CDG e qualquer ponto na Rive Gauche: 62 euros

Não há acréscimo para corridas noturnas ou no fim de semana. Não há nenhum acréscimo para bagagem.

A viagem de táxi entre o aeroporto CDG e Paris leva entre 30 e 60 minutos, dependendo do trânsito e do seu destino final na cidade.

Indo de Paris ao CDG de táxi

As mesmas tarifas fixas valem no trajeto inverso, entre a cidade de Paris e o aeroporto CDG.

A melhor maneira de conseguir um táxi é pelo serviço G7, que tem site e aplicativo. Se você marcar um horário (o que é altamente recomendável, já que táxis são escassos em Paris), haverá um acréscimo de 7 euros.

Uber entre CDG e Paris

Normalmente não há vantagem em chamar um Uber. A tarifa fixa dos táxis foi criada justamente para competir com as tarifas do Uber.

Pode ser complicado achar seu Uber (não há nenhuma área específica de embarque designada para carros de aplicativo), e entre o aeroporto e Paris o Uber não poderá usar as faixas de ônibus, que tornam o caminho mais rápido e têm acesso liberado aos táxis.

Trânsfer de CDG a Paris

Quer ter o conforto de alguém esperando você com uma plaquinha com seu nome no saguão do aeroporto – e depois ser deixado na porta do seu destino final?

Então cacife um trânsfer. Nosso parceiro Viator vende trânsfers compartilhados a 35 euros por pessoa, e trânsfers privativos a 100 euros por carro.

Você já chega (ou sai) com seu transporte reservado e garantido.

Trânsfers do aeroporto CDG para Paris:
Trânsfers de Paris para o aeroporto CDG:

Trem suburbano RER entre CDG e Paris

A linha de trens suburbanos RER B conecta o aeroporto CDG a Paris. A tarifa é de 11,45 euros (preço de 2023). Crianças de 4 a 10 anos pagam meia (5,73 euros). A passagem dá direito a seguir viagem de metrô.

O trecho é coberto pelos passes semanal e diário carregados no cartão Navigo Découverte, pelo passe diário carregado no cartão Navigo Easy, pelo passe diário Mobilis e pelo passe Paris Visite. Leia sobre passes de transporte em Paris.

Há duas estações no aeroporto.

  • A estação Aéroport Charles de Gaulle 1 serve a dois terminais:
    • Terminal 1, com acesso pelo monotrilho gratuito CDGVAL
    • Terminal 3, com acesso por passarela de pedestres
  • A estação Aéroport Charles de Gaulle 2 serve a todas as áreas do Terminal 2:
    • Terminais 2C, 2D, 2E e 2F, com acesso a pé
    • Terminal 2A, com acesso via terminal 2C
    • Terminal 2B, com acesso via terminal 2D
    • Terminal 2F, com acesso pelo ônibus gratuito (navette) N2

Ambas estações dispõem de máquinas de venda de passagens e também de guichê com funcionário. No guichê é possível fazer um passe Navigo Découverte – leve uma foto 3×4 para poder fazer o seu. Leia mais sobre o passe Navigo Découverte.

O RER faz paradas em 7 estações dentro de Paris:

  • Gare du Nord (conexão com as linhas 2, 4 e 5 do metrô)
  • Châtelet-Les Halles (conexão com as linhas 1, 4, 7, 11 e 14 do metrô)
  • Saint-Michel-Notre-Dame (conexão com a linha 10 do metrô)
  • Luxembourg
  • Port-Royal
  • Denfert-Rochereau (conexão com as linhas 4 e 6 do metrô)
  • Cité Universitaire

Há horários expressos, com poucas paradas na periferia, e horários paradores, que param em todas as estações da linha.

Nos horários expressos, o RER chega em 25 minutos à Gare du Nord, em 28 minutos a Châtelet e em 35 minutos a Denfert-Rochereau.

Nos horários paradores, o RER chega em 36 minutos à Gare du Nord, em 39 minutos a Châtelet e em 46 minutos a Denfert-Rochereau.

Os trens da linha B do RER circulam entre 5h da manhã e meia-noite. Você pode consultar horários no site da RATP.

De ônibus Roissybus entre CDG e Paris

O Roissybus é um ônibus comum (articulado!) adaptado com gradil para bagagens, que faz a ligação entre o aeroporto Charles de Gaulle e Paris por 16,20 euros (preço de 2023).

Atualmente o Roissybus é o único ônibus expresso disponível entre o CDG e Paris, já que o Le Bus Direct (antigo Les Cars Air France) não funciona mais.

O trecho é coberto pelos passes semanal e diário do cartão Navigo Découverte, pelo passe diário do cartão Navigo Easy, pelo passe diário Mobilis e pelo passe Paris Visite. Leia sobre passes de transporte em Paris.

O Roissybus apanha passageiros nos seguintes pontos do aeroporto CDG:

  • Terminal 1
  • Terminal 2AC
  • Terminal 2D
  • Terminal 2EF
  • Terminal 3

Depois de sair do aeroporto CDG, o Roissybus vai direto sem nenhuma parada intermediária até o ponto final, na esquina das ruas Scribe e Auber, a uma quadra da estação Opéra do metrô.

Dali você pode seguir ao seu destino final de táxi, Uber ou pelas linhas 3, 7 e 8 do metrô (a passagem de metrô não está incluída na passagem do Roissybus).

O trajeto costuma entre o CDG e Opéra costuma levar 60 minutos nos dois sentidos, mas está sujeito ao trânsito de Paris.

No sentido cidade, os ônibus Roissybus saem do aeroporto CDG entre 6h e 0h30.

No sentido aeroporto, os ônibus Roissybus saem da esquina das ruas Scribe e Auber entre 5h15 e 0h30.

Do aeroporto Orly a Paris

O aeroporto Paris Orly (código de aeroporto: ORY) é o segundo aeroporto de Paris. É o mais próximo: fica a 17 km do coração da cidade.

Saindo do Brasil, você vai descer em Orly se viajar de Azul (direto de Campinas), TAP (via Lisboa) ou Iberia (via Madri).

Entre Orly e Paris você pode escolher entre:

(*Parcialmente coberto por passes de transporte)

(**Coberto por passes de transporte)

Veja a seguir os detalhes de cada alternativa.

Táxi entre Orly e Paris

Não se preocupe com taxímetro entre Orly e Paris. As tarifas de táxi entre os aeroportos e Paris são fixas. Chegando ao saguão do aeroporto, basta seguir a sinalização para o ponto de táxi mais próximo da sua saída. Há pontos localizados nas saídas 14A (Orly 1-2), 32A (Orly 3) e 48A (Orly 4).

Não aceite ofertas de ‘táxi’ entre o desembarque e o ponto! São taxistas piratas e potencialmente desonestos.

O último reajuste da tarifa fixa dos táxis dos aeroportos foi em janeiro de 2023. Há duas tarifas – uma para locais na Rive Gauche (ao sul do rio Sena, região mais próxima ao aeroporto) e outra para locais na Rive Droite (ao norte do rio Sena, mais distante do aeroporto).

Os preços são por táxi, para até 4 passageiros. Existem táxis maiores, que levam até 7 passageiros. A partir do 5º passageiro, cada pessoa extra paga 4,50 a mais.

É possível pagar com dinheiro ou cartão.

  • Entre Orly e qualquer ponto na Rive Gauche: 35 euros
  • Entre Orly e qualquer ponto na Rive Droite: 41 euros

Não há acréscimo para corridas noturnas ou no fim de semana. Não há nenhum acréscimo para bagagem.

A viagem de táxi entre o aeroporto Orly e Paris leva entre 30 e 60 minutos, dependendo do trânsito e do seu destino final na cidade.

Indo de Paris a Orly de táxi

As mesmas tarifas fixas valem no trajeto inverso, entre a cidade de Paris e o aeroporto Orly.

A melhor maneira de conseguir um táxi é pelo serviço G7, que tem site e aplicativo. Se você marcar um horário (o que é altamente recomendável, já que táxis são escassos em Paris), haverá um acréscimo de 7 euros.

Uber entre Orly e Paris

Por causa da tarifa fixa, não há vantagem em chamar um Uber. Como a tarifa é variável, pode haver momentos em que o Uber custe mais caro que o táxi de Orly a Paris.

E mesmo se custar igual ou ligeiramente menos, Uber vem com desvantagens com relação ao táxi: não tem área determinada para embarque e não pode usar os corredores de ônibus par chegar mais rápido a Paris.

Trânsfer de Orly a Paris

Mais confortável que táxi, só mesmo um trânsfer. Você é recebido no saguão do aeroporto com uma plaquinha com o seu nome e é deixado na porta do seu destino final, sem preocupações.

Nosso parceiro Viator vende trânsfers compartilhados de Orly a Paris a 25 euros por pessoa, e trânsfers privativos a 100 euros por carro.

Você já chega (ou sai) com seu transporte reservado e garantido.

Trânsfers do aeroporto Orly para Paris:
Trânsfers de Paris para o aeroporto Orly:

Monotrilho Orlyval + Trem suburbano RER entre Orly e Paris

O trem não chega até o aeroporto de Orly. Para ir do aeroporto Orly a Paris com o trem suburbano RER B você precisa pegar o monotrilho Orlyval.

O custo do trajeto combinado Orlyval + RER B é de 14,10 euros por pessoa (preço de 2023). Crianças de 4 a 10 anos pagam meia (7,05 euros). A passagem dá direito a seguir viagem de metrô.

O trecho completo Orlyval + RER só é coberto por um passe de transporte: o Paris Visite.

Já o RER é coberto pelos passes semanal e diário carregados no cartão Navigo Découverte, pelo passe diário carregado no cartão Navigo Easy e pelo passe diário Mobilis. Mas para usar qualquer um desses passes você teria que pagar o Orlyval à parte (11 euros adulto, 5,50 euros crianças de 4 a 10 anos). Leia sobre passes de transporte em Paris.

Há duas estações no aeroporto.

  • A estação Orly 1-2-3 fica no Terminal 1 e serve também ao Terminal 2 (a 5 minutos de caminhada) e ao Terminal 3 (a 8 minutos de caminhada)
  • A estação Orly 4 fica no Terminal 4

O monotrilho Orlyval faz o trajeto entre Orly e a estação Antony do RER em 7 minutos.

Por sua vez, o trem suburbano RER faz paradas em 7 estações dentro de Paris:

  • Cité Universitaire
  • Denfert-Rochereau (conexão com as linhas 4 e 6 do metrô)
  • Palais-Royal
  • Luxembourg
  • Saint-Michel-Notre-Dame (conexão com a linha 10 do metrô)
  • Châtelet-Les Halles (conexão com as linhas 1, 4, 7, 11 e 14 do metrô)
  • Gare du Nord (conexão com as linhas 2, 4 e 5 do metrô)

Há horários expressos, com poucas paradas na periferia, e horários paradores, que param em todas as estações da linha.

Nos horários expressos, o RER chega em 18 minutos a Denfert-Rochereau, 26 minutos a Châtelet e 32 minutos à Gare du Nord.

Nos horários paradores, o RER chega em 23 minutos a Denfert-Rochereau, 29 minutos a Châtelet e 36 minutos à Gare du Nord.

(Acrescente os 7 minutos do Orlyval e alguns minutos de intervalo até pegar o próximo trem.)

Os trens da linha B do RER circulam entre 5h da manhã e meia-noite. Você pode consultar horários no site da RATP.

De ônibus Orlybus entre Orly e Paris

O Orlybus é um ônibus de linha (articulado) adaptado com gradil para bagagens, que faz a ligação entre o aeroporto Orly e Paris por 11,20 euros (preço de 2023).

Atualmente o Orlybus é o único ônibus expresso disponível entre o CDG e Paris, já que o Le Bus Direct (antigo Les Cars Air France) não funciona mais.

O trecho é coberto pelos passes semanal e diário do cartão Navigo Découverte, pelo passe diário do cartão Navigo Easy, pelo passe diário Mobilis e pelo passe Paris Visite. É possível fazer o cartão Navigo Découverte no guichê do Orlybus no Terminal 2. Leia sobre passes de transporte em Paris.

O Orlybus apanha passageiros em dois pontos do aeroporto Orly:

  • Porta 22A (Orly 2 – a 3 minutos de caminhada de Orly 1 e Orly 3)
  • Porta 47D (Orly 4)

Depois de sair do aeroporto Orly, o Orlybus vai direto sem nenhuma parada intermediária até o ponto final, na praça Denfert-Rochereau, pertinho da estação Denfert-Rochereau do metrô.

Dali você pode seguir ao seu destino final de táxi, Uber ou pelas linhas 4 ou 6 do metrô (a passagem de metrô não está incluída na passagem do Orlybus).

O trajeto costuma entre Orly e Denfert-Rochereau costuma levar 30 minutos nos dois sentidos, mas está sujeito ao trânsito de Paris.

No sentido cidade, os ônibus Orlybus saem do aeroporto Orly entre 6h e 0h30.

No sentido aeroporto, os ônibus Orlybus saem da praça Denfert-Rochereau entre 5h35 e 0h.

Do aeroporto Beauvais a Paris

O aeroporto Paris Beauvais (código: BVA) não fica em Paris: está a 90 km do centro da cidade.

Beauvais é a base da cia. low-cost Ryanair. Recebe também alguns voos da WizzAir e um ou outro voo da easyJet.

(Ah, sim: a pronúncia é bô-vé.)

Entre Beauvais e Paris você pode escolher entre:

Ônibus de Beauvais a Paris

A maioria os passageiros de Beauvais sai e chega usando o ônibus especial que faz a ligação entre o aeroporto e Paris por 16,90 euros (preço online; quando comprado na hora, custa 18 euros).

Os horários dos ônibus são coordenados com as chegadas e saídas dos voos.

  • No sentido Paris: saída 20 minutos depois da chegada do voo
  • No sentido aeroporto: saída 3 horas antes do horário de embarque

A viagem leva 1h15. Do aeroporto de Beauvais o ônibus não faz nenhuma parada até o ponto final, num teminalzinho de ônibus (não chega a ser uma rodoviária) na Porte Maillot, já na saída de Paris. Dali você pode seguir viagem de táxi, Uber ou metrô – a estação Porte Maillot fica ali mesmo e é servida pela linha 1.

São 60 frequências diárias. É possível levar 1 mala e dois itens de bordo sem custo.

As passagens do ônibus não têm horário marcado e valem por 12 meses em qualquer direção. Dá para comprar no site do aeroporto. Um trecho custa 16,90 euros; comprando ida e volta junto sai 29,90 euros.

Ônibus de Paris a Beauvais

No sentido Paris-Beauvais é preciso apontar algumas pegadinhas.

  • Porte Maillot fica no final da linha 1 de metrô, colada ao Boulevard Périphérique, que demarca o limite da cidade. Veja no Google Maps (escolha o ícone trem, que significa transporte público) ou no site da RATP o tempo de deslocamento de onde você está até lá, para não perder o seu voo
  • É preciso chegar com 15/20 minutos de antecedência para embarcar no ônibus (acrescente esse tempo ao seu cálculo)
  • O metrô de Paris não funciona antes das 5h30! Por isso evite marcar voos saindo de Beauvais antes das 10h
  • A estação Porte Maillot tem muitas saídas. A saída que dá na estação de ônibus é a 7 – Palais des Congrès
  • O site de Beauvais traz os horários dos voos e o horário em que você deve tomar o ônibus (chegue 15/20 minutos antes)

Ônibus + trem de Beauvais a Paris

Se você prefere chegar a Paris (ou sair de Paris) pela Gare du Nord, bem mais central que a Porte Maillot, pode ir de trem até a cidade de Beauvais e de lá seguir de ônibus de linha (total: 9 a 20 euros, dependendo do preço da passagem de trem conseguido).

O ônibus da linha 6 da empresa Corolis passa no aeroporto a cada 20, 30 ou 40 minutos (dependendo do horário) e leva 20 minutos para deixar você na estação de trem (Gare SNCF) da cidadezinha de Beauvais. A passagem custa 4 euros e pode ser comprada diretamente com o motorista.

O trem de Beauvais à Gare du Nord em Paris leva 1h15 e custa de 5 a 16 euros, dependendo do horário e da antecedência de compra. Trata-se de um TER, trem regional que não tem reserva de assento e pode levar passageiros em pé. A passagem pode ser comprada no site SNCF Connect.

Trem + ônibus de Paris a Beauvais

No sentido Paris-Beauvais, leve em conta esses aspectos:

  • Os trens e ônibus desta modalidade não têm horários coordenados entre si, e tampouco com a chegada ou saída de voos do aeroporto de Beauvais
  • Você vai precisar verificar os horários de conexão entre trem e ônibus por conta própria, e calcular se vai dar tempo. Consulte os horários do ônibus local no site da Corolis (o aeroporto de Beauvais aparece com o nome de Tillé)

Trânsfer de Beauvais a Paris

A imensa maioria dos viajantes escolhem Beauvais pela economia, então falar em trânsfer privativo pode ser até ofensivo.

Mas vai que o seu perfil não seja exatamente econômico e você tenha comprado por engano um voo para essas lonjuras – e queira chegar a Paris da maneira mais rápida e confortável.

Nesse caso, nosso parceiro Viator vende trânsfers privativos de Beauvais a Paris a 170 euros por carro, para até 3 passageiros.

Você já chega (ou sai) com seu transporte reservado e garantido.

Trânsfers do aeroporto Beauvais para Paris ou de Paris para o aeroporto Beauvais:

Táxi de Beauvais a Paris

O site do aeroporto informa que a corrida entre Beauvais e Paris, em qualquer direção, custa em torno de 185 euros de dia e 230 euros à noite. O percurso é cobrado pelo taxímetro.

Como chegar a Paris de trem

O trem é o melhor meio de transporte entre Paris e algumas cidades importantes de países vizinhos, como:

  • Bruxelas (1h20)
  • Londres (2h20)
  • Basileia (3h05)
  • Stuttgart (3h10)
  • Genebra (3h15)
  • Amsterdã (3h20)
  • Lausanne (3h40)
  • Frankfurt (3h40)
  • Zurique (4h05)
  • Colônia (4h35)

Munique (5h20 de trem, com baldeação em Stuttgart), Turim (5h30 de trem) Barcelona (6h30 de trem) e Milão (6h40 de trem) são casos em que você decide entre trem e avião ponderando o preço das passagens disponíveis e sua preferência pessoal.

Dentro da França, os TGVs ligam Paris com rapidez e eficiência a praticamente todos os destinos importantes, como:

  • Reims (45 min.)
  • Dijon (1h35)
  • Strasbourg (1h45)
  • Lyon (1h55)
  • Bordeaux (2h20)
  • Avignon (2h35)
  • Aix-en-Provence (2h55)
  • Marselha (3h20)
  • Biarritz (4h30)

Alguns destinos domésticos, porém, permitem considerar o avião, se o preço estiver bom: Nice (5h30 de trem), Toulouse (5h de trem) e Lourdes (5h50 de trem).

Para conseguir tarifas descontadas, compre suas passagens de trem a partir de 120 dias de antecedência (se não aparecerem com 120 dias, aparecerão com 90 dias).

Atualmente o melhor site para comparar preços e comprar passagens de trem é o Trainline, que tem interface em português e não costuma encrencar com cartões brasileiros.

Por qual estação chega (ou sai) o meu trem?

Não existe uma estação ferroviária central em Paris. Você pode chegar ou partir por seis gares espalhadas pela cidade.

Gare du Nord

Na Gare du Nord operam os trens de/para Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Colônia e Lille.

É servida pelas linhas 4 e 5 do metrô e pelas linhas B e D do RER.

Gare de l’Est

Na Gare de l’Est operam os trens de/para Reims, Strasbourg, Frankfurt, Stuttgart (e de lá a Munique) e Luxemburgo.

É servida pelas linhas 4, 5 e 7 do metrô.

Gare de Lyon

Na Gare de Lyon operam os trens de/para Lyon, Dijon, Avignon, Aix-en-Provence, Marselha, Nice, Genebra, Lausanne, Basileia, Zurique, Turim e Milão.

É servida pelas linhas 1 e 14 do metrô e pelas linhas A e D do RER.

Gare Montparnasse

Na Gare Montparnasse operam os trens de/para Tours, Rennes, Bordeaux, Lourdes e Biarritz.

É servida pelas linhas 4, 6, 12 e 13 do metrô.

Gare St.-Lazare

Na Gare St.-Lazare operam os trens de/para destinos da Normandia, como Caen e Vernon (de onde você segue de ônibus aos jardins de Giverny).

É servida pelas linhas 3, 12, 13 e 14 do metrô e pela linha E do RER.

Gare d’Austerlitz

Na Gare d’Austerlitz operam os trens de/para Orléans, Blois e Toulouse.

É servida pelas linhas 5 e 10 do metrô e pela linha C do RER.

Transporte nas estações ferroviárias

Táxi nas estações

Em todas as estações você encontrará pontos de táxi bem sinalizados, onde dá para pegar táxi 24 horas (é comum esperar). Os táxis funcionam pelo taxímetro.

Dentro de Paris, espere pagar entre 10 e 25 euros pela corrida ao seu hotel.

Uber nas estações

Uber não é mais barato do que táxi em Paris. Mas se a fila do ponto de táxi de estiver grande, faça uma fezinha pelo aplicativo.

Metrô nas estações

Todas as estações são ligadas pelo metrô. Será inevitável encontrar lances de escadas não-rolantes no seu percurso.

Para ver o trajeto entre a estação de chegada e o seu hotel (e para qualquer outro deslocamento em Paris), use esta ferramenta da RATP.

Como chegar à Disneyland Paris

Saindo de Paris

Veja suas opções para chegar à Disneyland Paris saindo do centro de Paris:

RER de Paris à Disneyland

A linha A do trem suburbano RER leva a Marne la Valée-Chessy, uma estação pertinho da Disneyland Paris. Da estação Marne La Valée-Chessy, ônibus gratuitos da Disneyland Paris levam ao parque.

A tarifa agora é bem camarada: 5 euros o trecho, 10 euros ida e volta. (Em 2022 foi instituído o teto de 5 euros para passagens de RER dentro da região de Île de France.)

O trajeto está incluído no passe semanal carregado Navigo Découverte, no passe diário zonas 1-5 carregado no Navigo Easy ou no Navigo Découverte, no passe Mobilis zonas 1-5 e no passe Paris Visite zonas 1-5. Leia mais sobre passes de transporte em Paris.

Você pode pegar o RER A nas seguintes estações:

  • Charles de Gaulle-Étoile (conectada às linhas 1, 2 e 6 do metrô)
  • Auber (conectada às linhas 3, 7, 8 e 9 do metrô)
  • Châtelet-Les Halles (conectada às linhas 1, 4, 7, 11 e 14 do metrô)
  • Gare de Lyon (conectada às linhas 1 e 14 do metrô)
  • Nation (conectada às linhas 1, 2, 6 e 9 do metrô)

De Châtelet-Les Halles até Marne la Valée-Chessy são 40 minutos de viagem.

Trânsfer compartilhado de Paris à Disneyland Paris

Se você não se sente confortável para ir com crianças de RER à Disney, considere comprar um trânsfer compartilhado de ônibus.

Nosso parceiro Viator vende trânsfers compartilhados em ônibus executivo do centro de Paris à Disneyland Paris com ingresso incluído.

O trânsfer de ida e volta com ingresso custa 137 euros (1 parque) ou 168 euros (2 parques).

Para comparar: o ingresso para 1 dia em 1 parque (sem trânsfer) custa 56 euros. Para 2 parques (sem trânsfer), 81 euros.

O ponto de partida e chegada é o hotel Pullman Bercy, que fica junto à estação Cour St. Émilion do metrô (linha 14).

Trânsfer privativo de Paris à Disneyland Paris

Também é possível ir à Disneyland Paris de transporte privativo, com saída e chegada no seu local de hospedagem.

Nosso parceiro Viator vende trânsfers privativos do centro de Paris à Disneyland Paris por 190 euros até 3 pessoas (380 euros ida e volta). Com 4 pessoas, o preço sobe para 240 euros (420 euros ida e volta). O preço é por carro, por trecho (ida ou volta) e não inclui ingresso.

Saindo do aeroporto CDG

Há três maneiras de sair do aeroporto CDG à Disneyland Paris:

  • Com o trem de alta velocidade TGV (37 a 42 euros por pessoa, ida)
  • Com o ônibus especial Magical Shuttle (24 euros por pessoa, ida)
  • Com trânsfer privativo (95 euros por carro até 3 pessoas, ida)

TGV do aeroporto CDG à Disneyland Paris

Há um TGV que vai do aeroporto Charles de Gaulle à estação Marne la Valée-Chessy, do ladinho da Disneyland Paris, em apenas 10 minutos. Mas custa caro: entre 37 e 42 euros por pessoa. Compre em SNCF Connect (em francês) ou Trainline (em português).

Da estação Marne la Vallé-Chessy, ônibus gratuitos da Disneyland Paris levam ao parque.

Magical Shuttle do aeroporto CDG à Disneyland Paris

O Magical Shuttle é um ônibus especial ligado à Disneyland Paris que faz o trajeto entre o aeroporto CDG, a Disney e seus hotéis por 24 euros (crianças até 11 anos pagam 11 euros).

O trajeto leva 1 hora. Compre suas passagens no site do Magical Shuttle.

Trânsfer privativo do aeroporto CDG à Disneyland Paris

O trajeto entre o aeroporto Charles de Gaulle e a Disneyland Paris (e seus hotéis) pode ser feito também em trânsfer privativo.

Nosso parceiro Viator vende trânsfers privativos do aeroporto Charles de Gaulle à Disneyland Paris por 95 euros até 3 pessoas (190 euros ida e volta). Com 4 pessoas, o preço sobe para 120 euros (240 euros ida e volta). O preço é por carro e não inclui ingresso.

Saindo do aeroporto Orly

Há duas maneiras de sair do aeroporto Orly à Disneyland Paris:

Magical Shuttle do aeroporto Orly à Disneyland Paris

O Magical Shuttle é um ônibus especial ligado à Disneyland Paris que faz o trajeto entre o aeroporto CDG, a Disney e seus hotéis por 24 euros (crianças até 11 anos pagam 11 euros).

O trajeto leva 1 hora. Compre suas passagens no site do Magical Shuttle.

Trânsfer privativo do aeroporto Orly à Disneyland Paris

O trajeto entre o aeroporto Orly e a Disneyland Paris (e seus hotéis) pode ser feito também em trânsfer privativo.

Nosso parceiro Viator vende trânsfers privativos do aeroporto Orly à Disneyland Paris por 95 euros até 3 pessoas (190 euros ida e volta). Com 4 pessoas, o preço sobe para 120 euros (240 euros ida e volta). O preço é por carro e não inclui ingresso.

Paris de carro

Não é recomendável circular de carro em Paris.

O trânsito sempre esteve complicado, estacionar sempre foi caro e problemático.

Mas de uns anos para cá, a Prefeitura de Paris instaurou uma política de severa restrição do uso de carros no perímetro urbano que tornou a vida do motorista ainda mais difícil.

Dirigir em Paris não é uma experiência que você vá gostar de lembrar.

Veja o que fazer se você vai chegar de carro a Paris e também se você vai seguir viagem de carro depois de visitar Paris.

Se você vai chegar de carro a Paris

De preferência, entregue o carro à locadora na chegada.

Caso você vá precisar de carro para seguir viagem e não compensar fazer um segundo aluguel, deixe o carro numa garagem.

Como encontrar seu estacionamento em Paris

Há muitos estacionamentos subterrâneos espalhados pela cidade. Os mais centrais chegam a custar 40 euros por dia de permanência. Nos limites da cidade você consegue diárias de 25 euros.

Para não ter problemas de vaga, o melhor é reservar seu estacionamento antes de chegar. O site Parclick permite que você compare preços, escolha e reserve seu estacionamento.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Se você quer sair de carro de Paris

    Caso você vá fazer um tour de carro depois de visitar Paris, há duas estratégias a escolher: alugar na saída ou na cidade principal da região que você vai percorrer.

    Alugar carro ao sair de Paris

    É a solução mais óbvia, claro. Leve em conta, porém, o caminho de Paris até a região que você vai visitar – as auto-estradas são monótonas e a viagem pode ser cansativa. Verifique também se alugar o carro em Paris não está custando mais caro do que no interior.

    Sair de trem e alugar o carro ao chegar na próxima região

    Esta é a solução heterodoxa, mas que pode ter vantagens.

    Para começar, o trem TGV é de altíssima velocidade e corta o tempo de viagem radicalmente.

    Uma viagem de Paris a Aix-en-Provence (800 km), por exemplo, leva 8 horas de carro, mas apenas 3 horas de trem. Em vez de uma viagem exaustiva e monótona de carro, você pode fazer uma viagem pá-pum de trem e chegar a Aix com energia total.

    Depois, algumas cidades podem não ser apropriadas para estar de carro, como Marselha, Nice ou Bordeaux. Você pode deixar para alugar o carro depois de visitar a cidade, quando sair para percorrer o interior da região.

    172 comentários

    Olá.

    O tópico onde tentei postar está fechado para comentários, por isso tentarei aqui. Minha dúvida é em relação à bagagem, mas não no momento da chegada e sim na hora de voltar da Europa pro Brasil. Em uma conexão longa no retorno (Frankfurt – Natal, com uma possível conexão de 10 horas em Paris), a mala despachada em Frankfurt vem direto pra São Paulo ou teria que pegar em Paris para depois redespachá-la pro voo Paris – São Paulo?

    Diógenes

    PS: Boia, se não for aqui o comentário, desculpa-me. 😀

      Olá, Diógenes! Na maioria dos casos será despachada para o destino final.

    Olá, lendo muitos comentários ruins a respeito do serviço dos táxis… com relação ao transfer, vocês indicam a empresa Viator ainda? Alguma outra? Realmente desistindo do táxi ao ler muitos comentários negativos de golpe.

      Olá, Marcelle! Não há golpe possível nos aeroportos de Paris. É só recusar qualquer oferta de taxista pirata que se intrometa no seu caminho e se dirigir com firmeza para a fila dos táxis oficiais. Mas se você quer investir em alguém esperando você com uma plaquinha, o link da Viator está aí para isso mesmo.

    TÁXI ENTRE ORLY E PARIS No terceiro parágrafo, a informação parece estar trocada, uma vez que a Rive Gauche está mais próxima ao aeroporto e, por isso, tem a menor tarifa.

      Olá, André! Obrigada, está corrigido agora. Os valores porém estavam corretos.

    Olá! Tudo bem? Adorei o site! Muito útil!
    Gostaria de saber se existe guichê para que possamos comprar o cartão Navigo Decouvert na estação de Paris (Marne-la-Vallée Chessy).

    Olá, você sabe se existem trens ou outro transporte bate e volta da Belgica ou Alemanha para Disneyland Paris? Obrigada

      Vc acha viável esse trajeto com duas crianças (6 e 11) para um bate e volta ou melhor ir para Paris msm e se hospedar lá 2 noites só p fazer a Disneyland? Qual a duração desse trajeto de trem? Obg

      Olá, Grasiela! Desculpe, mas é loucura. Você vai gastar uma fortuna e vai desperdiçar pelo menos quatro horas do que seria seu dia no parque em deslocamento. Deixe para ir à Disneyland Paris quando você for a Paris.

    Oi, Boia!! Td bem? Eu tenho um voo de Paris a São Paulo com escala de 9h em Madri (voo chega às 14h55 e parte pro Brasil às 23h55). Acha que vale uma passada pelo centro pra almoçar (pegando a bagagem despachada só aqui no Brasil mesmo)? Se sim, na volta eu passo normalmente pela imigração? Obrigada!!!

      Olá, Leandra! Você não vai passar pela imigração em Paris, apenas em Madri. Mas sua bagagem será despachada até o Brasil. Esteja de volta ao aeroporto de Madri às 21h para reembarque.

    Olá!!! Dúvida: preciso de vacina para entrar em Paris e Lisboa? COVID tá em dia. Minha dúvida é febre amarela ou outra que seja exigido.

      Olá, Carla! Nenhum país exige mais vacina para covid. Apenas países tropicais exigem vacina contra febre amarela.

      No parágrafo anterior ao tópico INDO DE PARIS A ORLY DE TÁXI, creio que: onde se lê CDG, deveria ser Orly.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito