João Pessoa: onde ficar - Nord Luxxor Tabatinga

Guia de João Pessoa

Onde ficar em João Pessoa

Por conta do plano diretor de João Pessoa, que não permite edifícios altos nas quadras próximas à praia, os hotéis da orla têm no máximo quatro andares. Nas proximidades do centrinho de Tambaú, a maioria dos hotéis tem uma frente estreita (portanto, poucos apartamentos com vista frontal do mar). A piscina normalmente fica no terraço.

A rede que domina a hotelaria paraibana é a Nord, que divide seus hotéis em três categorias: Luxxor, Class e Easy (em ordem decrescente de conforto).

Com raras exceções (Verdegreen, Cabo Branco Atlântico, os hotéis top da rede Nord), os hotéis de João Pessoa costumam ter aquela iluminação branca que torna os ambientes tão aconchegantes quanto o interior de uma geladeira. (É fácil mudar isso, João Pessoa!)

Tambaú (beira-mar)

A av. Almirante Tamandaré, entre Epitácio Pessoa e o centrinho de Tambaú, é a localização ideal para quem quer praia e movimento noturno praticamente na porta do hotel. O embarque para os passeios às piscinas naturais de Picãozinho também é feito neste trecho da praia.

Nord Luxxor Tambaú

Neste trecho, aproveite dois hotéis novos: Nord Luxxor Tambaú, o mais classudo deste trecho da orla, e o Laguna Praia, que tem uma charmosa piscina no terraço.

Imperial Flat

João Pessoa: onde ficar - Corais de Tambaú

Na mesma quadra, o Imperial Flat (antigo Nord Class Tambaú) tem apartamentos ligeiramente maiores do que os do Corais de Tambaú e do Hotel Pousada Tamandaré.

Atlântico Praia

Já pegado ao centrinho de Tambaú, o veterano Atlântico Praia já foi um Othon, enquanto o Littoral Express é um básico assumido, com bons preços.

Hotel Tambaú

João Pessoa: onde ficar - Tropical Tambaú

O único hotel realmente pé na areia de João Pessoa é o Hotel Tambaú. Infelizmente, o hotel funciona mais como cartão-postal (fotografado do alto…) do que como hotel de praia, já que o formato de nave espacial isola o hotel totalmente da praia.

Centrinho de Tambaú

Hospedando-se aqui você estará do lado da feirinha de artesanato e terá restaurantes muito perto. A praia estará a 5/10 minutos de caminhada.

Nobile Royal

Nos arredores da feira de artesanato, o mais tradicional é Nobile Royal (endereço do restaurante Adega do Alfredo).

Best Western Caiçara

A três quadras da praia, já na região que permite prédios altos, o Best Western Caiçara é um pouco antigão mas costuma oferecer diárias camaradas.

Cabo Branco

A avenida Epitácio Pessoa separa formalmente as praias de Tambaú (à esquerda de quem olha para o mar) e Cabo Branco (à direita).

Quanto mais perto da Epitácio, mais curta é a caminhada até o centrinho de Tambaú.

Village Premium

João Pessoa: onde ficar - Village Premium

Na própria avenida Epitácio Pessoa, mas a quatro quadras da orla, o Village Premium é perfeito para quem gosta de hotel vertical; os apartamentos são confortáveis e o serviço é acima da média.

Nord Class Marinas

Na beira-mar, numa das primeiras quadras depois da Epitácio, o Nord Class Marinas tem quartos gostosos e não está longe do centrinho de Tambaú.

Dali em diante, é mais provável que você fique pelos quiosques e restaurantes da orla, em vez de ir até Tambaú.

João Pessoa: onde ficar - Nord Easy Ondas do Atlântico

No trecho mais bem-servido de Cabo Branco, você vai encontrar bons hotéis como o enxuto Nord Easy Ondas do Atlântico, o super-estiloso (e novinho!) Nord Luxxor Cabo Branco, e o antiguinho Slaviero Essential (antigo Quality SolMar).

Cabo Branco Atlântico

João Pessoa - onde ficar: Cabo Branco Atlântico

No canto direito (sul) da orla — e sem o movimento noturno do miolinho da praia — há uma concentração de hotéis construídos recentemente. O destaque da região vai para o bem-apanhado Cabo Branco Atlântico, com quartos bastante confortáveis.

Nord Class Cabo Branco

Seu vizinho Nord Class Cabo Branco costuma ter preços menores.

bluesunset-ibis

As opções econômicas do pedaço são o Ibis Cabo Branco, o Nord Easy Green Sunset
e o Nord Easy Imperial Suites.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

Manaíra

Manaíra é o mais importante bairro comercial de João Pessoa. Está localizado entre o centrinho de Tambaú e o Shopping Mag. (O shopping maior, o Manaíra, fica mais para o interior do bairro.) Apesar de ter orla e calçadão, não funciona como praia: o mar aqui não é próprio para banho.

Verdegreen

João Pessoa: onde ficar - Verdegreen

Um dos melhores hotéis da cidade, porém, está aqui, na ponta do bairro mais próxima do centro de Tambaú (e por conseqüência da praia onde dá para tomar banho): é o Verdegreen, todo trabalhado em práticas de sustentabilidade.

Hardman

Mais adiante um pouco está o hotel que reinou durante muito tempo como o mais luxuoso da cidade, o Hardman (mas hoje está ofuscado pelos novos Luxxor da rede Nord).

Intercity Premium

João Pessoa: onde ficar - Intercity

Mais para o fim da beira-mar (perto do shopping, se você estiver interessado), o Intercity Premium tem apartamentos tipo flat com cozinha equipada.

Village Confort

No miolo do bairro, a duas quadras da orla (e a meio caminho entre o shopping e Tambaú), o Village Confort tem a qualidade de serviço da rede Village, com preços simpáticos.

Bessa

Bessa Beach Hotel

Postado no trecho final da praia — o único que avenida beira-mar e calçadão — o Bessa Beach Hotel tem ambientes arejados e uma piscina no pátio interno.

Costa do Conde (Litoral Sul)

Se a sua intenção é pegar praia no litoral sul, vai economizar quase uma hora de viagem hospedando-se direto por lá. Leve em consideração, porém, que a oferta de restaurantes é limitada e a vida noturna, praticamente inexistente. Uma boa idéia é dividir a sua estada: uns dias em João Pessoa e outros na Costa do Conde.

Nord Luxxor Tabatinga

João Pessoa: onde ficar - Nord Luxxor Tabatinga

A melhor novidade da região é o Nord Luxxor Tabatinga, debruçado num trecho deserto de Tabatinga. Os apartamentos são suítes tipo flat, com cozinha equipada. Você vai precisar de carro ou táxi se quiser comer fora do hotel.

Aruanã Pousada

João Pessoa: onde ficar - Aruanã

Ainda à beira-mar, mas em Carapibus, a Aruanã Pousada tem pousada no nome mas tem tamanho de hotel. É uma boa opção para ir com família, a preços mais abordáveis que o Nord.

Pousada Maria Bonita

A Pousada Maria Bonita é outra que tem porte de hotel. Não está na linha de frente da praia, mas tem uma piscina bem desenhada.

Mussulo by Mantra

João Pessoa: onde ficar - Mussulo by Mantra

O resort Mussulo by Mantra funciona no sistema all-inclusive. É um resort de praia super fora do padrão. Para começar, não fica na praia — o mar está a 2 km de distância; vans levam e trazem os hóspedes ao seu bar de praia em Tabatinga. Os apartamentos ficam em chalés com jeito de casinhas de loteamento. A grife uruguaia Mantra empresta seu nome mas não mostra realmente a que veio.

Estalagem dos Ventos

A pousada mais próxima de Coqueirinho e Carapibus é a Estalagem dos Ventos; você vai precisar de carro para sair para comer à noite.

16 comentários

Mussulo está fechado. Em Coqueirinho, Beach House Pousada pé na areia. Em Jacumã, Jacumã’s Lodge, pé na areia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.