Cerro Catedral

Quando ir a Bariloche

Bariloche: quando ir para pegar neve?

Teoricamente, é possível encontrar neve nos altos dos cerros em Bariloche (no centro da cidade é difícil a neve acumular) entre meados de junho e iniciozinho de outubro. Na vida real, no entanto, a neve costuma demorar a chegar de verdade em Bariloche. Em alguns anos chega depois dos primeiros turistas brasileiros.

Para aumentar suas chances de pegar neve, programe a viagem para o mais tarde em julho que puder. Agosto é a época de neve mais certa, estendendo-se até meados de setembro.

Durante o inverno, no centro da cidade, espere mínimas ligeiramente abaixo de 0ºC e máximas em torno de 5ºC. (No alto da montanha, a temperatura estará sempre negativa.)

Veja o que fazer em Bariloche no inverno e no ano inteiro (incluindo o inverno).

Bariloche no resto do ano

O verão, com dias mais longos e ensolarados, tem pouca chuva. As temperaturas em dezembro, janeiro, fevereiro e março ficam entre mínimas de 5ºC, na madrugada, e máximas de 20ºC, permitindo tomar sol nos lagos (os corajosos entram n’água). É a alta temporada dos argentinos, que vão para seus lagos como nós vamos para nossas praias.

Na meia-estação — abril, maio, outubro, novembro — esteja preparado para mínimas abaixo de 5ºC e máximas entre 10ºC e 15ºC.

O Réveillon é alta temporada na cidade, com muita balada (a cidade é muito procurada por turmas de adolescentes).

Veja o que fazer em Bariloche fora do inverno e no ano inteiro.

Passagens mais baratas para Bariloche no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Bariloche na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Bariloche com a Viator

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

93 comentários

Quero viajar pra conehcer a neve com meu filho de 5 anos. Qual melhor lugar pra criança?
Agosto é considerado alta temporada ainda?

Eitâ.
Pelas informações dessa postagens no fim do mês de junho não há neve aí em Barilloche?
Que era nesse período que tinha disponibilidade de ir

Oi, estou indo de lua de mel para Bariloche entre os dias 24/07 ao 03/08. Sabe como está a previsão de neve para esse ano?

    Olá, Bruna! É cedo para saber, mas nessa época costuma haver neve. De todo modo, ainda não temos certeza de que o turismo internacional na Argentina já esteja restabelecido.

Gostaria de saber se até dia 15 de outubro é possível encontrar neve em Bariloche. Estou programando a viagem pra entre 9 e 15 de outubro.

    Olá, Larissa! É bastante raro que a temporada dure até outubro. Em alguns anos, acontece, mas não dá para contar com isso não. Para os próximos meses, não compre nenhuma passagem nem faça nenhuma reserva que não possa ser adiada ou cancelada sem custo. Não dá para ter certeza de que as fronteiras estarão abertas em outubro. O ideal este ano é, assim que as viagens possam ser retomadas, a gente programe viagens regionais ou em outros pontos do Brasil.

Olá.
Vou para Buenos Aires e depois Bariloche no dia 5 de Setembro, gostaria de saber se as estações de ski estarão funcionando normalmente? Estou torcendo para que as fronteiras estejam abertas.

    Olá, Jeferson! Infelizmente nesse momento não temos como saber.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.