Chile reabre fronteiras

Chile elimina as exigências de entrada

ATUALIZAÇÃO: 11 DE MAIO DE 2023

Em 9 de maio de 2023 o Chile eliminou de vez todas as exigências de entrada relativas à covid.

A decisão segue o fim do estado de emergência da pandemia decretado pela OMS.

Com isso, não só as exigências de entrada caem, como também o teste aleatório de viajantes à chegada não será mais realizado.

Fim das exigências de entrada no Chile:

  • O Chile não exige mais prova de vacinação
  • O Chile não exige mais PCR
  • O Chile não faz mais testes aleatórios de viajantes na chegada

As medidas começaram a vigorar em 9 de maio de 2023. O fim do teste aleatório na chegada, sobretudo, é um grande alento para os turistas que planejam viajar ao Chile para a temporada de inverno.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Veja a íntegra do comunicado do Ministério da Saúde do Chile

    Ministério da Saúde deixa sem efeito medidas do Plano Fronteiras Protegidas no contexto da Covid 19

    Com esta disposição, que começou a valer dia 9 de maio, elimina-se a solicitação ao ingressar no Chile do teste PCR e certificado de vacinas.

    O Ministério da Saúde deixa sem efeito o “Plano de Fronteiras Protegidas” em nosso país. A medida, que começou a valer neste 9 de maio de 2023, é adotada a partir do mometo em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) por SARS-CoV2.

    Desta forma, se elimina a solicitação do teste de PCR ao ingresso no país, do certificado de vacinação contra Covid 19, e se acaba com a testagem aleatória dos viajantes, como estabelecia o plano.

    É importante destacar que, ainda que o cenário epidemiológico em relação à Covid 19 esteja em baixa, a circulação de outros vírus respiratórios se adiantou às portas do inverno. Por isso, é importante manter a vacinação em dia, tanto contra a Covid 19 quanto para influenza, assim como manter as medidas de autocuidado aprendidas na pandemia: lavagem frequente das mãos, ventilação de espaços fechados e uso de máscara ao aparesentar quadros respiratórios.

    Fonte: Ministério da Saúde do Chile

    973 comentários

    Olá, tenho uma viagem marcada para o Chile dia 6 de março com volta para o dia 12 de março.
    A quarentena de 10 dias é obrigatória? Então não vale a pena ir né? Já que passarei menos de 10 dias no Chile. ☹️

    Ola, como esta situacao das Fronteiras no chile?
    Eua esta com fronteira aberta para chile?
    O que precisamos(turistas) para entrar e somente o fomulario e os documentos e quarentena de 10 dias?

      Olá, Helyk! Também precisa de PCR negativo feito no máximo 72 horas antes do embarque. Está escrito no texto.

    Posso fazer quarentena no Chile para depois seguir viagem pro eua ?

      Olá, Renan! Brasileiros precisam ficar 15 dias num outro país antes de embarcar nos Estados Unidos. Mesmo que esse país intermediário exija quarentena, como é o caso do Chile, essa quarentena não exime o viajante de fazer nova quarentena ao chegar aos Estados Unidos.

    Boa noite, vou para Antofagasta-Chile em abril. No site da Cia aérea, nos requisitos necessários para a entrada no País, aparece a obrigatoriedade de apresentar um seguro saúde com tratamento para Covid-19. Não consegui uma seguradora com essa cobertura. Alguém sabe onde consigo contratar um seguro saúde com essa cobertura??

    Gostaria de saber se a pessoa que tomou a vacina contra corona vírus precisa apresentar exame de pcr ao chegar no Chile?

      Olá, Pamela! PCR negativo para covid feito até 72 horas antes do embarque. Quarentena ao chegar. Não há protocolo com relação à vacina ainda.

    Preciso viajar ao Chile e já recebi as duas doses da vacina . Neste caso fica mais fácil ? Qual seria o procedimento? E no caso de ter que cumprir quarentena onde ela tem que ser realizada? Agradeço a ajuda

    Muito triste a situação do turismo no mundo.

    Viagem, programada para Junho de 2021 sem saber se poderemos embarcar ou não. =(

      Oi Suellen! O Chile está vacinando a nível europeu, se continuar nesse ritmo, no final de maio 80 população sobre 15 anos estaria vacinada, pois felizmente seus políticos, independente de ser de direita, centro ou esquerda, não são negacionistas e reconhecem que a Terra é redonda.
      Acredito que você não vai ter problema para viajar, mas ainda faltam anos para junho.

      Olá, Neftalí! Que bom! O que não se sabe ainda é se os países que conseguirem vacinar sua população vão ficar mais abertos ou, pelo contrário, mais fechados, para se proteger das variantes… o mais prudente é aguardar!

    Eu e meu noivo já fomos vacinados, estamos com viagem planejada para Abril/21. Mesmo vacinados e apresentando o PCR negativo ainda sim será preciso cumprir a quarentena de 10 dias?

      Olá, Kerolayne! Não dá para saber quais serão os requisitos em abril. Por enquanto nenhum país da América do Sul tem condições especiais para pessoas que já tenham sido vacinadas. Entenda que, quando alguns países se dispuserem a receber pessoas vacinadas, elas serão admitidas depois de alguns dias (provavelmente 15) da segunda dose.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito