piedras blancas bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve. O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Saiba mais | Quando ir | Como chegar | Onde ficar | Onde comer | O que fazer

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

Encontre passagens promocionais para Bariloche no Submarino

Planeje sua viagem para Bariloche no Kayak

Encontre seu hotel em Bariloche no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Bariloche na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Bariloche com a Viator

Trânsfers e passeios em Bariloche com a Easy Travel Shop

257 comentários

Olá gostaria de saber se durante a conexão de 2:20hs (Latam) é permitido sair para o Banco de Lá Nacion dentro do próprio Ezeiza ?!? Na própria companhia é possível ter essa confirmação ou apenas no aeroporto?!
Obrigada

    Olá, Débora! Você vai passar pela imigração ao chegar. Caso sobre tempo, vai poder passar no banco. Mas cuidado com as filas para não perder o vôo de continuação.

Olá!
Vou para Bariloche em abril e quero muito fazer a rota dos sete lagos em carro alugado e depois seguir para Puerto Varas, no Chile. Você sabe se posso cruzar com carro alugado na fronteira (li que precisa de uma documentação especial)? Queria muito ir meio por conta então acho que seria a melhor opção. Obrigada desde já!

Bom dia.
Irei a Bariloche em Junho, para realizar o sonho de conhecer a neve. E tenho uma dúvida sobre as vestimentas. O que seria mais vantajoso? Comprar roupas de inverno no Brasil (preços estarão mais baixos por nos aproximarmos do verão), ou comprar roupas de inverno na Argentina ?
E onde é preferível fazer a compra do chip internacional?
Brasil ou Argentina ?

    Olá, Aloan! Você pode comprar roupa de frio na Decathlon. Em Bariloche você aluga as roupas de neve mesmo para os dias em que subir à estação.

    Compre o chip lá.

Amigo boa tarde! estou planejando a minha viagem para barilouche, mas eu pecebi que tem opções de alugar uma casa para passar a temporada 10 dias, para conhecer a neve no mês de agosto. Eu queria saber, seria mais vantagem em alugar uma casa para 4 pessoas sendo, eu minha esposa e minhas 2 filhas ou até mesmo, para 6 incluindo mais 2 pessoas ou ir para um hotel, isso se tem tem algum hotel mais próximo da neve?

Olá,

Tenho uma filha adolescente cadeirante. E gostaria de leva-la para conhecer Bariloche.
Há algum passeio que cadeirantes possam fazer ?
Tem acessibilidade para que ela possa chegar até a neve e brincar ?
É possível andar pelas ruas da cidade com cadeiras de rodas ?

Grata por alguma informação,

Sandra Carvalho

Olá Bóia! Meu voo é direto p Bariloche mas chegará lá às 2:10 da manhã de um domingo…Existe alguma empresa q faz o transfer ( hotel no centro, próximo à Plaza Catedral).. ou arrisco chegar lá e pegar um taxi na hora? Vc tem alguma indicação? Obrigada!

    Olá, Renata! Haverá táxis e remises à sua espera. Uma leitora acaba de relatar a chegada nesse horário e a disponibilidade de remises. Fique tranqüila, em aeroporto nenhum do mundo os taxistas vão deixar de aproveitar a chegada de um avião, seja lá a hora que for. Os únicos momentos em que os taxistas argentinos refugam trabalho é nas noites de Natal e Ano Novo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.