piedras blancas bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve. O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Saiba mais | Quando ir | Como chegar | Onde ficar | Onde comer | O que fazer

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

Encontre passagens promocionais para Bariloche no Submarino

Planeje sua viagem para Bariloche no Kayak

Encontre seu hotel em Bariloche no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Bariloche na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Bariloche com a Viator

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

259 comentários

Olá, estou querendo ir na primeira quinzena de abril para Bariloche e gostaria de fazer o passeio que vc indicou de 6 dias onde consta, entre outros, San Martin de Los Andes e esticada para Pucón. Como vou sozinha, gostaria de que me desse dicas de agências que organizaram esses passeios. É minha primeira viagem sozinha rsrs.
Obrigada. abraços

    Olá, Rosilei! Qualquer agência em Bariloche oferece passeios na Roa dos 7 Lagos, que vai até San Martín. Se você quer que alguém organize seus deslocamentos, procure um agente de viagem na sua cidade, ele será plenamente capaz disso. Não conhecemos excursões que cubram os três destinos. Note que o turismo na pandemia ainda está bastante limitado, e abril será baixa temporada, o que limita ainda mais a oferta. Para sua primeira viagem sozinha talvez fosse mais ineressante escolher um destino mais comum.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.