Lima

Lima

Lima

Lima no Viaje na Viagem

Primeira viagem ao Peru: 9 noites entre Lima, Cusco e Machu Picchu

Lima: roteiro completo de 3 noites

Chegando em Lima: transporte e câmbio

27 hotéis em Lima comentados pelos leitores

Dicas de Lima, parte 1, por Sylvia Lemos

Dicas de Lima, parte 2, por Sylvia Lemos

Lima para duros, por Sylvia Lemos

Hotéis novíssimos em Lima: Four Points by Sheraton e Tierra Viva Larco

#Linkódromo | Guia de compras em Lima, no Cup of Things

#Linkódromo | Tudo sobre o Peru e mais um pouco, no Sundaycooks

#Linkódromo | 10 dias no Peru, vindo da Bolívia, no Idas e Vindas


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Lima no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lima na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lima com a Viator

Trânsfers e passeios em Lima com a Easy Travel Shop

116 comentários

Olá Ricardo. Já fui ao Peru, no esquema de 9dias: Lima, Cusco, Machu Pichu. Quero voltar em janeiro/2022 para conhecer melhor Lima e arredores, em 5 dias. O que recomenda?OBS.: minhas viagens sempre são planejadas com base nas suas dicas. Obrigada

    Olá, Vanuza! Quem responde é a Bóia. Vá de ônibus a Nasca, faça o sobrevoo no dia seguinte, volte de onibus de Nasca a Ica, fique duas noites, visite as destilarias de pisco e o oásis de Huacachina, volte de ônibus a Lima.

Olá Ricardo! Estou com planos de viajar a Lima para visitar um amigo muito especial. É a primeira vez que vou viajar para o exterior, porém não tenho passaporte, então tenho algumas dúvidas, você poderia me ajudar?
Você acha que é necessário ir com passaporte além do RG?
Será que tem algum problema em ir só com a passagem de ida? (Não sei quanto tempo exatamente eu irei ficar, mas normalmente não acho possibilidades de comprar passagem de ida e volta com uma viagem de 90 dias de duração)
Irei me hospedar na casa do meu amigo, é necessário algum tipo de carta? (Uma forma de economizar e ir mais rápido ao destino hahaha)

Desde de já, agradeço pela atenção!

Oi Bóia,

Vou para Lima dia 28 de março, de onde pego voo para Cusco no dia 02 de abril, voltando de lá para o Brasil no dia 12. Comprei com essa divisão de dias em razão de promoção, mas agora me dou conta que é muito tempo em Lima. O que sugere? A partir de Cusco pretendo fazer o Vale Sagrado, Machu Picchu, Rainbow Montain e Puno com o ônibus turístico. O que acha?

Olá Bóia.
Estou indo para Lima / Cusco / Machu Picchu e Lago Tititcaca, agora em abril.
Irei passar 11 dias, sendo 4 noites em Lima, 4 noites em Cusco, 1 noite em Machu Picchu e 2 noites no Lago Titicaca. Você acha que está bacana a divisão?
Outra dúvida é com relação a vacina. Li em alguns sites que não é mais obrigatório o turista se vacinar contra a febre amarela, mas não vi nenhum notícia oficial falando sobre isso. Você sabe dizer se existe a obrigatoriedade? Se sim, temos que levar o Certificado Internacional de Vacinação, correto? Onde posso emitir esse certificado em Salvador/BA?

Obrigada!

Bom dia. Vamos no início de setembro e ficaremos apenas 6 dias, porque não podemos deixar as crianças só mais tempo. Sabe me dizer se as estradas são boas? Estava pensando em ir a Nasca e no outro dia a Cusco de carro. Acha viável?

    Olá, Moisés! Não se aluga carro no Peru, não há acostamento e as ultrapassagens têm outra cultura. E você não tem tempo para esse circuito.

olá, estou querendo fazer este roteiro do Peru q vcs sugeriram( com perfeição, como sempre), só fiquei apreensiva com as ultimas noticias desta semana com esta crise politica, manifestantes, etc …devo me preocupar? ou isto não afeta a vida do turista? obrigada

    Olá, Mari! Turistas sofreram no passado com protestos em Cusco contra a construção de um novo aeroporto. Mas alu era uma retaliação ao turismo. Hoje não há clima para isso.

Ricardo estou seguindo o seu roteiro, porem o comprei o retorno aguas calientes -peroy.
como faço com a mochila saindo de ollantaytambo?

    Olá, Jullyana! Quem responde é A Bóia. Aí não tem jeito. Você vai ter que deixar a bagagem principal no hotel em Cusco e seguir para Ollanta só com a bagagem que você vai levar para Cusco. Para deixar a bagagem em Ollanta, você tem que voltar por Ollanta. (Mesmo com a sua passagem indo até Poroy, você pode saltar em Ollanta e seguir de van a Cusco, o tempo de viagem é o mesmo do trem e você chega no centro da cidade.)

Olá bóia, você sabe me informar onde eu consigo comprar o CHIP de internet para 15 dias na América do SUL? Vale apena comprar em LIma quando eu chegar, ou ja comprar aqui em São Paulo

    Olá, Felipe! Você vai precisar de um chip por país. Se tiver Claro, pode aderir ao plano Claro Américas e usar seu próprio chip brasileiro.

    Olá boia,

    Muito obrigado pela ajuda, estou seguindo seu roteiro, estou indo para Lima, Machu Picchu e vou seguir para Santiago… parabéns pelo trabalho, pela dedicação e resposta rápida…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.