Miniguia de praias | Alagoas: Maceió + litoral norte e sul

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Maceió

Pajuçara e Ponta Verde, Maceió

A costa de Alagoas é um espanto. Seus 230 km de praias formam o trecho mais consistentemente bonito e aproveitável do litoral brasileiro, graças à proteção de recifes que tornam as águas calmas em inúmeros pontos. A cor do mar também impressiona: um azul-esverdeado que dura o ano inteiro nos trechos protegidos (no inverno, porém, espere encontrar uma faixa turva na zona de rebentação de praias com ondas).

Estratégia & Roteiros

  • O maior erro no planejamento de viagens a Alagoas é achar que dá pra traçar o estado inteiro em bate-voltas a partir de Maceió. Nananinanão. Montando base em Maceió você consegue visitar com facilidade as praias ao norte até Barra de Santo Antônio (Carro Quebrado) e ao sul até Barra de São Miguel e Gunga. Incursões mais para o sul (Coruripe, Foz do São Francisco) também são possíveis, mas em dias bastante puxados, acordando cedo. (Eu acho que o passeio fica mais redondo se você pernoitar na bonita cidade histórica de Penedo, à beira do Velho Chico.)
  • O litoral norte do estado (Rota Ecológica e Maragogi) só é curtido como se deve com pernoites por lá. Muita gente faz o bate-volta de Maceió a Maragogi -- o que resulta em chatíssimas 5 horas de estrada (somando a ida e a volta) e nem sempre coincide com o melhor momento de visitar as piscinas naturais (Galés); além disso, não sobra tempo para descobrir e aproveitar as gostosíssimas praias ao norte da vila (Burgalhau, Ponta de Mangue).
  • Já a Rota Ecológica (São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga) só entrega o que tem de melhor -- o sossego -- para quem se dispõe a desacelerar e passar pelo menos quatro ou cinco dias numa pousada pé na areia (desnecessário dizer que quanto mais tempo, melhor). Na corrida, só para dizer que foi, não vale a pena: existem praias tão bonitas quanto essas nos arredores de Maceió, que dão muito menos trabalho para passar o dia (e têm melhor serviço de bordo para quem está só passando, sem estar hospedado).
  • Para combinar o litoral de Alagoas com o de Pernambuco, separe no mínimo duas semanas. Um roteiro interessante é chegar por Maceió (3 noites), subir a Maragogi (130 km, 2 noites), de lá a Recife (130 km, 2 noites), então Porto de Galinhas (60 km, 2 noites), daí Carneiros (50 km, 2 noites), de finalmente à Rota Ecológica (70 km, 4 noites), voando de volta de Maceió (100 km). Com 20 dias, aumente a permanência em Maceió, Recife e Rota Ecológica.

Role a página para ler mais sobre Maceió e arredores e o litoral sul. Para ler sobre Rota Ecológica e Maragogi, clique neste post.

Maceió urbana

Ponta Verde

Lanchas na Ponta Verde

Maceió norte (Guaxuma, Garça Torta, Pratagy, Ipioca)

Ipioca

Ipioca, no trecho do Hibiscus

Maceió sul (Praia do Francês, Barra de São Miguel, Gunga, Foz do São Francisco)

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

  • É a sua praia: se você quer praias boas de tomar banho e com bastante estrutura
  • Não é a sua praia: se você é alérgico a multidão

Vai por mim: Maceió sul

As praias mais procuradas de Maceió estão fora da cidade, na direção sul.

Prainha

Almoço na Prainha

A única fora do radar dos turistas é a Prainha, uma praia de água salobra, na foz de um riozinho, com acesso exclusivo pelo mar -- e por isso point de quem tem lancha e iate e vem aproveitar os frutos do mar bem-feitíssimos pelos quiosques do pedaço.

Praia do Francês

Praia do Francês

A Copacabana maceioense é a Praia do Francês, a 20 km, já no município de Marechal Deodoro. Em vez de prédios ou calçadão, a causa da lotação permanente na temporada é o mar calminho da maré baixa (quando uma piscina é represada pelo longo recife) e a profusão de barracas (muitas com dois andares!) ao longo do trecho de mar protegido. O canto direito da praia é de mar aberto e não tem barracas; pode-se alugar quadriciclos para rodar por ali.

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

A 30 km de Maceió, a Barra de São Miguel é uma praia de contrastes: boa parte do PIB alagoano tem casa de praia pé na areia, mas as barracas, posicionadas nos (poucos) acessos à praia, são breguinhas. A praia, no entanto, é mais gostosa do estado para tomar banho, graças à sua extensa barreira de recifes. E no verão de 2012 finalmente ganhou um bar de praia bacana, o Praêro (chegue cedo para pegar lugar).

Gunga

Praia do GungaGunga

Praia do Gunga

Do outro lado da barra do rio fica a praia mais desejada pelos forasteiros: a Praia do Gunga. São duas praias em uma: há um trecho de mar aberto, que ostenta um coqueiral a perder de vista, e uma parte calminha, na foz da lagoa do Roteiro. Não gosto de como a praia é ocupada (acho que as barracas poderiam ser muito mais elegantes -- vide Lopana, Hibiscus e Praêro), mas é uma implicância particular minha. O acesso é por lancha (saindo da Barra de São Miguel) ou pela porteira da fazenda, na AL 101 Sul.

Passeios que podem (devem!) ser combinados com uma incursão às praias do sul: um rolê por Marechal Deodoro, linda cidade histórica com acesso oposto à entrada para o Francês, e um almoço num dos restaurantes à beira do Canal da Massagüeira, como o Bar do Pato (na saída, compre doces caseiros na feirinha). Ao chegar a Maceió, desvie até o Pontal da Barra, que é point de rendeiras.

A 60 km de Maceió, as Dunas de Marapé são um point receptivo de turistas. Para chegar é preciso atravessar um rio, num barco controlado pela operadora do passeio. No local são oferecidos outros passeios e atividades, cobrados à parte. Ainda não fui.

Pontal do Coruripe

Coruripe

A 85 km de Maceió, o Pontal de Coruripe é um vilarejo de pescadores que conserva ares rústicos; nem a exploração imobiliária nem o turismo de massa chegaram até lá.

Peba

Peba

25 km adiante, o Pontal  do Peba é a última praia antes das dunas e da Foz do São Francisco. Tem uma faixa larga de areia dura, e por isso é point de praticantes de windcar.

Foz do São Francisco

Foz do São Francisco

Já à beira do São Francisco, o vilarejo de Piaçabuçu, a 110 km de Maceió, é o ponto de partida para os passeios de barco à Foz do São Francisco. A Farol da Foz organiza passeios com traslado de Maceió; você também pode aparecer cedo na cidade e tentar se encaixar numa saída ou fretar um barquinho na associação de barqueiros, no porto.

Penedo

Penedo

30 km para o interior (140 km de Maceió), a linda cidade histórica de Penedo é a melhor pedida para dormir à beira do São Francisco. Não deixe de comer no restaurante instalado nas muradas do Forte da Rocheira. De Penedo sai a balsa para Neópolis, em Sergipe -- a melhor rota para quem está combinando os dois estados.

Onde ficar: Maceió sul

A Praia do Francês tem muitas pousadas, mas confesso que nunca visitei nenhuma. No carnaval de 2012 o lugar ganhou seu primeiro hotelão: o Hotel Ponta Verde Praia do Francês; entre ele e a praia só há barracas.

Kenoa

Kenoa

Na Barra de São Miguel, se estiver podendo fique no luxuoso (e belíssimo) Kenoa; num esquema mais família, fique na ala nova do Village Barra. Longe da praia, do outro lado da estrada, o condomínio Iloa tem um resort administrado pela rede Mabu. Nos altos do Gunga há um hotel de bangalôs: o Gugaporanga.

Em Coruripe a melhor pousada é a Paradise. No Peba, fique na Chez Julie. Em Penedo, o Hotel São Francisco estraga a paisagem, mas oferece a melhor vista. A Pousada Colonial é bastante básica.

Como chegar: Maceió sul

Saia de Maceió pelo sul, passando pelo bairro portuário de Jaraguá e pela praia da Avenida; você naturalmente cairá na AL 101 Sul. A estrada está duplicada até a Barra de São Miguel. Depois disso, continua em pista simples até o Peba, passando então a acompanhar o São Francisco para o interior.

Leia mais:

163 comentários

Junior
JuniorPermalinkResponder

Olá, Ricardo e Boia. Uma ajudinha leve, por favor.
Vou para Maceio no final de março (casal + 1 crianca de 5 anos).
Pretendo sair uns 3 dias para visitar praias próximas no litoral sul e norte.
Como vamos com criança, não dá para ser aquele esquema total roots, tem que ter alguma estrutura básica.
Quais são as praiass/passeios que dá para ir com criança numa boa?
É necessário alugar um carro para esses dias ou táxi/operadora de passeios tem boa atuação no local?

Muito obrigado e parabéns pelo trabalho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junior! Todas as praias que indicamos têm estrutura, veja que recomendamos as barracas e tudo. Não há nada roots. Alugue carro se você puder, faça passeios em grupo se você preferir ou se não puder alugar carro.

pollyana cristina

Otimas dicas,vamos definir o melhor custo beneficio.

Priscilla Barreto

Olá! Obrigada pelas excelentes dicas. São perfeitas para quem "conhece" Maceió somente pela internet.
Eu e meu marido ficaremos hospedados de 04 a 14/03 em Pajuçara.
Porém minha dúvida é muito grande se devemos ou não alugar um carro, pois não sei se podemos ter acesso à todos os passeios não estando vinculados à alguma agência. E também a dúvida é quanto às estradas, é seguro viajar por elas somente com auxílio de GPS?
Quero tentar montar um roteiro bacana, mas é difícil com tantas opções legais, rs. Mas tentarei fazer um roteiro com auxílio de mapa, pois nossa ideia não é passar horas dentro de um carro, pois pelo que vi existem belíssimas praias que não são tão distantes.
Muito obrigada e parabéns, o blog é 10!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! Todos os lugares que mencionamos aqui são facilmente acessíveis por carro. Não há a menor dificuldade, tem uma estrada que vai para o norte, outra que vai para o sul.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Ola, estou indo sozinha com filho de 5 anos e pensei em me hospedar em penedo por uma noite pra conhecer a foz do Sao Francisco e o resto em maceio (5 dias). Um dia em Penedo é suficiente? Qual o caminho devo fazer (de carro) pra ficar no melhor ponto do Sao Francisco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Os passeios saem de Piaçabuçu; a cidade mais bonita é Penedo. Um dia está de bom tamanho.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Amo esse blog!!!!!!! Parabéns!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

O blog é fantástico, e extremamente esclarecedor. Parabéns !
Na sua opinião, seria mais interessante locar um carro ou fazer passeios em grupo ? Os lugares são de fácil acesso no caso de optar pela locação?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Como já respondemos inúmeras vezes, não há a menor dificuldade em fazer os passeios por conta própria.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Adoro esse site e me ajuda muito em todas as minhas viagens. Estou com uma dúvida tremenda. Vou para Alagoas no dia 24/12 até 31/12. Fiz reserva em dois hoteis porque não consigo me decidir qual dos dois seria melhor. Um deles é em Paripueira e pé na areia o outro é na Pria do Francês, afastado da praia. Minha dúvida maior é sobre a muvuca do Francês, na sua opinião, qual das duas eu devo manter?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Paripueira vale pelo passeio à piscina natural, mas a praia em si não é grande coisa. Só valeria a pena como base para visitar, de carro, praias próximas.

Márcia Aparecida Pinheiro

Adorei as dicas. Parabéns!

Tatiany
TatianyPermalinkResponder

Por favor! Vamos ficar em Barra de São Miguel. Há como alugar carros por lá? Ou só no aeroporto? É seguro dirigir pelo litoral de alagoas?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiani! Alugue no aeroporto. A estrada litorânea do sul de Alagoas é duplicada até a Barra de São Miguel.

EmersonIk
EmersonIkPermalinkResponder

Olá A Boia, tudo bem? Será que vc poderia me ajudar? Estamos planejando ir a Maceió ano que vem (provavelmente para o resort Pratagy), mas não sabemos como está a situação dos mosquitos (zika, dengue etc..) em Maceió. Pesquisamos na internet, mas só achamos reportagens do começo do ano... Será que é meio arriscado? Vc sabe se tem muito foco de mosquito por lá?? Obrigado pela ajuda! Emerson

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emerson! O assunto realmente michou no noticiário, o que é uma boa notícia, você não acha? Se a epidemia tivesse continuado, não teria saído das manchetes.

Lídia Dias
Lídia DiasPermalinkResponder

esse é o melhor site que encontrei... to devorando todas as informações! parabéns serão muito uteis para nossa viagem em janeiro

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Parabéns pelo site sempre com informações úteis e detalhadas que nos ajudam a planejar as viagens!
Obrigado pelas dicas.
Antonio

Fernando Santana

Procurem a pousada Elimar.... vão amar...com piscina externa frente para o mar...seus donos Catarina e Almir excelentes pessoas. ..fiquei hospedado por 1 semana. Perto de tudo

marco henriques

A Boia,
Em primeiro lugar parabéns pelo site. Em segundo gostaria de um help: Ficarei na Praia do Francês, do dia 20 a 28/12/2017. Como somos um casal de idosos, gostaria de saber que passeios você recomendaria para que tivéssemos uma boa imagem de Macéio, sem um deslocamento excessivo. Adoramos praia ( a do gunga certamente iremos)
obrigado , antecipadamente
Marco

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! O Ricardo Freire recomenda muito a praia do Hibiscus, em Ipioca, que fica ao norte de Maceió. As outras praias boas ficam aí mais perto de vocês.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Só vale dizer que em hibiscus VC paga 30 reais por pessoa, fora a sua consumação no local.

Joelma
JoelmaPermalinkResponder

São muitos elogios a respeito dessa cidade que me adotou a 5 anos como turista com sindrome de cancun.
Matérias perfeitas do início ao fim. Conheço muito bem a cidades e praias, e concordo com tudo o que disse, sem por e nem tirar.
Parabéns, as dicas serão hiper válidas para os que ainda tem dúvidas ou não conhecem esse paraíso brasileiro.

Pedro Henrique Araújo

Parabéns pelo site. Estou indo dia 01 de Abril para Maceió, juntamente com minha esposa e minhas 3 filhas jovens. Ficaremos no Brisa Mar até dia 04 e depois ficaremos no Salinas Maceió até dia 10. Tenho algumas dúvidas. Nosso Vôo chega as 02 da manhã. Achei puxado o custo do receptivo do aeroporto até Pajuçara para 5 pessoas. Taxi ou aluguel de carro!?Quanto os passeios em Família o que Vc recomendaria custo-beneficio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Um táxi a Pajucara custava R$ 75 no fim de 2016. Vocês vão precisar de dois táxis. Compare com o custo do receptivo. Alugar carro vale a pena para os passeios, mas se você já pegar o carro no aeroporto só vai conseguir sair quase 3h da manhã, tendo ainda uns 45 minutos de direção por avenidas ermas. Não seria um início auspicioso de viagem.

Caroline
CarolinePermalinkResponder

Olá !! Fiquei na dúvida ao que citaram acima no trecho: "fiquem espertos depois que passarem o hotel D'anatureza" . Em que sentido ? Obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Sentido norte. Mas hoje está super bem sinalizado, não tem como errar.

Jocimara
JocimaraPermalinkResponder

Li umas 3x essas dicas antes de ir. Não tem melhor descrição do que essa de Maceió. Cidade linda, praias belíssimas. Com toda certeza voltarei. Fui em Junho de 2017, nesse período choveu bem, uma pena. Fiquem uns 7 dias pra aproveitar bem. A orla é muito bem cuidada e lindissima. Ficamos em Pajuçara, mas a praia urbana de ponta verde considero mais bonita. A alimentação é um pouco cara. Se quiser comer bem, vai pagar mais caro. Alugue carro, com antecedência vai pagar bem barato. As estradas são boas, não tem como se perder. Sem carro vai aproveitar pouco. Gosto de ir nos lugares sem tempo pra ficar em cada praia.

José Manoel
José ManoelPermalinkResponder

Prezado Ricardo, estou hospedado na Pousada Taieiras em Maragogi escolhida a partir de um link neste site Viaje na viagem. Viajei mesmo. Estou bastante descontente com a minha escolha. Tem uma pousada a Jangadeiros na avenida da praia muito melhor pelo mesmo preço. Outra decepção tem um post indicando day use na Cokoloco. Quase fui para lá. Ainda bem que li comentários dos leitores indicando que a pousada fechou. Em novembro de 2016 você reconheceu o erro e disse que iria atualizar o post. Lamentavelmente não o fez. Só posso lamentar pois até então só tinha recebido elogios do seu site.

Leila
LeilaPermalinkResponder

Olá, estou indo no final do ano para Maceió de carro com mha familia(de 5 a 9 pessoas).Pensei em alugar casa em barra de São Miguel p no max 4 dias. É uma boa opção?pretendo conhecer as 3 praias do Sul,hibiscos, ealguma outra boa.Sera q consigo me deslocar de carro com facilidade?ir em Maceió a noite?grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! Maceió estará a 30 km, o que transforma qualquer saída noturna numa volta cansativa (e não esqueça da Lei Seca). O Hibiscus vai estar a 40 km, e você precisa chegar cedo para conseguir entrar. A vantagem de ficar na Barra é já estar numa praia ótima, coisa que quem está na Maceió central não tem. Curta essa vantagem, relaxe, saia ocasionalmente para uma praia próxima. Mas se quiser fazer turismo convencional, de uma praia diferente por dia e noite em Maceió, então fique em Maceió mesmo, é muito mais prático.

Lucio
LucioPermalinkResponder

Estava hospedado em Maragogi e hj na praia do Francês... Já rodei de carro em 7 dias 1.300km. Estou lendo seu "mini guia" e posso afirmar que eh bem acertivo, pois já tive a oportunidade de visitar praticamente todas as praias por vc indicadas, ou seja, já fui de Porto de Galinhas até Pontal do Coruripe.
Vou tentar ir para Foz do São Francisco amanhã 16/10/2017.. depois conto como foi.
Ah.. não lembro de ter lido sobre Antunes.... (Desculpe se tiver ).. eh um lugar lindo. Vale a pena!!! Abraços. Lucio SP-SP.

Mozart Carttos

Boa noite. Se forem a Piaçabussu não deixem de fazer o passeio de barco até a foz do Rio São Francisco. Barcos saem do porto em frente a Pousada do Alegrete. Se tiver so ou em grupo pequeno espere chegar as vans que vem de trazer grupos e se junte para baratear o passeio que é com almoço a bordo. é imperdível. Boa sorte

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Bom dia! Estamos em Maceió e seguimos todas as dicas do site. Todas excelentes. A única exceção foi o bar Kanoa. Atendimento fraco. Pedimos uma porção que já tinha acabado (nos avisaram 20 min depois). Pedimos outra e também não tinha. Então pedimos 3 de uma vez, veio uma, 20 min depois veio outra e 40 min depois cancelamos a terceira, porque sequer havia sido feita. O chopp também precisamos cobrar porque foi esquecido. Tirando essa decepção, o restante das dicas foram totalmente aprovadas! Muito obrigado!

André Hannickel Andrade

Boa Tarde ! Estou programando eu e meu marido nossa ida à Maceió, vocês teriam alguma dica para acessibilidade de deficiente com mobilidade reduzida? Meu marido tem amputação na perna, não necessita de cadeira de rodas, mas usa prótese e para banho de mar, tem que tirá-las usando muletas para se locomover. Então estou à procura de passeios e mergulho que seja possível dele participar. Desde já agradeço e adorei o site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! A faixa de areia nas praias de Alagoas não é muito larga, não creio que ele terá dificuldades de chegar à água.

Passeios de mergulho são mais comuns em Maragogi (e para isso é melhor dormir por lá).

Uma operadora especializada em mergulho em maragogi é a Maragogi Dive Sub.

Nos passeios convencionais às piscinas naturais também é possível alugar um cilindro e mergulhar por uma hora, sem se afastar do catamarã.

Andréa Hannickel Andrade

Muito obrigada. Bom final de semana !! Andréa

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Ei Bóia, bom dia!

Deixa eu te perguntar, li seus textos e vi falando tanto sobre alugar carro quanto fazer passeios com as agências de turismo.
Mas no seu ponto de vista e pelo que conhece de Maceió, eu vou com mais 03 adultos em junho deste ano, vocÊ acha que o melhor seria alugar carro para rodarmos pelas praias la? Quanto à lei seca é tranquilo pois um motorista nao bebe, mas fico com receio só de Às vezes o gps dar algum problema e ficarmos perdido ou ate mesmo em relação Às agencias de viagem, os guias sempre dão ótimas dicas de passeios, dias certos e contam um pouco da história local tornando o passeio divertido, mas mesmo de carro é possível chegarmos às praias e contratarmos os passeios por nossa conta que a diversão é garantida tambem ne? É bem tranquilo rodar de carro para ir as praias por la?
Obrigada!!!!
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! A lei seca é um problema, realmente. A alternativa é usar Uber ou combinar passeios com taxistas.

Cirlei Aparecida Ganeo

Preciso de uma informação, moro em Maringa e quero levar minha filha conhecer Maceió no período de 25 a 30/7. Pergunto é tempo de muita chuva?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cirlei! É o fim da temporada das chuvas. Deve chover menos do que em maio/junho.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=Z_04S8oMRCI

Simone Passos Gomes

O site mais informativo que encontrei. Parabéns! Fiquei freguesa agora.

Rafael Souza dos Santos

Oi! A travessia feita a partir a partir da Barra de São Miguel de Catamarã, custa em torno de R$ 40,00 de acordo com oque vi em outro site, mas não explicava se cobria ida e volta, ou se teria que pagar a taxa no retorno. Tem como me tirar essa dúvida?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O passeio à praia do Gunga é cobrado com a volta incluída.

Karla
KarlaPermalinkResponder

Ola. Retornarei a Maceió e gostaria de saber como está o serviço de Uber na cidade? É realmente barato? Ou iguala aos valores dos taxistas? É possível pegar uber no aeroporto? Ou melhor fechar antes com algum receptivo? Estarei hospedada na Pajuçara.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karla! A tarifa do Uber é variável, você só saberá na hora em que pedir. Se achar caro, é só não confirmar a chamada. É possível pegar no aeroporto, sim. Para deslocamentos na cidade o Uber é ótimo. Para passeios para fora, nem tanto, porque você não tem garantia de que encontrará um Uber para voltar. Nesses casos, é melhor negociar com um taxista de confiança (por exemplo, os que fazem ponto fixo em frente ao seu hotel).

Julio
JulioPermalinkResponder

Belas dicas.ira me ajudar muito em minha viagem por alguns estados Nordeste

Betina Santos
Betina SantosPermalinkResponder

Olá , amei as dicas, como sempre me baseio em suas referências para traçar um bom roteiro. Quanto a Alagoas amaria ir até ilha dos ferros , como faço para chegar até a cidade Pão de Açúcar para depois seguir até ilha dos ferros ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betina! Infelizmente não temos informações sobre ilhas no São Francisco.

Margareth Victorio

Olá! Estou planejando ir para Maceió em setembro,estou na dúvida de onde ficar se no centro ou outra base ou nos dois( três dias em cada).O que me aconselha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Margareth! Se vai a Maragogi ou São Miguel dos Milagres, divida a sua estada.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá. O Uber em Maceió é bom? Pra fazer o passeio de ida em alguma praia do norte ou sul e depois pra retornar pra ponta Verde, por exemplo. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Sair de Uber para passeios aos arredores de cidades do Nordeste inclui o risco de você não conseguir carro para voltar.

Karen
KarenPermalinkResponder

Boa noite! Opinião sincera do VnV:
Qual a hospedagem por quatro noites (terça a sábado) para um casal com um filho de dois anos: Praia do Francês (Hotel Ponta Verde) ou Barra de São Miguel (Village).
Onde a estadia será mais agradável?
Obs: Buscamos uma praia com mar gostoso para nosso filho aproveitar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! Barra de São Miguel sem a menor dúvida.

Karen
KarenPermalinkResponder

Desculpa tantas perguntas... mas e entre Barra de São Miguel (Village) e Riacho Doce em Maceió (Kazatao by Toque), qual seria mais melhor? Ali em Riacho Doce na região desta pousada é viável o banho de mar para criança pequena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! Barra de São Miguel tem o banho de mar mais gostoso em geral e mais seguro em particular para crianças do litoral de Alagoas.

Lucas
LucasPermalinkResponder

No caminho de Maceió Maragogi, há algum lugar legal para parar pra visitar/comer/parar ? Meu voô chega cedo, e não quero ficar fazendo vários nadas esperando o tempo de ir pro hotel. Obrigado grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Tem a barraca Hibiscus em Ipióca.

Aurecelia
AureceliaPermalinkResponder

Olá! Vou me hospedar no iloa e gostaria de saber como é noite na barra do são Miguel se tem o que fazer ,já que Maceió fica um pouco longe, deste já obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aurecelia! A noite na Barra só existe mesmo no fim de semana da temporada, quando funciona a Vila Niquim.

Ines Leal
Ines LealPermalinkResponder

Ola Boia, estou pensando em fazer esse seu roteiro Maceio do Sul e gostaria de saber se dá pra se deslocar de onibus ou algum outro meio de transporte sem ser carro alugado, entre as cidades de Penedo, Peba, Coruripe e a Barra de São Miguel. Pretendo me hospedar alguns dias em Penedo e a Barra. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ines! O transporte intermunicipal em Alagoas é feito em vans. Não é muito aconselhável, não.

Cleonice
CleonicePermalinkResponder

Em Agosto passei 08 dias em Maceió e amei tudo, as praias a culinária o artesanato.

Ines Leal
Ines LealPermalinkResponder

Olá Boia, estou planejando um roteiro de Penedo até Barra de São Miguel, e por falta de transportes entre as cidades estou pensando em alugar um carro. Voce pode me dizer como são as estradas entre Penedo e Coruripe e depois até Arapiraca? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ines! Não entendi Arapiraca no roteiro. A AL 101 Sul nunca recebeu reclamações aqui não.

Juliana Bernardes Costa

Boa tarde, Estou programando uma viagem para Alagoas em dezembro, de 08 a 23/12. Eu, meu esposo e filha de 3 anos.
Ficaremos em Barra de São Miguel de 08 a 12. Depois, gostaria de conhecer a praia de CARRO QUEBRADO, em Barra de Santo Antônio. A seguir, ficaremos 5 dias em São Miguel dos milagres, 3 dias na praia de carneiros e depois voltamos a Maceió.

Gostaria de fazer 2 perguntas:
1) Qual a melhor forma de conhecer a praia de CARRO QUEBRADO? Qual local poderia hospedar? A idéia seria passar o dia apenas.

2) vc acha que justifica incluir Carneiros nesse roteiro?
Obrigada
Juliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Se você estiver de carro, pode parar no caminho de Barra de São Miguel a São Miguel dos Milagres em Barra de Santo Antônio e pegar um passeio de bugue a Carro Quebrado. Deixe o carro num estacionamento fechado, não deixe documentos ou dinheiro no carro, nem nenhuma bagagem à mostra.

CARLOS MENDONCA DE RESENDE

Olá Ricardo sou fã de seu conhecimento turístico e fico atendo na band wens seus roteiros. Aqui vou eu, minha esposa e meu filho 21 anos de Bh para Maceió pela CVC na primeira semana de fevereiro, vamos ficar no hotel Palms Tropicalis em Ponta verde, primeira vez em Maceió chegaremos no domingo 01/02 de madrugada e voltamos 08/02,qual conselho e roteiros bacanas pra fazer por lá, quero alugar um carro, a patroa não abre mão de pelo menos um dia em Maragogi.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Quem responde é A Bóia. Verifique se a semana é de lua cheia ou de lua nova, que é quando vale a pena fazer os passeios às piscinas naturais. Procure programar uma ou duas noites em Maragogi, valerá o investimento extra.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar