Fortaleza

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Fortaleza: quando ir

O verão em Fortaleza, e em todo o Ceará, começa mais cedo: julho já tem céus predominantemente azuis. A partir de agosto até dezembro é bastante raro chover. O calor é mais forte e a seca, mais braba, nos meses 'bró': setembro, outubro, novembro, dezembro.

À beira-mar em Fortaleza, porém, o calor é sempre amainado pela brisa. No segundo semestre ela é particularmente constante: julho a dezembro marca a estação dos ventos, quando as praias do Ceará são tomadas por wind e kitesurfistas, e o preço da hospedagem nos vilarejos de praia sobe.

De janeiro a junho você pode pegar chuva no Ceará. Os meses mais chuvosos costumam ser entre março e maio, mas o momento de invernar -- e a duração do inverno são imprevisíveis. Pode inclusive nem chover (o Ceará passou por anos seguidos de seca intensa).

E como é essa chuva? Chuvisquenta e intermitente? Torrencial e passageira? Só diurna? Só noturna? Dá para ser de todo jeito. Não dá para prever.

Leia mais:

Mas mesmo se chover, saiba que o único jeito de passar frio no litoral do Ceará é ligando o ar condicionado no máximo. A temperatura mínima ao longo do ano dificilmente cai abaixo dos 22ºC.

Em julho acontece o Fortal, a maior micareta indoor do país.

Fortaleza: quando dá praia?

1 comentário

José Wilson Araújo

Fortaleza é uma ótima cidade do Nordeste brasileiro.
Conheço essa terra e gosto muito deste lugar .
Todos anos estou em Fortaleza.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar