Califórnia: Highway 1 está reaberta, dois meses antes do previsto

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Califórnia Highway 1 reaberta

Boa notícia para quem quer viajar de carro pela costa da Califórnia. Depois de um ano e meio fechado por causa de um deslizamento-monstro (que ficou conhecido como 'Mud Creek Slide'), o trecho da Highway 1 à altura de Ragged Point foi reaberto ao tráfego em 18 de julho de 2018. Com isso, vai voltar a ser possível rodar pela costeira mais panorâmica da Califórnia, entre Carmel e San Luis Obispo.

Highway 1 reaberta

A reabertura estava programada para 20 de julho, mas as obras terminaram dois dias antes e a estrada começou a ser usada no dia 18.

Desde outubro de 2017, com a reconstrução de uma ponte que foi demolida por estar condenada, a região de Big Sur já podia ser acessada de carro. Mas não dava para continuar a viagem até San Luis Obispo, por causa da interdição em Ragged Point. O desvio era longo e acrescentava um dia à viagem.

Com a liberação de Ragged Point, uma das viagens mais panorâmicas do continente volta a ficar em cartaz.

Leia mais:

5 comentários

Cristina VnV
Cristina VnVPermalinkResponder

Que notícia boa para quem vai! Fomos até Big Sur no dia 9 de junho e voltamos p a terceira noite em Monterrey no mesmo dia. O trecho até Santa Barbara foi muito cansativo e o maior que pegamos de Napa a San Diego. Com o mascote paramos só num Mc Donalds (confort food na Califórnia p ele por não ter Pimenta). Foi legal ficar em Monterey 3 noites e recomendo o Mariposa Inn sobretudo quem estiver com criança que é na saída p Carmel - dica da Maryanne aqui no blog.

Flavio Silveira Freitas

Uma das melhores viagens que fiz na vida. Pretendo fazê-la novamente.

Gabriela Moro
Gabriela MoroPermalinkResponder

Passei por ela já 2 dias!!!! ??????????
Tá ótima!

Anita Rotstein

Na realidade iremos de Los Angeles para São Francisco, seria o mesmo caminho?
Depois. de São Francisco para Las Vegas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anita! Sim, é.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar