Nova York: Thunderbolt, a nova montanha russa de Coney Island

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Thunderbolt

Foto | NYC&CO

Pensa que é só no Brasil que as grandes obras atrasam? mrgreen

Prometida para o feriado do Memorial Day (24 de maio) e depois adiada para o início de junho, a inauguração da nova Thunderbolt -- a montanha russa radicalíssima do Luna Park em Coney Island -- ainda não tem data confirmada. A construção levou mais tempo do que o esperado, por conta de problemas meteorológicos, e a fase de testes de segurança ainda não terminou.

Mais uma ou duas semanas, porém, e a montanha russa tomará o posto de maior novidade do verão 2014 de Nova York.

A nova Thunderbolt ("Relâmpago") usa o mesmo nome de sua antecessora no parque, uma montanha russa clássica de madeira, que funcionou entre 1925 e 1982, apareceu em Annie Hall do Woody Allen e foi demolida em 2000, por ordem de Ralph "Tolerância Zero" Giuliani.

Seu grande barato é estar juntinho da praia.

Se bem que os passageiros não têm muita chance de apreciar a paisagem. A primeira subida é totalmente na vertical -- a primeira descida, também. A partir daí, a 80 km/h, o carrinho parte para um loop e mais quatro inversões de cabeça pra baixo.

Veja a simulação do percurso:

O Luna Park de Coney Island tem outros brinquedos radicais também. Um passeio pela beira-mar é engraçado para ver como é a praia dos americanos (hehe). E nenhuma visita a Coney Island estará completa sem uma passadinha no quiosque original (hoje um quarteirão inteiro) do Nathan's Famous Hot Dog, na Surf Avenue. Apesar de ter franquias espalhadas pelo país, esta é a única loja que vende os hot dogs com a maresia original de Coney Island smile

Quatro linhas do metrô levam a Coney Island. Use a F ou a D se você estiver no lado oeste de Midtown (as duas correm pela 6a. Avenida), ou ainda a N ou a Q (que seguem o percurso transversal da Broadway). Desça na estação Coney Island-Stillwell Avenue.

Leia mais:

8 comentários

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá, primeiro quero agradecer ao blog. Minha mãe descobriu o VnV há uns dois anos, e desde então, todas as nossas viagens tem as dicas de vocês!
Já fui pra NY três vezes, e visitarei novamente em agosto. Vamos eu, minha mãe, minha tia e meu irmão(os dois últimos será a primeira vez). Já estamos com hotel e passagens comprados, e aprendi a usar o metrô(sou apaixonada!).
Quero saber mais sobre esse parque. Vale a pena ir? Passar o dia?
Obrigada Ricardo, Bóia e todos os viajantes com ótimas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Para você, que já conhece bem Nova York, valeria. Para a sua tia, que vai pela primeira vez, imagino que não tanto. smile

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Oi Bóia! Pensei nisso mesmo, ainda mais que ela e minha mãe não são muito fãs de parques de diversão.. hehe
Acho que elas passeiam em Manhattan enquanto eu e meu irmão curtimos o parque.
Outra pergunta:
Não sei se tem um post ou uma pergunta já disso, mas aqui vai, se tiver, deixe o link por favor.
Sabe aqueles ônibus hop on hop off. Já fiz aquilo duas vezes e não estou com muita vontade de fazer de novo, mas meu imrão e minha tia nunca fizeram. Tem alguma outra opção(que não seja o Metrô, porque não vemos o caminho embaixo da terra rs), alguma rota, passeio que tenha downtown, uptown... mas que seja prático?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Se não quer usar o metrô, use o ônibus comum. Alterne com caminhadas. Simule itinerários aqui:

http://tripplanner.mta.info/MyTrip/ui_web/customplanner/tripplanner.aspx

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Obrigada Bóia,
acho que vamos tentar assim! smile

Marilia Pierre

mas a Cyclone, a montanha-russa de madeira de mais de 86 anos que é patrimônio histórico da cidade de NY ainda está lá
no mapa do Luna Park ela continua forte e tremulante
Beyonce gravou um clipe nela faz pouco tempo

Cecília Martins

Boa noite. Pretendo ir para o México em outubro. Gostaria de dicas ds cidade do mexico, acapulco e yucatan. O que vc sugere para conhecer? Grata. Cecília

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar