Passeios em Bonito: como reservar e garantir as atrações mais procuradas

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Passeios em Bonito: Rio da Prata

Garantir seus passeios em Bonito é relativamente fácil, mas o esquema pode parecer estranho para visitantes não acostumados à intermediação de agências.

Ingressos para o Rio da Prata, para a Gruta Azul e para demais atrativos são vendidos exclusivamente pelas agências de receptivo de Bonito, que trabalham com um sistema integrado de reservas e emissão de vouchers. Os atrativos recebem um número limitado de visitantes por dia, e mesmo que sobrem lugares, não vendem ingressos na hora.

Ou seja: nada de ir dirigindo até o local do passeio procurando pela bilheteria. Não vai ter bilheteria, e muito menos ingresso sobrando para comprar na hora.

Com que antecedência reservar passeios em Bonito?

  • 1 mês antes para viagens na baixa temporada; (fora de férias escolares e feriados prolongados)
  • 3 meses antes para viagens na alta temporada (de meados de dezembro ao Carnaval, férias de julho e feriados prolongados);
  • 6 meses antes para viagens de Réveillon ou Carnaval.

A flutuação no Rio da Prata e a visita à Gruta Azul são concorridas em qualquer época do ano.

Passeios em Bonito: Estância Mimosa

Estância Mimosa

Os preços dos passeios em Bonito são tabelados, o que significa que você não precisa consultar várias agências atrás do melhor preço (na dúvida, confira os valores aqui). Você pode, sim, buscar agências com um melhor atendimento, melhores condições de pagamento, facilidades na reserva e com um conjunto de serviços que atendam ao que você precisa para a sua viagem.

Além de agendamento de passeios em Bonito e Jardim, muitas agências de receptivo também resolvem ou oferecem:

  • Trânsfer compartilhado ou privativo para os aeroportos de Bonito e Campo Grande, levando e buscando nos hotéis em Bonito;
  • Trânsfer compartilhado ou privativo para os passeios, levando e buscando nos hotéis em Bonito;
  • Aluguel de carro;
  • Aluguel de câmera subaquática.

Os preços destes outros serviços podem variar de agência para agência.

Passo a passo, da reserva do passeio à chegada no atrativo

Passeios em Bonito: Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul

Quem não deixa para fechar a viagem em cima da hora tem maiores chances de conseguir vaga nos passeios, e também sente menos no bolso, parcelando os pagamentos. Os atrativos costumam permitir a emissão de vouchers com cerca de 3 meses de antecedência à data do passeio, mas quem faz o pedido antes disso pode conseguir uma pré-reserva, acertada entre a agência e o atrativo.

Antes da viagem

  • Comece com o planejamento com a antecedência necessária;
  • Entre em contato com uma agência de receptivo;
  • Escolha, reserve e pague pelos passeios e traslados;
  • Confira a confirmação recebida por e-mail.

Chegando em Bonito

  • Busque na agência e confira os vouchers dos passeios;
  • Faça a reserva de atividades extras, como visitas aos balneários;
  • Apresente o voucher correspondente na entrada de cada atrativo.

    Agências recomendadas

Passeios em Bonito: Aquário Natural

Aquário Natural

Existem dezenas de agências de receptivo em Bonito. Alguns hotéis contam com agências próprias, ou com parcerias com agências locais. Uma boa fonte de consulta para escolher a sua é o site da ATRATUR, que tem uma lista de agências credenciadas.

Lá tive uma boa surpresa: já existem em Bonito algumas agências agilizando a reserva de passeios pela Internet, ou oferecendo consultas sobre os passeios online. (Oba!)

A minha experiência

  • Com as dicas do post do Riq sobre como escolher passeios em Bonito, montei um itinerário prévio de passeios e comecei a minha pesquisa por agências. Depois de visitar os sites de muitas delas, selecionei algumas para entrar em contato, sempre por e-mail ou usando formulários de "Fale conosco". Uma ou outra não me respondeu (coincidência ou não, justamente aquelas com os sites mais caidinhos). Gostei especialmente do atendimento da H2O Ecoturismo, que tirou várias dúvidas minhas via chat online; da Bonitour, que enviou com rapidez duas propostas por e-mail, e da ABN, com quem acabei fechando negócio. Escolhi a ABN pela facilidade de poder resolver tudo online, mas o melhor mesmo foi o atendimento pós-venda: os atendentes sugeriram trocas no itinerário e também se dispuseram a tentar reservar a flutuação no Rio da Prata para mim, que aparecia como esgotada (e conseguiram!). Também me deram dicas de traslado compartilhado e me pouparam de pagar uma grana no táxi do aeroporto de Bonito até o centro da cidade.

ABN

agencia abn bonito

Site da ABN

A ABN, ou Agência Brazil Nature, é a agência de Bonito com o site mais completo. Você consegue pesquisar, ver a disponibilidade real de vagas e pagar pela entrada dos atrativos online. A navegação é bem fácil, com passeios divididos por modalidades (flutuação, trilhas e cachoeiras, cavernas, aventura, cavalgada...). O sistema permite adicionar trânsfer, almoço e aluguel de câmera subaquática a cada tour.

agencia abn bonito

Agência ABN, no centro de Bonito

A emissão de vouchers é feita pela agência após a compra, e é ainda uma ação que não pode ser automatizada. Antes de concluir esse processo, os atendentes entram em contato para informar sobre a necessidade de trocas no itinerário contratado, ou para sugerir um calendário melhor para os passeios. Diferenças de valor podem ser acertadas ao chegar em Bonito.

Principais vantagens da ABN

  • Montagem de itinerário e pagamento online de passeios;
  • Horário de atendimento estendido na agência;
  • GoPro Hero 4 (a com visor atrás!) para aluguel.

ABN

Bonitour

agencia bonitour bonito

Agência Bonitour, no centro de Bonito

A Bonitour tem um site com descrições bem completas dos atrativos (e um canal no YouTube com vídeos sensacionais que mostram como são os passeios!). É possível montar online um itinerário e enviar à agência como intenção de reserva, mas o site não informa a disponibilidade real de vagas para o período da viagem, e também não permite pagamento online -- apenas com o contato posterior dos atendentes se sabe a viabilidade do cronograma requisitado. Também pode ser solicitada uma sugestão da agência, com a ferramenta Roteiro Fácil.

Principais vantagens da Bonitour

  • Frota própria de veículos, com chance de descontos em trânsfers e aluguel de carros;
  • Parcelamento em até 6x sem juros;
  • Atendimento por WhatsApp.

Bonitour

  • R. Cel. Pilad Rebuá, 1957 | Tel. (67) 3255-1628 | bonitour@bonitour.com.br | Aberta todos os dias, das 7h às 19h30

H2O Ecoturismo

h2o agencia bonito

H2O Ecoturismo, no lobby da Arte da Natureza

O site da H2O Ecoturismo informa o preço de cada atrativo e permite reserva e pagamento online de passeios. No esquema atual, oferece um número bastante limitado de horários, e conseguir montar um itinerário completo pode ser difícil. Mas o atendimento via chat online é de primeira, e você pode solicitar uma cotação por e-mail. A agência tem uma loja no centro de Bonito, e também atendimento na pousada Arte da Natureza.

Principais vantagens da H2O Ecoturismo

  • Pagamento online de passeios;
  • Parcelamento em até 6x sem juros;
  • Atendimento por chat.

H2O Ecoturismo

  • R. 24 de fevereiro, 2101 | Tel. (67) 3255-3535 | online@h2oecoturismo.com.br | Aberta de 2ª a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos em alta temporada

E você? Tem dicas de agências em Bonito?

rio da prata bonito

Rio da Prata

Se você testou e aprovou uma agência em Bonito, conte pra gente! Sua dica vai ajudar outros leitores a agendar passeios em Bonito.

Leia mais:

15 comentários

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Para mergulhar com cilindro (Lagoa Misteriosa e Abismo Anhumas) é bom marcar com antecedência, principalmente em feriados. Nem são os passeios mais concorridos mas são poucas vagas.
No Abismo Anhumas mesmo me falando que seria impossível, insisti e eles acabaram levando depois de muito papo. Como era feriado, não queriam fazer operação de mergulho.
Ou seja tive que falar com eles, acertar tudo e colocar a agência em contato, não foi simples.

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Olá, bom dia!
Utilizei o site de vcs como fonte de consulta para minha viagem à Bonito. Em uma das matéria era recomendada a agência Bonito Way, que não é citada nessa matéria.
Posso manter a recomendação positiva anterior, ou por algum motivo que eu deva me preocupar ela ficou de fora?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Essa seleção foi baseada na experiência da Mariana ao reservar por conta própria, mas não significa nenhum desabono a qualquer agência! Por isso mesmo pedimos para que leitores compartilhem suas experiências smile

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Achei a BonitoWay cara como o diabo. A marcação dos passeios deixou a desejar (indicações e horários) e, comigo, deram alguns furos que só foram contornados por minha iniciativa.

Danielle Souza

Fomos em março deste ano e tudo foi acertado com a Ygarape Tour. Choveu durante nossa estadia o que inviabilizou algumas atrações. A agência nos ajudou a trocar as reservas por outras atrações rapidamente.

Denílson Galego

Eu e minha família fomos à Bonito no réveillon.
Reservamos todos os passeios com antecedência de 4 meses através da Agencia H2O.

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Fui com a família em julho e usamos a ABN. Só tenho elogios. Contratamos 2 ou 3 passeios antes de chegar, quando chegamos em bonito, decidimos fazer mais passeios e refizemos a agenda, eles foram super atenciosos. Mesmo com criancas pequenas fizemos os mergulhos e como a Luiza era muito magrinha, eles nos ajudaram a encontrar uma roupa de borracha long (de mangas e pernas compridas) para ela não passar frio. Fomos muito bem assistidos!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Fui a Bonito em maio de 2016!
Fechei a maioria dos passeios e o transfer de campo grande pra bonito com a agência Crisvaltur e o atendimento foi péssimo!!!! Começaram esquecendo a gente na parada no meio da estrada, de baixo de um temporal, na ida de Campo Grande para Bonito. Depois acabamos perdendo alguns passeios que queríamos fazer por desorganização da agência que não achava a nossa reserva com eles (fechei o pacote com uma agência de turismo que me encaminhou para eles), graças a essa demora acabamos não conseguindo vaga em alguns passeios como o Rio da prata. Mandei um email para o gerente falando que estava insatisfeita e o mesmo me chamou de "sem noção". Lá na viagem tivemos que cancelar um passeio da gruta azul por causa de chuva, pedi para a agencia remarcar para uma outra data e a mesma disse que não tinha disponibilidade. Resolvi ir ate a gruta para checar os horários e para minha surpresa tinha vaga, ou seja, foi má vontade da agência. Acabei não conseguindo entrar pq lá realmente eles não deixam entrar sem um voucher de uma agência. Esse passeio já estava incluido no meu pacote e já sai do Rio com ele pago, até agora não me devolveram o dinheiro....
Meu conselho é que fujam da CRISVAL.
Depois acabei fechando outros passeios com a H2O Ecoturismo e foi maravilhoso!!!!!! Super indico o pessoal da h2O, eles salvaram nosso passeio! Mas graças a Crisval estive em Bonito e não conheci o cartão postal da cidade, a gruta do lago azul!

Bonitour Viagens

Adoramos a matéria! Muito obrigada à Mariana e equipe do site por essa oportunidade. Ficamos muito satisfeitos em recebê-la e estamos à disposição para qualquer outra informação e também recebê-los em uma nova estadia.
Ressaltamos que uma nova versão do nosso site está sendo desenvolvida, onde será possível realizar reserva e pagamento on line.
Abraço
Equipe Bonitour

Elaine
ElainePermalinkResponder

Boa Tarde, vou à Bonito com a minha família no Carnaval/2017 e estou em contato com as agências de lá para fechar os passeios, mas mesmo faltando pouco tempo para a viagem, estou com dificuldade de agendar o passeio ao Rio da Prata, e o pior é que cada agência fala uma coisa diferente, uma diz que a agenda só vai abrir em janeiro, mas se eu fechar um pacote com 2 passeios e o transfer no mesmo dia, já conseguiria a data, mas não tenho interesse no transfer e nem no outro passeio, a segunda diz que consegue marcar o dia, mas não a hora, uma terceira não me responde diretamente se tem como fazer essa reserva agora ou não... só me enrola... Alguém já passou por isso ? Saberia explicar o que está acontecendo ??
Obrigada.

Jeandria
JeandriaPermalinkResponder

Você pode me descrever sua visita ao abismo? Eu pesquisei, é o passeio mais caro. Vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeandria! Não fizemos o passeio. Quem faz adora. Faça se você tem alguma experiência de rapel e mergulho e se couber no seu bolso.

Adriana Tobias

Olá utilizei a ABN e eles foram ótimos tanto no pós-venda, remarcações em função das chuvas, bem atenciosos. E um passeio que foi cancelado e que nao conseguiriamos remarcar nos deram o dinheiro de volta (descontaram a taxa do cartão) facilmente. O único porém foi que eles propusersm a troca de um passeio de bóia cross para um mais barato e desconversaram sobre a diferença de preço. Voltei lá para o cancelamento do outro passeio e reclamei para outro atendente e me deram a diferença facilmente. Achei bem esquisito e tive a sensação de má fé. Fica a dúvida, mas a minha dica é fiquem atentos quando trocarem os passeios para as diferenças de preços entre eles.

Gilda Figueiredo

Depois de muita pesquisa optei por fechar meus passeios com a Tererê Turismo, agente Wania super atenciosa... como fiz tudo com 6 meses de antecedência até o valor da reserva eles parcelaram em 4x... achei que contratar os passeios, os transfers para os passeios e transfer aeroportoxhostelxhostel foi muito mais prático e vantajoso, inclusive pelo fato do último transfer para Campo Grande sair ás 22:00hs de Bonito, o que faz com que a pessoa que viajará só de madrugada aproveite o dia todo na cidade... também entrei em contato com o proprietário do hostel e ele me deixou fazer check-out ás 22:00hs sem custo adicional... achei o atendimento dado pela agência e pela acomodação muito bons.

Marco Giostri
Marco GiostriPermalinkResponder

Na minha segunda ida a Bonito escolhi a Bonitur que nos atendeu superbem. Ajudaram na escolha do roteiro, aluguel de carro e várias dicas. Fiz o pagamento cerca de 60 dias antes da viagem, que por motivo da saúde teve que ser cancelada e apesar de ter sido com pouca antecedência a agência Bonitur foi super simpática e reembolsou todo dinheiro pago. Parabéns pelo profissionalismo. Marco.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar