Onde ficar em Búzios

Guia de Búzios

Onde ficar em Búzios

A hospedagem em Búzios é composta por uma maioria de pousadas pequenas, e alguns hotéis de médio porte. Não há hotéis verticais nem grandes resorts (o único fica fora da península).

Veja neste página as característica de cada zona hoteleira e siga nossas dicas de onde ficar em Búzios.

A Bóia recomenda:

Entenda as regiões hoteleiras

Búzios tem uma fartura de pousadas e casas de temporada espalhadas por todas as suas praias.

Se a sua intenção for variar de praia todos os dias, escolha sua pousada ou casa de temporada na região central (Centro, Morro do Humaitá e Praia dos Ossos). À noite, ainda vai poder ir e voltar a pé do seu passeio pela Rua das Pedras e pela Orla Bardot. Pela grande oferta de transporte, estar de carro é opcional para quem se hospeda nesta região.

Mas se você faz questão de já acordar ao lado da praia em que vai passar o dia, e não se importa de ficar um pouco mais distante do movimento noturno, as praias de João Fernandes & João Fernandinho, Ferradura e Geribá são as que oferecem as melhores oportunidades de hospedagem, tanto em termos de pousadas, quanto de casas de temporada. Para ir ao Centro você vai precisar de carro, táxi ou Uber.

Não recomendamos hospedar-se na Praia Rasa (longe do centro, águas turvas, boa apenas para kitesurf) ou em Tucuns (fora da península, uma praia de mar bravio).

Sempre é bom relembrar que, fora de férias (e de feriados), você encontrará preços menores de domingo a quinta na maioria das pousadas e casas. A economia pode chegar a 50% na baixa temporada.

Pousadas no Centro

O centro de Búzios é o seu lugar ideal para hospedagem se você gosta de ter tudo que precisa à porta do hotel. De lojas de grife a agências bancárias, não será necessário mais do que alguns minutos de caminhada para encontrar qualquer serviço.

Não há localização mais prática para quem viaja sem carro. Mas, se procura sossego, considere se hospedar em outro local. Especialmente se tiver sono leve, já que a chance de se incomodar com o burburinho da Rua das Pedras e arredores é grande.

Pérola Búzios

O hotel Pérola Búzios é o mais bem equipado do centro. Ocupa a área de um shopping desativado.

Tem uma bonita piscina ao ar livre, no pátio interno, com gazebos ao redor e hidromassagem. Fica a menos de 5 minutos a pé da Rua das Pedras, mais protegido do barulho.

Vila do Mar

A localização é o grande trunfo da Vila do Mar. Com quartos espaçosos e decoração rústica, a pousada fica a poucos passos da Orla Bardot, da Rua das Pedras e do píer da praia da Armação.

O cinema da cidade, o Gran Cine Bardot, funciona no térreo.

Lulu Pousada

A Lulu Pousada tira proveito da reforma feita pelo ocupante anterior da casa, a rede Che Lagarto.

Tem quartos duplos e triplos bem resolvidos. Fica na praça Santos Dumont, no finzinho da ‘rua de trás’ da Rua das Pedras.

Pousadas no Morro do Humaitá

Entre o centrinho de Búzios e a Praia dos Ossos, o Morro do Humaitá tem uma pequena coleção de pousadas ultra charmosas. Algumas delas têm vistas sublimes para a praia da Armação, e escadas privativas com ligação direta à Orla Bardot.

Vila d’Este

Lua de mel em Búzios? A mediterraníssima Vila d’Este é puro clima de romance.

As suítes mais bacanas têm hidro na varanda, com vista para o mar.

Os quartos menos caros se distribuem pelo jardim de entrada, formando uma vilazinha.

Casas Brancas

Com ambiente despojado-chic, a Casas Brancas é a mais badalada de Búzios. Seu terraço é presença garantida em matérias de revistas estrangeiras sobre o balneário.

A decoração é clean, realçada por objetos lindos nos lugares certos. O spa e o restaurante fazem parte de seu diferencial.

Pousada Abracadabra

Dona de uma piscina de borda infinita que se confunde com o mar da praia da Armação, a Abracadabra costuma ter a melhor relação luxo x benefício entre as pousadas do Morro do Humaitá. É do mesmo grupo da Casas Brancas.

Hotel Doce Mar

Por não ter vista para o mar, nem escada na Orla Bardot, o Hotel Doce Mar costuma ter preços mais razoáveis que a turma da frente.

A localização é a mesma. Um dos diferenciais é uma ampla garagem coberta, que resolve o problema de estacionar no Morro.

Pousada dos Búzios

A Pousada dos Búzios é outra pousada do Morro do Humaitá sem vista — o que torna as diárias um pouco menos caras do que as das pousadas da calçada em frente.

O ambiente é de casa de praia (chique). A maioria dos quartos comporta 3 pessoas; há um flat para até 5 pessoas.

Pousada Casa Búzios

O Morro do Humaitá também tem uma pousada que dispensa a subida: a simpática Casa Búzios, que fica a dois passos da Orla Bardot. Elegância despojada define.

Hotel Atlântico Búzios

Localizado na Orla Bardot (sem subida!), um pouco depois da entrada do Morro do Humaitá, o Atlântico Búzios é um achado para famílias que procuram estrutura para crianças pequenas.

É um pequeno resort escondido na orla (mas obviamente não tem aquele charme buziano das pousadas).

Pousadas na Praia dos Ossos

Ficar na Praia dos Ossos é tão conveniente quanto ficar no centro. Mas é um cantinho mais reservado, com alguma vida própria: tem um pequeno comércio, agências de passeio, lanchonetes, bares e restaurantes, e seu próprio ponto de aquatáxi.

Tudo isso, a menos de 15 minutos a pé da Rua das Pedras, numa caminhada tranquila pela Orla Bardot. Apesar de a Praia dos Ossos não ser boa para banho de mar, você aproveita o visual, e também já fica a 10 minutos a pé de duas das praias mais gostosas de Búzios: Azeda e Azedinha.

Vila da Santa Hotel Boutique

Inaugurado em 2016, o hotel Vila da Santa já surgiu como um dos melhores de Búzios.

Elegantérrimo, tem objetos garimpados ao redor do mundo, e nenhum quarto é igual ao outro.

Pousada La Chimère

A acolhedora La Chimère combina boa localização com bom preço.

Tem um pátio interno simpático, com uma pequena piscina. Escolha os quartos de categoria superior; são mais espaçosos.

Pousada Corsário

À beira-mar, o forte da pousada Corsário é a piscina (e as áreas comuns) com vista para a praia dos Ossos.

Os quartos têm decoração sóbria.

Pousada Lestada

E a 250 metros da Praia dos Ossos, já no caminho de João Fernandes (mais 8 minutos a pé), a Pousada Lestada é indicada para quem procura bom preço e boa localização.

Os quartos são amplos e a áera da piscina é bastante charmosa.

Dá para ir a pé tanto à Azeda/Azedinha quanto a João Fernandes/João Fernandinho.

Pousadas em João Fernandes e João Fernandinho

Não há hotéis literalmente pé-na-areia em João Fernandes ou João Fernandinho. Mas são duas das praias mais gostosas de Búzios, e se hospedar aqui é uma ótima ideia para quem você pretende já acordar e partir pro mar.

Pousada Ville La Plage

A Ville La Plage está instalada dos dois lados da ruazinha de João Fernandes. No lado do morro ficam os quartos (bastante amplos), as áreas sociais e a piscina principal.

Atravesse a rua, e você pode aproveitar o clube de praia da pousada, com restaurante e piscina, e ainda serviço de bar diretamente nas areias de João Fernandes.

Pousada Bahiamarela

Os quartos da Bahiamarela têm vista para o mar desde a categoria mais básica. A pousada é a mais charmosa deste pedaço de Búzios, e fica no meio do caminho entre João Fernandes e João Fernandinho.

Pousada Baía do João

Na Baía do João, no alto da colina, a piscina é rodeada por um bonito deck de madeira.

Intimista, a pousada tem apenas 9 quartos – alguns deles com varanda de frente para o mar.

Hotel Colonna Park

O hotel mais próximo de ser chamado ‘pé-na-areia’ é o tradicional Colonna Park Hotel, que fica no rochedo que divide João Fernandes e João Fernandinho.

O acesso a João Fernandes é por escada particular. Para ir a João Fernandinho, você anda alguns metros rua acima e pega a escadaria pública.

A ambientação, porém, é bastante careta; o charme de Búzios estará apenas na vista.

Hotel Colonna Galápagos

Encarpitado na colina, o Colonna Galápagos oferece vistas lindas para João Fernandinho (com direito a um lindo pôr do sol).

As instalações são arejadas, mas a construção já pede alguma reforma. O serviço é bastante elogiado.

Onde ficar em Búzios: Ferradura

Próxima do centro de Búzios, a praia Ferradura não tem pousadas pé na areia – em frente à praia, as construções que dominam o espaço são casas de veraneio. Mas existem ótimas pousadas, tanto luxuosas quanto mais mais básicas, por ali.

Embora o mar não seja tão bonito quanto o de outras praias em Búzios, é mais rasinho, e sempre muito calmo. Por isso, ficar na praia da Ferradura é perfeito para famílias que viajam com crianças pequenas.

Ferradura Resort

Um hotel voltado para famílias, na praia mais ‘família’ de todas: este é o Ferradura Resort.

Dispõe de 6 piscinas e kids club. É possível optar entre diárias com café da manhã, meia-pensão (café da manhã + jantar) ou pensão completa (café da manhã + almoço + jantar).

Pousada Villa Baobá

Um pouco mais afastada da praia, a Villa Baobá tem quartos para até cinco pessoas.

Nas categorias superiores, as suítes têm uma varanda privativa com redes ou espreguiçadeiras.

Pousada Pedra da Laguna

Vai viajar em casal? O bonitão Pedra da Laguna tem lindos jardins, decoração exuberante e quartos bastante amplos.

Hotel Insólito

Se você procura um hotel de luxo para uma ocasião especial, considere o hotel-boutique Insólito.

Além de quartos mega-confortáveis, o Insólito oferece tem praia privativa, lanchas próprias e o beach lounge mais exclusivo de Búzios, o Eden.

Pousadas em Geribá

A praia mais badalada de Búzios não tem o mar mais tranquilo, mas tem a melhor oferta de pousadas pé-na-areia da península.

Nas quadras internas também há uma miríade de pousadas de vários portes, misturadas às casas de veranistas.

Em Geribá você estará próximo de algum comércio e do complexo de restaurantes do Porto da Barra, mas mais distante da Rua das Pedras.

Pousada Chez Pitu

Nada separa a pousada Chez Pitu das areias de Geribá, a não ser alguns degraus.

Despojada, colorida, tem piscina debruçada na praia. Sua localização também permite caminhar até a Ferradurinha (10/12 min).

Pousada Maravista

Pé na areia, a Maravista tem bom preço e boa estrutura, com duas piscinas, hidro e uma pequena academia.

Le Relais La Borie

Um dos hotéis mais tradicionais de Búzios, o Le Relais La Borie está à beira-mar em Geribá.

Dá para se sentir na Riviera. A decoração é a um só tempo praiana e sofisticada, com ambientes sociais agradabilíssimos e quartos branquinhos com detalhes em azul-mediterrâneo.

Pousada Blue Marlin

Na rua de trás da praia, a Blue Marlin tem um gostoso jardim interno, quartos confortáveis e boa relação custo x benefício.

Pousada Repouso do Guerreiro

Aconchegante e desprovida de afetação — e pertinho da praia! — a Repouso do Guerreiro costuma ter preços bastante camaradas para a localização.

Hotel Serena Búzios

Se estivesse à beira-mar – e não a 5 minutos da praia – o Serena Búzios seria o hotel mais caro de Geribá.

A construção é relativamente recente (de 2010) e a estrutura, completa. Os quartos, amplos, têm decoração clean, e as áreas sociais são estilosas.

Espere encontar muitos hóspedes argentinos (o hotel pertence à rede argentina Rochester).

Hospedaria Entre Amigos

Divertida e informal, a Hospedaria Entre Amigos é uma graça. Há quartos que acomodam até 4 pessoas, e a piscina é das mais bonitas de Búzios.

A praia está a duas quadras.

Casas de temporada em Búzios

Búzios é um dos melhores lugares do Brasil para alugar uma casa na praia. Há grande oferta de casas para alugar perto das melhores praias da cidade.

É possível encontrar, verificar disponibilidade, saber preços e alugar essas casas sem burocracia na página de casas de temporada em Búzios no Booking.

Verifique no mapa a localização das casas. As praias de Geribá e Manguinhos costumam oferecer ótimo custo x benefício e têm comércio à mão. Nas praias de João Fernandes e João Fernandinho as casas ficam na encosta, muitas delas oferecendo vistas esplêndidas. Algumas das casas mais luxuosas da cidade estão na praia da Ferradura. Se você procura uma casa menor e não quer depender de carro, procure sua casa no Centro (também chamado de “Praia do Canto”).

Búzios tem supermercados, farmácias e restaurantes que fazem entrega a domicílio. Depois de efetuar sua reserva, você terá um canal direto com o anfitrião, que vai repassar contatos desses serviços — além de diaristas e babás, se você quiser.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

2 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.