bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve.

Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar.

A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    467 comentários

    Olá. Eu e minha esposa estivemos em Villa da Angostura, cidadezinha muito próxima de Bariloche em agosto de 2024. Recomendamos dois restaurantes acima da média. Tinto Bistrô e Samsara, recentemente inaugurado. Pratos muito saborosos e, claro, com quantidade generosa.

    Boa noite. Consigo alguma locadora de carro que consiga pegar em bariloche e deixar em puerto montt?

      Olá, Lara! É absolutamente impossível alugar um carro num país da América do Sul e entregar no outro. Mesmo na Europa, onde isso é possível, a sobretaxa por devolução em outro país praticamente inviabiliza a locação. Atravesse de barco (Cruce Andino) ou ônibus. Se quiser, alugue um carro na Argentina, devolva e alugue outro no Chile.

    Boa tarde, vocês sabem informar se algum dos passeios ficam indisponíveis no mês de setembro (exemplo: ski nórdico, roca negra, la cueva PM).

    Olá, tudo bem?
    Seria minha primeira vez esquiando, voces tem indicação de escola de sk na cerro catedral? Pretendia esquiar por 4 dias, queria fechar um pacote. É tranquilo fechar na hora as aulas ou recomendam fazer por algum site previamente?

    Irei com minha esposa para Bariloche saindo de GRU no dia 07/07 e volto no dia 11/07 com uma conexão de 3 horas em Santigado na Ida e na Volta.

    Voos e Hospedagens pagos e confirmados.

    Agora, o que fazer por lá nesses dias? Um cartão de conta global com uns $1500 e mais $200 em espécie nos servirão por lá?

    A melhor opção pra deslocamento é Uber?

    Boa noite, tudo bem?
    Reservei voo para Bariloche a partir de GRU com conexão em MDZ, via Aerolíneas Argentinas. O processo de imigração acontecerá na conexão em MDZ ou no destino final BRC? A bagagem será retirada apenas no destino final? Estou com receio de perder o voo MDZ-BRC, pois o tempo da conexão será de apenas 1h20. Vocês tem informações sobre esse processo via MDZ? Muito obrigada.

      Olá, Tassiani! Os voos estão vinculados na mesma passagem? A imigração será feita em Mendoza.

    Bom dia tudo bem?

    Estamos pensando em fazer a viagem saindo de Itajai SC, passar pela Argentina e ir até Bariloche de carro, é tranquilo para ir de carro no inverno com neve?

      Olá, Suzanna! Nâo é uma viagem para iniciantes. Pode haver gelo na pista (vai precisar usar correntes) e há longos trechos sem sinal de telefone e com postos de gasolina esparsos. Se quiser fazer esse itinerário, baseie-se em algum relato confiável, de quem mostre também os perrengues e os riscos.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito