Bistrôs Paris: um guia délicieux

Escondidinho perto dos Jardins de Luxemburgo (foto: Alex Herzog) Escondidinho perto do Jardim de Luxemburgo (foto: Alex Herzog)

bistrosparis1Eu sei: o subtítulo é La Vie en Rose para os seus ouvidos — onde comer bem, bacana e barato em Paris. O autor, o carioca Alex Herzog, é fotógrafo e gourmet, e conseguiu conciliar as duas paixões neste guia superbe: Bistrôs Paris, da editora Bom Texto. Ele seleciona a dedo bistrozinhos de bairro, apresentando cada um deles bistrôs com um texto superinformativo, que explica por que você deve comer ali — e também com fotos sensacionais, tiradas com luz natural, sem os artificialismos comuns a fotos produzidas pra publicações de gastronomia.

Como brinde, o guia informa quais filmes tiveram cenas filmadas em cada um desses bistrôs. Tem desde o clássico Casablanca (que usou como locação La Mosquée, a casa de chá da Mesquita de Paris, pág. 86) até o recentíssimo Julie & Julia (onde aparecem um mercado e uma loja de doces da rue Mouffetard, págs. 92 e 94). Se você é mais cinéfilo do que gourmet, pode usar o índice dos filmes pra escolher onde comer…

E pra você nao se atrapalhar com os cardápios, o guia traz um glossário com os principais termos dos menus franceses traduzidos pra língua de gente.

Mais uma dicona de presente!

26 comentários

O Alex Herzog lançou um novo livro, agora sobre Buenos Aires. Além de comentários minudentes sobre restaurantes, cafés e parrillas para todos os estilos e bolsos, ainda há várias outras dicas sobre atrações, compras etc. Muito bom!

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3251746&sid=111237202121118545888317353&k5=7CB7092&uid=

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.