Hotel literário em Paris: Pont Royal, no coração de St.-Germain-des-Prés

Natalie Soares
por Natalie Soares

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

St.-Germain-des-Prés

Já pensou em caminhar por um corredor ou provar um drink por onde passaram Hemingway, Fitzgerald ou Miró? No Pont Royal, em Paris, você pode criar sua própria versão de Meia Noite em Paris.

O hotel se orgulha por ter sido escolhido por muitos artistas que abraçaram a vida cultural parisiense seu endereço em Saint Germain des Prés e local favorito para celebrações memoráveis.

O quarto

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

Sala de estar da suite deluxe 

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

Quarto da suite deluxe 

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

Sala de estar da suite deluxe

Os quartos seguem uma linha de decoração mais clássica sem parecer antigo ou datado. São 65 quartos divididos em diferentes categorias: Clássico, Superior, Deluxe e Júnior. A Suíte Panorâmica tem dois terraços e ainda garante uma bela vista de Paris da Torre Eiffel até Sacré-Coeur. Wi-fi e café da manhã estão inclusos na diária.

Restaurante & Bar

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

Recepção e Bar Signature

Poucos hotéis no mundo podem ostentar um restaurante comandado pelo aclamado chef Joël Robuchon. Pois desde 2013 o Pont Royal é o endereço do L'Atelier Saint-Germain, que tem duas estrelas no guia Michelin. O restaurante também abre logo cedo e oferece a opção menu du jour, uma alternativa interessante para quem quer provar a cozinha desse chef, mas não consegue uma reserva para o jantar.

O hotel também tem seu próprio bar, chamado Bar Signature. Ele é considerado um dos primeiros bares de coquetéis de Paris e foi ponto de encontro do mundo literário, passando por ali nomes como Albert Camus, Jean-Paul Sartre e Françoise Sagan. No bar, além dos drinks, você pode provar alguns aperitivos do restaurante L'Atelier.

Localização

O hotel fica no coração de St.-Germain, o vilarejo que nasceu durante a Idade Média em torno da Abadia de St.-Germain-des-Prés, na Rive Gauche, e que acabou se tornando uma grande referência no mundo das artes e redutos de intelectuais europeus e americanos.

dica de hospedagem em Saint Germain des Prés, Paris

Jardim de Luxemburgo

Além de sua arquitetura belíssima e tipicamente parisiense, o hotel fica em uma localização privilegiada próximo ao Jardim de Luxemburgo, Louvre e Museu d'Orsay. Sua rua faz esquina com a rue du Bac, de ótimos mercados, cafés e restaurantes. Se perder por ali é garantia de um ótimo passeio.

É possível encontrar tarifas a partir de 300 euros no Booking. Podendo investir em um hotel mais classudo, sem dúvidas, o Pont Royal é uma ótima opção.

Natalie viajou a convite de Switzerland Tourism e Atout France.

Leia mais:

1 comentário

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Que saudade de Paris e desta região. Obrigada pela sugestão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar