rio da prata bonito

Passeios em Bonito: como reservar e garantir as atrações mais procuradas

Passeios em Bonito: Rio da Prata

Garantir seus passeios em Bonito é relativamente fácil, mas o esquema pode parecer estranho para visitantes não acostumados à intermediação de agências.

Ingressos para o Rio da Prata, para a Gruta Azul e para demais atrativos são vendidos exclusivamente pelas agências de receptivo de Bonito, que trabalham com um sistema integrado de reservas e emissão de vouchers. Os atrativos recebem um número limitado de visitantes por dia, e mesmo que sobrem lugares, não vendem ingressos na hora.

Ou seja: nada de ir dirigindo até o local do passeio procurando pela bilheteria. Não vai ter bilheteria, e muito menos ingresso sobrando para comprar na hora.


Com que antecedência reservar passeios em Bonito?

  • 1 mês antes para viagens na baixa temporada; (fora de férias escolares e feriados prolongados)
  • 3 meses antes para viagens na alta temporada (de meados de dezembro ao Carnaval, férias de julho e feriados prolongados);
  • 6 meses antes para viagens de Réveillon ou Carnaval.

A flutuação no Rio da Prata e a visita à Gruta Azul são concorridas em qualquer época do ano.

Passeios em Bonito: Estância Mimosa

Os preços dos passeios em Bonito são tabelados, o que significa que você não precisa consultar várias agências atrás do melhor preço (na dúvida, confira os valores aqui). Você pode, sim, buscar agências com um melhor atendimento, melhores condições de pagamento, facilidades na reserva e com um conjunto de serviços que atendam ao que você precisa para a sua viagem.

pantanal corumba

Bonito combina com… Pantanal:

Estrada Parque Pantanal, em Corumbá: hotéis simples, natureza exuberante

Além de agendamento de passeios em Bonito e Jardim, muitas agências de receptivo também resolvem ou oferecem:

  • Trânsfer compartilhado ou privativo para os aeroportos de Bonito e Campo Grande, levando e buscando nos hotéis em Bonito;
  • Trânsfer compartilhado ou privativo para os passeios, levando e buscando nos hotéis em Bonito;
  • Aluguel de carro;
  • Aluguel de câmera subaquática.

Os preços destes outros serviços podem variar de agência para agência.

Passo a passo, da reserva do passeio à chegada no atrativo

Passeios em Bonito: Gruta do Lago Azul

Quem não deixa para fechar a viagem em cima da hora tem maiores chances de conseguir vaga nos passeios, e também sente menos no bolso, parcelando os pagamentos. Os atrativos costumam permitir a emissão de vouchers com cerca de 3 meses de antecedência à data do passeio, mas quem faz o pedido antes disso pode conseguir uma pré-reserva, acertada entre a agência e o atrativo.


Antes da viagem

  • Comece com o planejamento com a antecedência necessária;
  • Entre em contato com uma agência de receptivo;
  • Escolha, reserve e pague pelos passeios e traslados;
  • Confira a confirmação recebida por e-mail.

Chegando em Bonito

  • Busque na agência e confira os vouchers dos passeios;
  • Faça a reserva de atividades extras, como visitas aos balneários;
  • Apresente o voucher correspondente na entrada de cada atrativo.

jalapao kayak

Rios menos navegados:

    Agências recomendadas

Passeios em Bonito: Aquário Natural

Existem dezenas de agências de receptivo em Bonito. Alguns hotéis contam com agências próprias, ou com parcerias com agências locais. Uma boa fonte de consulta para escolher a sua é o site da ATRATUR, que tem uma lista de agências credenciadas.

Lá tive uma boa surpresa: já existem em Bonito algumas agências agilizando a reserva de passeios pela Internet, ou oferecendo consultas sobre os passeios online. (Oba!)

A minha experiência

  • Com as dicas do post do Riq sobre como escolher passeios em Bonito, montei um itinerário prévio de passeios e comecei a minha pesquisa por agências. Depois de visitar os sites de muitas delas, selecionei algumas para entrar em contato, sempre por e-mail ou usando formulários de “Fale conosco”. Uma ou outra não me respondeu (coincidência ou não, justamente aquelas com os sites mais caidinhos). Gostei especialmente do atendimento da H2O Ecoturismo, que tirou várias dúvidas minhas via chat online; da Bonitour, que enviou com rapidez duas propostas por e-mail, e da ABN, com quem acabei fechando negócio. Escolhi a ABN pela facilidade de poder resolver tudo online, mas o melhor mesmo foi o atendimento pós-venda: os atendentes sugeriram trocas no itinerário e também se dispuseram a tentar reservar a flutuação no Rio da Prata para mim, que aparecia como esgotada (e conseguiram!). Também me deram dicas de traslado compartilhado e me pouparam de pagar uma grana no táxi do aeroporto de Bonito até o centro da cidade.

ABN

agencia abn bonito

A ABN, ou Agência Brazil Nature, é a agência de Bonito com o site mais completo. Você consegue pesquisar, ver a disponibilidade real de vagas e pagar pela entrada dos atrativos online. A navegação é bem fácil, com passeios divididos por modalidades (flutuação, trilhas e cachoeiras, cavernas, aventura, cavalgada…). O sistema permite adicionar trânsfer, almoço e aluguel de câmera subaquática a cada tour.

agencia abn bonito

A emissão de vouchers é feita pela agência após a compra, e é ainda uma ação que não pode ser automatizada. Antes de concluir esse processo, os atendentes entram em contato para informar sobre a necessidade de trocas no itinerário contratado, ou para sugerir um calendário melhor para os passeios. Diferenças de valor podem ser acertadas ao chegar em Bonito.

Principais vantagens da ABN

  • Montagem de itinerário e pagamento online de passeios;
  • Horário de atendimento estendido na agência;
  • GoPro Hero 4 (a com visor atrás!) para aluguel.

ABN

  • R. Cel. Pilad Rebuá, 1585 | Tel. (67) 3255-2509 | [email protected] | Aberta todos os dias, das 7h às 22h

Bonitour

agencia bonitour bonito

A Bonitour tem um site com descrições bem completas dos atrativos (e um canal no YouTube com vídeos sensacionais que mostram como são os passeios!). É possível montar online um itinerário e enviar à agência como intenção de reserva, mas o site não informa a disponibilidade real de vagas para o período da viagem, e também não permite pagamento online — apenas com o contato posterior dos atendentes se sabe a viabilidade do cronograma requisitado. Também pode ser solicitada uma sugestão da agência, com a ferramenta Roteiro Fácil.

Principais vantagens da Bonitour

  • Frota própria de veículos, com chance de descontos em trânsfers e aluguel de carros;
  • Parcelamento em até 6x sem juros;
  • Atendimento por WhatsApp.

Bonitour

  • R. Cel. Pilad Rebuá, 1957 | Tel. (67) 3255-1628 | [email protected] | Aberta todos os dias, das 7h às 19h30

H2O Ecoturismo

h2o agencia bonito

O site da H2O Ecoturismo informa o preço de cada atrativo e permite reserva e pagamento online de passeios. No esquema atual, oferece um número bastante limitado de horários, e conseguir montar um itinerário completo pode ser difícil. Mas o atendimento via chat online é de primeira, e você pode solicitar uma cotação por e-mail. A agência tem uma loja no centro de Bonito, e também atendimento na pousada Arte da Natureza.

Principais vantagens da H2O Ecoturismo

  • Pagamento online de passeios;
  • Parcelamento em até 6x sem juros;
  • Atendimento por chat.

H2O Ecoturismo

  • R. 24 de fevereiro, 2101 | Tel. (67) 3255-3535 | [email protected] | Aberta de 2ª a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos em alta temporada

E você? Tem dicas de agências em Bonito?

rio da prata bonito

Se você testou e aprovou uma agência em Bonito, conte pra gente! Sua dica vai ajudar outros leitores a agendar passeios em Bonito.

Leia mais:

bonito-rio-da-prata

25 comentários

Gostaria de saber como faço para fazer reserva de transfer de campo grande para bonito, e quais horários de partida e retorno.

    Olá, Alcione! Seu hotel ou pousada tem isso atualizado, entre em contato.

Na minha segunda ida a Bonito escolhi a Bonitur que nos atendeu superbem. Ajudaram na escolha do roteiro, aluguel de carro e várias dicas. Fiz o pagamento cerca de 60 dias antes da viagem, que por motivo da saúde teve que ser cancelada e apesar de ter sido com pouca antecedência a agência Bonitur foi super simpática e reembolsou todo dinheiro pago. Parabéns pelo profissionalismo. Marco.

Depois de muita pesquisa optei por fechar meus passeios com a Tererê Turismo, agente Wania super atenciosa… como fiz tudo com 6 meses de antecedência até o valor da reserva eles parcelaram em 4x… achei que contratar os passeios, os transfers para os passeios e transfer aeroportoxhostelxhostel foi muito mais prático e vantajoso, inclusive pelo fato do último transfer para Campo Grande sair ás 22:00hs de Bonito, o que faz com que a pessoa que viajará só de madrugada aproveite o dia todo na cidade… também entrei em contato com o proprietário do hostel e ele me deixou fazer check-out ás 22:00hs sem custo adicional… achei o atendimento dado pela agência e pela acomodação muito bons.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito