2 semanas de Beatles, Banksy, Harry Potter, Coração Valente e Downton Abbey

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Downton Abbey

Esta semana a Mariana pôs o ponto final numa linda série que contou sua viagem recente por Inglaterra e Escócia. O Viaje na Viagem foi convidado pelo Visit Britain, a Embratur britânica, para desenhar um roteiro que visitasse o Reino Unido das paradas de sucesso: da música, do cinema, da televisão, da literatura. Incluímos também uma pitadinha de street art e outra de arquitetura, e pronto: a viagem pop ganhou também um certo verniz cult.

Ficou tão bacana que eu achei que valia a pena reunir todas as aventuras num post-índice, para o caso de você ter perdido algum capítulo. Tenho certeza de que você vai tirar uma ou duas (ou três ou quatro) idéias para tornar mais pedaçuda sua próxima viagem à Inglaterra e à Escócia.

Clique nos títulos ou textos em azul para ler os posts.

Penny Lane is in my eyes: um roteiro pela Liverpool dos Beatles

Liverpool

Dois roteirinhos redondos num post só: para quem pode pernoitar em Liverpool (melhor noite: sábado) ou para quem só vai fazer o bate-volta desde Londres. Leia aqui.

Glasgow: o charme insuspeito da maior cidade da Escócia

Maquete no Willow Tea Room

Uma paradinha em Glasgow deixa o seu itinerário escocês diferente da maioria dos seus amigos. E proporciona grandes descobertas, como a arquitetura de Charles Rennie Mackintosh -- veja aqui. (Aproveite para dar um pulinho na Destilaria Glengoyne, que apesar de estar do ladinho de Glasgow produz scotch classificado como das Highlands.)

Edimburgo: o fascínio de uma cidade ao mesmo tempo fofinha e sinistra

Vôo de vassoura no Alnwick Castle

Será que J.K. Rowling teria criado o universo de Harry Potter se não vivesse em Edimburgo? Neste post a gente mostra a cidade para você, e neste, sugere dois passeios para Pottermaníacos na cidade: o café onde J.K. Rowling escreveu o primeiro livro da saga e o bate-volta ao castelo de Alnwick, que fez o papel do castelo de Hogwarts (e onde você pode ter aulas de vôo de vassoura). Na volta, aproveite essas outras dicas de 3 restaurantes descolados e 1 bar secreto em Edimburgo.

Um passeio às terras do Coração Valente

Castelo de Stirling

Não, não se trata de um passeio às locações do filme -- mas um passeio aos lugares onde a história do filme realmente se passou. Dá para fazer saindo de Glasgow ou de Edimburgo; veja aqui.

Bristol: street art, food trucks, vinis e balada indie na terra de Banksy

Bristol Street Art Tours

Perto das fofíssimas Cotswolds e a caminho do País de Gales, Bristol pode ser uma surpresa para tiozinhos desavisados como eu, mas está super no radar de quem tem as manhas do universo da música indie. Um tour pelos primeiros graffitis de Banksy e sua turma aumenta o teor hipster desta escala. Veja aqui.

Os estúdios de Harry Potter perto de Londres + 3 passeios para Pottermaníacos

Beco Diagonal

Dois desses passeios (o castelo de Alnwick e a Elephant House) são para fazer quando você estiver em Edimburgo. Mas os outros dois têm Londres como base: a visita aos estúdios da Warner (veja todos os detalhes para não perder a viagem) e um tour espertíssimo a pé pelas locações dos filmes na própria capital.

Já pensou, um bate-volta até Downton Abbey?

downton-abbey-highclere-4

Conseguimos marcar a visita ao Highclere Castle, que faz as vezes de Downtown Abbey na série, no último dia antes do recesso até o verão. E demos uma sorte ainda maior: ao chegar à cidadezinha de Bampton, que passa pelo vilarejo de Downton, a Mariana pegou um dia de filmagem (e ainda tirou foto ao lado do vilão gato). Veja quando o castelo reabre para coincidir com a sua viagem.

Mariana viajou a convite do Visit Britain

Leia mais:

3 comentários

Hugo
HugoPermalinkResponder

Esse post está num lugar especial nos Favoritos. Um dia quero fazer uma viagem igual a essa. Adorei tudo.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Essa viagem da Merel ficou tão, mas tão linda, e com posts tão delícia, que deu vontade mesmo de voltar em breve pro UK pra refazer igualzinho <3

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Mari, concordo! UK subiu alguns níveis no meu ranking pras férias ehhehe

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar