Barbados

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Barbados: quando ir

A época mais seca em Barbados – e de preços mais altos – vai de dezembro a maio. Nesta época a água do mar pode estar ligeiramente fria ao primeiro contato, mas logo que você se acostuma, fica muito gostosa.

De junho a novembro o calor e a umidade são mais intensos, o que pode provocar pancadas de chuva e um ou outro dia chuvoso, como no verão brasileiro. No meio do ano, a água do mar estará quase morna.

Barbados: quando dá praia?

Apesar de não estar completamente fora da rota dos furacões, Barbados costuma passar incólume. A temporada de furacões vai de julho a novembro — mas último furacão a atingir diretamente a ilha passou em 1955.

O mês de julho é especialmente animado, pois é quando acontece o Crop Over – o carnaval de Barbados, que tem origem na comemoração do fim da colheita da cana, ainda nos tempos da escravidão. A festa dura todo o mês e tem sua apoteose no Kadooment Day, data móvel no início de agosto.

O Réveillon marca o auge da alta temporada; espere preços de hospedagem bastante salgados. Hotéis e clubes fazem festas pagas.

Calendário de preço de passagem aérea: Barbados (fonte: Viajanet)

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar