bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    439 comentários

    Se eu pudesse descrever Bariloche eu diria que é inesquecível! Povo receptivo, cidade facil de locomoção, pra todo lado que você olha merece uma foto. Fiquei no Hotel Villa Huinid Pioneros,ótimo hotel, quartos grandes e bem tranquilo, ao abrir as cortinas tinha uma vista magnífica do lago e das cordilheiras ao fundo; fúncionários super educados e prestativos; fica a 2,5km do centro, mas não é problema, pois os remises (taxistas diferenciados, pois cobram umatarifa unica, e sai muito mais barato que o taxi comum) te levam onde você quiser. Quando cheguei fiquei um pouco preocupado no trajeto do aeroporto ao hotel, pois parecia um lugar horrível, bem pobre, mas isso durou apenas 3 minutos, quando cheguei ao centro da cidade. À noite, tudo tranquilo, sem violência e perigo, diferente de Buenos Aires. Bariloche é a parte rural da Argentina, mas com certeza linda como a Suíça. Fiquei no inicio de agosto de 2014, e pegamos bastante neve nos Cerros (montanhas). Voltarei em breve para lá e já penso em um dia morar lá. Recomendo trocar Reais por Pesos Argentinos na Rua Mitre com cambistas, pagam bem mais que casa de câmbio.

    Verdade seja dita, esse lugar e um Paraíso deixa os alpes Suíços no chinelo !
    Ótimo artigo parabéns !

    Olá Boia!
    Estou de olho na temporada de sky em Bariloche.
    Gostaria de dicas de onde posso acompanhar a neve para escolher melhor data de julho (algum site). Estou com previsão para 11/7, mas gostaria de ter certeza sobre a neve.
    Abraços e obrigada.

    Olá Ricardo! Gostaria de fazer uma viagem para El Calafate + Bariloche em abril.
    Você recomenda essa itinerário?

      Sylla, eu fiz exatamente isse itinerário. É muito lindo e vale muito a pena. Em El Calafate, não esqueça de fazer a reserva pro Big Ice com antecedência, por que tive amiga que não conseguiu fazer já que deixou pra comprar o tour quando já estava por lá! 🙂

    Boa noite! Quero parabenizar pelo site e os serviços prestados a nós que planejamos nossas viagens. Pensamos em ir para Bariloche em setembro, mas gostaríamos de ficar uns 02 dias em Buenos Aires antes.O que vocês recomendam, pensando que nosso foco é Bariloche. É provável que tenha neve em setembro?

    Olá, pretendemos ir a Bariloche no início de julho e estou vendo com tristeza que nem sempre tem neve. Mas enfim, vamos torcer para ter. Na ida vamos ficar em conexão em Buenos Aires por 12:15 e na volta 17:59, no decorrer da noite, e estou pensando em fazer reserva em um hotel próximo ao aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, você acha viavel? E nossa bagagem que será despachada no início pela TAM e na conexão iremos na LAN, a própria empresa faz o transporte de nossas bagagens e só a pegamos no destino final ou teremos que pegá-la em Buenos Aires e embarcar de novo no outro dia? As passagens foram adquiridas somente pela TAN.

      Fui em Agosto de 2014 e peguei bastante neve, fica tranquilo, a neve começa a sumir em Setembro. Só a LAN que não é das melhores mas é a única que vai pra lá, então é só um detalhe, pois Bariloche vai fazer esquecer qualquer empecilho do vôo.

    Olá, Estou planejando viajar para Bariloche por 8 dias no inicio de março, mês meu aniversário.
    Gostaria de saber o melhor à visitar nessa época do ano e, que tipo de roupas indispensáveis levar na mala. Adoro esportes…Quero levar só o essencial!!
    Qual a estimativa básica do custo com alimentação? Obrigada! Odara

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito