Masp, Avenida Paulista
Vai por mim: não existe melhor lugar para se hospedar em São Paulo do que os arredores do cruzamento entre a avenida Paulista e a rua da Consolação. Ficando aqui você vai estar bem posicionado tanto para fazer a turistagem essencial quanto para curtir o melhor que São Paulo oferece em termos de gastronomia, vida cultural, compras e agito noturno.
Hospedando-se nessa região você:
- Vai aproveitar que a Paulista se transformou numa espécie de Avenida de Museus. Você vai estar a uma curta caminhada do Instituto Moreira Salles, do Masp, do Sesc Paulista e da Japan House
- Vai poder ir andando aos bares e à noite do Baixo Augusta e aos restaurantes e lojas dos Jardins
- Vai usar a linha 4-Amarela do metrô para ir ao Centro (bares, restaurantes, vida cultural) e à noite de Pinheiros. Pode também aproveitar o novo trem Airport Express para Guarulhos, que sai da estação Luz
- Vai usar as linhas 2-Verde e 1-Azul do metrô para visitar a Liberdade e o Centro Velho (Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercadão)
- Vai estar a curtas corridas de táxi de Higienópolis (Museu do Futebol, restaurantes, shopping Higienópolis) e Vila Madalena (lojas, bares, restaurantes)
- Faria Lima (shopping Iguatemi), Itaim (restaurantes), Vila Olímpia (noite, Eataly, shopping JK Iguatemi) vão custar um pouco mais caro, mas Uber existe é para isso, não é mesmo?
E o que é melhor -- esse miolinho tem um mix de hotéis de várias faixas de conforto e preço. Se você vai passar um fim de semana ou um feriado em São Paulo, não deixe de conferir também as diárias dos hotéis mais luxuosos; as tarifas costumam baixar sensivelmente.
Conheça 14 hotéis (e 1 hostel) bem localizados na região da Paulista entre a Consolação e o Masp.
Consolação com Paulista
O ultrabásico Ibis Budget Paulista é o rei da esquina. Fica na Consolação, na primeira quadra do lado do centro, praticamente vizinho de porta da estação Paulista do metrô (linha amarela). Ideal para viajantes econômicos que queiram ir e voltar de Guarulhos pelo novo trem do aeroporto. O café da manhã não está incluído na diária. Nota 7,7 no Booking (outubro/2018).
Paulista com Bela Cintra
Ibis Paulista
Não conheço outro Ibis no mundo com localização tão nobre: o Ibis Paulista fica em plena Paulista, entre Bela Cintra e Haddock Lobo. Foi um dos primeiros repaginados no novo padrão mundial Ibis (o bar ficou tão cool que você nem se sente num Ibis). O café da manhã não está incluído na diária. Nota 8,4 no Booking (outubro/2018).
A primeira transversal da Paulista, a Bela Cintra, tem dois bons hotéis, um de cada lado da avenida.
Transamérica Executive Bela Cintra
No lado dos Jardins, o flat Transamérica Executive está a duas quadras da avenida, num trecho de ladeira (ótimo para despencar para as lojas dos Jardins, mas tome fôlego para voltar). Os apartamentos têm mesa de trabalho e microondas. O café da manhã e o estacionamento estão incluídos. Nota 8,1 no Booking (outubro/2018).
No lado do Centro, o Quality Suites Long Stay Bela Cintra está a quatro quadras da avenida, num miolinho interessante para aproveitar o pólo de restaurantes e bares da Fernando Albuquerque (Mestiço, La Tartine, Igrejinha, Exquisito) e o Baixo Augusta. Todos os apartamentos são suítes e têm cozinha completa (por isso o "long stay"). O café da manhã está incluído. Nota 8,2 no Booking (outubro/2018).
Haddock Lobo
A Haddock Lobo é a segunda transversal da Paulista. Também existem aqui boas opções dos dois lados da avenida.
Tryp Paulista
Do lado do centro, a duas quadras da avenida (e a uma da padaria notívaga Bella Paulista), o Tryp Paulista é um 4 estrelas com apartamentos arejados, a maioria sem carpete. Os apartamentos luxo têm máquina de esquentar água. Costuma ter ótimas tarifas de fim de semana (com café da manhã incluso). Nota 8,4 no Booking (outubro/2018).
Na quadra seguinte, o hostel Bee W. é perfeito para curtir a noite do Baixo Augusta (o esquenta pode ser feito no próprio bar do hotel, ou no Tubaína, do outro lado da rua). Tem quartos coletivos bem decorados (o feminino é rosinha) e quarto privativo com banheiro compartilhado. Nota 8,7 no Booking (outubro/2018).
Do lado dos Jardins, na esquina com a Alameda Santos, o Renaissance é o 5 estrelas deste canto da Paulista. O prédio é assinado por Ruy Ohtake, que antecipou aqui o estilo que aplicaria ao emblemático Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros. O hotel tem bons restaurantes no entorno, como a Osteria do Piero e uma filial do Galeto's. Há um Starbucks a meia quadra. Nota 8,8 no Booking (outubro/2018). C
Uma quadra abaixo, um pouco antes da Itu, o Matiz Manhattan tem perfil de flat; os apartamentos têm salinha de estar e microondas na cozinha. Há apartamentos de dois quartos. O estacionamento é grátis, mas o café da manhã é pago à parte. Nota 8,6 no Booking (outubro/2018).
Paulista com Augusta e Padre João Manuel
Meliá Paulista
Eu diria que hoje em dia o cruzamento da Paulista com a Augusta é o equivalente ao da Ipiranga com a São João do tempo do Caetano. Pois praticamente na esquina está plantado o Meliá Paulista. Costuma ter um excelente custo x benefício para o conforto oferecido. Nota 8,2 no Booking (outubro/2018.
Na Augusta, a três quadras (duas delas, íngremes) da Paulista, no lado dos Jardins, o Mercure Jardins está bem posicionado para quem quer percorrer as vitrines dos Jardins sem abrir mão das vantagens logísticas da avenida. Os apartamentos têm piso frio, móveis em cores claras. Os apartamentos premium têm cafeteira Nespresso. O café da manha, porém, não está incluído. Tem nota Nota 8,5 no Booking (outubro/2018).
Na travessa seguinte, a Padre João Manuel, discretamente instalado a duas quadras (uma delas, íngreme) da Paulista, o Mercure Alamedas tem apartamentos remodelados num estilo retrô-futurista. O café da manhã é cobrado à parte. Nota 8,5 no Booking (outubro/2018).
Frei Caneca
Entre a Matias Aires e a Dona Antônia de Queirós, a Frei Caneca funciona como um prolongamento do Baixo Augusta -- com ênfase no público LGBT. O Shopping Frei Caneca fica nesse trecho e tem dois teatros e um complexo de cinemas do Itaú.
Na parte alta da rua, fora da muvuca, e a apenas uma quadra da Paulista, o Belas Artes Managed by Accorhotels, ex-Golden Tulip, tem quartos amplos, com chão frio. O balcão de alabastro do bar é um charme. Nota 8,5 no Booking no Booking (outubro/2018).
Já do ladinho do trecho mais muvucado da rua, o supereconômico San Gabriel é a alternativa para duros e mãos-fechadas. Nota 8,2 no Booking (outubro/2018).
E a uma quadra do shopping, o Ibis Budget Frei Caneca é o mais novo da área, aberto em meados de 2016. A localização é imbatível para cair na noite no Baixo Augusta e aproveitar a movida LGBT do pedaço. Nota 8,1 no Booking (outubro/2018).
Masp
A rua Peixoto Gomide nasce na Augusta, cruza a Frei Caneca e vai em direção à Paulista, onde sai do ladinho do Masp. A uma quadra do museu, o Blue Tree Premium Paulista é um 4 estrelas de excelente padrão. Há uma estação de metrô (Masp, linha verde) a duas quadras; para ir à muvuca, é só descer a rua em direção à Frei Caneca e Augusta. Nota 8,5 no Booking (outubro/2018).
Leia mais:
92 comentários