câmbio e transporte em Lima

Guia de Lima

Lima

Primeira viagem ao Peru: 9 noites entre Lima, Cusco e Machu Picchu

Lima: roteiro completo de 3 noites

Chegando em Lima: transporte e câmbio

27 hotéis em Lima comentados pelos leitores

Dicas de Lima, parte 1, por Sylvia Lemos

Dicas de Lima, parte 2, por Sylvia Lemos

Lima para duros, por Sylvia Lemos

Hotéis novíssimos em Lima: Four Points by Sheraton e Tierra Viva Larco

Que moeda levar para 50 países

Não perca dinheiro no câmbio

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    141 comentários

    Como é passar o réveillon em Lima? Alguma dica com um bom custo×benefício?

      Olá, Isabel! Pelo que sabemos não há celebrações públicas no Réveillon em Lima. Alguns restaurantes fazem jantares (caros), você pode se informar no seu hotel. É uma noite forte nos clubes noturnos.

      De uma maneira geral, desencane do Réveillon à brasileira se vai passar a virada fora do Brasil.

    Boa noite. Você sabe como é Lima durante o carnaval?
    Eu já conheço a cidade, mas queria voltar. Não penso em ir para o interior do país, ficaria só na capital.
    Só que eu estou preocupado de encontrar meio que uma “cidade fantasma” no carnaval, onde fecha tudo e se fica sem ter o que fazer.

    Parabéns pelo post. Completo e elucidativo para quem vai pela primeira vez.
    Iremos a Lima e Cusco em junho. Pelas notícias os protestos cessaram.
    Como vou usar cartão debito INTER internacional pela primeira vez, saberia dizer se é possível comprar Soles com esse cartao? isso evitaria levar dinheiro em espécie.
    Outra dúvida sobre Cusco e arredores, reservamos um carro para fazer os passeios por conta propria. Alguém já alugou carro por lá? Para Machu Picchu a ideia é deixar o carro em Ollantaytambo.

      Olá, Alberto! Nâo temos experiência com o cartão Inter. Se for um cartão de débito internacional como Nomad e cia., você pode carregar dólares e usar normalmente no comércio, o câmbio será provavelmente melhor do que se você levar reais para trocar na casa de câmbio (pelo menos com Nomad e Wise é). Você deve poder fazer saques em soles no caixa automático – no caso, tire o valor máximo para diluir as taxas de uso do equipamento.

      https://www.viajenaviagem.com/cartoes-de-debito-contas-internacionais/

    Oi pessoal! Dei uma olhada nas notícias e parece que a situação no peru deu uma melhorada, voces ainda consideram arriscado fazer planos para ir pra lá?

      Olá, Danilo! Sim, o momento de confusão extrema já passou. Algum risco de perrengue, porém, sempre haverá. É bom ir mentalmente preparado e ter planos B.

    Ainda não recomenda o sul do Peru? Estávamos planejando o roteiro Lima, Cusco e Machu Picchu para começo de maio.

    Ola. Adorei sua live sobre o Peru. Eu e meu marido queremos viajar pra lá no final de abril porém estamos com receio por conta das manifestações politicas. O que você acha?

      Olá, Cynthia! Quem responde é A Bóia. Os confrontos parecem ter arrefecido, uma leitora outro dia mandou um comentário direto de Aguas Calientes. Mas enquanto a situação política não se resolver fica a possibilidade de eclodirem problemas.

    Pelo que tenho acompanhado os noticiários, apesar das manifestações, em Lima, nos bairros turísticos parecem estar dentro da normalidade. Pode confirmar? Estou indo agora no carnaval de 17 a 22 de fevereiro.

      Olá, Sanmya! Não estamos acompanhando a situação de Lima, você deve estar mais bem informada. Não recomendamos, porém, seguir viagem ao sul (Cusco, Puno, Machu Picchu).

    Qual mês será mejor paraviajar a lima,

      Olá, William! Lima é visitável com proveito o ano inteiro. Caso vá combinar a viagem com Cusco e Machu Picchu, evite os meses de dezembro a março, por causa das chuvas na região. Acompanhe o noticiário para viajar apenas quando a situação política estiver estável.

    Olá, Ricardo. Amando seu site e seu canal do Youtube. Parabéns pelo trabalho. Uma pergunta. Irei ao Peru em janeiro e não abriu as vendas dos ingressos para Machu Picchu. Você acha, que contrato um passeio da Inca Rail, que já inclui os ingressos ou espero e contrato voo, trem sem ter os ingressos. Pergunto isso, pois eu queria seguir seu conselho de dormir em Aguas Calientes.

      Olá, Vinicius! O problema de ir em janeiro são as chuvas na região de Cusco e Machu Picchu no verão. Você não terá dificuldade para conseguir ingressos assim que abrir (isso provavelmente vai acontecer com 30 dias de antecedência). Não é alta temporada.

    Olá Ricardo, excelente post. Estamos indo em Julho, em família (2 filhas adolescentes); vamos ficar 11 dias entre Lima e Cusco. Você acha interessante contrata outros passeios, além de Machu Picchu, de forma antecipada, daqui do Brasil? Estamos programando a Laguna Humantay e a Montanha Colorida, além dos arredores de Cusco.

      Olá, Juliana! Quem responde é A Bóia. Todos os passeios podem ser contratados localmente. Laguna Humantay e Montanha Colorida são passeios tremendamente exaustivos para se fazer na altitude. Leia bastante sobre os dois, veja os tempos de deslocamento e a extensão das caminhadas, e pondere se vale mesmo a pena. O roteiro papai-mamãe que apresentamos já é suficientemente espetacular.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito