Llao Llao

Onde ficar em Bariloche

Bariloche: onde ficar

Bariloche tem acomodações de todo tipo: de hotéis de luxo à beira-lago a hotéis básicos no centro da cidade, passando por chalés e apart-hotéis.

No auge da temporada de inverno, quando todos os hotéis parecem estar bloqueados pelas operadoras brasileiras, o viajante independente ainda pode encontrar a sua cabaña (apartamentos ou chalés equipados com cozinha, que funcionam como um flat).

Há três zonas hoteleiras principais:

  • O Centro, com todos os restaurantes e lojinhas na porta;

Vizinha a Bariloche, Villa La Angostura tem hotéis-boutique sofisticados e oferece um upgrade em sossego e charme.

Hotéis | Centro | Avenida Bustillo | Cerro Catedral | Villa La Angostura

Centro

Bariloche

Ficar no centro de Bariloche é a melhor pedida para quem viaja sem carro e em família. Mas saiba desde já: aqui a hotelaria é antiga, e durante a temporada você vai pagar bem mais caro por uma diária em Bariloche do que pagaria por um hotel de mesma categoria, e muito mais bacana, em Buenos Aires. Mas existem, sim, hotéis no centro de Bariloche que oferecem bom serviço e têm quartos confortáveis; só é preciso relevar o jeitão involuntariamente vintage das instalações.

Calle Mitre

A melhor localização para se hospedar no centro de Bariloche é nos arredores do Centro Cívico, a praça-símbolo da cidade. Ficando por ali, você consegue sair para jantar a pé e vai estar sempre perto de alguma agência de passeios, loja de aluguel de roupas ou chocolateria. A rua (calle) Mitre é a principal da cidade, movimentada dia e noite. As paralelas Moreno (que, depois da rua Morales, troca de nome para San Martín) e Elflein também têm comércio e serviços para o visitante.

Não se afaste desse eixo. Quanto mais longe você estiver da rua Mitre, mais fôlego vai precisar para voltar ao seu hotel, que estará montanha acima – ou mais vezes precisará lançar mão de táxis ou remises.

View Hotel

the view hotel bariloche

Qual o hotel mais bacana do centro de Bariloche? Sem dúvidas, o View Hotel. Inaugurado em 2008 e em excelente forma, fica ligeiramente fora do eixo principal. Por uma boa razão: todos os 16 quartos têm vista para o lago. No saguão há cantinhos gostosos para relaxar depois dos passeios, e um deck para apreciar o horizonte. Sirva-se com parcimônia no bufê de café da manhã. Logo chegam à mesa pratinhos com especialidades da casa, e quem é que vai conseguir recusar mini salgados recheados de queijo, bolo fresquinho, biscoitos e quetais?

Navegantes 3

hotel bariloche navegantes 3

No quesito conforto, os quartos do renovadíssimo Navegantes 3 (antigo Presidente) estão bem à frente da maioria dos hotéis no centro de Bariloche. Cama box alta e super confortável, banheiro espaçoso (com toalhas muito fofinhas!), um bom armário, frigobar abastecido… E várias luzes indiretas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. A localização, na calle San Martín, é excelente para resolver tudo que você precisar a pé.

Hotel Tirol

bariloche hotel tirol

Pertíssimo do Centro Cívico, na calle Libertad, o Hotel Tirol é um hotel bem simples, com cara de pousadinha familiar. É bastante antigo, mas os quartos foram recentemente reformados e dão conta do recado. Depois da localização, o segundo grande ponto positivo do hotel é o café da manhã. O bufê é cheio de bolinhos, tortas e sanduichinhos, como em um chá da tarde, servido em um salão de frente para o lago. Uma graça.

Cottbus

hotel cottbus bariloche

Também estão bastante bem conservados os apartamentos do Cottbus, na calle Villegas. O hotel tem uma localização ótima para sair para jantar à noite. Você vai ser uma das primeiras pessoas na fila do El Boliche de Alberto, que fica na quadra de baixo – mas saiba que para voltar vai ser preciso encarar uma ladeirinha.

Edelweiss

bariloche hotel edelweiss

A maioria dos hotéis com mais estrutura — piscina, sauna, academia — fica à beira-lago. Mas querendo encontrar hotéis mais bem equipados no Centro, considere:

  • O Edelweiss, que agora faz parte da rede NH;
  • O Cristal, bem no bochincho da calle Mitre;
  • O Cacique Inacayal, que combina num só hotel as duas localizações: Centro e beira-lago.

Peça um quarto silencioso

Nem só de brasileiros se faz a muvuca em Bariloche. No inverno, a cidade é destino de excursões de egresados, adolescentes argentinos em viagem de formatura que aproveitam para fazer a festa enquanto os pais não estão olhando. Se decidir se hospedar no centro, peça um quarto silencioso para dormir bem enquanto a moçada vai e volta da balada.

Hotéis | Centro | Avenida Bustillo | Cerro Catedral | Villa La Angostura

Avenida Bustillo

lago nahuel huapi

Entre os hotéis localizados ao longo da avenida Bustillo – a estrada que margeia o lago Nahuel Huapi –, o número que consta do endereço indica a distância do centro da cidade. A maioria dos hotéis está a até 8 km do centro, e você não leva mais do que 15 minutos de carro até o comércio principal de Bariloche. Mas para sair para jantar não é nem preciso ir tão longe. Ao longo da avenida existem vários bons lugares onde comer, e vários hotéis têm restaurante próprio).

rochester hotel bariloche

Ficar na avenida Bustillo é perfeito para quem viaja em casal, de carro alugado e acha que aproveitar o hotel é uma das melhores partes de viajar. Quartos com vista para o lago, spa e piscina aquecida são algumas características comuns aos hotéis desse pedaço de Bariloche.

Dá para se hospedar na avenida Bustillo sem carro? Sim, mas calcule pagar cerca de 150 pesos para ir até o centro, e cerca de 80 pesos para uma corrida de um restaurante na avenida Bustillo de volta ao seu hotel (julho/2017). Ao longo da avenida Bustillo existem alguns pontos de ônibus, mas não é muito seguro caminhar pela beira da estrada. Alguns hotéis oferecem trânsfer gratuito em horários determinados.

Llao Llao

llao llao bariloche

Clássico dos clássicos, o Llao Llao é sinônimo de Bariloche. Entre os hotéis da avenida Bustillo, é o mais distante do centro, a 25 km. Mas é também um hotel auto-suficiente, e um destino em si. O prédio principal foi construído em 1940. Os interiores luxuosos, revestidos em madeira, impressionam, cumprindo o que se espera de um 5 estrelas de montanha. Os apartamentos são divididos em duas alas. A mais nova é a ala Moreno, inaugurada em 2007, atualizando o estilo dos quartos e oferecendo mais conforto para o verão, com ar-condicionado.

Na ala antiga, Bustillo, a decoração com jeitinho de antigamente foi mantida (e os quartos só têm aquecimento, não têm ar-condicionado). No total, são mais de 200 apartamentos e a maior oferta de atividades (golfe, yoga, tirolesa, spinning, caiaque…) entre os hotéis de Bariloche.

Rochester

rochester bariloche hotel

Ficar no Rochester é brincar de ter um apê em Bariloche (com direito a piscina, sauna e spa). Na altura do km 6,7, é um apart-hotel com quartos bem amplos e ambientes integrados, em estilo loft. A cozinha é equipada com fogão elétrico, cafeteira, microondas e apetrechos para cozinhar. No banheiro, o piso aquecido é uma delícia depois de um dia inteiro na neve, e a banheira de hidromassagem dá pra dois. Os apartamentos do térreo têm vista para o jardim – para garantir a vista para o lago, escolha um quarto nos andares superiores.

Design Suites

design suites hotel bariloche

Num gênero mais moderninho, o que impressiona no Design Suites é a arquitetura. O salão do café da manhã, com um pé direito altíssimo e uma parede inteira envidraçada, não poderia estar mais integrado ao exterior. A piscina, na altura da copa das árvores, é uma beleza. Nem todos os quartos têm vista para o lago, mas todos têm hidro – e alguns têm hidro com vista para o lago, o que não é nada, nada mau. O Design Suites fica bem próximo ao centro, no km 2,5 da avenida Bustillo.

Villa Huinid

villa huinid

Vizinho ao Design Suites, no km 2,6, o Villa Huinid é um dos hotéis mais tradicionais da avenida Bustillo. Tem boa estrutura: piscina aquecida com vista para o lago, sala de jogos, academia e spa. Fora do prédio principal, os bangalôs são uma alternativa interessante de hospedagem, com lareira, cozinha completa e até churrasqueira. Não são luxuosos, mas aconchegantes na medida para quem viaja em família ou com um grupo de amigos.

Outras ótimas opções de hospedagem são o Charming (no km 7,5), em que algumas suítes têm até sauna privativa, e os simpáticos Sol de Nahuel (no km 5,4) e Nido del Cóndor (no km 8,8), ambos com ótimo custo x benefício.

Atendendo aos fãs de hotéis-boutique, o pequenino Lirolay Suites (no km 7), de apenas 12 quartos, é o mais intimista entre os hotéis à beira-lago (mas não tem piscina).

Dispensando outras mordomias, dá para se hospedar pagando pouco nos aparts Bahía Paraiso (no km 2,5) e Lagos del Sur (no km 4,1).

Quer mais opções de hospedagem? Para procurar apenas por cabañas, clique aqui; para flats, clique aqui.

Hotéis | Centro | Avenida Bustillo | Cerro Catedral | Villa La Angostura

Cerro Catedral

cerro catedral base onde ficar hotéis

A base do Cerro Catedral fica a 19 km do centro de Bariloche e tem uma zona hoteleira com dezenas de hotéis e cabañas. Mas só fique por aqui se você for se dedicar seriamente ao esqui – se é a sua primeira vez na neve, prefira se hospedar no centro. O aconchegante e moderninho Galileo Boutique Hotel tem estúdios com lareira e hidro, e apartamentos com cozinha completa que acomodam até 10 hóspedes.

Cheia de personalidade, a pousada Sudbrück tem quartos enxutos, mas um simpático bar no lobby para recarregar as energias depois de um dia de muitas manobras. O lodge Pire-Hue é a única opção do pedaço com ski in/out, mas há de se relevar um serviço que muitos hóspedes consideram deixar a desejar.

Busque mais opções de hospedagem no Cerro Catedral aqui.

Hotéis | Centro | Avenida Bustillo | Cerro Catedral | Villa La Angostura

Villa La Angostura

villa la angostura hotel las balsas

A 80 km de Bariloche, Villa La Angostura é uma alternativa mais sossegada (e sofisticada) a Bariloche. Seus melhores hotéis combinam luxo, aconchego e têm restaurantes com serviço caprichado. Estar de carro é fundamental.

Luma Casa de Montaña

villa la angostura hotel luma

Não fosse o lago Nahuel Huapi na janela, acordar no Luma Casa de Montaña seria como acordar em algum vilarejo na Toscana. Com apenas 8 quartos (e somente permitindo a entrada de hóspedes maiores de 16 anos), é um dos hotéis preferidos por casais na região.

Hotel Correntoso

correntoso hotel villa la angostura

Já o Hotel Correntoso, com sala de jogos, caiaque e bicicletas para alugar, está mais preparado para receber famílias. Pioneiro em Villa La Angostura, tem localização perfeita para quem quer fazer da viagem uma imersão na natureza, especialmente durante o verão.

Las Balsaslas balsas villa la angostura hotel

O rústico-chic Las Balsas é associado à rede Relais & Châteaux e está instalado em um bonito casarão, a passos do lago. As suítes têm quase o triplo do tamanho dos quartos standard, que são um pouco apertadinhos. Se couber no bolso, considere o upgrade.

La Escondida

Mais despojada, a La Escondida tem excelente custo x benefício, quartos com décor alegre e uma piscina aquecida no jardim.

Hotéis | Centro | Avenida Bustillo | Cerro Catedral | Villa La Angostura

Passagens mais baratas para Bariloche no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Bariloche na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Bariloche com a Viator

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

47 comentários

Fizemos reserva com cancelamento grátis para o hotel Monasterio para julho/2020.
Alguém já ficou hospedado nele e pode contar a experiência, por favor?

    Olá, Deborah! Na página do hotel Monasterio no Booking você pode ver um conjunto de avaliações recentes de hóspedes. Pode ordenar os relatos em ordem cronológica a partir dos mais recentes, e pode refinar a busca limitando a viajantes com o seu perfil. As avaliações são quentes porque são feitas por pessoas que realmente se hospedaram no hotel, sem nenhuma interferência do hotel ou do Booking.

Sobre o Cottbus, vale ressaltar que alguns do quartos não foram reformados. Fui em julho de 2018 e acabei pegando um quarto não reformado por engano. Estava bem ruim, o preço na compensa.

Repiso o comentário do Renato Veloso, postado acima: fujam do Kenton Palace.
Staff pedante, arrogantes.
Descumprem os dados da reserva e ainda acham que podem desconsiderar nossas reclamações.
Hotel só tem a vantagem de ser bem localizado, o resto não presta

Olá, bom dia! Estamos indo em um grupo de 4 adultos e 4 crianças (entre 7 e 10 anos), vamos ficar em um chalé no Centro e gostaria de saber se vale à pena alugar os carros para fazer os passeios, pagando as entradas nos locais, ou seria melhor fazer com excursão. Obrigado antecipadamente!

    Olá, Andre! Usar remis e o transporte incluído dos passeios traz menos perrengue do que alugar dois carros no inverno.

Olá, reservei uma hospedagem no booking em hotel no centro de São Carlos de Bariloche e o hotel me informou à respeito de uma taxa que até então não havia ouvido anteriormente: “TAXA MUNICIPAL (ECOTASA) conforme estabelecido pelas Portarias Municipais nº 2809-CM-2016 e 2810-CM-2016”. Você saberia me informar sobre isso ?

    Olá, Lucas! Essas taxas locais cobradas junto com a diária são comuns em muitíssimos lugares do mundo. Normalmente é bem barata, coisa de 1 ou 2 dólares por dia.

Boa noite, estou indo com o meu namorado por 8 noites pela primeira vez em agosto, vai ser a minha primeira vez em contato com a neve, mas confesso que isso é uma das características que mais me atrai, qual seria o melhor lugar pra ficar? Iria ficar no Cerro Catedral, mas já foi mencionado que não é recomendável para quem não tem costume com a neve.
E o que fazer nesses 8 dias? poderia me ajudar?

Olá! Ficamos agora em agosto em um apartamento alugado via Airbnb colado ao Centro Cívico (calle Panozzi 63). Ótima localização principalmente para quem está a pé e/ou gosta de ficar perto de lojas, restaurantes, mercados, confeitarias etc. Entre os hoteis não citados, na região central e bem localizado tem o Crans Montana, que me foi bem recomendado recentemente por um amigo. Na Avenida Bustillo há muitos hoteis de diferentes níveis em lugares lindos, mas se trata de uma área mais afastada da cidade, que exige deslocamentos de carro ou ônibus com maior frequência.

Ficamos no hotel Cacique Inacayal, que consegue unir as características dessas duas categorias: está à beirando lago Nahuel Napi, sendo longe das baladas e barulho dos adolescentes, e está à dez minutos a pé do centro. Tivemos uma estadia perfeita, com uma vista espetacular para o lago, atendimento excelente, ótimo café da manhã (inclusive com pão de queijo, que o hotel tem em quantidade devido às grande quantidade de brasileiros…), e repouso ótimo, por ser totalmente silencioso. Foi uma excelente mescla de localização e de qualidade do hotel.

Olá pessoal! Procurei, procurei, mas não encontrei nenhuma experiência de quem já tenha se hospedado na base da montanha. Eu e meu namorado estamos indo em agosto e como já temos experiência com esqui, resolvemos nos hospedar mais próximo do ski resort pra aproveitar mais os nossos dias. Mesmo assim gostaria de saber como funciona o transporte caso a gente queira descer ao centro para um passeio ou até mesmo jantar em algum restaurante diferente. Se alguém se hospedou nesse mesmo esquema e puder contar como foi, seria ótimo! Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.