quando ir a bariloche

Guia de Bariloche

Quando ir a Bariloche

Teoricamente, é possível encontrar neve nos altos dos cerros em Bariloche (no centro da cidade é difícil a neve acumular) entre meados de junho e iniciozinho de outubro. Na vida real, no entanto, a neve costuma demorar a chegar de verdade em Bariloche. Em alguns anos chega depois dos primeiros turistas brasileiros.

Neve em Bariloche

Para aumentar suas chances de pegar neve, programe a viagem para o mais tarde em julho que puder. Agosto é a época de neve mais certa, estendendo-se até meados de setembro.

Durante o inverno, no centro da cidade, espere mínimas ligeiramente abaixo de 0ºC e máximas em torno de 5ºC. (No alto da montanha, a temperatura estará sempre negativa.)

Veja o que fazer em Bariloche no inverno e no ano inteiro (incluindo o inverno).

Bariloche no verão

O verão, com dias mais longos e ensolarados, tem pouca chuva.

As temperaturas em dezembro, janeiro, fevereiro e março ficam entre mínimas de 5ºC, na madrugada, e máximas de 20ºC, permitindo tomar sol nos lagos (os corajosos entram n’água).

É a alta temporada dos argentinos, que vão para seus lagos como nós vamos para nossas praias.

Bariloche na Primavera ou Outono

Na meia-estação — abril, maio, outubro, novembro — esteja preparado para mínimas abaixo de 5ºC e máximas entre 10ºC e 15ºC.

Réveillon em Bariloche

O Réveillon é alta temporada na cidade, com muita balada (a cidade é muito procurada por turmas de adolescentes).

Veja o que fazer em Bariloche fora do inverno e no ano inteiro.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    144 comentários

    Olá! Sabem dizer se as estações de esqui ficam abertas na primeira semana de outubro e se, normalmente, ainda há neve nessa época?

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito