#Linkódromo | Croácia: nós vamos invadir suas praias

Croacia Hvar

Fotos | Liliane Gondim, do ABC de Férias

Capa da Condé Nast Traveler desse mês e querida de muitas revistas internacionais, a Croácia já despertou o interesse dos brasileiros. Destino de praias badaladas, a Croácia consegue agradar a gregos e troianos (ops), proporcionando uma viagem completa: história e cultura lado a lado com belas paisagens e atrações naturais.

Se você está planejando uma viagem para a Europa e pretende incluir a Croácia no seu roteiro, não deixe de ler a série de posts que reunimos para você.  Mas antes disso, alguém ensina a Bóia a pronunciar o nome de todas essas cidades croatas sem escorregar?

Croacia

Vai por essa turminha:

 

Sobre a vida na Croácia


 

Croácia no Arquivo de Viagens da Luisa


 

Croácia no Catálogo de Viagens da Liliana Stahr


 

Croácia no Descobrimento da América do JB


 

Croácia no uma Malla pelo Mundo


 

Croácia no Fotoviajar do Luís


 

Croácia no Viagens da Paulete


 

Croácia no Viajando com Arte da Mylene Friedrich Rizzo


 

Croácia no As Viajantes da Clarissa Vasconcellos


 

Croácia no Gabriel Quer Viajar


 

Croácia no Sete Malas da Cacá Palenga


 

Croácia no Turista Ocasional


 

Leia mais:

199 comentários

Olá! Gostaria de informações sobre a travessia de ferry de Dubrovnik a Bari. Pelo que entendi as cabines são para 4 pessoas. Se reservar duas camas, terei que dividir? Os assentos reclináveis, são realmente reclináveis kk ou “tipo econômica de avião”? Onde são colocadas as malas? É possível ter contato visual com elas?
Help me Bóia!!

    Olá, Felipe! Passageiros que viajam no deck levam colchonetes para dormir no chão. Se não quiser dividir a cabine com ninguém, compre as 4 camas. A bagagem vai com você, dá para trancar a cabine.

Obrigada Arcanjo. Inicialmente fiz uma reserva num hotel na Baía ( Amfora casa del mare, que tem acesso direto à “praia”) mas estou pensando em ficar em Kotor Town mesmo. Acho que durante a noite ficar em Kotor (ao invés da Baía) será melhor.

Olá Geórgia, passei 5 dias em Montenegro em agosto do ano passado (2 em Budva e 3 em Kotor) e te digo o seguinte: dê preferência à Kotor. As cidades de Budva e Kotor são próximas (uns 40 minutos apenas de ônibus), mas em Budva você só vai ver principalmente a praia e a ilha de Sveti Stefan (essa última tem que pegar um ônibus local para chegar lá, mas é barato). Em kotor o centro histórico é um pouco maior e você também pode subir o forte para ter vistas fantásticas.De Kotor para Perast (que é bem menor e eu acho afastada para se hospedar, a não ser que você queira realmente muito sossego…) você pode ir de ônibus, táxi ou até de bicicleta, que foi o que eu fiz.

Bóia, estou planejando ir para a Croácia em Junho e separei 4 noites pta Dubrovnik e 3 em Montenegro mas ainda não consegui definir o melhor local para se hospedar em Montenegro. Budva? Baía de Kotor? Outra cidade como Perast? Vc ( ou alguém, please) teria alguma idéia?
Obrigada!

Olá Bóia. Uma ajuda por favor: tenho somente as duas primeiras semanas de julho para minhas férias e estou considerando a Croácia como destino. Minha dúvida é: lá é muito muvucado em julho e é meio inviável como por exemplo Cote d’azur ou Grecia, ou vocês acham que dá para aproveitar bem neste período?
Obrigado!

    Olá, Renato! Todos esses lugares são melhores de ir em junho ou em setembro. Mas julho sempre será menos cheio que agosto.

Comecei a pesquisar sobre a Croácia e gostaria de saber se é uma viagem que pode ser feita com uma criança pequena de 2 anos, intercalando as cidades principais com as praias e ilhas. É viável ou fica muito cansativo ? Obrigada!

Olá Bóia. Estamos planejando nossa Lua de Mel para Grécia, Montenegro e Croácia. Gostaríamos de dicas de voos da Grécia ( qual a melhor ilha) para pegar um avião para Montenegro? Existem cias aéreas com bom custo benefício que fazem este trajeto? Obrigado!

    Olá, Maurício! Não existem vôos entre destinos turísticos europeus. Seria como esperar que houvesse vôos entre Búzios e Fernando de Noronha, por exemplo.

    Veja em http://www.skyscanner.com.br se existe cia. que voe entre Atenas e Podgorica ou entre Atenas e Dubrovnik.

    Um pitaco: parece um roteiro deslumbrante, mas no fim das contas é repetitivo. Valeria mais a pena dividir a viagem entre uma parte cultural e uma parte de praia: Grécia ou Croácia + Montenegro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.