piedras blancas bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve. O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Saiba mais | Quando ir | Como chegar | Onde ficar | Onde comer | O que fazer

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

Encontre passagens promocionais para Bariloche no Submarino

Planeje sua viagem para Bariloche no Kayak

Encontre seu hotel em Bariloche no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Bariloche na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Bariloche com a Viator

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

255 comentários

Olá! Parabéns pelo post! Gostaria de ir a Bariloche final de maio 2021 , é possível conhecer a neve neste período?

    Olá, Flavia! Provavelmente não. Pode até haver alguma nevasca precoce em maio, mas a temporada de esqui começa em julho.

Olá, Ricardo!
Estou planejando viagem, em Julho/21, com objetivo principal de esquiar, de uns 10 dias para Bariloche e algum outro destino que ainda não decidi. Estamos em família 3 adultos e uma criança de 11 anos. Qual destino mais adequado para fazer além de Bariloche, no inverno? Buscamos uma cidade bacana, com estrutura, restaurantes, passeios e coisas legais para conhecer que faça sentido em termos de logística para casar com Bariloche
Obrigado!

    Olá, Gustavo! Quem responde é A Bóia. Na mesma região, há Villa La Angostura e San Martín de Los Andes.

    Buenos Aires sempre é um ótimo complemento a qualquer viagem a Bariloche.

Riq quero enviar um relato mas o endereço redacao @ viajenavisgem. com aparece como inválido na minha
caixa de saída
Aproveito pra dizer que segui suas dicas nos cantos mais remotos , até o sorvete de arroz doce com canela no Algarve eu tomei kkk, quero contribuir !

    Olá, Patrícia! Quem responde é A Bóia. No momento a gente está sem equipe para editar relatos dos leitores! Mas em breve devemos voltar com esse programa. Obrigada!

Bom dia , moro em São Luís – MA e gostaria de ter dicas de como programar uma viagem para Bariloche eu e minha esposa . Qual a melhor maneira de ir, preços , ou seja tudo o que preciso para ter uma boa viagem mas com um custo moderado.

    Olá, Luiz! As fronteiras da Argentina estão fechadas. Não há sequer vôos domésticos previstos até 1º de setembro. Este guia traz todas as informações de que dispomos para você planejar sua viagem para 2021. Leia todas as páginas, se houver alguma dúvida residual você pode perguntar.

Olá Bóia, boa tarde.
Tenho uma viagem para Bariloche em Setembro, gostaria de saber se em Setembro o turismo vai estar aberto.

    Olá, Aloan! Não dá para saber. Tomara que sim. Não há nada a fazer a não ser acompanhar a situação.

Bom dia, A BOIA ! Tudo bem?

Tenho uma dúvida: Eu e meu marido estamos indo em Agosto/20 para passarmos 10 dias em Bariloche.
Estamos na dúvida se alugamos casa no CENTRO, ou então no JAUME’S (próximo ao teleférico Cerro Otto).

Não queremos alugar carro por 10 dias, pretendemos apenas alugar 03 dias de carro para fazer os passeios que são voltados ao carro.

Portanto não sabemos se do JAUME’S será tranquilo o Transporte de Onibus, se é demorado, se tem onibus para os locais principais……

E gostaria também de saber se é periogoso andar de ônibus. Pois estaremos levando os celulares, GoPro… Somos do RJ, portanto você deve imaginar o nosso medo.

Obrigadaaa

Hello Bóia! Cerro Tronador e os passeios de barco rolam no inverno? Vale a tentativa? Grato e parabéns pelo excelente material sobre Bariloche.

    Olá, Tiago! Não dá para fazer trekking no inverno. Os passeios de barco operam.

Meus caros. Ando ansioso pela viajem. Eu e minha esposa passaremos 7 dias em Bariloche, em Julho de 2020. Já li várias dicas sobre valores, levar dólares e até mesmo Real, que é aceito por lá, porém, ando perdido sobre quanto levar em Real.

Pensamos em fazer os passeios mais legais e comer rasoavelmente bem. Gostaria de uma ajuda de vcs para eu ter uma ideia de quanto devemos levar em cash.

Olá, parabéns pelo site. Qual dia da semana sai voo direto de São Paulo para Bariloche? Com qtos meses de antecedência recomendam comprar as passagens

    Olá, André! Fora de temporada tem todo sábado pela Azul, saindo de Campinas. Quando chegar julho, deve haver vôos quase diários, entre Azul, Latam e Gol.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.