Croácia

Croácia

Croácia no Viaje na Viagem

15 dias na Croácia: o roteiro da Mirian

De moto pelo Adriático, passando pela Croácia, nas dicas da Lu

Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário

#Linkódromo | Croácia em 12 blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Croácia no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Croácia na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na Croácia com a Viator

126 comentários

Diogo, os sites que te passei não apareceram na minha resposta. Vc coloca o nome da ilha seguido da palavra info e daí ponto com

Obrigado pelas respostas.
A razão por não incluir as ilhas perto de slip foi porque como em agosto há muita gente queria evitar as filas de espera para o ferry e penso que a deslocação do carro no ferry aumente os custos da viagem.Alguém sabe os preços?mas secalhar vou seguir a dica de apenas ficar uma noite nos lagos e ficar em ston. De dubrovnik há alguma ilha que vale a visita=? obrigado a todos pelos esclarecimentos

    Diogo, vc pode ir com tranquilidade de Split à ilha de Brac se estudar as informações todas para o planejamento no site que te dá os horários das travessias (tanto para Supetar como de Sumartin) e os preços. Para ir à ilha de Korcula desde Dubrovnik, visite . Não quero ser inisistente mas estas 2 ilhas são maravilhosas e valem a visita com certeza!

Diogo, palavra de quem fez algo muito parecido: se chegar lá pelo meio-dia em Zagreb, não pegue o carro neste mesmo dia pois o centro antigo é todo visitável a pé, coisa que vc fará desta hora até de noite (e este dia bastará para ter uma muito boa ideia de tudo). No dia seguinte, sim!, pegue o carro bem cedo e siga sem parar até Plitvice onde passeará até o parque fechar pois é bem grande e lindo. Durma por lá e no 3o. dia desça para Zadar onde vai andar a pé por todo o centro mais o órgão marino até o fim da tarde quando vc deveria prosseguir para Sibenik só para dormir pois o que interessa aqui são os lagos do parque das cascadas KRK que vc faz na manhã seguinte. De tarde, prossiga para Troguir que é uma joinha imperdível. Aqui vc não poderá circular de carro mas há estacionamentos fora dos muros que circundam a cidade que é toda reservada aos pedestres.Logo que se instalar, vá correndo ver a catedral antes que ela feche (lindíssima!) e depois passeie por toda a cidade. Na manhã seguinte siga para Split. Visite o centro “antigão” e lá pela hora do almoço pegue o ferry para Supetar na ilha de Brac cuja capital é Bol e aí vc terá a praia mais linda (língua de ouro) de todo o país. Durma em Bol e na manhã seguinte cruze de novo para o continente (mas desta vez por Sumartin) até Makarska que tem uma orla marítima muito bonita (e uma praia bem razoável) e ótimos restaurantes para almoçar. Pela tarde,prossiga até Ston (vale uma visita!), durma por lá e na manhã seguinte até Orebic onde pega o ferry para a ilha de Korcula para visita-la e pernoitar (há ótimas acomodações em Lumbarda que fica perto da capital tbém chamada Korcula (imperdível de dia e de noite!!!).
Daí sim,no dia seguinte, deixando Korcula (terra do Marco Polo), vc prossegue para Dubrovnik, entrega o carro e fica lá como pedestre pois o carro não serve mais para conhece-la. Não deixe de subir no teleférico no fim da tarde para ver o por do sol sobre a cidade e o mar. Vai por mim, otimizei o teu roteiro ao máximo, espero que goste e na volta me diga se acertei, boa viagem, ab.

    Mirna, adorei o seu roteio e estou pegando para fazer a viagem em meados de agosto. Gostaria de saber se na Croácia é facil andar de carro?? E faria uma alteração na viagem, de Split iria para Hvar e depois para Dubrovnik. Vc surgeria isso??

    abs,
    Ana

Diogo,

Eu não me hospedaria em Trogir e em Split. As duas cidades são bem perto uma da outra, 28 quilômetros. Acho mais prático se hospedar em Split e fazer um bate-volta até Trogir.

Eu incluiria no seu roteiro uma visita à ilha de Hvar desde Split. Achei a ilha um dos lugares mais bonitos e bacanas da Croácia. O ideal seria pernoitar em Hvar, mas se você não tiver muito tempo disponível, pode fazer um bate-volta também desde Split por catamarã.

Seguem os relatos das visitas que fiz a Trogir e Hvar em 2013:

http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2013/09/trogir-cidade-museu-da-costa-croata.html

http://albumdeviagens.blogspot.com.br/2013/09/hvar-beleza-e-exuberancia-no-adriatico.html

    Corrigindo a informação que prestei acima: os horários do catamarã entre Split e Hvar não se prestam a um bate-volta, pois o único horário é à tarde. Para fazer o passeio de um dia, deve-se pegar o ferry até a ilha, cuja duração de viagem é de duas horas O ferry aporta em Stari Grad, e de lá se pega um ônibus até Hvar Town, a 21 quilômetros de distância.

Que acham do meu roteiro de 9 a 15 de Agosto de 2015.
Chegada a zagreb às 12h00. Pego o carro e conheço a cidade à tarde com pernoite.
10/08- continuar a conhecer a zagreb de manha e depois de almoço vou para os lagos e passo lá a noite.
11/08- levantar bem cedo e conhecer o parque pivlitce no final do dia pernoite no mesmo sítio
12/08 bem cedo parar em zadar e sibenik para conhecer a cidade e no final do dia pernoitar em troguir
13/08/ conhecer troguir demanha e ir para split à tarde com pernoite lá
14/08 continuar a visitar split e ir a brela conhecer uma das praias mais famosas e pernoitar em buska vudda
15/o8 ir para dubrovnik bem cedo e entregar o carro
16/08 conhecer dubrovnik
17/08 ir a uma das ilhas perto qual aconselham?
18708 demnanha despedir de dubrovnik e a tarde apanhar o aviao
Que acham do roteiro?

    Olá, Diogo! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Olá! Meu marido e eu estamos planejando férias para Italia e Croácia em abril/15. Pegamos um voo ida e volta por Roma. A ideia é subir até Veneza e atravessar para Croácia, descendo até Dubrovnik. De lá, vimos a opção de retornar para Itália de barco de Split para Ancona, porém, os barcos são a cada 3 dias. É isso mesmo?

Olá boia! Vou para Croácia em agosto, mas quero ir a partir de Veneza. Pode me indicar algum lugar que faça o trajeto veneza /split, mas em um veleiro ou catamarã mais bacana, passando o dia ou dormindo uma noite. Não quero ir de ferry, queria aproveitar o trajeto…..

    Paula, estou retribuindo esse magnífico trabalho do Ric. Não é bem o q vc perguntou mas estive na Croácia em setembro passado vindo de Veneza. A internet me enganou dizendo que teria barco rápido para fazer a travessia Veneza- Pula onde tem aeroporto. Então a única forma q encontrei foi de ônibus para Pula. Lá é interessante pois tem um Coliseu e é uma cidade interessante. Pulei Zabreb pois verifiquei não havia nada de bom lá.Peguei um avião bem cedinho e fui direto para Zadar e imediatamente para os maravilhosos lagos Plitivice. Fui de ônibus de rodoviária, mesmo mas já comprei a volta, q foi o lugar mais bonito e interessante na Croácia. Fui sozinha pois sou viúva e “véinha”. No parque me juntei a um grupo de alemãs q estavam com guia , e apesar de não entender nada de alemão, pelo menos não me perdi. É imperdível, mesmo. Voltei par Zadar e sua cidade medieval e orgão marinho, luzes e cores. Depois, Split ( amei), Hvar, Dubrovinik , de lá Medjugorge e Mostar ( imperdível) e Rotor- Montenegro, imperdível, também! A Croácia somente para quem não tem nenhum problema de mobilidade, tanto para jovens como veínhos. Muito agreste, muita pedra, muita ladeira, pouco transporte público, poucas calçadas, restaurantes ( só nas cidades velhas) e supermercados com muito pouca variedade para comprar.Nem um achocolatado tem! É que algumas vezes fiquei em apartamentos e tive oportunidade de conhecer alguns supermercados.Estou a disposição se puder ajudar, ok?

OI Boia, boa noite!
Estou querendo ir com mais duas amigas para Eslovenia e Croacia no início de setembro. Faríamos tudo de carro. O que acha do roteiro abaixo:
Liubliana
Zagreb
Zadar
Split
Hvar
Dubrovinik

Duvidas: consigo fazer esse roteiro todo de carro? Parece que entre Hvar e Dubrovinik tem que pegar ferry para carros?
Entre Liubliana e Zagreb tem alguma cidade interessante para parar?
Quantos dias vc recomenda em cada cidade dessas?
Você acha que vale a pena ir em Zagreb?
Obrigada
Gabrielle

    Olá, Gabrielle! Primeiro a gente estuda os lugares, vê o que tem pra fazer, estuda os arredores. Depois a gente monta roteiro. Não dá nem pra começar a te ajudar se a tua primeira pergunta é “vale a pena ir pra Zagreb?”. Faça uma pré-pesquisa. É essencial para a viagem, qualquer viagem, dar certo.

Olá, comprei minhas passagens e do meu maridopara Europa para ficar entre os dias 08/06 a 25/06.
Vou ficar em paris entre os 08 a 13/06 (onde estou com tremenda dificuldade de achar um local limpo, confortável e barato para ficar) e de Paris vou para Zagreb (megaaaaa dificuldade de char um voo barato para la tb), vou alugar um carro e conhecer lagos plitvice, zadar, hvar e dubrovnik. De dubrovnik vou para paris (outra dificuldade enorme de conseguir passagem de volta para paris para pegar meu avião de volta)
Me ajuda com essas dificuldades que estou tendo please!!!