Conte sua viagem insana e concorra a duas noites no Beach Park

Insano, Beach Park

Como vocês devem estar lembrados, fui recebido no Beach Park Acqua Resort com um desafio: se eu descesse no brinquedo mais radical do parque, o Insano (41 metros — 14 andares! — de queda praticamente livre) eu ganharia duas hospedagens de duas noites com pensão completa e acompanhante para o povo da Bóia.

Então bolei o seguinte concurso. Você vai lá na caixa de comentários e conta a viagem mais insana que você já fez, ou a maior insanidade que você já cometeu durante uma viagem. (De preferência com final feliz, vai.)

Ao contar a sua viagem insana, fazendo o comentário com um email válido, você estará automaticamente inscrito.

Depois de encerrado o prazo de inscrição, eu vou atribuir um número a cada comentário, seguindo um talonário de senhas comprado na papelaria.

O sorteio será público, com testemunhas, e transmitido pelo Twitter.

Pá-pum:

Valem as viagens insanas contadas entre hoje e a meia-noite de 20 de novembro, um sábado.

O sorteio será feito num happy hour no Rio de Janeiro, na noite do dia 22, uma segunda-feira, em lugar a ser combinado.

O prêmio não inclui passagem aérea nem gastos extras. Consulte as regras do prêmio clicando aqui. Ao participar você sinaliza que concorda com as regras.

E bora relembrar o meu momento insano?

A maior insanidade é bem recente e foi feita por mim e por meu marido. Ele queria muito ir ao Nordeste porque eu sempre escolho lugares de frio pra viajar. Então, nossa primeira viagem de casados depois da lua de mel foi pro nordeste. Aproveitamos as milhas reduzidas da Gol e marcamos a viagem de 10 dias. Só que poucos dias antes de irmos ele descobriu que teria que estar no Rio na segunda-feira, ou repetiria uma disciplina no Mestrado. Ele ficou arrasado por ter que voltar antes e porque teriamos que cortar do roteiro Maragogi. Então, eu simplesmente comprei 2 passagens pra ele. Uma de vinda pro Rio no domingo de madrugada e outra de volta pro nordeste na segunda a tarde. Assim, ele veio, assistiu a aula e voltou pra continuarmos nossa viagem por mais dois dias e irmos a Maragogi.
no final, deu td certo em Maragogi e ele adorou. Foi louco gastar tanto em passagens justamente pq viajamos economizando, com milhas, mas ele ficou muito feliz!

Você concorre com o número 1648

Essa insanidade eu tenho até verginha de contar: eu nunca tinha esquiado na vida, mas como estava nos Alpes, mais especificamente em Leysin (SUI), resolvi arriscar. Como era uma viagem mochilão e tinha 18 anos, eu estava muito pão duro e decidi não alugar roupa: fui com um casacão impermeável que eu tinha e CALÇA JEANS! E tampouco quis fazer aulinha antes!
Resultado: não parei em pé, caí o tempo todo, entrou neve pela cueca toda!
Hoje eu imagino o que as pessoas devem ter pensado ao ver aquela cena…
Tomara que, hoje, 11 anos depois, esta insanidade me traga sorte!

Você concorre com o número 1647

Aliás, eu já fui ao Insano e foi show!

Ir pros EUA em 1996 sem falar inglês, de forma completamente independente, sem pegar tour guiado. E por incrível que pareça, correu tudo razoavelmente bem!

Você concorre com o número 1646

Quando eu era adolescente, no século passado rsss, fui para Alegrete/RS, com uma amiga e familia dela.
Quando foram me buscar um casa, chega um Chevette acabado, com seis pessoas dentro. Eu seria a sétima!!!
Quase chorei!
Mas já estava com a malinha na calçada e não dava para desistir!

Para piorar, furaram 2 pneus no caminho!!!!

As três horas de viagem se transformaram em sete!!!!!!

Você concorre com o número 1645

A maior loucura que já fiz foi percorrer o nordeste de carro no mês de dezembro sem reserva de hotel (detalhe: com duas crianças a bordo). No final, deu tudo certo, mas foi uma trabalheira encontrar hotel em Natal com quartos quádruplos vagos.

Você concorre com o número 1644

minha maior insanidade em viagens foi voltar de paris p/ aracaju em plena véspera de Natal, c/ uma conexão em guarulhos super apertada, e tendo comprado os trechos do vôo separados!!!!!! claro q perdi o vôo sp/aracaju, né? mas depois de passar o dia 24/12 em uma fila, junto c/ russos e venezuelandos q estavam na mesma situação, consegui embarcar. o jantar de natal foi em pleno ar! e ainda consegui pegar o restinho da ceia aqui em casa!

Você concorre com o número 1643

Gente só com um premio desses pra eu contar um king cong desses heheheh, Foi numa viagem de carnaval, onde fui para Uruaú, uma praia do Nordeste, todos bebiam muito como é comum no carnaval e eu fiquei só no refri a noite toda, ao chegar na casa onde estava hospedada todos já dormiam, peguei minha roupa e fui para o banheiro tomar banho… Ao chegar lá me deparei com uma rã gigantesca verde horrorozaaaaa, nojenta, ai pronto entrei em pânico, todos dormindo, ninguém para me salvar,então corri para o quarto, mas ao chegar no quarto percebi que a vontade de fazer xixi era maior do que eu, então entrei em desespero, e agora??? Ai surgi o ato INSANO,corri pra cozinha, passando a metros do banheiro com pavor da rã assassina, peguei um saco de pão,que diga-se de passagem era o unico saco que havia na casa,coloquei todos os pães em cima da mesa, e lá fiz o xixi dentro do saco, detalhe encheu ate a tampa kkkk, morta de vergonha, com medo que alguem acordasse corri pra varanda da casa, que era de 2 andares, e joguei o saco sem olhar pra baixo… conclusão o vigilante levou quase dois litros de xixi na cabeça, eu fingi que não vi corri e me deitei na cama… no outro dia no café da manhã ele subiu e só reclamava que alguem tinha atirado um saco de xixi na cabeça dele ahahahaha foi realmente Insano maldita rãzinha… bjos galera…

Você concorre com o número 1642

Vale contar 2? Tudo bem que foram ambas na mesma viagem, uma no começo e outra quase no final, e envolvem longuíssimos percursos de ônibus, mas.
Valendo ou não, lá vai…

1) Em 2007, depois de 3 anos, voltei a viajar – e queria seguir até Uyuni, passando pela Bolivia. Mas tava sem grana nenhuma, então fui no estilo quanto mais perrengue, melhor 🙂
De Sampa até Corumbá, as 20 horas normais de ônibus e comprar passagem para o “Trem da morte”. Logicamente, não tinha mais…
Assim, arrumar lugar para dormir em Puerto Quijarro, aka Puerto Bizarro. Sem muitas opções, a hospedagem da noite foi em https://olemxela.multiply.com/photos/album/19/022007_-_Trem_da_Morte_e_Santa_Cruz_de_la_Sierra#photo=7 Pantanal boliviano em fevereiro. Depois de um dia inteiro sem absolutamente nada para fazer, fazia tanto calor que dormi no chão do quarto, e mesmo assim virando o tempo inteiro para diminuir o suor – afinal, o ventiladorzinho não seria para nada. No dia seguinte, fui até a fronteira comprar alguma besteira antes de encarar o trem. E ali a loucura continuava: Trem da morte (que até arcondionado tem) por 14 horas até Santa Cruz de la Sierra – saindo dali na mesma tarde até Sucre, 16 horas da viagem mais surreal que já fiz – a parada para banheiro na madrugada tinham uns 4 ônibus seguidos, com todo mundo usando uma parede de uma escola (ou algo assim) – não quero imaginar como era a cidade durante o dia… chegando em Sucre, mais 3 horas até finalmente chegar em Potosi,meu ponto de parada neste começo. Saí de São Paulo domingo pela manhã para chegar em Potosi na quarta-feira pela tarde…

2) Na mesma viagem, outra loucura envolvendo longos percursos de ônibus. Como no Atacama não tinha conseguido seguir para Salta, por falta de ônibus,fui para Santiago. Depois de 3 dias aproveitando bem a região, tinha que ir para Posadas, para a região das Missões (o destino final era Foz do Iguaçu, onde iria encontrar minha esposa no carnaval). Assim, saindo cedo de Santiago por 7 horas até Mendoza, onde não havia ônibus até Posadas, mas para Córdoba tinha um saindo naquela hora – após 12 horas de viagem onde, em um ônibus de 2 andares, fui o único passageiro por umas 4 horas. Chegando em Córdoba, o único ponto positivo desta loucura.. eram 8 da manhã e o ônibus para Posadas só saia às 13:00, assim pude aproveitar para conhecer a parte central de uma bonita cidade argentina. A partir das 13:00, as últimas 16 horas de viagem, num ar condicionado tão bom que depois de um tempo estava todo mundo se cobrindo com o frio. Pelo menos, a viagem foi direta, com alimentação servida a bordo.
Finalmente, depois de 3 dias e 2 noites quase inteiras dentro de ônibus, consegui chegar a Posadas na data planejada, conhecer as Missões, e depois seguir viagem. E pensar que se tivesse ido por Salta estaria tão pertinho…

Teria uma terceira também, que foi descer a estrada La Paz-Coroico (a conhecida estrada da morte) em transporte público, com o momento mais insano sendo o cara dar marcha ré em uma daquelas curvas absurdas para passar um caminhão no sentido contrário em direção ao penhasco, mas como ali o passeio e bicicleta é até turistico, creio que nem conta tanto assim…

Você concorre com o número 1641

A minha viagem mais insana foi à Região dos Canyons na divisa do RS com SC, onde caí na besteira de descer de tirolesa, fazer rapel numa cachoeira de 30 metros e uma ascensão numa figueira de 15 metros.
Tudo isso pela primeira e última vez na vida!!!
Culpa da minha esposa que adora “aventura”…

Você concorre com o número 1640

Minha maior insanidade de viagem foi desencanar da pousada que passava o feriadão em Parati e passar os 4 dias numa Rave numa praia deserta um pouco adiante da cidade em março de 2002. Foi INSANO mesmo. Espero que minhas filhas nunca leiam isso, hahahah