Cinque Terre

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cinque Terre no Viaje na Viagem

Cinque Terre em um dia: de trem, de barco e a pé

Cinqueterre: o limite de visitantes é só uma proposta

Com o meu cordial buona sera

Itália: um roteiro de 15 dias (inclui Cinque Terre)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

11 comentários

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de sugestões de hotéis para se hospedar em Cinque Terre ou arredores. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Pesquise hotéis em Cinque Terre, no Booking.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Acabei de voltar das Cinque Terre e o roteiro do Ricardo foi muito inspirador! Infelizmente não conseguimos parar em todas as "Terre" de barco em função da maré, o mar estava revolto e os portos de Vernazza e Manarola estavam fechados. A Via DellAmore ainda está fechada, vai ter que ficar para uma próxima ...

Ficamos em La Spezia, no hotel Mary, logo em frente da estação de trem, super conveniente! Mas La Spezia surpreendeu e tem vale ficar mais próximo do centro p/ conhecer melhor a cidade.

Além disso, encontramos muita gente por lá que estava ficando 2 dias: 1 para as Cinque Terre e mais 1 para conhecer Portofino, pertinho dali e aparentemente bem sofisiticado e bacana.

Fotos e meu relato aqui: http://world-surpriseme.blogspot.com/2014/10/cinque-terre-italia.html

Vera Borba
Vera BorbaPermalinkResponder

Gosto muito do site do Ricardo que muito me ajudou na Itália.Por isso quero deixar meu depoimento sobre nosso passeio por Cinque Terre. Como chegamos de navio, por Gênova, nosso inicio foi .Ficamos no Hotel Continental quase em frente a estação
de trem Príncipe e dali fomos a Monterosso a primeira para que sai de Gênova. Na estação mesmo compramos o ticket que a acesso a todas a vilas de trem.Subindo e descendo do trem conhecemos as cinco no mesmo dia. Para chegar a Corníglia,
que fica no topo do morro tem um ônibus que também se usa o ticket e nada se paga.Adorei Vernazza e Manarola para mim as mais bonitas.Os caminhos pelo mar estavam proibidos e por mar não era época pois era início de abril. Foi um belo passeio. Espero ter ajudado. Abraço

Carol Hata
Carol HataPermalinkResponder

Olá Ricardo. Meu noivo e eu passaremos 10 dias na Italia no começo de abril e queria saber quais regiões são melhores nessa época. Estávamos pensando na Costa Amalfitana, pois gostamos de paisagem de praia, mas nos comentários não me pareceu muito adequado. Nunca fomos à Itália e queremos fazer uma viagem não muito corrida, aproveitando praia e história. Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Quem responde é A Bóia. Se você nunca foi à Itália, fique com o nosso roteiro de 9 dias:
http://www.viajenaviagem.com/2012/03/roteiro-9-dias-europa

Silvia Souza
Silvia SouzaPermalinkResponder

Estou indo para cinque terre no inicio de abril deste ano, gostaria de saber onde posso obter informação se a Vila d' Amore estará aberta nesta época e acesso para as vilas pelo mar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! No site do parque. Veja aqui:

http://www.viajenaviagem.com/2012/04/cinque-terre

vera rebello
vera rebelloPermalinkResponder

Olá viajamos em abril /2015 , seguimos a dica do Ricardo de ficar em La Spezia foi perfeito fomos as terre de trem , não conseguimos fazer a volta de barco por causa do tempo mas mesmo assim foi ótimo ficamos no My one hotel também recomendado pelo Ricardo gostamos muito.
Vera

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Pessoal e Ricardo, eu ja fui para Cinque Terre, e nao ha como não voltar. Estou pretendendo voltar nesse ano. Qdo eu fui da outra vez, eu fiquei, assim como outros desse blog, hospedada em La Spezia mesmo.Só que eu enfrentei 1 problema: eu tinha uma limitação de voltar ao hotel em funçao do horario do trem que liga as terres a la spezia. Se eu nao me engano, ha 3 anos atras qdo eu fui, o ultimo trem que saia das terres era por volta de meia noite, e eu me lembro ainda, que não sabia disso, e ficamos esperando o o trem passar pq tinha, nesse horario, um bom intervalo (tipo 30 minutos). Bom, apesar de eu ter adorado o hotel em La Spezia, eu fiquei pensando se nao é mais adequado tentar se hospedar em Cinque Terre mesmo, numa das Terres, para nao ficar com o horario do trem a noite como limitador. Alguem tem alguma sugestão em relação a isso? Se for para ficar em Cinque Terre, tem algum lugar mais indicado?Eu fico com um certo receio de me hospedar em uma das Terres em função do relevo, subidas etc. Com mala, etc, isso pode ser um problema na hora de chegar e sair. Talvez, essa regra do trem que liga as terre para la spezia tenha mudado, e existam trens depois da meia noite, e se for assim, isso ajuda mto caso surja algo legal de noite/madrugada pra fazer em uma das terres (apesar de lá não ser muito badalado né, mas pode surgir algo).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Você pode deixar sua mala grande na estação em La Spezia e ir só com mochila. Hospede-se no vilarejo que você mais curtiu, é indiferente em termos logísticos. Indicamos a hospedagem em La Spezia para uma visita rápida e objetiva. Se você tem tempo e quer curtir a vida pacata de algum dos vilarejos, vá firme.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar