Frenchie to Go: para trocar o petit déjeuner pelo breakfast em Paris

Natalie Soares
por Natalie Soares

Frenchie to Go: onde tomar um bom café da manhã em Paris

Quem acompanha o Conexão Paris, o Pra quem quiser me visitar, Pelo Mundo ou o Gastrolândia já deve ter visto essa dica para um delicioso café da manhã em Paris, mas como tudo o que é bom vale a pena ser compartilhado mais de uma vez, aproveitei minha última, e curta, estadia na Cidade Luz para conferir e provar as delícias do Frenchie to Go, um endereço essencial para quem gosta de ovos beneditinos e um bom latte.

Frenchie to Go: onde tomar um bom café da manhã em Paris

O chef Gregory Marchand, que já passou por grandes restaurantes em Nova York e Londres (incluindo o curioso Fifteen do Jamie Oliver), além de manter o cobiçado restaurante Frenchie em Paris, abriu o Frenchie to Go com uma proposta mais descontraída para mostrar que o café da manhã parisiense pode ser algo muito além do clássico croissant.

Frenchie to Go: onde tomar um bom café da manhã em Paris

O cardápio passeia entre pratos típicos do café da manhã britânico/americano, como muffins e brownies, sem nunca esquecer um toque francês. Os ovos beneditinos com pastrami, produzido no próprio restaurante (12 euros) valem cada centavo. A casa valoriza os ingredientes frescos e regionais vindos diretamente de pequenos produtores.

Frenchie to Go: onde tomar um bom café da manhã em Paris

Denominado por muitos como street food parisiense, o Frenchie to Go também é um ótimo lugar para um almoço mais rápido a base de lanches saborosos e saladas refrescantes.

  • Endereço: 9 rue du Nil, 75002, Paris.
  • Metrô: Sentier (linha 3)
  • Horário: aberto diariamente – de segunda à sexta das 08:30 às 16:30 e aos sábados e domingos das 09:30 às 17:30
  • Não aceita reservas.
  • Média de preço para almoço: 25 euros com prato, sobremesa e bebida.

Natalie viajou a convite de Switzerland Tourism e Atout France.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar