Guia de Búzios - dica de viagem a Búzios

Guia de Búzios

Búzios

Búzios é o destino de praia mais charmoso do Brasil, a apenas 160 km do Rio de Janeiro — e a 8 horas de carro de São Paulo.

Búzios oferece uma coleção de praias perfeitas, de diferentes formatos, que podem ser frequentadas o ano inteiro.

Veja tudo o que você precisa para aproveitar ao máximo neste guia prático de viagem a Búzios.

A Bóia recomenda:

O que esperar de Búzios

Búzios era uma pacata vila de pescadores quando suas praias começaram a ser frequentadas para veraneio, na década de 50. Algum tempo depois, a visita de uma jovem Brigitte Bardot – que passou duas temporadas no vilarejo, entre 64 e 65 – acabou revelando o balneário ao mundo.

Desde então, Búzios nunca mais saiu de moda. O reconhecimento a Brigitte está materializado numa estátua localizada num passeio à beira-mar batizado com seu nome: Orla Bardot.

O balneário pode ter crescido, mas o casario continua baixo, resistindo a qualquer tentativa de verticalização.

Os ares ainda bucólicos, as vitrines da Rua das Pedras, as pousadas-boutique e a noite animada fazem de Búzios um dos de nossos destinos mais desejados. Sobretudo por estrangeiros: Búzios é nosso vilarejo de praia mais visitado por argentinos e europeus. Deveria se chamar Riviera Fluminense.

As praias – mais de 20 pela península! – , mesmo não sendo tão secretas como nos tempos de Bardot, ainda conservam um certo je ne sais quoi. Não foi só Brigitte: parece que um pedacinho do Mediterrâneo veio parar aqui.

Localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Búzios faz uma excelente dobradinha com a capital. E também pode ser combinada com as vizinhas Arraial do Cabo e Cabo Frio para uma longa temporada pelas praias mais bonitas do litoral fluminense.

Ou simplesmente visitada sozinha; Búzios se basta. (Mas, pra gente, nunca basta de Búzios…)

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

159 comentários

Boa noite! Chegarei no Galeão numa sexta feira a noite e pretendo ir para Búzios de carro. O percurso Galeão – Búzios durante a noite é muito perigoso em termos de segurança (assaltos, arrastões,…)?

    Olá, Caleb! Arrastões acontecem de dia, em engarrafamentos. Não será o caso à noite. O problema de dirigir à noite é a imprudência generalizada.

oi. vou passar 7 dias em buzios em março, hospedagem na praia dos ossos.
chego via santos dumont e penso em alugar carro no aeroporto para passar os 7 dias com ele. vale a pena? estacionar lá é tranquilo?

    Olá, Yuri! Estacionar em Búzios é sempre complicado. Veja com a sua pousada se ela tem algum estacionamento.

Olá, meu bem! Quero muito ir com a família à Búzios e sei que gastos serão inevitáveis. Mas, por favor, você teria recomendação de algum lugar com valores mais populares de refeições? Irei com crianças e penso que não preciso gastar horrores com comida. Desde já obrigada! Deus te abençoe!

Fomos a Buzios no inicio de outubro/2019 e você descreveu toda minha percepção da cidade! Durante a semana poucas pessoas (maioria estrangeiros) e final de semana bastante tumultuado. Minha sugestão de almoço e lanches em João Fernandes é o Sanse café que tem uma comida incrível e com o preço muito justo pela qualidade (na época – R$ 40,00 entrada, prato principal e sobremesa). Quase todos os dias almoçamos (ou lanchamos) lá e todos os dias desde a entrada até a sobremesa não havia um defeito! Os sucos e café também são ótimos e o atendimento é espetacular!

Búzios pra mim é a melhor cidade de praias do Brasil , praias pequenas charmosas,restaurantes charmosos pela cidade, alto astral..
De tudo que eu vi no Brasil , talvez Trancoso-BA seja um local com o mesmo astral. Preciso conhecer Itacaré e Morro de São Paulo, mas com Buzios perto de mim, confesso que eu tenho preguiça.

Búzios é maravilhoso. Linda echick. Mas, se for de avião. E olhe lá. As estradas são perigosas e dá nojo a quantidade de radar. Vc tem de ir se arrastando pra não ser multado. Uma viagem de Campinas a Búzios demorou 10 1/2 horas. Acredite se quiser.

Caros, vou de carro de Niterói para Búzios em dezembro. Qual o melhor caminho? Existe histórico de assaltos na estrada? Soube que a Niterói-Manilha pode ter… Obrigada pela ajuda!

    Olá, Maria Lina! Dezenas de milhares de carros passam pela Niterói-Manilha diariamente.

    Obrigada pelo retorno! Mas então é o melhor caminho mesmo para quem sai de Niterói? Faz anos que não moro no Rio e não vou a Buzios. Mais de 20 anos!

    Olá, Maria Lina! Sim. Niterói-Manilha, depois Via Lagos, pedagiada, ambas duplicadas por todo o percurso. É só seguir as placas ou o Waze. A alternativa é a litorânea fluminense, que tem pista simples e passa pelo meio das cidades.

Bon día , gostaria de saber se Decembro ê boa hora a viajar ou é muito caro?

    Olá, Ley! Antes do Natal é uma boa época. Os preços já são de verão, mas a cidade ainda não estará tão cheia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.