Não consegue comprar na Renfe? Compre no Atrápalo!

AVE espanhol(Texto atualizado em 25 de setembro)

Infelizmente, apesar dos esforços da querida e superprestativa Regina Almeida, os problemas para comprar passagens de trem no site da Renfe não terminaram. Mesmo informando às operadoras que a compra seria feita, as compras continuaram sendo negadas (na verdade, a maioria não chega a ser processada; a conexão cai enquanto os servidores da Renfe ficam pensando).

Entre os trips, quem conseguiu recentemente foi a Rosa, que comprou por telefone com American Express (com Visa e Mastercard não deu certo; e é bom lembrar que as tarifas Web não valem neste canal), e o Guilherme e o Fabio T, que tiveram sucesso com um MasterCard do Banco do Brasil (informando antes à operadora).

O problema de comprar por telefone é que as ofertas Web não valem por este canal. Uma outra trip, a Ana L, informou que a super Dri Setti, do Achados, também tinha feito um post sobre as dificuldades de compras pela Renfe. A Dri mora em Barcelona e também ligou para pedir explicações à Renfe. A conclusão dela é a mesma nossa: os caras são confusos, mesmo.

Mas os leitores da Dri acharam duas soluções ótimas.

Uma: comprar com Diners. Segundo eles, a transação é processada sem delongas, com a compra aprovada antes de cair a conexão.

Outra: comprar pela Atrápalo, uma agência de viagem virtual (equivalente a Rumbo, Submarino Viagens, etc.). O Atrápalo vem com uma opção pré-configurada de buscar trens junto com vôos. E aceita seu cartão na boa.

Atrápalo

A pegadinha é que há uma sobretaxa de 9 euros por operação; é encarável nas rotas mais longas, mas encarece sobremaneira os trajetos curtos (Madri-Toledo, Madri-Segóvia, Barcelona-Figueres). Para viagens curtas, deixe para comprar ao chegar. Quem achou o caminho para os trens no Atrápalo foi a Regina. Gracias cariño!

Obrigado pessoal!

Visite:

Achados, por Dri Setti

Leia:

Todas sobre Trem na Europa no Viaje na Viagem

202 comentários

Olá. Acabo de comprar 2 passagens de trem Barcelona-Madrid pelo site Atrapalo por 122 euros. O preço Renfe era 111 euros. Uma sobretaxa aceitável para um viajante ansioso que sequer considera a possibilidade de sair de casa sem todos os bilhetes em mãos. O bilhete, com código de barras, é emitido pela própria Renfe. Utilizei o Mastercard do Banco do Brasil. É bem verdade que ontem não consegui comprar no site da Atrapalo. Talvez porque o site da Renfe também estava com problemas: listava todas as opções de horários de trens (com os respectivos preços), mas, uma vez selecionado o horário, não conseguia calcular o valor total da compra, emitia uma mensagem de erro e retornava à página principal.

Pessoal, como vcs conseguem comprar com a taxa Web no site da Renfe? Quando você seleciona a taxa web no horário que você quer, aparece “Desconto F. Numerosa”, e aí? Não dá para comprar? O que é isso?

    Olá Danielli! Esta deve ser outra tarifa, Família Numerosa. Pode ser um problema do sistema no momento ou do seu navegador. Normalmente é mais recomendável usar o Explorer!

Acabei de comprar as passagens de ida e volta de Madrid-Sevilha pelo Atrápalo! Fez preço melhor que o Rumbo.es.
O site da Renfe não funcionou, pra variar, e vim aqui conferir as dicas de vcs =) Já tinha lido há um tempo mas não lembrava como sair da furada!
Obrigado!
=D

Tentei hoje por aproximadamente 6 horas comprar 4 passagens de trem Madrid x Barcelona X Madrid com meu cartões AMEX, VISA E MasterCard. Sem sucesso!! Cheguei até me cadastrar no site da RENFE, listando meus cartões, login e senha……e nada!!!!!

Felizmente lí aqui no blogue que alguém teve sucesso usando o DINNERS. Assaltei o DINNERS da minha esposa (que já tinha desistido da passagem e ido para cama!!)e consegui finalizar a compra na primeira tentativa.

Valeu pessoal!!!

“SÓ O DINNERS SALVA!!”

Mais uma informação para aqueles que, como eu, se sentiram mal tradados pelo site da Renfe. Para comprar lá, é preciso que o cartão de crédito disponha de uma autenticação, que pode ser o Verified by Visa ou o Mastercard Securecode. Sem isso, não dá! Essas soluções são oferecidas pelo banco emissor do cartão e quando ativadas, ocorre um redirecionamento no final da compra para uma janela do banco para que coloquemos a senha pessoal do cartão de crédito, garantindo maior segurança. Pesquisei no site da Mastercard e vi que até agora nenhum banco brasileiro tem o Mastercard Securecode, o que faz com que não seja possível comprar na RENFE com mastercard brasileiro. Em relação ao Verified by Visa, vi no site que apenas o Bradesco oferece essa ferramenta, bastando entrar em contato com o banco para ativá-la, sem custo adicional. Como não tenho cartão do bradesco, não tentei, mas quem tiver pode ligar pro banco e, quem sabe, conseguir o tão sonhado ticket da RENFE. Quem tem cartão dos outros bancos, exceto Diners, vai ter que esperar, assim como eu…

Olá a todos! A experiência de compra de tickets de trem para a Espanha está cada vez mais amarga… O site da Renfe definitivamente não aceita cartões de crédito sem uma verificação do código de segurança, o que não é oferecido pelas instituições financeiras aqui do Brasil. Estou tentando comprar há 3 semanas e nada. Tentei comprar pelo viajar.com e pelo rumbo.es, porém estes sites também estão solicitando a tal verificação, sendo impossível finalizar a compra. Não consegui pagar nem com PayPal. E comprar na RENFE pelo telefone? Agora também está mais difícil. Liguei ontem pra eles e me informaram que o sistema mudou há cerca de duas semanas: não mandam mais o ticket por e-mail, sendo necessário retirá-lo na estação de trem num prazo de até 3 dias após a compra, o que impede a aquisição com antecedência. Se alguém quiser ligar e perguntar de novo…
Quais as opções que me restaram? Consegui comprar com cartão brasileiro através do atrapalo.com, porém eles oferecem passagens de trem apenas para trechos cobertos por vôo, não disponibilizando ticket para trechos pequenos, como sevilla-granada. Comprei nesse site os trechos madri-sevilla e barcelona-madri, recebendo as passagens por email, em pdf com o timbre da RENFE e com os assentos já determinados, achei ótimo!
O trecho sevilla-granada, que considerei crítico porque queria definitivamente o horário mais cedo, comprei através de um site que achei no google, https://www.trainticket.com, que é parecido com o RailEurope, porém com preços muito mais acessíveis e semelhantes aos da RENFE, acrescentando apenas uma taxa de entrega. O problema é que eles não mandam por email o ticket eletrônico, apenas pelo correio via FEDEX, mas como aceitaram meu cartão e eu não achei o preço ruim, resolvi correr o risco. Deram 8 dias úteis para a entrega aqui no Brasil, vamos ver se chega… Pelo menos não é SEDEX, né?
Espero ajudar um pouco colocando estas informações aqui. Até mais!

    Prezado xará, como foi então sua experiência com a compra no site trainticket? Seus bilhetes chegaram à sua residência?

Gente, comprei passagens Madri-Barcelona para usar em dezembro/2010 através do https://www.atrapalo.com e deu tudo certo.

Na hora já autorizaram o cartão e me mandaram o email de confirmação da compra. Em menos de 5 minutos já tinha tudo comprado e com um preço mais baixo q no site da RENFE. Incrível!

Imprimi as passagens em casa mesmo, fui e voltei de trem-bala na maior comodidade. Podem confiar e não percam tempo tentando comprar pelo site da RENFE ou por telefone. É perda de tempo e dinheiro!

    Oi Dayse! A Renfe cobra alguma taxa adicional? Simulei aqui nas duas e na Atrapalo ficou em 79 Euros e na Renfe 59 a passagem Madrid – Barcelona.

    Abçs!

E não é que a coisa segue igual na Renfe…
Comprei passagens para uma viagem que meu pai e outros membros da minha família farão entre Valencia e Granada. Tentei Visa e Master. Nada! Com o Diners tudo se resolveu rapidinho.
O mais engraçado é o aviso que aparece na tela quando você coloca os dados do cartão advertindo que dali pra frente tudo o que rolar não é de responsabilidade do Renfe e sim do banco que administra o cartão.
Ai, ai!

Olá de novo a todos!
No fim, comprei a passagem na estação, mesmo. Paguei um pouco mais do que pela internet, mas deu tudo certo.

Não sei há quanto tempo esse site está funcionando, mas só descobri depois que voltei (https://www.raileurope.com.br). Parece que dá para comprar as passagens por aqui, em real. Só não sei se o preço vale a pena, mas pode ajudar quem quer economizar o tempo de ir até a estação.
Para quem quiser tentar, fica a dica!
Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito