João Pessoa

Escondidinha
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Volta e meia João Pessoa é apresentada como o último pedaço do Nordeste a ser descoberto. Em parte é verdade: a Paraíba ainda é bem menos conhecida do que deveria. Mas seus descobridores tornam-se fãs – e não param de retornar.

Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa nasceu longe do mar, à beira do rio Sanhauá. Os bairros da orla são recentes e obedecem a um inteligente plano diretor, que limita a altura dos prédios das quadras próximas ao mar.

Ultimamente, porém, surgiu um bairro residencial de arranha-céus, o Altiplano, que mudou o skyline da cidade. Mas está a uma distância segura da praia.

João Pessoa: farol de Cabo Branco

Farol de Cabo Branco

Os pessoenses se orgulham do título de 'uma das cidades mais verdes do mundo', mas a conta é inflada pela existência de uma reserva (fechada) de mata atlântica área urbana, a Mata do Buraquinho. Nas ruas não muita sombra, não.

Para aproveitar a cidade, a melhor dica é: acorde cedo!. João Pessoa (na verdade, todo esse 'nariz' do Nordeste) está uma hora adiantada -- o fuso horário deveria ser o mesmo de Fernando de Noronha. Como não é, o sol nasce o ano inteiro antes das 5h, e o pôr do sol acontece no máximo às 17h.

É muito fácil se movimentar pela beira-mar – e sair em busca de praias escondidinhas tanto ao norte, em Cabedelo, quando ao sul, na Costa do Conde.

172 comentários

Verônica
VerônicaPermalinkResponder

Olá. João Pessoa-PB, é simplesmente é a melhor cidade do planeta terra, tenho um irmão que viaja muito, e ele sempre diz que não há um lugar à altura de João Pessoa-Pb, e sempre que eu viajo tenho esta mesma impressão. Ainda bem que é só agente que acha, pois temos João Pessoa só para poucos. Kkkk

João Graciano Santana

Para mim, João pessoa melhor cidade do nordeste

Denise Rogiardine Pires

Eu tenho o privilégio de conhecer algumas cidades maravilhosas, mas João Pessoa sempre será a minha paixão ?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar